segunda-feira, 28 de junho de 2010

Projeto Mega Artesanal 2010 - LO Vintage

Depois de dias de correria e de não ter estado lá muito bem, passei prá mostrar prá vocês os detalhes de um dos projetos que enviei prá True Colors, juntamente com materiais da Toke e Crie.

A proposta era na verdade uma peça Vintage, mas como eu optei por fazer um LO do Leo, não consegui entrar totalmente no tema, então ficou com ares vintage digamos assim, sempre acho o estilo meio pesado em se tratando de crianças... mas gostei do resultado final. Alguns sneaks do projeto prá vocês, quem quiser ver ele todinho, não deixe de visitar o stand da True Colors, vocês vão se surpreender.


Essa flor eu fiz utilizando chipboards decorados, como queria tudo com tons de verde, apliquei na flor maior o Floco Color Floresta, um produto novo e muito legal da True Colors que deixa a peça com aspecto aveludado, macia ao toque, a transformação é simples, rápida e imediata, muito fácil de trabalhar com ele. Na moldura da foto, usei papel Metallic pérola, usei furador de borda contínua da TeC e envelheci com PVA Gel Envelhecedor Âmbar, como o papel é todo texturizado, o efeito apareceu bem e ficou lindo e suave. Na toalhinha de papel sob a flor, eu apliquei Spray Colors Ouro, para tirar o branco, queria esse aspecto mais envelhecido e distressei as bordas com carimbeira azul, ressaltando os desenhos em relevo.


Como cantoneira usei um chipboard cru pintado com PVA Azul Cobalto, depois de seco, apliquei Textura Aqua Glitter Ouro e Bit Vitro, na foto está meio esbranquiçado porque ainda não tinha secado completamente, mas fica totalmente incolor.

Nas chaves ou parênteses, como preferirem, também pintei com PVA Azul Cobalto e depois de seco apliquei Textura Aqua Glitter Ouro, não usei Bits aqui. O papel de fundo é um papel da TeC do Kit Chegada do Bebê, trabalhado com arabescos nas laterais e fundo liso, no fundo utilizando um stencil rendado de mandalas, apliquei Spray Colors Ouro, com um papelão rasgado, deixando as ondinhas expostas, apliquei Textura Aqua Metal Cobre e carimbei, fazendo as linhas para o journaling. Tudo simples e bem rápido. Como sempre digo, o processo de criação demora muito mais do que a execução em si. Escrevi com caneta Stabilo azul marinho, palavras pro meu Leo.


Para fazer a moldura, pintei o fundo com Tinta Acrílica Creme, em seguida esponjei com PVA Azul Anil e PVA Castanho, bem diluídos, com auxílio de esponja marinha. Sequei com secador e lixei com lixa P320, deixando o efeito bem irregular, falhado... Para fazer as cantoneiras, apliquei Textura Aqua Metal Cobre com stencil de arabesco, o brilho é incrível, fica lindo e a consistência é muito boa de aplicar, prá vocês que tem medo, não se preocupem, não vaza!

E essas são algumas das partes desse projeto que fiz pro meu pequeno, com todo o carinho do mundo, por ele, pelo meu trabalho, pelas empresas que me apoiam e por vocês que sempre me acompanham em busca de novidades, dúvidas e etc...
Se vocês querem ver o projeto todo, passem lá no stand, vão adorar ver  os trabalhos de todas as meninas do Time Criativo. A Toke e Crie também estará lá com muitos lançamentos, novidades e cursos grátis! Não deixem de prestigiar e aproveitar prá ver coisas lindas.

Meu marido está de beiço ;o( e quer que eu faça outro igual prá deixar aqui, postou até a peça no Orkut dele, porque amou, e prometi que vou começar a fazer mais coisas aqui prá nós. De tudo o que já fiz, senti o apego dele por essa peça... e vou ter que fazer outra igual. Quando fizer, farei um pap bem detalhado e coloco aqui.

Beijos e em breve mais projetos que foram prá Mega ;o)

19 comentários:

patricia dias disse...

Depois posta aqui! Eu não vou pra Mega pra ver no stand.
Ai, que todo mundo só fala disso, né?
Que vontade! rsrsrsr


bjos,

Silvana Franco disse...

Oi Tays!! Vou estar na mega e posso apreciar de perto seus trabalhos!! Fiquei bem curiosa pra ver esse!!

Bjcas

Soraia Melo disse...

Oi Tays, amiga espero que esteja melhorzinha e nao tenha sido nada pesado, agora ja estou melhor, mas quase travei feio as costas...aff..ninguem merece, por isso estou bem em camera lenta...rs
Adorei esse trabalho e agora tem que fazer outro, senao o maridao vai ficar de bico com razao...rs
Querida tenha um lindo dia,
beijinhos carinhosos
So

Mari Albuquerque disse...

Parabéns, Tays!!! Ficou LINDO!!!
Bjs,
Mari

Julia Cotrim disse...

Oi Tays adorei sua visita lá no Café do Scrap e vim aqui conhecer seu blog que adorei! Como a Pati disse depois posta esse layout inteiro aqui pra gente ver! Beijos

Calma que estou com pressa! disse...

oi Tays- ficou lindo! ai mais um ano ouvindo sobre a mega e eu nãoooo vou- só babando
bjs

Soraia Melo disse...

Oi Tays, aqueles botoes sao fofinhos mesmo e tem de vários tamanhos...
Ta chegando a mega..ja mandou tudo pra feira?
beijinhos
So

Georgia Visacri disse...

:( :( :( Acabei de deixar um recado aqui, mas deu pau em alguma coisa...
Adorei o LO, Tays, deve estar lindo, agora fiquei curiosa! Aproveite a Mega, eu ando tão por fora de tudo que nem estava sabendo dela, pode isso? :D
bjs

Maria Rodrigues Pereira disse...

Ai Tays vim aqui agradecer sua visita ao nosso Café do Scrap e tô de acordo com a Pati e a Mamãe (Julia Cotrim)... Depois posta o layout pra gente ver. Tô curiosíssima. ;)

Beijocas...



P.S. Adorei seu blog

Tays Rocha disse...

Pati, já está postado, e se vc gostar... quer dizer que estou aprovada, né? Nem me fale... e a vontade de ir? Mas preciso me resguardar um pouco agora. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada silvana, depois me fala o que vc achou, a opinião de vocês é muito válida prá mim ;o) Que vontade de ir... bom passeio e depois mande as fotos... heheheh. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada So, estou melhorando, emocionalmente devagar, tive um sangramento e precisei me aquietar também ;o( Beijos querida!

Tays Rocha disse...

Obrigada Mari! Fiz com muito carinho pro meu filhote ;oP Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada Julia, eu adoro o Café e seus kits mais ainda, vamos postar sobre eles em breve? Beijocas.

Tays Rocha disse...

Lu, é uma delícia, mas não adianta, tem que ir com tempo e com um pouquinho de grana no bolso ;o) e sem barrigão de sete meses, porque cansa demais! heheheeh. Beijocas amiga.

Tays Rocha disse...

Georgia, eu estou aqui aguando de vontade de ir, mas estou grávida de 7 meses, então o negócio é me aquietar e esperar as fotos e depoimentos das amigas... hehehe. Adoro teu blog, adorei tua visita. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Rô, que alegria prá mim, vcs, as mestras, curiosas... Já postei o LO inteiro, eu adoro o Café e fico feliz de ter você por aqui. Beijocas.

Raquel disse...

Lindooo.....eu vi seu projeto lá...adorei!!

Tays Rocha disse...

Que bom Raquel, esse retorno é tão bom! Obrigada pelo carinho. Beijocas.