domingo, 6 de junho de 2010

Fazendo Títulos para Layouts - Dica Time Criativo True Colors

Hoje trabalhei um montão, mas fazendo apenas coisas que eu gosto e muito, fiz almoço prá esperar meus sogros que estavam trazendo o Leo, que estava desde terça com eles na praia e eu acabada de saudades, imaginem uma casa limpinha, arrumada e silenciosa... era a minha casa essa semana, entendam isso como sem graça. Dei uma arrumada na minha horta, replantei umas coisinhas que tinham morrido e dei uma geral nos vasos da varanda, poda, replantio, adubo e etc... 

Aproveitei também prá terminar uma coelha imensa que tinha começado num curso e trouxe prá casa sem terminar, acabei duas encomendas e uma arte francesa bem legal, mais tarde estará no blog da TeC, acompanhem.

E conforme eu tinha dito no último post, hoje eu vim dar uma dica sobre títulos e alfabetos, uma alternativa prá que possamos customizar com pouco material e ainda assim não deixar de ser criativo e inovador. Eu amo os chipboards, thickers e adesivos do gênero, mas a questão é que são caros e que a bendita letra "A" sempre acaba antes das outras, por isso trouxe essa sugestão simples e barata.


Comecei customizando um papel amarelo clarinho, usei a Tinta Acrílica Laca Vermelha, da linha Scrapcolors, carimbo de bolinhas da Scrappin' Up na Base Acrílica para Carimbos. quem tiver dúvidas em como carimbar sem borrar, veja os posts com a tag True Colors.


Com a folha já carimbada, escolhi uma fonte "gordinha" e imprimi o título que eu queria nela, testei antes numa folha branca.


Em seguida recortei com cuidado, retirando o contorno preto e vazando as partes fechadas com estilete, para dar esse aspecto de sombreado distressei com esponjinha de maquiagem, utilizando almofada para carimbo vermelha.


Aqui, apenas fiz um costuradinho à mão com caneta permanente preta e apliquei em cada bolinha tinta relevo ou dimensional incolor, aguardar secagem total.


Com o furador jumbo de círculo, cortei um círculo para cada letra do título e desta vez fiz o carimbo inverso nos círculos vermelhos, usando a Tinta Acrílica Trigo.


Com o furador gigante de círculo cortei sete círculos no papel amarelo clarinho, para fazer um falso scalloped com a tesoura Rio de Janeiro.


Fiz o falso scalloped acompanhando a borda do círculo, distressei com carimbeira vermelha e borrifei grosseiramente Spray Colors Vermelho.


Colei o círculo vermelho carimbado sobre o falso scalloped, usando fita-banana para dar um pouquinho de relevo.


E finalizando, colei cada letrinha sobre o papel amarelo clarinho e recortei ao redor, deixando apenas uma bordinha (clique na imagem para ver em detalhes) e em seguida colei com cola, centralizado no círculo. Espero que vocês consigam aproveitar as dicas de maneira prática nos trabalhos de vocês, eu dou muito mais valor ao artesanal do que aos comprados prontos, acho que o toque pessoal conta muito mais e com a gama enorme de tintas e auxiliares da True Colors vocês podem inventar 1000 coisas. E prá quem vai, a True Colors estará na Mega Artesanal com um stand lindo de viver, não deixem de visitar, estou já preparando as peças que estarão lá me representando!

Quero também dividir com vocês (tá... já fiz escândalo no Twitter... kkkkkkkkk) eu ganhei o sorteio da Flávia Terzi \o/ tô super feliz!!!! Estou numa onda de sorte que até eu estou estranhando, enfim... time que tá ganhando não se mexe, então tô quietinha, cheia de amor prá dar ;oP  Em outubro esse blog completa 2 anos; a Mariana vai estar pequenininha, do tamanho de um botão (fofa), pretendo mudar o layout e fazer um big sorteio, vão acompanhando que em breve aviso sobre isso.

Agora, eu pessoa grávida, faminta e com frio vou tratar de me esquentar e comer, aguardem as novidades!

Beijos de boa semana friaaaaaaaaa prá vocês!!! ♥

22 comentários:

Juliana disse...

Tays ameiiii sua dica.
Eu estava super pensativa em como fazer algo diferente nas letras para um livro de mensagens que irei dar de presente a uma prima. Agora preciso escolher o material e por mão na massa.
Parabéns !!!

Rosana Garcia Hess disse...

Tays...obrigada pela dica....maravilhosas.....
kisses
Rosana

patricia dias disse...

Amei essa dica! Amo vermelho!
Que sortuda vc!

beijos,

Tia Ném disse...

Tays, que dica mará, menina!

Parabéns pelo cheirinho de bebê que está no seu bloguito, rsrsrs. Filho é tudo de bom, né! Eu só tive (1) e somos felizes.
Seu blog está lindão!

Bjs: Tia Ném.

Tatiana disse...

Tays! Adorei a dica!! Ficou lindo!
Beijos

So artes disse...

Amiga...parabens pelo baby....precisa mesmo se alimentar direitinho...que maravilha...de quanto tempo vc esta?
E a dica é bem legal, adorei ...eu tenho alguns furadores..me deu até vontade de pegar eles...e tentar alguma coisa...rs
beijinhos linda
So

Tatiana disse...

Olá Tays!

seu blog é muito legal!! Amei sua dica!! Sou nova nesse mundo de blog e scrap, se puder dar uma passadinha no meu blog pra me dar uma forcinha ficarei feliz!!
Beijos

Professora Rosi disse...

Tays minha amiga senti a giria da catarina, fico de cara com a tua mega criatividade bicho, acredito eu que seja devido ao teu estado iluminada que esta passando kkkkkkk, brincadeiras a parte tu realmente é feraaaa.bjus minha flor de Curitiba. by Rosi

Betty Gaeta disse...

Oi Tays,
Ficou lindo!
Como foi de Dia dos namorados?
Melhorou da anemia?
Bjkas e um ótimo domingo para vc.

Tays Rocha disse...

Juliana, que bom que vai ser útil à você, a intenção é sempre essa. Faça e depois me mostre e se tiver dúvidas, pode voltar... heheheh. Beijos querida!

Tays Rocha disse...

Obrigada você Rô, pelas visitas de sempre. Beijocas e boa semana!

Tays Rocha disse...

Obrigada Pati! Eu também gosto muito de vermelho e vc viu só? Que maré de sorte? Estou super feliz, acho que é a Mariana que está me dando sorte. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Tia Ném... adoro sua visita e seu carinho, fico feliz em saber que o blog agrada e é útil à você e às meninas. Beijocas querida.

Tays Rocha disse...

Obrigada Tati! Beijos querida.

Tays Rocha disse...

Estou quase entrando no sétimo mês ;o) Ah... então, pega seus furadores e vamos lá, mãos à obra! Beijocas amiga.

Tays Rocha disse...

Oi Tati, obrigada pela visita, seja bem-vinda, vou sim dar uma passadinha no seu blog ;o) Beijocas.

Tays Rocha disse...

Rosi... obrigada querida, nem sei o que dizer diante de tanto carinho, mas saiba que criar às vezes é um parto e tudo parte da inspiração compartilhada por outras feras tbm. Beijocas amiga.

Tays Rocha disse...

Oi Betty, foi tudo bem, eu e meu marido não nos ligamos muito em datas e como meu filho tinha viajado nós tínhamos comemorado na semana anterior... rs, mas foi bem bom de qualquer forma. Vou fazer exame essa semana prá saber a quantas andam as coisas. Depois te conto direitinho. Beijocas.

lubresca disse...

ADOROOOOOO !!!
Saudades imensa de vc !!!!
Sua dica esta DEMAIS !!!!
Obrigadaaaaaaaaa !!!

Muitos beijos para vcs duas !!!

Lu True Colors

Tays Rocha disse...

Lu minha querida, que saudades de você por aqui! Fico feliz demais em saber que te agradou, porque sempre faço com muito carinho. Beijocas querida!

Virgínia Vilela disse...

quanta dica bacana e qto projeto legal por aqui! parabéns!!!!!!!

Fabiane disse...

Nossa...adorei todas as dicas do blog, mais esta para criar o layout ameeeeeii!!!Parabéns, seus trabalhos são lindos.