terça-feira, 29 de junho de 2010

Coelha em Biscuit Country

O fato de eu não poder parar quieta e de querer fazer tudo e abraçar o mundo com as pernas são verdadeiríssimos! Nunca consegui gostar muito do biscuit tradicional, mas quando conheci o biscuit modelado, principalmente o country, meus olhos ganharam um brilho de interesse, do tipo... eu vou fazer! E quando o Quarteto das Artes ainda existia, descobri através da Ana que a Linda Santos daria um curso aqui em Curitiba, na verdade em Colombo, na casa da Andréa Carelli, no início fiquei meio receosa quando vi as peças e pensei {eu, que nunca fiz uma flor de 5 bolinhas começar com essa peça aí? Vou lá passar vergonha e voltar com uma coelha ET, toda torta} mas né... sou macha e não tenho medo de nada repensei {vou sim, paguei, é minha... tortinha ou não, vou fazer essa "tuelha" de vestido sim}. E lá fui eu, sem uma esteca, nada de material de biscuit, eu disse NADA, só mesmo meus pincéis, nacionaizinhos, pobres, mas bem limpinhos. E foi uma tarde muito agradável, a Andréa sempre muito querida, fazendo a gente se sentir em casa, a Linda com peças maravilhosas e talentosíssima, as meninas que estavam fazendo o curso muito bacanas, eu e a Ana totalmente cruas no negócio, mas saiu... gordinha, fofa, e não ficou torta e não ficou ET e eu amei minha cria, porque mãe que é mãe acha tudo lindo, né? heheheheh




Depois de pronta, colei a gorda nessa talha que fiz com a técnica do falso jeans, fundo em Azul Jeans, sombreado com Midnight e pespontado com Mineral, para proteger a peça usei verniz acrílico à base d'água, Deusolivre sujar a minha bichinha. A mãozinha que está sem a flor eu colei errado e ela ficou virada prá cima, do tipo carente pedindo algo, dá um trocado?  educada te oferecendo um aperto de mãos, porque ela é uma lady, mas até esses pequenos erros fazem parte e nem liguei, não adianta tô apaixonada.



Vejam se não é meiguinha e fofa, a orelha é toda furada e depois com tinta imitamos o caseado, essa renda de algodão no pescoço foi ideia muito minha que adoro modificar o projeto do prõximo frufruzar as coisas, leiam perua e eu nem ligo.



Na coelha original também não tinha essa barrinha mais escura, eu que fiz porque achei mais bem acabado legal e adoro me dar trabalho, os strass também colei por conta e a joaninha eu coloquei porque ficou uma marca horrível de unha na flor adoro e não podem faltar nos meus projetos. O casaquinho também foi todo furadinho com boleador e depois feito o caseadinho com tinta, a estampa é carimbo com pintura aquarelada.

Minhas impressões: preciso fazer mais Body Combat e musculação, porque prá quem está acostumada com o peso de 20g dos pincéis, não foi fácil amassar quase 1,5 Kg de massa (sim, vai tudo isso de massa, eu avisei que ela era gorda) e confesso que não achei assim tão difícil, porque não criei o projeto, mas é muito complicado ter a noção de proporção, então pretendo fazer mais vezes e até já falei com a Andréa, em breve farei umas aulas com ela, coisinhas prá outra gordinha que está aqui dentro da minha barriga. Abrir e tingir a massa foi sofrível, à noite dormi à base de Dorflex, os braços, ombros e punhos latejavam e contei com a compreensão do marido dizendo que sou masoquista e ainda pago prá sofrer... Tô nem aí né? Ela ficou lindona, toda pomposa e minha modéstia me impede de falar mais, fiquei orgulhosa de mim... mais uma vontade do meu ego crafter atendida e uma dificuldade superada! E agora estou às voltas com os panos e mosaico, porque o negócio é ocupar a mente com coisas sadias, lindas e criativas e seguir em frente!

Espero que vocês tenham gostado, beijocas de boa semana!

4 comentários:

Sarah disse...

Oi Tays.
amei sua tuelhinha.
A Linda é fantástoca, né?Um dia farei aula com ela.É um sonho.
Eu pensei que vc já era fera no biscuit, menina.Vc arrasou na sua 1ª aula.
Continua mesmo.É empolgante ver que podemos fazer coisas lindas e fofas.
Aproveita e faz umas coisinhas legais pra bebê.Ela vai amar e nós vamos adorar ver suas proezas.
Descanse bastante e beijos.
A propósito, vc é farmaceutica ou eu estou enganada?
Eu sou farmaceutica em Recife.

Viviane disse...

Oi Tays,
que fofa ficou essa coelhinha, os seus toques ficaram lindos.
Beijos!!!

Tays Rocha disse...

Sarah, é incrível o talento dela, ela levou algumas peças, uma mais encantadora do que a outra... Eu quero sim fazer mais umas coisinhas pro quartinho dela. sou sim farmacêutica, na área hospitalar, mas não estou exercendo mais agora. Seja bem-vinda colega ;o) Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada Vivi, fico feliz que você tenha gostado, adorei tua visita. Beijocas.