quarta-feira, 23 de junho de 2010

Caderno de Recordações em Scrapbooking

Fiz esse projeto à pedido de uma amiga, a turminha do filho dela queria fazer uma homenagem à professora, estavam mudando de série e queriam deixar uma recordação, mas que fosse personalizada e também tivesse a carinha de cada um. E então a Polyana me aparece com um monte de folhas desenhadas e feito scrap pelas próprias crianças e mães, me pedindo uma ideia, de como organizar aquele material. Sugeri colar as folhas em colorplus colorido, formando um álbum e em seguida encadernar em colorplus verde musgo, lembrando uma lousa, ou quadro negro, usando espiral preto e na capa muitas cores e o nome da professora, e muitas, muitas fitinhas coloridas para alegrar e destacar o trabalho. Ela adorou a ideia e topou na hora, assim ficou o álbum da Tia Mari...


Super alegre e colorido, com muito brilho e strass nos miolos das flores, botõezinhos e muita fita.


Aqui a minha amiga, Polyana com o Mateus, ela autorizou a publicação da página. Cada página ficou com uma cor de margem, feita com papel Colorplus, cada criança expressou o seu carinho através de desenhos e algumas com recadinhos.


E essa é a página do Luis Felipe, filho da Karen, minha amiga de anos de ensino básico e fundamental do Positivo, nos reencontramos também por conta desse trabalho e foi bom demais, ela foi no aniversário do Leo e ela, eu e a Ana Heloísa, outra grande amiga, conversamos como se tivéssemos ainda em meados dos anos 80/90, parecia que o tempo não tinha passado e rimos tanto, foi tão bom... Agora ao invés das meninas espevitadas que éramos, estávamos lá, mamães cheias de histórias prá contar. Essas são algumas das gratas surpresas que a vida nos traz, fiquei feliz de verdade com esse reencontro.

Adorei fazer esse trabalho, num total de 25 páginas, não publiquei as outras em respeito à privacidade das crianças e mães, sempre que publico algo aqui é porque foi previamente autorizado. E o mais gostoso foi sentir o carinho das crianças pela professora e a forma lúdica, inocente e criativa com que demonstraram isso, em trabalhos como esse, eu aprendo muito e me realizo, por isso e por outros motivos eu amo o que eu faço!

Beijos de bom dia ♥

16 comentários:

Cláudia disse...

Alô, alô, fada madrinha!!!
Que beleza de trabalho, original, personalizado e com uma das características do scrap, mais imortantes para mim - unir as pessoas através do resgate das emoções.
Parabéns, mais uma vez, amo seu trabalho.
Um beijo, saudade demais docê.
Titia Clau do Leo e da Mariana.

Rosana Garcia Hess disse...

Adorei Tays....que legal que esta professora é reconhecida....algumas vezes isso não acontece conosco.....(também sou professora)
Dê meus parabéns à sua amiga pela iniciativa....tenho certeza que a professora jamais esquecerá...pois um presente deste não tem preço.
kisses
Rosana

Fernanda Reali disse...

Ficou lindo, amiga, mas ando com preguiça de scrap. Só penso em paninhos, hehe

Bjs

Calma que estou com pressa! disse...

oi Tays! ficou lindo - que ótima ideia- tenho certeza que a profi nunca esquecerá este presente personalizado -
bjs

Mari Albuquerque disse...

Olá, Tays!
Deixei recado para vc lá no meu blog, logo abaixo do seu comentário.
Vc tb é do Grupo Patchpinte?
Muito obrigada por suas vistas e comentários carinhosos.
Adorei seu blog e já estou seguindo!
Bjs,
Mari

Gabi Alberti disse...

Tays do céu!!! Está liiindooo!! Perfeito perfeito!! Ameiiiiii! Bjosss

Poliana disse...

Tays amada....que linda as fotos!!!
Até me arrepiou de lembrar a emoção da Tia Mari ao receber tão belo presente!!!
Obrigada pelo carinho e dedicação, vc tem mãos e coração de ouro amiga!!!!
Beijinhos

Tays Rocha disse...

Legal né Clau? Esse é o tipo de trabalho que gosto também! Desafio, colorido, mas doce e terno, cheio de significados e emoções. Te mandei e-mail e vai entender minha ausência. Saudades muitas também! Beijocas.

Tays Rocha disse...

Eu também achei tão bacana Ro, sabe que isso é verdade, nem todo mundo reconhece. Eu dou muito valor, acho um profissão de extrema responsabilidade. Beijos amiga!

Tays Rocha disse...

A gente tem fases né Fer? Eu acabo fazendo de tudo um pouco e agora ando mais no scrap, daqui a pouco volto pros tecidinhos e tintas. Beijos amiga.

Tays Rocha disse...

Oi Lu! Obrigada querida, feliz em te ver por aqui. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Oi Mari! Já vou lá espiar... estou ausente mas também sou do patch e pinte sim. Seja bem-vinda! Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada Gabi!!! Beijocas amiga.

Tays Rocha disse...

Poli!!! Obrigada por vir e reafirmar a sua satisfação, agradeço o carinho, a confiança, a amizade, enfim... tudo! Beijos amiga.

Karen Kupper disse...

Tays...que delícia participar do seu blog de alguma maneira!
A Tia Mari adorou a surpresa que, por sinal, ficou linda demais!
Tbém adorei nosso reencontro e aguardo ansiosa o próximo!
bjos e parabéns pelos lindos trabalhos!

Tays Rocha disse...

Karen, é uma alegria ter você por aqui e saber que gosta do meu trabalho e adoro suas visitas surpresa no atelier. Beijos e saudades.