quarta-feira, 30 de junho de 2010

Em ritmo de Copa, um almoço verde e amarelo e fuxicos

Eu normalmente não paro minha vida prá nada, futebol, novela e coisas do gênero, já começa pelo fato que nem TV eu assisto, hoje por exemplo, ela ainda nem foi ligada, só gosto mesmo de dar um BOA NOITE pro Tio Bonner, no mais... passo longe, mas também não sou do tipo chata e repetitiva que fica reclamando de tudo, das mesmas coisas, entro no clima e vamos em frente, ao som de vuvuzelas e tudo. Não acompanho futebol, normalmente só gosto de saber quem são os 4 primeiros e os 4 últimos... rsrrsrsr, mas em época de Copa, gosto sim, acompanho tudinho, bom futebol eu aprecio. Minha família é do tipo festeira, tem sol, vamos fazer um churrasco prá comemorar, tem chuva vamos fazer um churrasco prá distrair... tudo é motivo de festa. Deles todos, sou a mais paradona e agora então... pior que água de poço! Na semana passada, que teve Brasil x Portugal meu pai inventou de fazer um churrasco, despedida porque está se aposentando, saindo do emprego atual e vai assumir a vaga do concurso do Ministério Público, tipo... única vaga para o Paraná, concorrência absurda, e eu orgulhosa do meu coroa charmoso... heheheh.


Meu pai nunca ligou prá cozinha na vida, só agora depois de mais velho tomou gosto pela coisa, e ele cozinha, inventa e faz 1001 pratos deliciosos, e tem que ser tudo decoradinho, cheio de fru-frus. E assim foi nossa orgia gastronômica nosso cardápio de sexta: de entrada, drumete de frango assadinho, linguicinhas e no almoço: picanha na chapa, picanha recheada com provolone e bacon, batatas coradas na manteiga com cheiro-verde, ovos recheados de verde e amarelo, maionese tradicional de batatas, saladona mista decorada com pimentões verde e amarelos, salada de milho e ervilha, molho de mostarda, molho rosê, arroz branco, vinagrete de cebola assada com ervas e farofinha. Muita Coca e Guaraná, Skol e Antarctica gelada prá quem gosta.


Então, né... nessas horas eu nem me lembro o que vem a ser colesterol...  kkkkkkk Só não foi melhor prá mim porque gosta dela sangrenta, mal passada e agora não posso, estou me preservando um pouco por causa da falta de imunidade à toxoplasmose.


E quem mais curte isso tudo sem dúvida nenhuma é o Leo, feliz porque não precisou ir prá escola, só não mais feliz porque o papai não veio, ultimamente o trabalho o tem roubado um bom tanto de nós, mas é a vida...


Minha irmã de babá, porque o Leo quer que ela faça tudo com ele, meu cunhado e minha cunhada, crianças pequenas brincando com essas vuvuzelas de som angelical, e eu não quis comprar pro Leo, claro, não sou louca... mas prá isso serve um avô, aquela garrafinha de Coca na ponta da mesa é uma mini-vuvuzela, pois é... e ele trouxe prá casa... então...


Como eram muitas pessoas, fizemos na churrasqueira do prédio, e com TV não dava, então usamos um telão e um projetor. Meu irmão responsável pelo aparato todo.


A churrasqueira fica ao lado do salão de festas e os preguiçosos aproveitaram prá dar uma espreguiçadinha... Leo caindo de sono, sem negociação com essa chupeta e o cheirinho, só queria saber de ficar rolando no sofá.


Esse foi o meu pratinho light, de grávida esbelta gulosa, sabem a história do comer por dois? Ela não existe, mas nessas horas eu uso... kkkkkkkkkk. Eu fui gulosa e fiz um pratão, patinei prá comer, mas que estava bom estava ;oP


E tem gente que nem está grávida e é magra de ruim, no meu pelo menos tinha salada e ela largou lá um tomatinho prá disfarçar... cunhadinha Mariana.


A sobremesa era light, banana assada com açúcar e canela e prá quem gosta sempre tem sorvete junto, mas como tem feito frio, não rolou. Olha lá o Leo alugando a tia Rô de novo.


E você educa seu filho, faz o que pode prá ele ser gente... mas ele tem tios e tios agregados que falam prá ele mostrar a banana prá mamãe tirar foto... gosto muito dessa parte educativa, deliciem-se.


Mamãe... comi tanto que cansei ó...


Ele adora enfiar o dedo no meu umbigo porque sabe que tenho cócegas e se parte de rir junto comigo, meu umbigo é fechadinho, não sai prá fora como a maioria, mas vira um buraco de poço... mas como não fiz linha nigra e nem estrias, nem estou reclamando.

E foi assim a minha sexta, no último jogo contra o Chile meu marido conseguiu vir e assistimos só nos três aqui, eles bagunçando e eu fuxicando.


Muitas flores para enfeitar caixinhas e paninhos ;o) além de lindas, reaproveito todos os meus retalhinhos.


Tradicionais preto e branco, decorados com botõezinhos.


Borboletinhas com pérolas e contas de biju.

Fiz ainda mais algumas coisas mas não deu tempo de separar as fotos e durante a semana eu mostro, sexta tem jogo de novo e aproveito prá terminar o que está começadinho.

Beijos e boa quinta.

10 comentários:

Lu Ivanike disse...

Que lindos seus fuxicos!!! Ainda aprendo a fazer e decoro todo o quartinho das meninas assim!!!!
Beijos

Leticia disse...

Delicia total esse ritmo de copa, heim? Churrasco, diversão e muito gol! E que continuemos assim, né?
Beijos
lelÊ

Rosana Garcia Hess disse...

Tays....adorei tudo...principalmente as borboletinhas.....bom jogo....acredita que vou trabalhar? (de novo) professor sofre.....
kisses
Rosana

Luciana (@luvilanova) disse...

Taí, não levo o menor jeito pra fuxicar rs rs rs Mas minha mãe faz coisa que até Deus duvida! Ela deu pra minha tia uma colcha toda feita de fuxicos. Demorou uma vida pra ela fazer, mas ficou linda.
Este ano, Manu e Chico ganharam travesseirinhos bordados por ela. Depois te mando fotos pra você ver. Lindos! Super delicados
Me recuso a comentar sobre essa comilança! hahahahahahahaha Me deixou cheia de vontades... hahahahahahahahaha
Beijo!!!
PS: As fotos com Léo estão algo mais :o)

Tays Rocha disse...

Lu, é fácil, se quiser te ensino, bem tranquilinho e distrai que uma beleza... Beijocas.

Tays Rocha disse...

Ro, meu marido tbm amiga, só conseguiu vir prá 1 dos jogos, trabalha com logística, o negócio não para, ainda mais na sexta e na segunda. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Lê, eu adoro e me divirto à beça, pena que tudo acabou tão rápido... mas daqui a pouco a gente inventa outro motivo prá festar ;o) Beijocas.

Tays Rocha disse...

Lu #2 heheheeh não é difícil mulher, agora colcha já não sei se tenho paciência prá fazer... se a avó faz, deixe que presenteie... kkkkkkkkk. Meu pai é mestre nessas comilanças, é de matar. Beijocas.

A FADA DAS AGULHAS disse...

Tays,menina que coisa boa é essa reunião
em família...adoro e aqui em casa também
tudo é motivo para comemorar rsrs.
Seu pai está de parabéns...bonita apresentação.
Quanto aos fuxicos,adoro fazer,
fiz uma colcha tem 3 anos e ficou bem legal,
mais me deu um trabalho hehehehe.
Linda foto da barriguinha!
bjs querida!
Simone Souza

Tays Rocha disse...

simone, a minha família é assim, unida e festeira. Amanhã estarão todos aqui novamente ;o) Depois coloca foto da colcha prá gente ver, acho lindo demais. Beijocas amiga.