terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Reciclando embalagens de presente – Dica Time Criativo True Colors

Eu já andava era me coçando e impaciente prá voltar com as dicas e paps da True Colors, mas só essa semana consegui realmente me organizar prá preparar os paps prá vocês. Passada a correria de final do ano eu aproveitei prá dar um pouco de atenção prá minha casa, que estava largada e se tem uma coisa que detesto na vida é bagunça e as coisas fora do lugar. Remexendo na edícula achei muita coisa guardada prá reciclar e vou colocar aqui uma série de paps de reaproveitamento, customização e reciclagem. Primeiro porque adoro, adoro o processo de transformação, o desafio de recriar, segundo porque a natureza agradece sempre, reciclar é importante, assim ajudamos a diminuir a quantidade de descartes. No meio das minhas bagunças achei várias caixas e embalagens de presentes que ficarão lindas recicladas, a começar por essa de hoje, a embalagem já é linda, eu só usei algumas técnicas e trabalhei alguns detalhes prá esconder a marca da loja.

DSC03451

Essa é a embalagem original da loja, adoro comprar lá, foi indicação da minha cunhadinha e depois de reciclar as embalagens acho que agora eu só quero comprar lá heheheheh. 

DSC03455
Apliquei Spray Colors Metal Bronze, porque queria sair um pouco do branco e preto, queria algo mais envelhecido, ficou um efeito perolado lindo!

DSC03461
Recortei uma faixa de papel branco (usei o da Linha Básica da TeC), larga o suficiente prá cobrir a marca da loja, apliquei o mesmo spray nele, escolhi um stencil da TeC que achei que combinava com a estampa da embalagem, com uma espátula apliquei a Textura Light Preto, o  efeito é lindo, ela tem um aspecto arenoso e é super fácil de aplicar.

DSC03463
Retirado o stencil fica assim, todo o excesso que ficou no acetato é só recolher e guardar, sem desperdício e perda de produto.  É preciso aguardar secagem, o que também não é demorado.

DSC03467
Escolhi esse papel caramelo prá fazer um fundo prá faixa branca que acabamos de preparar com textura, cortei com o dobro da largura e trabalhei nas bordas a técnica de rasgadura, movimentos curtinhos em  zigue-zague.

DSC03474
Preparei assim a montagem, duas faixas de Papel Puro Glitter para dar acabamento em cima e em baixo, o papel rasgado cobrindo a marca e sobre ele, centralizada, a faixa branca com textura, acabamentos com fita de gorgurão preta.

DSC03507
Enquanto a textura está secando e precisamos aguardar prá montar o detalhe da frente, vamos adiantando o outro lado, o verso da embalagem. No verso, precisaríamos  esconder a faixa com as informações da loja, a etiqueta que lacra a embalagem e fazer um acabamento nas bordas. Prá começar, apliquei o spray da mesma forma.

DSC03476
Para esconder o lacre e fazer um “fecho”, optei por uma flor grande. Recortei essas flores do papel da Coleção Flores Clássico da TeC, prendi uma sobre a outra com bailarina, para fazer o miolo, com uma espátula apliquei Textura Aqua.

DSC03479
Depois, cobri com Bit Color Branco Cru, retirei todo o excesso e aguardei secagem.

DSC03481
Arranjo pronto com miolo sequinho, adoro essa texturinha que o Bit Color dá, fica muito lindo!

DSC03485
Atrás, colei dois pedaços grandes de fita-banana, o pedaço de cima é o que vai colar e ficar fixo, fazendo o fecho, o pedaço de baixo só deve ser colado na hora de lacrar a embalagem.

DSC03487
Montagem do verso da embalagem: faixas de Papel Puro Glitter para dar acabamento e um pouco de brilho, o arranjo de flores fixado somente pela parte de cima, permitindo a abertura da embalagem, retângulo com rasgadura escondendo o nome da loja e o telefone. Deixei esse retângulo com a ideia de ser um cartão aberto, para uma mensagem rápida ou um  De/Para.

DSC03488
Aqui está a frente prontinha e montada, tenho muitas dessas embalagens e mais uma opção de montagem já pronta, logo coloco aqui. Espero que vocês tenham gostado e que abracem a ideia da reciclagem com carinho, as possibilidades são infinitas.  Logo volto falar em detalhes sobre a Feira de Scrap que acontecerá em Brasília, com troquinha de ATC novamente!!! 

E quem ainda não ajudou, nos ajude a divulgar a campanha da Rifa Solidária, acessando o Blog do Bazar Solidário e também a nossa amiga Ingrid que perdeu tudo e conta com a ajuda e solidariedade de todos nós. Participem, ajudem, doem! 

Beijocas e boa semana ♥

22 comentários:

Gabi Alberti disse...

Aiii que coisa mais liiindaaaaaaaaaaa!! Sempre sempre tudo lindo!! Bjooooos Tays

Maria Rodrigues Pereira disse...

Afe!!! Q coisa mais linda! Amei!!!

Beijocas,

Alessandra disse...

Muito lindo Tays
Parabéns... Vc tem talentoooo...
Beijos

Rosana Garcia Hess disse...

Amei!!!!
kisses
Rosana

Calma que estou com pressa! disse...

oii
amiga com uma embalagens destas - nem precisa ter presente dentro - ela já é um -
adorei o pap - aidna faço um curisnho de scrap-
parabéns
bj
lu

Taninha disse...

Sempre achei linda essa embalagem da Bazart... agora, nas suas mãos ficou MARAVILHOSA!!!!
Bjsssssssssss
Taninha

Ale Quejinho disse...

Ola, minha primeira vez em seu blog e estou amando! Quando puder, venha me seguir tambem, ficarei honrada.
Ale
Http://Alequejo.blogspot.com

Indy disse...

Ficou show Tays.
Beijokinhas p/ vc Léo e Mariana.

Mariana Malagurti disse...

Você apavora! E lendo e vendo o passo a passo até parece facil. Facil é fazer, complicado é ficar igual ao seu. huHUhuH beijos. tem post novo no meu.

Giuliana: disse...

Tays,

Ficou perfeito! Estou aqui babando na sua criatividade. =]

Beijos

Andreia Lica disse...

Que MARA esta embalagem, AMEI.

Bjão

Sandra disse...

Ficou tão linda que dá vontade de guardar pra gente, né, rs. Adorei todo o passo-a-passo!

Tays, postei sobre sua dica de costura no layout lá no meu blog: http://recadoestadado.blogspot.com/

bjos!

Georgia Visacri disse...

Lindo, Tays, adorei! E quanto produto legal tem hoje em dia (deu para percerber que ando meio por fora, não é?), dá uma vontade de por a mão na massa e fazer uns projetos tradicionais, hummmmm!
Parabéns, bjs

JOANA CAMPOS disse...

Oi Tays, moça prendada, tô de volta, postei fotos....

Beijos tiespero.

Joana Campos

Asas à imaginação disse...

Amei,Tays!!!Ficou demais de linda!!!
Você me inspira!!!Por isso tem um selinho pra você lá no meu blog,tá!
Abraçosss
Marlei

Cláudia Valéria disse...

Thais, ficou lindo lindo e muito elegante!!!!
Estou com você: reciclar é tudo de bom, acho muito gostoso e me dá uma satisfação danada em fazer algo novo com o que ia pro lixo. Guardo tanta coisa que os amigos já me apelidaram de Rainha da Sucata hihihihi

Tiendita de Recortes disse...

me ha encantado tu trabajo, precioso! te felicito!

patricia dias disse...

Super idéia! Adoro reciclar.

beijos,

Mariana Malagurti disse...

Tays. Entra lah. www.bazarte.com.br tem um blog meio michuruca.. mais manda pra eles. certeza que vão gostar. e tem post novo no meu. (hIHiHIhiH). mEU DEUS, Como é ruim ficar na sua casa. =] beijos

A FADA DAS AGULHAS disse...

Tays lindo trabalho,eu também adoro reciclar.As unhas estão lindas com esssa cor(não poderia deixar de comentar né?..hehe.
Beijos minha querida!
Simone Souza

Ana Cristina Caldatto disse...

hummm ficou chiquerrima!!

Ana Maria Hass disse...

A D O R O <3<3<3 RECICLAGEM!!!
Sua ideia é ótima!!!