sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Scrap digital - Layouts, freebies e dicas para decoupage

Antes de qualquer coisa, quero só pedir paciência... com a volta às aulas do Leo e  com meu retorno das férias da Toke e Crie, minha vida está mais atropelada impossível, e como tudo pode sempre complicar mais... meu marido viajou ontem e estou jogada no vento, sozinha, com essas duas crianças, até março... Senhor dai-me forças, paciência e mais dois braços é a oração diária... hahahahh, mas estou sobrevivendo. Queria agradecer os recadinhos e o carinho de sempre, vocês me surpreendem sempre, os comentários do post passado só vieram somar e me ensinar mais um pouco, é essa é sem dúvidas a melhor parte de postar, o que dá mais ânimo e entusiasmo. Vou retribuir todos os comentários carinhosamente, um a um como sempre faço, estou com saudades de visitar os amigos, mas o tempo anda curto mesmo (de novo e sempre).

Fazia algum tempo que eu andava com saudades de brincar no Photoshop e fazer meus layouts digitais, diferente de quando trabalho com papéis, no scrap tradicional, o scrap digital (DSB) é um passatempo prá mim, um momento de exercitar minha criatividade nas composições. Adoro também vasculhar meus álbuns de fotos prá escolher qual usarei prá fazer as montagens, porque enquanto procuro e escolho eu vejo muitas outras, relembro bons momentos, prazer que provavelmente eu não teria se não fosse assim, porque com essa estória de vida corrida, não pararia prá isso. 


Sou ♥ apaixonada ♥ por manipulação de imagens, por artes digitais em geral, e há 3 anos eu venho apanhando me esforçando prá aprender a mexer com esse programinha que amo, mas que é malvaaaaaaado... hahahahaha, ô bichinho complicado, ele é genioso comigo... não faz o que eu quero, mas eu sou teimosa persistente e não desisto ;oP e é com ele que edito minhas imagens e faço alguma coisinha de manipulação e efeitos em fotos quando consigo um tempinho.


Há tempos eu tenho visto uns kits de DSB muito fofos, mas não estava conseguindo tempo prá mexer, continuo com o tempo escasso, mas ontem vi um tão delicado... que não resisti, esperei as crianças deitarem, fiquei ouvindo música e criando alguma coisa. Essa arvorezinha fofa me encantou... simplesmente amei. Sou romântica até... adorei essa temática de corações, gostei dos tons, das cores, dos papéis retrô, tudo de lindo! E o melhor de tudo, é que o kit é grátis, está disponível para download AQUI. Usei todos os elementos do kit e ainda fiz algumas costurinhas para dar acabamento.


Eu tirei essa foto na praia, no ano passado, e gosto dela porque ficou espontânea. Só que nesse tom eu não tinha gostado muito no layout, então usando esse tutorial, simples, fácil e rápido... eu a deixei em tom sépia, que adoro. 

Esse é mais um dos meus muitos passatempos, das minhas muitas paixões; quem tiver interesse, aqui tem mais kits grátis para download, os chamados freebies. Uma dica que dou para as arteiras: tem muitos kits lindos, que não servem apenas para DSB, você pode baixar, imprimir à laser e usar nos seus trabalhos de decoupage, ou então, imprimir na sua impressora doméstica jato de tinta, aguardar secagem, impermeabilizar com duas demãos de goma laca incolor, aguardando secagem entre uma e outra demão. Em seguida, faz a decoupage normalmente, e pode impermeabilizar com verniz sem medo de borrar ou comprometer seu trabalho, fica lindo, igualzinho papel comprado. É uma alternativa que gosto, prá fugir um pouco das gravuras em série...

E agora vou correr porque preciso organizar a minha vida e a dos meus pequenos aqui e ainda quero fazer as unhas prá blogagem de amanhã, lembrando prá quem quiser participar que a cor é UVA, adoro!

Beijocas ♥

6 comentários:

patricia dias disse...

Amiga,

Força aí com seus filhotes. Sei bem como é marido viajando.Ainda bem que vc não perde o bom humor.

beijão,

sonhos de scrapbook disse...

Amiga a dorei a dica ....e vamos ao uva ne bjocasss

Rosana Garcia Hess disse...

ai eu não consigo!!! acho que tenho que pegar nos papéis....recortar com as mãos...tenho "mãos hiperativas" hahahahha.
kisses
Rosana

LucianaW disse...

Aí amiga...ainda não consigo trabalhar com o digital, mas o LO esta lindo!
Bjs

Giuliana: disse...

Tays,

Precisamos de algo para nos fazer descontrair, a um tempinho atrás me virava no photshop, nada de glamouroso, mas depois comecei namorar com alguém que entende mais e é formado em sistemas de informação, estagnei..rs Mas vou dar uma olhadinha nos sites que indicou.

Outra coisa, será que você tem algum molde que possa ser semelhante às folhagens do quadrinho que postei quarta? http://espacodagiu.blogspot.com/2011/02/quadro-scrap-folhagens-de-papel.html

Qualquer coisa você me fale! Obrigada.

Beijos

Alessandra disse...

Oi...
Adorei as dicas... Vou vasculhar e bolar algo. Até já piscou umas luzes aqui no meu cabeção! Rss
Beijos