domingo, 4 de fevereiro de 2024

De que cor será o seu 2024? Aposte nessa tendência!


Que a cor do ano 2024 eleita pela Pantone é a Peach Fuzz muita gente já sabe, mas você sabe quais combinações são possíveis, quais paletas podem ser usadas? Você tem ideia de como essa cor pode ser utilizada nos mais variados segmentos como moda, decoração, artesanato e acessórios? Então fique aqui e conheça essa cor linda e delicada, saiba mais sobre essa tonalidade que promete ser tendência mundial! Preparei para você um post explicativo, inspirador e lindo! 

Fonte da imagem: site oficial Pantone

A Pantone descreve a cor Peach Fuzz como uma cor suave, delicada e que evoca sensações de calor e otimismo, lembrando também a transição entre o dia e a noite. Mas afinal, que cor é essa exatamente? Peach Fuzz é um tom de pêssego com um toque sutil de coral, de forma prática eu vejo como um tom de pêssego clarinho levemente rosado. É uma tonalidade agradável aos olhos, transmite aconchego, acolhimento, conforto e bem estar. Sua aplicação é muito versátil, podendo ser usada na moda, beleza, decoração, artes plásticas, artesanato e até mesmo em embalagens. 

Fonte da imagem: site oficial Pantone

A Pantone justifica o motivo dessa escolha: temos vivido tempos difíceis, momentos turbulentos que afetam diversas áreas da vida. As pessoas sentem necessidade de atenção, carinho, empatia e compaixão. Necessitamos acreditar em um futuro pacífico e acolhedor. Vivenciamos desafios diários, muitas vezes com alta cobrança de desempenho, produtividade e realizações. No entanto, é crucial reconhecer a importância de cultivar o nosso eu interior; encontrar momentos de descanso, criatividade e conexão humana no meio dessa agitação. Ao realinhar os nossos valores internos, passamos a nos concentrar em cuidar de nossos corpos, mentes e almas. É nesse contexto que a Pantone elege o Peach Fuzz como a cor do ano 2024. Essa escolha representa o desejo de estarmos mais próximos de quem amamos e a alegria de nos conectarmos com nós mesmos.

Fonte da imagem: site oficial Pantone

O Peach Fuzz evoca uma sensação de harmonia. Sua tonalidade suave representa estabilidade em um mundo que muitas vezes parece tumultuado, agitado e urgente. A cor traz consigo uma aura de otimismo e vitalidade. Seu subtom quente e envolvente inspira esperança, nos lembrando de apreciar a beleza nos detalhes da vida.

Fonte da imagem: site oficial Pantone

O Peach Fuzz nos reconecta com a natureza. Sua tonalidade lembra as nuances do entardecer e das frutas maduras. Isso nos incentiva a valorizar o meio ambiente e a buscar experiências ao ar livre. A versatilidade dessa cor a torna adequada para uma variedade de aplicações. Sua capacidade de se adaptar a diferentes contextos faz dela uma escolha certeira em diversos setores.

Fonte da imagem: site oficial Pantone

A Peach Fuzz é considerada uma cor muito elegante e sofisticada, que pode ser usada do clássico ao moderno sem nenhum problema. Seu frescor, seu tom radiante e iluminado são capazes de conectar jovialidade e atemporalidade sem esforço e com resultados incríveis! Lembrando que sempre que falamos de uma tendência de cor não trata-se absolutamente somente daquele tom, mas também dos seus tons mais claros e escuros formando um lindo degradê de opções.

Fonte das imagens: Pinterest

A escolha dessa cor nos convida a abraçar a serenidade e a positividade em nossas vidas. Essa tonalidade suave promete inspirar estilistas, designers, arquitetos, artistas plásticos, artesãos, maquiadores e outros profissionais criativos em todo o mundo.

Então, prepare-se para ver Peach Fuzz em muitos lugares! Um detalhe importante é que essa cor está alinhada às macrotendências, uma vez que comunica mensagens como cuidado e compartilhamento, colaboração e comunidade.

Que tal um pouco de inspiração para observar melhor as possibilidades? Criei dois mood boards (painéis inspiradores) abaixo. Veja quantos tons podemos trabalhar, quantas possibilidades criativas e tonalidades lindas! 

Fonte das imagens: Google Images

Fonte das imagens: Google Images 

A cor é linda, mas você sabe como combiná-la com outros tons? Como harmonizar com tons frios e quentes, quais as associações possíveis? Vem que eu eu vou te mostrar algumas possibilidades com paletas lindas!

Fonte das imagens: Google Images

A combinação mais simples e provável é com os tons em degradê, combinando nuances mais claras e escuras, desde o branco até as tonalidades mais terrosas.

Fonte da imagem: Pinterest

Outra ótima opção é combinar a cor Peach Fuzz com tons neutros, como branco, cinza, bege e tonalidades nude.

Fonte da imagem: Paper Heart Design

Fonte da imagem: Paper Heart Design

Levando-se em consideração as cores análogas você pode combinar com tons mais quentes de amarelo e laranja, e nuances rosadas e violáceas sem medo! Em geral tons mais escuros e profundos também harmonizam muito bem.

Dentro dos tons metalizados você pode utilizar tons acobreados como Rose Gold e dourados em perfeita sintonia, os tons prata também ficam harmônicos.


Observem essas ideias de decoração de ambientes, são muitas as possibilidades! Eu achei perfeito com cinza e branco! 

Espero que esse post e esses painéis criativos inspirem vocês a criar projetos lindos em seu segmento, que vocês tenham um novo olhar para essa cor tão delicada, aconchegante e ao mesmo tempo expressiva.

Então se você trabalha com moda, decoração de interiores, lifestyle, beleza, artesanato, tecnologia, marketing, design, entre outros segmentos que são diretamente influenciados pelas cores, aproveite estas dicas e mantenha-se sempre atualizado e com novidades para o seu público! Faça disso o seu diferencial!

No próximo post trarei algumas tendências de estilos e temas para esse ano, muita coisa diferente, interessante e divertida vindo por aí! 

Acompanhe meus outros canais também e não perca nenhuma novidade!


Beijos ♥

7 comentários:

Anônimo disse...

Amei essa cor e a paleta de cores que combina com 🍑

Anônimo disse...

Bem interessante sua postagem. Pesquisei também alguns tons que combinem. São lindos, não?

Nanda Castro disse...

Todo mundo vem e posta uma foto da cor e textinho copiado da Pantone, a dona Tays vem e dá um show de didática, inspiração, boa gramática e capricho! Por isso vc é quem é e está onde está (anos luz à frente desse povo todo)! Te admiro demais, vc é um presente de Deus pra nós! Bjs

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras da Nanda Castro....vc é generosa.... Obrigada

Anônimo disse...

Linda essa cor?? A paleta tb.

Anônimo disse...

Amei o post! Eu já tinha lido sobre essa cor como tendência neste ano, mas não sabia como combina-la. Agora já sei! ❤️❤️❤️❤️

Marli Rodrigues dos Santos disse...

Cores lindas para nos inspirar,ameiiii