terça-feira, 9 de agosto de 2011

Craft Rooms - Organize suas fitas com criatividade

Imagem

Se tem uma coisa que nós scrappers, crafters, artesãs, etc.. amamos... são fitas!!! Fitas, fitinhas, fitilhos, sianinhas, passamanarias, bordados russos, tudo!!! E claro que não é da nossa natureza nos contentarmos com algumas fitinhas, eu por exemplo, PRECISO ter todas as gamas de todos os tons, PRECISO ter todos os poazinhos e xadrezinhos... hehehehe. Ainda bem que tenho o álibi que preciso de opções no meu trabalho, e no fluxo que trabalho, preciso mesmo gente, não é brincadeira...  E da mesma forma que são lindas e fofas, são também difíceis de organizar, são escorregadias, não param dobradinhas, se dobramos e prendemos elas marcam..  já me bati um tanto com elas, então hoje eu resolvi trazer algumas dicas que achei legais de como guardá-las de forma organizada.

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Caixas plásticas organizadoras, com plaquetas para linha de bordado, uma solução que ocupa pouco espaço e mantém tudo organizadinho. Sendo possível separar por cor, o que eu acho muito útil e prático, além de ficar fechadinho e não pegar poeira.

Imagem

Essa é a ideia que mais me agrada, um porta-fitas de parede, acho prático, fica tudo visível, ao alcance da mão, fácil de cortar e não amassa, abaixo algumas variações.

Imagem
Imagem Google

Essa ideia do porta-fitas nas prateleiras é uma alternativa fofa, inteligente, com reaproveitamento de espaço que seria perdido, usar a parte inferior da prateleira tendo como apoio a mão-francesa, eu gostei muito e nem que seja apenas decorativo, quero muito fazer no meu cantinho! 

Imagem
Imagem





Falei tanto em vidro no primeiro post dessa série, olhem a versatilidade deles aqui novamente, acima nas prateleiras e cheios de botões, e aqui guardando fitas, acho charmoso.

Imagem
Imagem

Gavetas também podem ser úteis, mas as fitas quando expostas são decorativas e aqui elas ficam apenas guardadas. Prá que não fique uma bagunça, o ideal seria ter divisórias e que fossem gavetas mais fundas.

Imagem



Essa é uma alternativa prá quem tem realmente muitas fitas e pouco espaço... na primeira imagem não achei bonito, mas achei prático, e se fosse meu estava pintadinho ou revestido com papel de scrap, ou tecidinho fofo. O fato de ser giratório perde espaço na largura mas ganha na altura, não ocupando a parede toda. Agora, esse de balcão achei uma graça, muito delicado! E as fitinhas? Estampas lindas, muito diferentes das básicas que a gente encontra aqui.

Imagem

Opção inteligente, moderna, sustentável... você tem um móvel velho? Uma gaveta que sobrou de algum canto e que você ia se desfazer?  Aqui está uma boa alternativa prá resolver esse problema, das fitas bagunçadas e da gaveta, super simples, uma tinta que alegre o ambiente, furos nas laterais e uma madeirinha, está pronto!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Eu usei muito essa alternativa, a mais simples e barata, cartelas de papel-cartão com fendas, eu recortei tudo à mão... mas prá que as fitas não amassem é preciso enrolar não muito justo na cartela, senão as fitas marcam e amassam, é um caos, vivia eu, descendo as escadas do atelier prá passar fitas na lavanderia, então essa eu aboli, pelo menos em fitas que ficam marcadas como cetim. Essa última imagem é um sonho de consumo... quanta fita linda!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Essa ideia não é nova, é uma das que mais vejo por aí... e foi também a forma que adotei prá mim aqui no atelier, e na verdade foi muito intuitivo, eu tive essa ideia muito antes de pesquisar, me atende muito bem e eu acho prático. Nas imagens acima as fitas estão ainda nas bobinas e num suporte de madeira. Isso diminui o espaço útil da caixa e a capacidade de armazenamento, eu desenrolei todas as bobinas e enrolei na mão novamente, puxando sempre pela ponta de dentro prá não embolar, coube muita coisa e ficou muito prático!


Imagem

Essa caixa plástica parece que já vem com os furinhos de fábrica, mas se você tiver uma caixa comum, nada que uma furadeira e umas madeirinhas não resolvam né? Super simples de adaptar. Ideal prá quem não tem paredes prá colocar displays e expositores aramados.

Opções específicas, mas importadas, claro... #sofro

Imagem

Amei isso, é um porta-fitas com prendedor prá que elas não fiquem escorregando e com medidas impressas, você apenas marca e corta, prático, simples e eficiente; muito provavelmente... caro.

Imagem

Ideia muito legal também, apenas um cabide com suporte para fitas, só acho que prá quem tem muitas fitas como eu, fica dispendioso e nada prático.

Imagem

Essa sim acho uma ideia prática, bem bolada e que deixa tudo organizado e ocupando pouco espaço. Essas cartelas chamam-se Ribbon Rings, é uma espécie de cabide-fichário para as fitas, elas não ficam dobradas, são organizadas na vertical e você pode criar seu próprio critério de organização, seja por cor, marca, estampa, etc... Não é barato, pelo menos eu não acho, mas é uma solução excelente, detalhes de preços aqui.

*Sonho de Consumo*

Imagem

Quando vi essa peça criada pela Donna Downey maravilhosa, só pude me lembrar da Jaluza e das meninas que fazem Dress Form, isso seria um sonho de consumo no meu atelier, lindo, delicado, colorido e inspirador...


Um verdadeiro arco-íris em fitas, de todos os tamanhos e larguras, eu quero!!! colocava até na sala de jantar se ganhasse um desses... kkkkkkkk.

Esse post não era prá ter ficado tão longo, nem com tantas imagens... mas me encantou! E gostei dele assim, repleto de cores e coisas lindas, que é o que me ajuda a me inspirar, criar e ser mais feliz ;o)

Beijos e boa semana ♥

30 comentários:

® disse...

Tah,
Oi amor lindo =) boa semana para vc!
Olha, uma vergonha, mas minhas fitas estão todas enroladas em latas...depois dessa aula aqui...vou ter q tomar providência...rs
Um bejim grande procê e prá sua princesa!

Dani Pivatelli disse...

Show!!!

Essa ideia das fitinhas saindo pelos furinhos da caixa ou da cesta é ótima, vou falar c/ minha sogra!

E o vestido, s/ comentários.. MT legal!

By Veruska disse...

Tays, adorei suas dicas!!!
O post ficou longo mas não ficou cansativo, valeu à pena cada imagem que vc, postou, dá vontade de sair pra comprar mais fitinhas...
Rsrrss,,,
Bjusss
Veruska
byveruska.blogspot.com

Cláudia disse...

Todas estas cores do arco-iris me encantam e as ideias de organização me enlouquecem...mas, faz parte...ainda nao consegui que o Tarcísio fizesse um organizador decente para as minhas...mas, ainda espero!
Parabéns pelo post, as imagens são incríveis... o que é aquele manequim de ferro com saia de fitas?!
Beijoca

Angela disse...

tudo maravilhoso mas a idéia de aproveitar a gaveta e o manequim me encantaram!Ótima semana.

flaviane disse...

Uuui!!! Que colorido mais lindo.
Tenho minha pequena cota de fitas e só consegui, "organiza-las" as enrolando em rolos de papel higiênico, tudo dentro de uma caixa, bem escondidinho,rsrs, mas com tantas idéias assim, dá primeiro, vontade de comprar mais, depois se aventurar numa dessas imagens.
Nem me fala em passar batido, faz um tempão que estou devendo uma visitinha aqui para ver as novidades com calma. Tenho umas caixas de mdf para fazer, mas o tempo não está deixando...
Bjs e ótima semana.

Nile e Richard disse...

Oi Tays.
Adore as idéias.
Também tenho muito problemas de armazenamento com estas coisinhas pequeninas.
Seu sonho de consumo é lindo.
bjtos.Nile.

Jaluza Scrap disse...

Querooooooooooo!!!!!

izabel disse...

ola guria..
Nossa valeu as dicas obrigada viu....

Nane Regulle disse...

Quero todas essas fitas naquele manequim hihihi que tudooooo :O

Sueli Moraes disse...

Tays, que post maravilhoso!!!
Acredita que antes de ler o que vc escreveu, também lembrei da Jaluza, que lindo o manequim com saia de fita!!!! E o último armário, que lindo!!! Eu também colocaria na sala de jantar de ganhasse um desse, claro que com todas as fitas juntas!!!rsrrs
Parabéns pela postagem maravilhosa!!!
Bjs

Margarida disse...

Adorei! Fiquei curtindo todos os organizadores e cada fita também. :-)
Queria tudo!!! rsss
Beijos Tays e ótima semana.

Patricia disse...

Tays,você tá mexendo com as minhas caraminholas e me deixando doida,cada vez que penso que encontrei uma solução pro meu ENTULIER,você surge com mais idéias.
AFF !!!
Quanto aos posts longos,isso é um problema pra mim,porque a gente acha tanta coisinha linda nesse mundão da net,que fica difícel escolher o que postar e aí eu acabo colocando um tantão de coisas!
hehehehehehe
beijão
Patricia Petro

Anônimo disse...

Tays,agora que eu vi,você me colocou na lista de blogs que você adora!
Socorro,quanta honra e felicidade,saber que você tá gostando do meu canto e até me prestigindo assim!
Agora tô feliz,ganhei o dia ,a semana, o mês!
bjs
Patricia Petro

Janaina Beserra disse...

Oi!

Muito bom!
A gaveta para guardar as fitas me agradou muito!
Por enquanto não tenho muitas fitas...mas quando não tiver mais lugar para guarda-las com certeza vou pegar algumas dessas idéias.
Beijo e tudo de maravilhoso!!!

Ingrid disse...

ideias maravilhosas...não tenho muitas fitas, mas tenho muito viés, que dá pra arrumar com algumas dessas ideias tb!! amei. bjs

Atelie Inventare Arti - Ivelise Pacheco disse...

Teu post chegou na hora certinha!!!! Brigaduu, amiga, agora posso organizar as "poucas" fitas que tenho .... Beijo, beijo
Ivelise

Borbulhas Literárias disse...

Não mexo com isso mas adorei as imagens...

Beijocas! ☼
Bia

Patricia Daltro disse...

Eu quero tudo! As fitas, as organizações, alguém que me ajude a organizar a mesatelier kkkkk
beijos

A FADA DAS AGULHAS disse...

Adorei a organização das fitas e esse colorido que amo.O post pode ter ficado grande mas nem senti,meus olhinhos se encantava com cada ideia que colocou pra gente.Gosto do meu material de artesanato bem arrumadinho,e de fácil visualização pra mim.Agora essa peça criada pela Donna Downey me deixou encantada,já fiquei imaginando no meu atelier...meu sonho de consumo também...kkkk
Beijo no coração e fique com Deus!

Simone Souza

Mary disse...

Amiga, vc é mesmo digna de admiração...fico passada em ver como consegue manter esse pique.
Essa postagem está maavilhosa.
Obrigada pelas lindas idéias.
bjs

Cecinha Gonçalves disse...

Nooooooossa,quanta coisa linda.
Adorei começar o lia vendo imagens tão coloridas e inspiradoras.
Bom dia pra você amada.
Bjss

LucianaW disse...

Tays, que maravilha de post, lindo, algumas imagens eu já tinha visto, mas a maneira da Dona ainda é a mais linda!!!!!!! Adorei, quem sabe um dia? Nos Estados Unidos é muito comum este tipo e busto aramado, ams por aqui ainda não vi, mas sabe que tenho um contato que poderia fazer????UHUUHU vou consultar a título e curiosidade...kkkk
Saudades, desculpe a ausência, mas correndo para a inauguração do espaço, volto em breve.
Bjokas

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Depois de dessas imagens lindas e de fitas tão arrumadinhas tenho até vergonha da minha caixinha bagunçada kkkk.
Vou precisar pensar qual a melhor forma de organizá-las, já que não tenho muito espaço.
Agora um armário igual esse último cairia muitooooo bem:)
Um beijo

Com Papel disse...

As idéias são tão boas e variadas que dá vontade de cada hora fazer uma!!!
Ótimo post, amei.
Bjk

Adriiana disse...

agora só falta um espaço, pq idéias já tenho, rsrs bjs!

Ângela disse...

Tays.Incivel esse post. Adoro organização, mas nem sempre consigo chegar ao meu objetivo, que é deixar meu canto de trabalho totalmente organizado, um dia eu conssigo. rsrs.
Adoro vir aqui.

beijos e carinhos, apareça quando puder. beijos e carinhos

apapelouca.blogspot.com disse...

Que primor de post.
Nos deixa alegres, e invejosas...kkkkkquero tudo...e eu que acho que tenho muitaaaaa fita descobri que quero muitas mais...lkkkk
Tudo organizado e bonito então nem se fala.

Anônimo disse...

Amei a sua postagem.
Lindas as ideias, já vou mandar fazer um
para mim!
Muito obrigada por compartilhar com a gente Tays!

maris goes disse...

Adorei as dicas parabéns