sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Compartilhando no Twitter via Twitterfeed


Desde o início do mês de julho estou um pouco ausente das redes sociais e blogs, não por vontade própria, mas porque muitas coisas aconteceram sucessivamente e eu não consegui mais vir como de costume, crianças doentinhas, muito trabalho, marido viajando, stress... Adoro visitar e compartilhar links no Twitter, lá converso, me divirto, descanso minha cabeça (ou não), ensino e aprendo muitas coisas. Já aprendi muita coisa legal por lá. Gosto do Twitter por sempre haver uma troca bacana de conteúdo, por nos dar a oportunidade de divulgar e conhecer novos trabalhos, blogs e amigos; sem contar o Google, a maioria dos meus acessos vem de lá. Prá compensar essa minha ausência e não deixar de interagir e divulgar bons trabalhos de amigas, optei pelo TwitterFeed, uma forma de alimentar automaticamente sua conta do Twitter via Feed de um blog, traduzindo... a cada postagem dos blogs que eu cadastro, a indicação do link entra automaticamente no meu perfil do Twitter e/ou Facebook. E mesmo eu estando ausente, esses links estão sempre entrando.

Eu escolhi 20 blogs prá divulgar, são blogs de amigas que fazem artesanato por profissão, ou que tem ideias e dicas excelentes em artesanato e reciclagem, na maioria das vezes com passo-a-passo, além dos meus parceiros. Muita gente tem usado isso como parceria prá fazer troca de links, não é a forma que eu costumo trabalhar, até porque os links entram automaticamente sem que eu os leia, por isso eu preferi me ater apenas aos blogs de artesanato mesmo e apenas dois blogs de palavras, mas não deixa de ser válida essa "troca de interesses", muita gente está se valendo desse sistema. Alguns dos blogs que cadastrei, as pessoas ainda nem sabem, nem perceberam, e eu não tive tempo de avisar, daqui a pouco elas descobrem... rsrsrsr.


Quando comecei a publicar essas postagens muita gente me perguntou como fazer, eu ia fazer um tutorial prá vocês, mas achei esse tutorial muito bem explicadinho. Com descrição de todos os detalhes importantes.

Quando vocês forem adicionar blogs, acho interessante colocar no campo "Post Suffix" a origem do link, no meu eu coloco "via @taysrocha" e quando cadastro algum blog que não tem Twitter relacionado, eu coloco uma hashtag (#), como por exemplo o blog da minha amiga Helena #diaadiacorridinho, isso identifica de que blog é o post.

Vocês verão no tutorial que é possível adicionar na sua conta do Twitter e também do Facebook, basta seguir os passos que dá certinho. É uma forma de estar em contato, de divulgar bons links, de trazer bom conteúdo pro seu Twitter, mesmo quando ausente.

Caso alguém não consiga, ou não entenda o tutorial, é só me chamar que eu ajudo com prazer. E vamos divulgar coisas boas, conteúdo de qualidade e apoiar e incentivar pessoas, atitudes do bem, que só melhoram a blogosfera, que anda tão contaminada e sendo usada de forma equivocada muitas vezes.

Beijos e bom final de semana ♥

11 comentários:

Cláudia disse...

Esta é a minha querida, sempre com uma dica e generosamente, valorizando o trabalho das amigas.
Boa sexta-feira, bjo grande pra vcs.
Clau

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

tem recadinho para vc no meu blog..rsrsr

bjs

Bel Alves disse...

Grande dica!!!Vou dar uma espiadinha por lá..
Paz e bem

Telma Maciel disse...

Que ótima dica, amiga!!! Mas pra cadastrar isso daí tem q ser ilimitado... tem tantos blogs q eu gostaria de compartilhar pq não consigo visitar sempre. Mas vou dar uma olhada!
Beijooo

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Que super dica...eu caminho na blogosfera, mas ás vezes encontro certas dificuldades...suas dicas são sempre muito benvindas...
Gostaria de saber como você faz as postagens programadas...

bjs e obrigada por tudo

Fabi disse...

Oie...td bem? Conheci seu blog através do blog da Welize... Estou conhecendo o mundo do scrap, então todas as dicas são muito bem vindas... E aqui estou eu para conhecer seu cantinho e aprender mais e mais... Já te seguindo... Bjos e um ótimo fim de semana!

Bimart´s ateliê disse...

Oi minha amiga,como foi o niver do maridão pela foto você está numa felicidade só,bom estou tãããão entusiasmada com o blog que o máximo que eu vou é pro face rsrsrs!Olha quando cheguei na mega a primeira foto que tirei foi deste layout,sabe...coisa de tiete mesmo rsrs.Bom final de semana pra ti minha querida, bjs

Fabi disse...

Obrigada pelo recadinho, incentivo e tudo o mais... É bom saber que neste mundo scrap existe pessoas amigas, que compartilham dicas, trocam idéias, isso só traz alegrias... Um bom fim de semana e estarei aqui para conferir as novidades...Bjos

Iara disse...

Tays que bom essa dica, porque eu não fazia a menor idéia de como fazer isso, amanhã com tempo, vou resolver.
Saudades de ti meu coração.
Te desejo uma semana linda.
Beijos

Joana disse...

Que legal!!! Sou super crua em relação a twitter e facebook, mas essa dica me deu vontade de ir lá no tutorial para ver como é...
Obrigadíssima pela dica
Mil beijos
Com carinho

Valérie Roberto disse...

Agora eu aprendi!! Brigada viu? Como foi as compras de material?

beijo