quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Craft Rooms - Scrap room da Jaluza, um cantinho inspirador...

Bom dia! Antes de tudo... estou bemmmmm!!! Só um pouco sumida... Obrigada pelos recados e emails, a correria por aqui está grande, estou às voltas com curso no sábado na Creare em turno integral. E sim, as 20 vagas estão esgotadas ;o( muita gente me escreveu, mas não temos mais possibilidade de acrescentar ninguém às turmas, mas assim que tivermos novos projetos e aulas eu aviso vocês. Estive também elaborando projetos e aulas prá feira de patch e scrap que teremos aqui no início do mês e ontem foi tarde integral de reunião com a chefa... definindo peças, estudando clientes, rascunhando projetos... eu amoooo essa vida ♥! 

Em paralelo, mais peças prá Scrapbooking Show que acontecerá em São Paulo, mas que não vou porque não quero deixar minha gordinha carrapatinho, tá um grude! Sem contar que ela é bípede agora!!! Anda se segurando em tudo, percorre a casa toda segurando pelas paredes, e isso significa cuidado redobrado, portas fechadas, quinas protegidas e tomadas tampadas. Ontem só prá se exibir prá Regina ela soltou as mãos e ameaçou andar... ownnnnnnnnnnn... eu fico aqui babando... hehehehe. 

E ainda... encomendas de caixa de esmaltes, cadernos e bloquinhos.

E ainda....  aniversário da Maricotinha!!! Gente, minha fofa vai fazer 1 aninho, o tempo voou! E eu não vi, não senti, e fico grata por ter conseguido ao menos acompanhar e estar com ela em tempo integral nesse período de tantas descobertas e mudanças na vidinha dela. E estou definindo tema, cores, decoração, comidinhas e etc...

E ainda... minha vida pessoal está um CAOS, e confesso que tenho tido dias muito difíceis, uma fase de muitas mudanças, decisões importantes, instabilidades e loguinho eu conto tudo prá vocês, ou quase tudo... heheheh, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo... mas né? Estou firme e forte, ou não, mas estou aqui!!! Só um pouco mais quietinha, um pouco mais caladinha, produtiva, caseira, presente na minha vida familiar e... enchendo meu bolso de moedinhas de ouro \o/ já que ninguém me dá, eu preciso trabalhar né? heheheh. E no final das contas, confesso que estou gostando desse ritmo. 

Justificadas as minhas ausências, vamos lá! Quando fizemos o nosso Café Junino, foi na casa da Jaluza, um lugar lindo, aconchegante, muito fofo! E eu não resisti e fotografei o atelier dela, o scraproom onde ela trabalha. Achei importante trazer prá vocês por dois motivos... Primeiro porque eu posto as dicas de craft rooms, e algumas meninas conhecem os meus scraprooms aqui, aí eu ouço um chororô sem fim de gente me dizendo que o atelier tem 2x1 m, que é apertado, pequeno, não cabe nada... depois de mostrar as fotos, eu espero não enxugar mais lágrimas de vocês por esse motivo, tá? kkkkkkk. Segundo porque é fofo, organizado e lindo!


O atelier é todo assim... fofo, colorido, limpíssimo, super organizado. Não é um espaço grande, mas a Jaluza soube organizar de um jeito muito funcional. Manequim que eu adoro, com pérolas ainda... afff, apaixonante prá mim. Esse cantinho é o lado direito, na entrada. Muitos projetinhos nas paredes, móbiles e enfeites. Gavetas revestidas com papéis de scrap, caixas organizadoras de acrílico e papelão decorado.


Aqui uma visão do lado esquerdo, tudo organizadinho e frufru, plantinhas prá alegrar, adoro!


Na mesa lilás delicada, fica a máquina de costura e caixinhas fofas para organizar, embaixo dela, as muitas revistas; na parede, adesivos, móbiles e quadrinhos.


Um porta-chaves com um cenário lindo e colorido, chaveiros com reciclagem de CD's.


Painel provençal de Natal.


Uma bandeja que ganhou cor e virou quadro, acessórios e ferramentas de trabalho à mão, na mesa em frente à janela, no manequim, vestido coloridíssimo, projeto maravilhoso de dress form.


Detalhe da janela, cortininha de contas, casa de passarinho, painéis e flores.


No cantinho de entrada, mandala de sousplat, guirlanda, quadros, porta-pincéis e né? Uma bolsa que eu deixei ali, mas não era prá ter aparecido na foto... kkkkkkk.


Na mesinha pintada, cestos, ferramentas, abajur, uma cesta que virou porta-livros.


Detalhe de uma das paredes, projetos lindos.


Me encantei com esse quadrinho, a estampa, as cores, tudo! Muito lindo!


Adesivo na parede e uma bailarininha fofa (e ruiva!), amei o detalhe dos botões.


Caixas, muitas caixas, brancas, coloridas, pequenas e maiores. Tudo muito bem organizado!

Espero que vocês tenham gostado, muitas ideias, inspirações e coisas lindas. Como vocês puderam perceber, por mais que o espaço seja pequeno, ainda assim é possível ter um cantinho organizado com criatividade. Use estantes de aço, são baratas, sim são horríveis, principalmente as cinza, então a dica que dou: duas camadas de primer, esmalte branco e se quiser, forre com tecido, fica lindo! Fiz isso e nunca mais precisei olhar prá elas com a cor da depressão. Reaproveitem móveis, pintem, transformem! Tudo ganha nova vida com um pouco de tinta, cor e boa vontade.

Obrigada Jaluza minha amiga querida, que eu tanto admiro e me inspira! Obrigada por nos receber com tanto carinho na sua casa, pelos teus emails e recados sempre doces, pelo teu carinho comigo! Agradeço por me autorizar a mostrar teu cantinho aqui. Você é muito especial e mora aqui no meu coração ♥. Morrendo de saudades!!! Muitas coisas prá conversar, falar, muitas, muitas...

Beijos e um dia maravilhoso à todos ♥

20 comentários:

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Realmente...perfeito..que lugar lindo a conchegante..eu passaria horas e horas nesse cantinho criando...
E eu que pensei que tinha tanta coisa...rsrsr
Foi a um ano atrás que eu conheci seu blog e vc estava no final da gravidez...agora a Mariana já vai completar 1 aninho...nosssa como passa...

bjs


bjs

Cecinha Gonçalves disse...

Uallllllll,quase choro de emoção,que coisa mar fofinha e aconchegante.
Lindo lindo lindo.
Parabéns!!!
Bjs Ta.

Jade (Frescurites Femininas) disse...

Nossa!
Amei esse lugar...
Tudo tao organizado...
Ai ai
Queria eu ser 10% dessa organizacao ai.
Bj

Cláudia disse...

Criatividade, domínio de técnicas e bom gosto, tudo misso aliado a uma capacidade de trabalho e cumprimento de metas estabelecidas! Resultado? tudo lindo, um lugar melhor para se trabalhar e se inspirar.
Amei o manequim com pérolas...
Beijo, querida, se precisa de colinho...
Clau

Sherol Vinhas disse...

Bom dia minha amiga...adoro o trabalho da Jaluza e já tinha visto uns pedaços do atelie dela rsrs
Queria tanto conseguir deixar o meu assim, mas como mexo com muita tinta em spray e por compressor, não dá, mesmo com um protetor assim mesmo acaba tudo ficando com aquela poeirinha dificil de limpar.Sonho em ter um mini galpão, ai sim teria espaço pra minha arte e o tal "acumulo de lixo" (que ñ é lixo) hehe

Que graça a lindinha querendo descobrir o mundo agora, sinto falta dessa faze.Era tanto cuidado. Fui mãe muito nova e quase não tive tempo de curtir, só trabalho. Agora a caçula esta com quase dez, mas pra mim ainda parece que tem 5.

Querida tenha um ótimo dia e muita disposição também.
beijos

Bimart´s ateliê disse...

OI,minha,que organização maravilhosa e eu tenho um armário quase igual e não tem nem metade e achava apertado!Vou me inspirar também nossa que coisa mais linda gente,obrigada opor dividir conosco,vou repaginar meu scrapcanto.Agora posso falar que sou scraper graduada,graças a vocês.beijos

Rosana Garcia Hess disse...

tudo lindo e organizado
obrigada por mostrar :)
kisses
Rosana

Sonia Oliveira disse...

Lindooo,todo fofo como a própria dona que eu tambem adorooo e sou fã,é pura inspiração sempre...e parabens pra sua pequena Tays,que bom que vc pode estar com ela nessa fase que pra mim é uma das melhores...bjossss
Sonitcha

Anônimo disse...

Tudo tão lindo,delicado,cada cantinho com um carinho especial,Amei!!!
Quem sabe um dia chego lá com meu entulier?!
rsrsrsrs
bjs
Patricia Petro

Adriana Balreira disse...

O atelier da Jaluza é lindo! Com um desses assim tão organizado, limpo e lindo passaria o dia lá sem problema algum! Bom demais!
E sua carrapatinha já vai fazer um aninho! Como o tempo passa rápido!
Beijos e beijos no Leo e Mari
Adriana

Carine Gimenez disse...

Saudades de você ruiva linda. Mas se está tudo bem,ótimo.
Imagino que lindo deve ser a gorducha andando!
Fiquei apaixonada pelo atelier da Jaluza.Quero muito um assim pra chamar de meu.kkkkkkkkkk
Estou ansiosa pra ver suas ideias pro aniversário da lindona.
Beijos.

Ana Carla Benet disse...

Dá vontade de passar o dia todo aí dentro. Fácil criar num ambiente assim!!! Lindoooooooooooo


Bjo

Roberta Viana disse...

Que lindo, inspirador!
Quanto cuidado e organização, parbéns para ela!!!!
Bjão ;-)

Gileide disse...

Oi Tais...Realmente um lugar inspirador....Me deu varias ideias.

Obrigado

Bjs

Vero Kraemer disse...

Tá querida, que lindoooooooooooo o cantinho da Jaluza!!!
Morri aqui, quantas coisas mará, e tudo tão organizado!!!
Amiga, força na perucaaaaaaaaaaa!!!
To doida pra ver a Má andandoooooooo, chorei aqui quando vc disse que ela tá quase, é muito emocionante!!!
Te amo e to aqui ´pro que tu precisar!!!
Beijosssssssssss e mais beijos
Vero

Jaluza Scrap disse...

Vim até aqui para te dar um abraço e sou surpreendida.
Obrigada querida pelo teu carinho.
Amei as fotos!!!
Bjo enorme e precisamos nos encontrar.

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Conta verdade Tays, esse atelier tem um botão "Auto-Organizar" bem na entrada, não tem? Como é possível um atelier tão perfeito, parece fotografia de revista de decoração. Parabéns Jaluza e obrigada Tays por nos mostrar que podemos chegar, lá, rsrsrsrs

Beijos,

Cris Turek

Lia e Vi disse...

Poft !!!
#acabei de levantar da cadeira depois de um tombo monumental !!
Que lugar mais lindo forever!!
Lindo, lindo, lindo !!!

Eu amay !!

E Tata querida, com tanta correria vc foi tão generosa me mandando aquela infinidade de links... fiquei até envergonhada de ter pedido com vc tão atribulada, srsrrs

Obrigada querida !!Quer dizer que MariMari tá toda serelepe ??
Oinnnnnnn, toda vez que vejo uma fotinha dela dá vontade de apertar, rsrsrs

Espero que tudo entre nos eixos, nos seus eixos né ??
Porque essa sua maratona me deixa cansada só de olhar, rsrsr

Bjus 1000 Gema !!

patricia dias disse...

Oi querida,

Super inspirador esse cantinho.

Boa sorte aí nessa sua vida corrida.

Vc vai estar direto lá na feira de Patch? Eu vou na sexta.

bjos,

Iara disse...

Tays minha amiga ruiva e mega ocupada, que lugarzinho bem lindo esse.
Notei que tu amou a bailarina ruiva, porque será né? rsrsrsr
Como sou ciumenta confessa o fim do post cheio de #mimimi, não gostei não, essa coisa de coração, te adoro e tal, pegou meu lado ciumentinho. já reclamei.
Mas eu vim aqui também para te dizer o seguinte:

Amigos, esses seres especiais que vamos conhecendo ao longo da vida.
Que nos surpreendem com seu carinho, sua afeição, seu afeto.
Que nos encantam com suas palavras, seu coração, sua dedicação.
Amigos, esses seres mágicos que Deus colocou na terra como anjos para nos proteger, defender, acompanhar.
Amigos, esses seres incríveis que tem a capacidade de nos fazer rir, quando nossa vontade é chorar, que carregam a magia de nos fazer feliz com suas conquistas, de nos alegrar com suas vitórias.
Amigos, esses seres divinos que enchem de amor nosso coração, de alegria nossa vida e de paz a nossa alma.
Amigos, como é bom te-los, preservá-los, mante-los.
E tu amiga é um doce anjo que Deus colocou no meu caminho.
Beijos