sábado, 13 de agosto de 2011

Scrap Decor "Kiss Me" - Mega Artesanal 2011

Caixa de Maquiagem Kiss Me com reciclagem de embalagem de presente da C&A e Toke e Crie

Bom dia queridos, sábado lindo, quentinho de sol, e eu estou de folga \o/. E como vocês já sabem, todo sábado é dia de Dica do Time Criativo True Colors. Hoje vim mostrar essa peça, é uma caixa para maquiagem ou esmaltes. Minha amiga Andréa veio passear e tomar café comigo, super fofa que é, trouxe um presente prá Mariana, um casaco lindo em plush, que ela comprou na C&A, como estávamos em junho, as embalagens eram de Dia dos Namorados, era uma caixa kraft estampada com beijinhos, não tive dúvidas, guardei a caixa, já com mil ideias na cabeça. Porque não existe prá mim a possibilidade de ver alguma coisa assim e não pensar em reaproveitamento e reciclagem.

Usei a embalagem e complementei com papéis novos da Toke e Crie

Trabalhei no fundo da caixa envelhecimento com esponjado, sobreposição de papéis, costura, muito Spray Color, além de Tinta Acrílica Special Color, Floco Color, Pátina Ecológica e Textura Aqua Radiance Azul Céu.

Acabamento com renda de algodão, fita de cetim e costura pespontada.

Adoro fitas e botões, acho que dão uma feminilidade e charme às peças, aqui usei renda de algodão crua, fita de cetim vinho, costura com Régua de Costura e linha de bordar marrom-café. Prá coordenar com os tons da caixa, usei a linha Básica Azul Turquesa da TeC e Cardstock Rosa Pink. Em toda a embalagem com os beijinhos eu usei o Spray Colors Turquesa, uma das cores mais lindas de todas que já usei, amei muitooooooo.

Detalhe da sobreposição de fitas e papéis com rasgadura, muito Spray Colors Turquesa.

Detalhe da montagem da flor.
Papel de beijinhos com Spray Colors Turquesa, no recorte do meio, fundo em Tinta Acrílica Special Colors Branca da linha Scrap Colors, nas laterais, carimbo de silicone da TeC com PVA Carmim. Para fazer a flor eu usei Chipboards TeC, na primeira usei Floco Color Azul Turquesa, que dá um efeito aveludado lindo; na segunda usei Pátina Ecológica Coral; na terceira, fundo com PVA Carmim e sobre ela Textura Aqua Radiance. Essa textura é um lançamento, ao invés do glitter ela tem pedacinhos brilhantes, são grandes e bem visíveis, muito linda mesmo! Percebam que na florzinha menor, está meio esbranquiçado, fotografei assim propositalmente prá vocês entenderem como funciona esse produto. Quando aplicamos a textura ela é branca, bem leitosa, à medida que ela seca, vai ficando transparente e aparece somente o glitter. Vejam nas fotos detalhadas abaixo como é bacana esse efeito. E no miolo, botão é claro! Amarradinho com fita de cetim fina.

Por dentro um acabamento simples.

Por dentro eu apenas pintei com PVA Carmim e coloquei os mesmos papéis da TeC, Coleção Básica Azul Turquesa, by Ivana Madi. Ela tem ainda as divisórias, mas não fotografei porque estavam secando... e o tempo não estava à meu favor, futuramente eu mostro, porque acho essa caixa muito versártil e útil.

Detalhe dos efeitos e composição dos papéis.
Detalhe da flor e da textura úmida ainda.
Medalhões feitos com furador escalope e redondo, recortes de papéis Toke e Crie.

E nesse detalhe da tampa, fiz os medalhões usando o Furador Gigante Escalope, cortei as figuras da Coleção Romance da TeC, usando Furador Jumbo Círculo, deixei em relevo com fita-banana, nos detalhes, chaton de pérola, strass azul, nas bordas a mesma costura. Adorei o resultado final dessa peça, ficou digamos assim, muito a minha cara ;o) e espero que sirva de inspiração e base prá que vocês que me visitam e escrevem, também façam coisas lindas. Aproveito prá agradecer os emails e dizer que não consegui ainda responder todos, se você me escreveu e ainda não recebeu resposta, aguarde que em breve eu entro em contato.

Quem tiver alguma dúvida, quiser sugerir, conversar... pode me escrever no Fale Comigo, é sempre um prazer atender vocês, embora eu tenha me atrapalhado por questão de tempo e muito trabalho mesmo.

Um excelente final de semana à todos!

Beijos ♥

11 comentários:

Cláudia Valéria disse...

Adorei, ficou muito linda!!!
você coloca verniz para impermeabilizar? recebeu o endereço do blog do Cakepop que mandei pelo seu canal fale comigo?
beijos

Luma Rosa disse...

Uau, super caprichada!! Já está entranhado em você a prática artística, pois olhar algo, pensar em aproveitar e logo em seguida o projeto se materializar é maravilhoso! Um dom muito especial!! Parabéns!! Beijus,

Nanci disse...

Essa caixa ficou maravilhosa! Eu amei! Obrigada pela visita e pelo carinho lá no blog e vá sempre nos ver. Somos lutadoras, mães que se importam, graças a Deus, como a maioria das mães. Eu vi seu sofrimento com sua bebê doente, espero que não passe mais por isso. Mil beijos!

Bimart´s ateliê disse...

Oi minha querida,obrigada pela força,você bem sabe como é se sentir assim né?E o que revigora são estas amigas maravilhosas.Tenho umas dúvidas com algumas técnicas que eu quero fazer ,então é melhor eu ir no fale comigo?Aqui no comentário não dá mesmo né?Tô indo lá beijos minha linda e feliz dia dos pais.

Malú Camargo disse...

Oi Tays!!!
Que linda que ficou a caixa!!!
Hoje mesmo também guardei uma caixa de sabonetes da natura é linda por dentro!!!
Assim que fizer alguma coisa com ela te mostro.
Um beijo!!!

Borbulhas Literárias disse...

Caixa LINDAAAAAAA!!!

Beijocas! =^ᴥ^=
Bia

Gabi Alberti disse...

Tayyyyys!! Oieeeeeee!! Que bom que vc gostou do casamento! Eu tbm achei suuuper fofo!! E que liindaaaa essa caixa!! Ameii ameiii essas cores vibrantes!! Ficou demais!! Hein... acho que vou te visitar daqui há alguns dias!! kkkkkkkk Estou morando perto de Cascavel. E vou ter um recesso na segunda semana de outubro. Daí vou passar um final de semana em Foz pq meu amor vai estar num congresso lá e depois eu tava pensando em passar uns 2 dias aí em Curitiba, fazendo aulas de scrap e conhecendo o pessoal. Ainda não é certeza, tenho que ver como vai ficar o dinheiro!! kkkkkk Mas estou meio que me programando pra ir!! Bjoooos

ALE DOSSENA disse...

Oi Tays!!!!
Que bom que gostou de ver a Paty no Scrap Sale! Ela e a Rosana sempre me falam de você. Já virou sonho de consumo fazer uma aulinha... rs. Só falta tempo!
Mas estou me programando prá ir com elas num Make logo logo...
Adorei essa caixa, esse tom de azul é uma de minhas cores preferidas. Eu acompanho seu blog sempre, adoro suas postagens e seu modo de escrever!!
Bjs e excelente semana!!!!

Simone Olesko disse...

Nossa Tays...seus trabalhos sempre maravilhosos!!! Você é uma inspiração para todos que te seguem.
Eu ainda não consegui me arriscar no scrap, mas já fiz algumas caixinhas em patchwork no isopor, passe lá no meu blog pra ver.
bjs

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Tays,

Tu simplesmente vem assim e mostra essa maravilha e deixa "nois tudo" assim babando?
Isso é cruelllllllllll
kkkkkkkk
Linda, linda, linda, a caixa, viu perua! kkk
Olha, quero alegar a meu favor, antes que vc miprocesse que estou sob o efeito de febre, isso é delírio tá?
Lindo trabalho, parabéns!!! Bjs

Patricia disse...

Adorei essa caixa,tão assim como eu gosto,delicadinha toda vida!!!
Também gosto de fazer esse tipo de trabalho,uma mistura de uma porção de materiais.Gosto de fazer isso principalmente nos oratórios e nas almofadas,ficam tão cute cute!
bjs
Patricia Petro