terça-feira, 30 de agosto de 2011

Layout duplo Amor Maior - Mega Artesanal 2011


A peça que trago hoje é a última peça das que enviei prá Mega Artesanal 2011, um layout duplo com moldura, intitulado "Amor Maior" que fiz no tema solicitado pela TeC, deveria ser bebê unissex, mas como eu tenho um filhote de cada modelo hehehehe, adaptei e ficou bem legal. O lado esquerdo é do Leo e deixei que predominassem os tons de azul, verde e um pouquinho de amarelo e laranja; do lado direito, da Mariana, deixei os mesmos tons e um pouco de lilás e rosa apenas nos detalhes, prá não deixar o painel feminino. Na parte de baixo trabalhei as fotos em miniatura 5x7 cm, como se fossem um negativo de filmes, dando essa ideia, mas sem a pretensão de fazer uma cópia fiel.


Procurei ainda que de forma solta e sem muitos critérios estabelecer uma cronologia, nas fotos pequenas, momentos do Leo com 1, 2, 3 e 4 meses. Usei a faixa com bebês de fraldas azuis da coleção Sonhos Bebê Menino Barras, tudo coordenado com os papéis da Linha Básica, fitas, grelô (cordão de bolinhas), renda de algodão, botão e sianinha. A foto que usei para estabelecer a junção dos dois layouts foi a do Leo segurando a Mariana horas depois que ela nasceu, em seguida, as fotos dela.


Desse lado minha gorducha, nas fotos menores ela com 2, 3 e 4 meses, usei a faixa de bebês-abelhinhas com fralda rosa, da coleção Sonhos Bebê Menina Barras, e assim como no do Leo, eu usei tudo coordenado com a Linha Básica, criada pela Ivana Madi.


Nessa foto Leo com 7 meses mamando como se não houvesse amanhã... pensei mil vezes antes de colocar essa foto, já que iria prá uma feira grande, mas né? O peito é meu, o filho é meu e eu amentava em público, eu sou dessas e apoio o mamaço... kkkkkkk. E meu marido achou lindo e nem rosnou, então coloquei bem feliz, momento sublime, do qual eu tenho só boas lembranças, momentos de amor e muito carinho com meus filhotes. Usei botão amarradinho, chipboard já decorado, Flores Artesanais que eu desmontei e no centro dela coloquei uma flor Adesivos Feltro, e é isso que eu disse prá minhas alunas no sábado, não tenham medo, brinquem com o material, desmontem, recortem, reinventem, tudo ganha nova vida, depende dos olhares de cada um. O primeiro passo prá ser criativo é não ter medo!!!

 Nesse detalhe também, essa moldurinha é linda e vem com mais 8 no mesmo estilo, é o papel da coleção Sonhos Bebê Menino Tags, eu vazei com o estilete e encaixei a foto por trás da nuvem e do leão, isso é muito bacana e dá um efeito diferente nos projetos, trabalhando profundidades, relevos, volumes. Usei carimbeira marrom prá dar acabamento em todo o projeto, mas bem suave, clarinho e esfumaçado. E como já sei que vão me perguntar... vejam sobre o esmalte aqui.


Na junção do painel um bichinho prá cada um da cartela de Adesivos Shaker II Nascimento, para disfarçar a emenda dos papéis (tenho TOC com emendas também), eu fiz costurinha imitando ponto cruz e usando Régua de Costura, embaixo eu arrematei com um sianinha, detalhe da fita de bolinhas, renda de algodão e grelô. A faixa da foto eu tirei do mesmo papel com moldurinhas, coloquei bailarina de flores e strass colado no meio, escrevi os nomes com Marcador Permanente.


Colei um selinho na foto, um certificado de nascimento, do lado uma tag do Adesivo Chipboard Bebê Menina. Amo essa foto, e tudo passou tão rápido ;o(


Do lado cô-di-rosa, título com Adesivo FM Alfabeto Bebê Menina, botões amarradinhos no detalhe. Novamente a Flor Artesanal remontada com Adesivo em Feltro, na foto menor e nas do "negativo" usei Furador de Cantoneira prá arredondar os cantinhos. Na touquinha da Mariana, colei um strass prá dar brilho e deixar mais menininha. E esse par de jabuticabinhas? Hein? Tudo meu.... heheheheh.


E aqui o projeto completo, já na moldura! Gostei de fazê-lo principalmente por ser dos meus filhos, fiz com muito carinho e me apaixonei pelo trabalho. Que sirva de ideia prás meninas que me pediram dicas e ideias de trabalhos para bebês.

Ontem foi um dia de correria extrema, sem tempo prá nada, saí na hora do almoço e voltei só à noitinha... levei Leo prá escola, renovação de habilitação no Detran, encomendas no Sedex, banco, shopping comprar presente prá amiguinha do Leo que tinha níver na escola, mercado, farmácia, volto buscar o Leo e enfim em casa, simplesmente moída! E por hoje não está muito diferente, mas vamos indo um dia de cada vez, e conforme for possível eu venho postar e conversar com vocês ;o)

E até domingo, a correria continua, mas estou conseguindo dar conta de tudo. Amanhã vou postar os meus horários na Feira, e eu aguardo a visita de vocês.

Beijos ♥

15 comentários:

Cláudia disse...

Esta foto do Leo com a Mariana no colo é indescritível! Você deveria revelar e colocar no quarto de cada um deles, para sempre se lembrarem de que foram feitos um para o outro, por Deus!
Tudo lindo, emoçãozona logo pela manhã, beijo grande.
Clau

Janinha Melo disse...

Tays!
Fico lindoooooo!!!
Vai fazer o maior sucesso... =D
E parabéns pela ´modelo´ das fotos...rsrs
Bjs

Lola disse...

Que lindo trabalho Tays! Parabéns! Além das fotos serem um luxo à parte né? rs
Amiga, quero lhe mandar uma coisinha pelo correio...depois me passa seu endereço direitinho por e-mail?

Bjs
lola.love.spfc@gmail.com

Luci Cardinelli disse...

Que trabalho maravilhoso, amiga! Quando eu crescer quero ser igual vc! Parabéns!
Imagino o sucesso que deve ter feito na Mega!

beijosss

Andreia Lica disse...

Lindo trabalho...título muito bem escolhido e empregado.

Bjão

Luana M. disse...

Eu sou fã de coisa mto enfeitada, mas tenho que confessar que AMEI esse quadro!

Anônimo disse...

Tays,que lindo trabalho,coisa de mãe coruja,eu bem sei,já que faço parte dessa turma!
rsrsrsrsrs
Ah,aquela foto do Leo mamando,eu adorei amamentar,tem mãe que não gosta,mas eu AMEI!!!
Menina,onde é que a Mariana arruma tanta bochecha???
Se fosse minha,eu mordia o dia todo!
hehehehehe
bjs
Patricia Petro

Iara disse...

Tays adorei menina, ficou lindo.
E esses dois amores lindos e fofos deixaram o trabalho perfeito.
Adorei tudo.
Boa sorte na feira menina e vai devagar na correria ai.
Beijos

A FADA DAS AGULHAS disse...

Que lindo Tays!
Adorei seu trabalho,vai fazer bastante sucesso com toda certeza,e você merece amiga.Agora essas fotos da Mariana é pura fofura,que bochechinhas gostosas são essas?Que vontade de morder...hahahahaha
Parabéns!!!

Beijocassss

Simone Souza

Bimart´s ateliê disse...

Olá Tays,tive o privilégio de ver pessoalmente este painel,que com todas aquelas luzes dá um efeito surpreendente.Beijos querida e boa semana.

Anônimo disse...

Bom dia querida!
Passa lá no blog,que na postagem especial de hoje,tem presentinho pra você!
Aliás,não sei se você viu,mas faz uns dias,fiz umas postagens pra você,começando em "Você Sabia?" e todas as outras postagens do mesmo dia.
Tá fofo,acho que você vai gostar.
bjs
Patricia Petro

Cibele Leite disse...

Tays que fofura, seu filho, e que trabalho maravilho, ser mãe é ser babona né?
Parabéns adorei!

Beijokas

Color In the Box disse...

Oi minha querida Tyas !!!

Sucesso na feira !!!
Queriiiaaaa muitooo estar ai !!!
Mas ainda faço uma loucura e nas férias vou aparecer para um bate e volta !!!

Te amoooo !!!
Lu True Colors

Vanessa Anacleto disse...

Coisa mais linda, Tays!

bjs

Artes da Natacha disse...

Olá! Adorei seu painel. Ficou lindo. Meus parabéns.
Andei me aventurando pelo scrapbooking e scrapdecor. Comecei fazendo um album para minha mãe e depois fiz capa para bloco de notas, agenda e por último dois paineis para dois sobrinhos lindos.
Ainda tenho muita dificuldade em misturar paineis, mas estou evoluindo a cada trabalho.
Mostro aqui os links dos meus últimos trabalhos caso interesse:

http://artesdanatacha.blogspot.com/2011/08/quadro-com-tecnica-scrapbooking.html

http://artesdanatacha.blogspot.com/2011/08/quadro-com-tecnica-scrapbooking.html