segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pessoas especiais e atitudes de valor inestimável...



Há tanto tempo eu me ensaiei prá fazer esse post, fui prorrogando, tanta coisa aconteceu e eu me embolei toda... mas não queria deixar de fazer, não queria que passasse batido. Quero apenas agradecer algumas atitudes de carinho, de amizade... de pessoas que fazem parte da minha vida virtual e real, pessoas que eu aprendi a conviver, gostar e recomendo sempre!



Ganhei esse selo de alguém que é muitoooooooo especial prá mim, minha amiga Clau, dona do blog Ôooo de Casa, um blog que amo, que a cada dia tem um trecho de poema ou mensagem inspiradora, ou que muitas vezes nos faz refletir, repensar, além disso... as imagens, que adoro, que muitas vezes falam por mim, definem o que sinto. Conheço a Clau virtualmente há tantos anos que nem sei... daqui a pouco batemos na casa de uma década, mas antes disso eu quero meu abraço real e meu suco de acerola!!!! A Clau é tímida, perolazinha na concha, mas uma das pessoas mais sinceras, meigas, doces e amáveis que eu já encontrei na minha vida. Nunca nos vimos, nunca nos falamos ao telefone, não trocamos links, raramente trocamos presentes, não nos falamos todos os dias, mas nos sabemos ali. Nós trocamos amor genuíno, amizade e uma ligação de almas. Né? Titia Clau do Leo e da Mariana... minha amigairmãafilhadaconfidentealmagêmea!!!! E essa semana tentando distrair meus ruivos pensamentos, soube que a Clau tem um blog novinho, só com imagens lindas e inspiradoras e então pensei... Como não pensei nisso antes? Quer conhecer uma pessoa do bem, desinteressada, humana, generosa e linda?  Então passa lá nas casas da Clau que você não vai se arrepender! Além de ter um atelier super fofo, referência na região onde ela vive. Vai lá Prá Casa conhecer a Clau ;o) Dúvidas que eu amo essa mulher e não é pouco?



Eu tenho uma amiga, muita gente a conhece, ela é "A Moça do Sonho", sabe quando você lê os textos de alguém e você pensa, eu poderia ter escrito isso... é a minha vida e os meus sentimentos sendo descritos por outra pessoa que parece ler minha alma. Pois é, assim acontece quando eu leio muitos dos textos da Du. Uma certa época, ela se exilou por um tempinho, sumiu... e eu senti uma baita falta dela, posso não comentar sempre, mas a leitura é diária. Eu tinha recém terminado de ler um livro que adorei, que ganhei de outra amiga fofa, a Van. Não tenho por hábito guardar livros, li, entendi o recado, assimilei, circulando... queria dar prá alguém e no momento que pensei isso, só veio ela à minha cabeça. Na minha correria eu não consegui fazer prá ela um presentinho do jeito que eu queria, só o que eu consegui foi fazer marcadores super simples, mas senti o quanto ela ficou feliz ao recebê-los. Ela fez esse post super fofo me agradecendo e anunciando a sua volta prá nós, e eu me emocionei um montão. É muito bom saber que mesmo sem nos conhecer, mesmo à distância, somos responsáveis por sentimentos de alegria, carinho e bem-estar em pessoas que gostamos. Sou fã dessa moça ;o)


Às vezes enquanto faço meus paps, pesquisas e projetos, eu penso... (eu penso às vezes, tá? kkkkkkkkkk) tanto trabalho, tanto tempo dispendido, até onde vale à pena? Será que o que eu posto aqui achando ser algo útil ou importante, realmente agrega algo prá alguém? Já me questionei muitas vezes se ao invés de gastar meu tempo fazendo, editando, postando... eu não deveria canalizar tudo isso prá minha produção e fazer realmente dinheiro, vender e etc... será que eu não teria um retorno melhor? Aí aparece alguém que já me acompanha há algum tempo, que eu não percebi, não notei... e dedica à mim e outras pessoas, palavras como essas: 

"Esta é uma mensagem especial de agradecimento as pessoas que colaboraram para que minha vida tivesse uma mudança tão radical para muito melhor. Eu acredito que estas pessoas não têm noção do quanto elas podem trazer alegrias, atitudes, mudanças tão boas. Chamarei de mestras no scrap. Eu me sinto realmente uma aluna que está fazendo um curso intensivo on line e que todas as dúvidas são esclarecidas prontamente e o melhor: posso usar na prática tudo o que aprendo. A diferença nesse curso para o normal é que as professoras não sabem o resultado tão positivo dos seus empenhos em ajudar os alunos e, não sabem também a alegria que contagiam em muitas pessoas..." e continua aqui... 

E eu sugiro que vocês visitem e conheçam essa pessoa maravilhosa que é a Márcia, que com esse post, me deu respostas importantes num momento de questionamento da validade disso tudo. Obrigada Márcia, pelo teu carinho, e o dia do nosso encontro regado à troca de ATC's está guardadinho, eu sei ;o)


Prá quem não sabe, sou macaca véia da blogosfera craft, do tempo em que não tínhamos a facilidade do Google Imagens (pensa que triste...) e trocávamos revistas escaneadas e imagens para decoupage via Hello, aprendi muito e muito nos grupos do Yahoo, dos quais ainda faço parte e sendo um deles meu, conheci tanta gente boa, que não dá prá enumerar, precisaria de um post só prá isso... e como nesses grupos sempre recebi muito, sempre fiz questão também de compartilhar tudo o que eu tinha e sabia, e já fazia paps muito antes de ter qualquer blog. E foi num grupo do Yahoo que conheci a Indy fofa que hoje é minha super amiga da vida real, e fiquei muito feliz com o carinho dela de postar esse caderno que ela fez baseado no meu pap, que ofertei pro grupo. Foi um dos meus primeiros paps, super simples, eu nem era demonstradora da Toke e Crie ainda, artesanato era apenas um hobby, porque eu exercia ainda a minha profissão de farmacêutica. Super feliz Indy, por poder inspirar e incentivar você e outras meninas a fazerem arte também. 



Ganhei também um carinho muito especial da Paty Molina, amiga de blog e hoje minha aluna e amiga da vida real, está sempre em todas as minhas aulas, me trata com um carinho imenso e vem sempre encher meus sábados de energias boas e alto astral. Ela montou essa página e intitulou de Amizades Inspiradoras, eu tô ali ó... amei! heheheheh... Esse dias mimatei de rir aqui, ela me chamou de Martha Medeiros do Pinhão.. kkkkkkkkk, ai quem me dera... são só devaneios e desabafos desse coração nada pensante ;o) e é só você mesmo Paty!!! Ela diz que se identifica com o que escrevo e eu fico toda cheia, parecendo um baiacu... heheheh. A Paty deu aqui nesse post umas dicas bem legais de organização dos materiais dela, e dedicou uma prateleira do armário dela só prá mim ----> S2 Amei o carinho, sou assim ruiva e exibida, fazer o que né? kkkkkkkkkk.

E não poderia deixar de agradecer e externar meu carinho às minhas amigas fofas e queridas, que eu conheci no Twitter: Iara, Lola e Pepa, que no dia do meu aniversário me presentearam no blog delas com posts e palavras lindas. 


Iara é a mulher das palavras, e também muitas vezes quando escreve parece que é recado prá mim... heheheh, esses dias perguntei, anda escrevendo prá mim amiga? kkkkkkkk Sou fofa? O fato é que ela é doce, sensível, uma amiga querida. Ela lançou o livro Flores de Papel onde estão muitos desses textos que nos encantam. Passem lá, conheçam o blog e encantem-se com as palavras dessa doce poetisa.


Lola é lindaaaaaa, inteligente e divertidíssima, pessoa desbocada espontânea e direta, mãezona e amiga querida, sempre atenciosa. Tem um blog divertidíssimo, onde ela posta de tudo, desabafos, comidinhas gostosas, momentos em família, esmaltes, moda, saúde, dieta... affff. Ela é essa Coca-Cola toda... heheheh. Passe lá, siga o Entrei nos enta e prepare-se para muita diversão e risadas. 


Pepa é minha irmã gêmula... kkkkkkk, temos semelhanças físicas interessantes.. aiai... brincadeiras à parte. Pepa e Vi são duas queridas que escrevem no blog O Tacho da Pepa, lá tem muita arte, artesanato, comidinhas leves, comidinhas engordiet, tem textos leves e gostosos de se ler e textos muito inteligentes também, que nos levam à refletir, sempre com algum tipo de conscientização. Adoro a forma fofa e descontraída de escrever da Pepa. Passe lá, conheça e divirta-se com a "mãe" das Tildas mais lindas e fofas!!


Não acabou, tem mais... outras pessoas que quero agradecer, citar, presentes que quero mostrar, coisas gostosas que ganhei em sorteio, selinhos, carinhos e etc... mas vou deixar prá uma segunda parte, em breve eu divulgo e indico mais gente ótima prá vocês.

Beijos e boa semana ♥

16 comentários:

Cláudia disse...

Uau, de novo!
Hoje, estou mais sem palavras que de costume...delicadinha, que sou, fui atingida em cheio, por um raio de felicidade chamado Tays. Na minha tímida visão do mundo, na minha condiçao de pérola escondida, mas cultivada sempre com muito cuidado, penso ser "o post", este da minha fadamadrinhaamigairmãfilha e companheira de tantos anos. Sou assim mesmo, às vezes pareço esquecer as pessoas, mas não, aqui do meu quintal/ateliê, fico espiando tudo e cismando...Lembro-me de vocês todos os dias, como a minha família que mora mais longe um pouco!
Estou mega feliz, lembrada e citada entre tantas pessoas amigas que, realmente, importam em sua vida.
Obrigada, amiga, volte sempre em minhas casas, sou feliz por ter você..
Beijo grande, titia Clau da caneca.

ANDRÉA disse...

Amiga,adorei seu blog!!!!!
http://andreaarteva.blogspot.com

Adriana Balreira disse...

Que lindas homenagens. Não conheço todas, mas Iara, Lola e Pepa e Vi são lindas e generosas sempre. Também moram no meu coração. Alegram o meu dia e sempre tem palavras lindas para todos.
Vou visitar os blogs das outras que não conheço.
Beijos e te cuida
Adriana

Paty Molina disse...

Ta de Deus, você tem um furor uterino com as palavras!
Acho simplesmente que você merece esse amor que vem pra você de tantas formas. Eu fiquei muito feliz em vê-la no sábado tão linda e radiante, e bem mais tranquila agora que as coisas entram no rumo que acalma o coração de uma mãe.
É o que eu sempre digo, a melhor coisa do scrap são os amigos que você vai fazendo ao longo dessa caminhada de papel e arte.
Conte comigo e saiba que é um prazer compartilhar da sua amizade!
Linda semana!
bjkas da Paty

Carine Gimenez disse...

Tays lindona
Que post lindo! Dá para captar uma avalanche de carinho em cada palavra escrita por você.
Na verdade senti como se você estivesse sentada,em uma roda de amigos falando sobre esses bons sentimentos.
Esse mundo de blogs,twitter,universo virtual... também me trouxe muita coisa boa,pessoas fantásticas que se tornaram especiais,e mais presentes e leais que muita gente da vida "real",também penso em escrever sobre isso algum dia.
Você merece todo esse carinho,porque é dona de uma gentileza e generosidade raras hoje em dia.Suas aulas distribuídas em posts são presentes para quem lê.
A Lola,Iara e Pepa são umas fofas mesmo.E eu tenho muito alegria e orgulho de tê-las em meu círculo (ainda que virtual)de amizades.
Você sabe que sou sua fã.E xonada nas lindezas que você tem em casa.
Beijos diva ruiva.

Lola disse...

Own que fofa vc é!
Fiquei toda aqui, entre emocionada e babona pelos elogios!
Em resumo...MOLHEI O TECLADO! kkkkk
Tays, engraçado como hoje eu me pergunto porque ainda tem tanta gente que não confia em amizades virtuais. Claro que gente fdp a gente conhece em qualquer lugar, seja na família, no açougue ou no PC, mas fiz tantas amizades, como a sua, aqui nesse mundo, que fica difícil acreditar que ele não é bom. Enfim vc é a prova de que esses que falam o contrário, que o virtual é todo ruim, estão errados!
Obrigada de coração!
Bjs

Fernanda Reali disse...

Gratidão é um sentimento raro, mas inestimável. Adorei o post. Conheço todas as citadas (eba, que sorte) mas não conheço a Clau do Ooolá em casa.

Vou agora lá. Ler este post me inspirou a escrever um agora...

beijooo

Dulce Miller disse...

Marcadores simples os que você fez pra mim? Nossa, fico imaginando como serão os "especiais" srsrs sério, foram os marcadores de página mais lindos que já tive o prazer de ver e ganhar de alguém tão querida pra mim. E o livro me emocionou tanto... nunca será o bastante te agradecer por tudo. O livro, os marcadores, o carinho e principalmente a amizade, que é toda a tua verdade! Te adoro guriazinha. Isso me fez lembrar que te devo um livro. Promessa é dívida pra mim! ;-)

Beijos n'alma e MUITO OBRIGADA!

Iara disse...

Ai meudeuso, era pra emocionar eu é?
Pois emocionou mesmo.
Amiga linda no dia do seu aniversário eu falei que colores o mundo, e agora tu vem aqui e traz um colorido todo especial pra esse dia cinzento e chuvoso. Tays concordo plenamente com o que a Lola escreveu, podemos sim fazer amigos reais neste mundo virtual, e tu é uma prova concreta disto. Me encantei por teu jeito meigo logo de cara, deve ter sido esses cabelos ruivos que conquistaram meu coração. E é muito bom saber que podemos conversar, que pensamos igual em muitas coisas, que temos tantas afinidades, descobertas assim, nos TTs , e-mails e faces da nossa vida.
Ter tua amizade para mim é um orgulho e privilégio, amei esta tua lembrança querida desta amiga aqui.
Tu sabes que estou aqui pra tudo, pra qualquer hora e qualquer coisa que precisares.
Te adoro de coração.
Beijos carinhosos minha flor.

Indy disse...

Oi amore.
Que fofa você!!!!
Começou a semana emocionando muita gente hein! ( Inclusive eu.)
Obrigada de coração por lembrar de mim, fiquei muito ....muiiito FELIZ!

❣◕ ‿ ◕❣ Beijossssssssss

Lia e Vi disse...

Tata (sabe cumé, Gemula sempre tem apelido prá chamar, rsrsrs )
Que coisa mais linda esse carinho !!!
Não é a toa que vc é tão querida por todos os lados que ouço falar de ti, vc é especial !!!

Obrigada sempre !!!

Bjus 1000

Margarida disse...

Tays, que post bonito. Quantas pessoas legais (quero conhecer todas e vou visitá-las sem dúvida). O lado bacana dos blogs é exatamente essa troca e carinho pois conseguimos reduzir distâncias e aproximar pessoas especiais de vários lugares. Você é maravilhosa com as palavras sim! Concordo com a Patty. Beijos

A FADA DAS AGULHAS disse...

Amiga,o carinho que nos aproxima de pessoas especiais nesse mundinho da blogosfera é muito importante pra mim também,e não existe distâncias,pois me sinto próxima através do coração,de uma energia boa que me faz chegar até você,como agora que estou te escrevendo.As meninas que citou conheço praticamente todas,menos a Clau do Ooolá em casa,mas vou lá conhecê-la.

Ah,disse que me citou mas acho que se confundiu..kkkk
Te adoro de coração minha irmã gêmula,ruiva e fofa!
Beijoooo minha querida!

Simone Souza

Patricia disse...

Tays amiga,que lindo post este de hoje!!!
A Clau querida e delicadinha,merece tudo isso e muito mais,ela é um doce chamego na minha vida.
Parabéns pra vocês duas pela bela amizade!
bjs
Patricia Petro

Bimart´s ateliê disse...

Ah!Tays,de Deus,eu estou aqui com minha pequena e até chorei e ela começou a me abanar!Tô tremendo de emoção!Minha linda você é um anjo que surgiu na minha vida no momento em que eu perdia o chão!Precisamos de você sim e muito,eu aprendi muita coisa mesmo,e nunca fiz um curso,só aulas on line gratis hhehe! e pode acreditar você faz sim um papel muito importante fazendo seus paps explicando pra nós como fazer enfim,você pensa que eu não venho aqui fazer revisão de matéria?Como eu ja sei onde está tudo eu venho muito,semana passada eu vim relembrar como fazer emboss com spray vi aqui,fiz ,beleza e não comentei.Assim como eu são centenas de pessoas precisando de você sim!Pode não receber mas Deus paga a nossa conta tá?beijos minha querida Mestra!

Babi Kind disse...

Oi Tays,

Já passei pelo seu blog algumas vezes, mas voltei aqui hoje porque acompanho um pouquinho do trabalho da Márcia, que é fofa de mais da conta. E fico encantada de ver as amizades que surgem através da blogosfera... Pessoas querendo ensinar, pessoas querendo aprender e tudo se completa no final das contas.

Fiquei aqui pensando no seu post, pensando que a perseverança pode ser algo tão difícil, né... Nessas horas os amigos é que nos salva.

Mas olha... Você está no caminho certo e existe um monte de pessoas que te adoram (isso ficou claro pra mim ao ler o seu blog).

Adorei passar com calma pelo seu blog e ler esse post.

beijinho, fica com Deus.