terça-feira, 15 de junho de 2010

Valorizando os Chipboards - Dica Time Criativo True Colors

Depois de um dia meio assim, preguiçoso... porque não sei vocês, mas essa história de jogo acaba com minha tarde, eu paro e depois não consigo pegar o ritmo novamente, não engrena... affff que sacrifício fazer algo produtivo. Só que eu estou ficando levemente apavoradinha porque a Mega está aí e a True Colors estará lá com um stand lindooooooooo e eu tenho peças prá mandar, tenho que mandar umas coisas prá Toke e Crie também, um projeto prá um amigo de SP da TeC que prometi, fora as minhas demonstrações e encomendas de lojistas e particulares. Preocupada quem? Eu? Quase nada... kkkkkkkkkkk, o negócio é esse, rir sempre, já que o que não tem remédio, remediado está. E no meio disso tudo tem minha casa, quarto e chá de bebê da Mariana que ainda nem comecei a ver... aiai, mas prá tudo dá-se um jeito, né? Apesar da preguiça, sou disciplinada, quem trabalha em casa sem chefe nem horário tem que ser, senão vira festa. Terminei uma caixa-livro novamente com o tema casamento, só que dessa vez em sépia, motivo de flores retrô. Um dos embellishments que usei nela foi um chipboard customizado e divido o passo-a-passo com vocês. 


Eu adoro trabalhar com chipboards, mas desde que a TeC lançou as cartelas com chipboard crus em motivos variados e lindos, nunca mais olhei os prontos com os mesmos olhos, por um motivo bem simples: que esses me permitem criar! Eu gosto do processo mais artesanal possível; tá... assumo que gosto de inventar moda, ser diferente... rsrsrsr. Se eu posso fazer algo exclusivo, diferenciado, com a minha cara, não tem porque fazer tudo igual a todo mundo né? Sou excêntrica e exibida mesmo... As possibilidades de customização são muitas, desde as mais simples que são colar papel ou tecido, mas hoje eu trouxe uma dica de como customizar com Bit Colors. 


Usei Tinta Acrílica Laca Vermelha, Textura Aqua Glitter Ouro, Bit Color Pink Cereja e Spray Colors Ouro Rico. Na verdade tudo muito simples e fácil.


Primeiro pintei com Tinta Acrílica Laca Vermelha apenas para dar fundo, porque sempre fica um ou outro espaço sem aderir alguma bolinha de bit, dessa forma não fica com falhas evidentes, antes retirei as rebarbas com lixa fininha.


Depois de bem seco apliquei com pincel mesmo (preguiça de ir no atelier buscar a espátula... rs) a Textura Aqua Glitter Ouro, lembram dela? Fica com acabamento transparente e com alguns toques bem sutis de glitter, efeito lindo e delicado!


Depois de aplicada a textura, despejei sobre ela o Bit Colors Pink Cereja, coloquei uma quantidade generosa prá que cobrisse bem, toda a sobra da bandeja é reaproveitada depois, desperdício zero!


Depois de seco e pronto, eu quis dar um toque diferente, porque a peça que eu estava montando tinha muito dourado, marrom e um estilo mais envelhecido, borrifei Spray Colors Ouro Rico.


Aqui o detalhe dele prontinho, ficou com um leve brilho perolado, alguns pontinhos de glitter dourado, com cara de envelhecido, exatamente como eu queria. Adorei o resultado e esse é um casamento que com certeza celebrarei mais vezes, porque é lindo, fácil, gasta pouco produto e fica bem personalizado!


Aqui um sneak da caixa em scrap decor prá vocês, vejam o chipboard com o Bit Colors aplicado na caixa. O arabesco verde também é chipboard cru, da mesma cartela, apenas pintado com PVA Metal Verde Cromo, linda cor né? Estou apaixonada por tantas possibilidades em coordenar os papéis, tintas e auxiliares.


Aqui uma outra dica, sabe aquelas agendas que a gente ganha de brinde ou mesmo que a gente compra jurando que será uma pessoa organizada e fica em branco? Não as jogue fora, eu guardo tudo, usei a folha com a data 21 de abril que foi a data do meu casamento, apenas rasguei e borrifei com Spray Colors Vermelho, do outro lado colei a parte da encadernação. Eu adoro esses reaproveitamentos e customizações, fica aí a dica prá vocês ;o)

Se quiserem ver a caixa pronta, e o projeto detalhado acessem o blog da TeC.

Eu sempre procuro colocar aqui técnicas fáceis, baratas e de aplicação bem ampla e espero que esteja sendo útil à vocês, inclusive percebam que esse chipboard é uma parte da moldura que utilizamos prá fazer o efeito máscara e customizar seu background, por isso ele estava respingado de vermelho, reaproveitamento total! Se vocês não lembram vejam aqui.

Tenho mais coisas novas prá mostrar, mas indo devagar, a coluna tem reclamado do peso do barrigão, essa semana comprei uma faixa elástica para gestante, prá sustentar melhor a minha lombar que tem me incomodado, então um dia de cada vez. Estou apenas entregando algumas encomendas, encerrando pendências e por hora vou ficar somente com as demonstrações da TeC, nossos paps da True Colors e aula só uma vez por semana. E com esse friozinho ando mesmo mais dengosa e querendo mais é hibernar com a minha cria, estou aproveitando a minha fase... rsrsrs. 

Beijocas ♥
Beijocas preguiçosas!

15 comentários:

Rosana Garcia Hess disse...

Tays...você é minha fonte de inspiração.....meu sonho também é trabalhar em casa (sem chefe...etc...) se precisar de uma assistente me chame.....
kisses
Rosana

by Rosi,scrapbooking disse...

Oi Tays,ei miga preciso do teu e-mail passa pra mim que eu apago do meu blog depois.Um bju, ei ficou Mara tua caixa do casamento.by Rosi.

by Rosi,scrapbooking disse...

E viva o plantão da madrugada, normalmente da meia noite até as cinco a gente tem tempo livre hehe,ou faço scrap ou fico no blog.
bjus to te mandando e-mail agora.

by Rosi,scrapbooking disse...

Miga o e-mail acusa estar voltando. Tu recebeu?????by Rosi

patricia dias disse...

Muito boas dicas. Eu tbém reaproveito tudo que dá.
Acho que vc tem mais é que diminuir o ritmo e curtir essa fase.
È hora de se cuidar!
Eu usei essa faixa e me ajudou muito.
Diminui muito a dor na coluna.

bjos,

Soraia Melo disse...

Oi Tays...que lindo que ficou!
Querida tenha um lindo Domingo,
beijinhos carinhosos
So

Tays Rocha disse...

Ro que tudo esse recado... eu? Fonte de inspiração? heheheheh. Tem seu lado bom e ruim, é preciso ser disciplinada prá não se desviar muito, mas confesso que estar em casa é bom demais. Se eu precisar, grito...kkkkkkkk. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada Rosi querida! Beijocas, saudades.

Tays Rocha disse...

Pati eu também adoro as reutiizações, reciclagens e customizações. Dei uma parada esses dias e estou me sentido bem melhor novamente. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada So, que sua semana seja tbm maravilhosa! Beijocas.

Soraia Melo disse...

Oi Tays, obrigada pelo comentario, viu?
Adoro sua amizade!
Querida tenha uma otima semana...
beijinhos carinhosos
So

Leticia disse...

Tays
Vim conhecer o seu blog! Obrigada pela visita!
Amei! Adoro scrap... mas não sou muito talentosa pra isso não. Prefiro o digital mesmo. Até comprei algumas folhas, algumas coisinhas pra aplicar, mas acho que pra ficar como os seus, preciso praticar muito! rsss
Beijos!
lelê
PS> ainda não fiz a unha de framboesa, acredita? Não tive tempo de respirar...

Tays Rocha disse...

Obrigada So, boa semana prá vc tbm. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada Alexandre, seu blog é encantador, inspirador eu diria e fico muito feliz em te ver por aqui e que meu trabalho de alguma forma te agrada. Beijos e seja bem-vindo sempre!

Tays Rocha disse...

Le, na verdade é mesmo necessário um investimento inicial, mas tudo é muito durável, são ferramentas que se bem cuidadas duram a vida toda. Eu gosto muito do digital também, são sensações diferentes. Beijos e seja bem-vinda também!