terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Craft Rooms - Ideias e sugestões para cantinhos de costura

Eu sempre posto ideias de craft e scraprooms, desde o ano passado eu recebi emails pedindo ideias de cantinhos de costura, sugestões e inspirações prá quem quer deixar seu espaço mais aconchegante e organizado. Pesquisei por aí e trouxe algumas sugestões e ideias, inicialmente de decoração e organização, em posts futuros eu trarei printables e craft rooms completos, lindos, daqueles que a gente sonha em ter. 

Obrigada pelos comentários do post anterior, sobre nossas latinhas, digo nossas porque faço junto com minha mãe, foi dela que herdei esse dom de pintura, artesanato e etc... muitos etc... rsrsrsrsr. Recebi emails perguntando se posso fazer um pap: posso sim e em breve farei. Me perguntaram se nós reciclamos latinhas de Nescau, Leite Ninho e molho. Aqui reciclamos tudoooooooo, tenho mais algumas prá publicar, em breve eu mostro. E também se faço prá vender, sim, eu vendooooooo... rsrsrsrsr, estou produzindo mais e em breve eu aviso vocês, porque essas já foram todas vendidas. Mais tarde eu vou retribuir as visitas com muito carinho, me esperem com café fresquinho. 

Vejam abaixo que ideias legais, espero que gostem e aproveitem!

via Living with Punks

Linda composição destes quadrinhos, que pode ser feito em qualquer cor da sua preferência, cliquem no link que tem pap.

via Apartment Therapy

Sem segredo algum, espelho de fundo, carretéis coloridos colados e uma fita para pendurar. Para colar os carretéis, recomendo silicone ou fita-banana.



Uma ideia simples e encantadora, uma prateleirinha onde basta colocar alguns ganchinhos, um cestinho e pronto, um organizador muito delicado. Eu amo esse estilo vintage, meio retrô, mas prá quem prefere, é só mudar o estilo e pintar com muita cor!

via Soule Mama

Se eu contar prá vocês que eu tinha uma máquina igualzinha à essa na minha casa, com pé e tudo, e há muitos anos atrás eu doei sem pena... hoje eu quero morrê quando eu lembro... aliás vamos mudar de assunto... kkkkkkkk. Essa ideia dos bastidores com tecido não é nova, mas é sempre atual, eu adoro, acho lindo, amo círculos e tudo que os envolve na decoração. Achei lindo o contraste da parede azul, só não gostei daquele relógio lá em cima, destoou completamente, talvez tivesse ficado bom se fosse no mesmo estilo da máquina.


Super fofa essa ideia, apenas alguns vidros, que você pode comprar ou de preferência, reciclar. Escolhe umas etiquetas bonitas e está aí uma forma linda, simples e barata de organização.

via Brooklyn Limestone

Adorei essa ideia, se fosse prá mim, certamente não faria em dourado, mas achei super útil e prática prá organizar nossos cantinhos de arte, genial a ideia da tesoura emoldurada em fundo vazado.

via A Place to Roost

Mala vintage reciclada, totalmente transformada e virou um organizador de costuras, útil prá organizar e decorar os craft rooms e mais útil ainda prás professoras que precisam carregar material prá lá e prá cá, ou mesmo prá quem gosta de viajar e não se separa das costuras. Vejam também aqui no blog da Margaret, ela renovou uma malinha nesse mesmo estilo.

via Scraps of Deb

Porta-carretéis e gravuras femininas retrô, uma ideia prá organizar, decorar e preencher uma parede que está lá vazia e solitária.

via Sewing Under Rainbow

Olhem a praticidade dessas sacolinhas coloridas, todas penduradas, ocupando um espaço que seria na verdade, morto. Um espaço pequeno, mas super organizado. Já vi dessas sacolinhas, em modelo oval, em casas de festas e embalagens.

via Breakfest for Dinner

O que me conquistou aqui foram as preteleirinhas, simples, delicadas, certamente baratas, certa vez comprei algumas parecidas e custaram R$ 12,00 cada. Como sempre eu gosto de pitaquear na casa dos outros... kkkkkkkk, mas elas são tão delicadinhas que eu não colocaria aquelas latas ali, mas coisinhas menores, mais delicadinhas e coloridas. Amei essa coleção de latinhas, dá prá mim tia dona do blog? kkkkkkkkkk.

Essas são algumas sugestões que eu trouxe, como sempre eu gosto de trazer coisas executáveis, baratas e ao alcance de todas. Sonhar é muito bom, mas não dá prá viver de sonhos né? Temos que viver com o que temos, podemos e principalmente, com o que está ao nosso alcance. E com muito amor, criatividade, nos reinventando a cada dia, podemos fazer coisas lindas, viver bem, com alegria e aconchego, basta querer. E não é só de craft room que eu estou falando ;o)

Beijos ♥

29 comentários:

Thais Seba Sampaio Leal disse...

Morri... Meu São Sinfrônio que post mais lindo!!!
Ganhei uma maquina de costura essa semana, vou me aventurar com costurinhas sem nunca ter pego numa maquina, com medo mais ansiosa, farei alguma coisa linda, assim que essa minha suspeita de dengue for embora.

Luciana disse...

Ai, é de babar!!
Beijos

Paula Louceiro disse...

Adorei as sugestões. É sempre inspirador ver imagens de crafroom's.
Adoro!!!

Sônia Pb disse...

O bom de usar EVA para renovar as cadeiras é que com R$15 resolvi o problema. Lógico que não é chique, mas posso trocar sempre que quiser. E sem dó....kk
bjs
Sônia

Irineia Kirach disse...

Oi Thais...
Um canto mais lindo que outro...Parabéns pela pesquisa...Obrigada Por partilhar...bjos 1000

Poções de Arte disse...

Sugestões mara pra vários gostos e adaptações, adorei!!!
Abraços.

Claudiene Finotti disse...

Oi Tays!

De todos o meu preferido foi o último. Adorei o mural, as prateleirinhas e até as latinhas que vc não gostou. Sou a maria latas, me deixa! rs

Importante também é o local ser prático pra trabalhar e não só lindo, né?

Beijos.

Clau

Marcia disse...

Ola Tays!

Que bom ter sua visita!
A cortina é muito mais facil que parece nao é mesmo? Como tudo em artes, basta ter paciencia e coragem...

Bjs
Marcia

Adriana Balreira disse...

Cada cantinho mais lindo que o outro, dá até vontade de ter um.
Vc falando que já teve uma máquina igual a essa, minha avó tinha uma e quando ela morreu minha tia deu para meu tio que jogou a máquina fora e ficou só com o pé. Quando eu lembro...Dá raiva também. Ainda bem que consegui ficar com uma maleta dela de colocar linhas que é tipo uma caixa e vai abrindo várias gavetas. Vou depois postar a foto dela para vc ver. Linda! Esse eu fiquei! :)
Beijos
Adriana

Unknown disse...

Cada cantinho lindo, adorei!!!
bj
Si

Faniquito disse...

Ahhh que delícia....adoro idéias de organização e esses cantinhos são lindos.O último é meu sonho de consumo...mas cadê espaço !!!

Ahhh mais uma coisinha: tb adoro ficar dando pitacos nas decorações que vejo ...quase sempre tem alguma coisa prá alterar.:)

Beijinhos

Ana

Mônica Pinho - Luzearte Atelier disse...

Visitando seu cantinho. Adorei as ideias , Bjs.

Virgínia Vilela disse...

que post mais gostoso, muito inspirador!

Cantinho da Zazá disse...

OI Tays!
Estava com saudade de vir aqui! Adorei o post! Ótima seleção de imagens e muito inspirador para poder colocar em ordem aquele cantinho craft que, se bobear, vira bagunça! Bjs, Zazá

Alegrando com arte disse...

Olá , seu blog que é mto lindo , adoramos td e já estamos seguindo. Se puder conhecer o nosso blog sera um prazer.
Bjs
Pati e Cris
http://alegrandocomarte.blogspot.com

Bel Alves disse...

Lindas dicas...e do seu post anterior, das latas...ficaram maravilhosas...
Paz e bem

Carol disse...

Tays,
Tudo muito fofo e criatvo!!
Ah, a senhorita comentou no meu blo, lá no post do conto que publiquei e a história aconteceu comigo,acredita?rsrs
Bjs

Unknown disse...

Amo ver esses cantinhos.
Sem falar q sempre tenho novas idéias qndo isso acontece.
Bjks querida.

Babi Kind disse...

Tays,

Super lindo... Dá até vontade de virar costureira nessas horas. Rsss.
Acho que é o sonho de toda artesã, né? um cantinho todo arrumadinho e fofo!

Betty Gaeta disse...

Oi Tays,
Uma ideia mais fofa que a outra! Aquela guirlanda de carreteis de linha serve até para usar no Natal!
Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Margarida disse...

Oi Tays querida! Gostou do café fresquinho? :-)
Seus posts sempre inspiradores. Amei as idéias (pra variar) e, em relação à máquina que você doou, me sinto como você ao pensar na vitrola que minha mãe tinha e também deu com uma coleção enorme de vinil. E um rádio que mais parecia uma caixa de madeira então... Também prefiro nem falar muito..kkk
Vou adorar o PAP das latinhas mas me arrisco fazer só num tamanho extrato de tomate..kkk Porque deve dar um trabalhão as latas maiores. Beijosss

odoleta disse...

obrigada pelo carinho!
adorei o post, to sonhando com o meu craftroom faz tempo, mas ainda não consegui concretizar esse sonho... mas esse ano sai!
bj.

Paty Molina disse...

Ah Ta, você tinha que ver o armário da minha mãe! Ela é a pessoa mais caprichosa que conheço. Os tecidos são organizados por estampa em cestas de vime forradas com tecido floral. Você ia adorar amiga e ia combinar com essa postagem.
bjkas da Paty

Ana Kroetz disse...

Babei! Por enquanto só no sonho...
Bjs,Ana

Sandra disse...

Que tudo esses cantinhos, Tays!! Um mais lindo que o outro! E eu nem gosto de costura, rs...

bjs!

Patrícia Dias disse...

Querida, amei as dicas!
Tbém gosto de idéias práticas e baratas.
Anotei algumas, obrigada!


bjs,

Indy disse...

Oi amore.
O meu cantinho escolhido foi o último, lindinho demais, adoro tudo branquinho assim.
Beijokas ッ

Anônimo disse...

Adorei os seus trabalhos parabéns.
Lindos!!!!!
Julia

Emanuele disse...

somente a última foto é q posso pensar em fazer algo do tipo, vou mostrar pra minha mãe kkkkkkkk sou acumuladora kkkk apegada demais kkkk bjs!