segunda-feira, 30 de maio de 2011

PAP - Reciclagem de embalagem de presente

Vamos reciclar?

Bom dia! E que frio é esse gente? Aqui em Curitiba, o termômetro desceu aos 5º, muito gelado, eu detesto e as crianças sofrem, Leo com tosse, Mariana resfriada de novo, agora isso não termina até lá por setembro... e eu não aguento quem ainda me diz que gosta de frio, se você é um dos que gosta, nem me conte... kkkkkkkkkkk... Sou um ser facilmente irritável e mau humorada no inverno. Choramingos de frio à parte (vocês vão ler muito isso, até a primavera), eu tenho trabalhado bastante, hoje trago prá vocês um passo-a-passo de reciclagem de embalagem, semelhante ao que fiz aqui, lembram? Só que no projeto de hoje eu não usei nem textura, nem spray. E aproveito prá passar umas coisinhas à limpo, que andam me incomodando muito e não é de hoje... 

Acordei afiada por hoje, porque o Leo tossiu a noite toda e a Mariana me tirou às 5:30h da cama porque está resfriada e com 4 dentinhos nascendo ao mesmo tempo. Acho que isso mexe com o humor da gente e faz aflorar certos sentimentos... Então quero explicar algo que anda engasgado por aqui.

Eu faço os PAPs patrocinados sim, se ainda não deu prá entender, é o meu trabalho. Quer me ajudar a divulgar? Ótimo, sou muito grata. Não quer? Tudo bem, a amizade é a mesma, só não quero ter que ler pessoas me dizendo que não divulgam meu trabalho e meus links porque é patrocinado... principalmente porque a técnica é a mesma, você está aqui aprendendo da mesma forma, certamente alguma coisa que você não sabia, através do meu conhecimento e boa vontade, pap que provavelmente foi feito no fim de semana ou à noite, em um horário que eu deixei de estar com meu marido e filhos prá dividir o que sei, e se for da curiosidade de alguém, não me acrescenta financeiramente em nada, a Toke e Crie  me paga o mesmo tanto, com ou sem PAP, a iniciativa é minha e não ganho um centavo a mais por isso, faço por amor e puro prazer de dividir. Se você tem preferência por outra marca, ou quer pagar 3x mais nas linhas americanas, fique à vontade, e substitua o produto, sem mágoas da minha parte OK? E pode retuitar ou me linkar sem medo, porque eu não ficarei mais rica por isso, infelizmente... Sim, tem endereço bem certinho, e me desculpem ter que colocar isso aqui, mas aprendi com uma amiga querida, que se a gente não fala e não desentala, a gente dá margem prá certos tipos de gente se acharem em direitos que não tem.

E agora prás minhas amigas de verdade, que sempre me apoiam, incentivam e estão por aqui, uma bronquinha prá vocês também, mas totalmente do bem e educativa ;o)

Vocês também adoram um #mimimi, recebo emails assim ó:

* não tenho furadores ------> pegue moldes no google e recorte as flores
* não acho papel de scrap na minha cidade ------> imprima ou use de decoupage
* não tenho furador de borda ------> use rendinhas e fitas
* não tenho bailarinas --------> use botões
* não tenho a base de EVA e agulhão ------> use EVA grosso comum e agulha grande e grossa (tapeçaria)

Acho que não tem mais desculpinha né? kkkkkkkkkkkkk. Tô má, quem me encara hoje? Mentira, é só mesmo prá dar sugestões prá quem está começando ou não pode nesse momento investir ;o) Embora não seja da vontade de todos (pasmem) eu quero mais é que o scrap se dissemine e seja acessível à todos sim, da forma possível prá cada um. Agora chega de conversa e vamos trabalhar!


Não há meios de eu conseguir jogar no lixo essa embalagem linda e estilosa da Bazarte, uma loja de roupas bem bacana daqui da Patagônia, quer dizer Curitiba...  ainda tenho muitas do Natal, porque eu sou uma pessoa preguiçosa prática e procuro comprar a quantidade máxima de presentes no mesmo lugar... hahahah. E como os menininhos da família, de 18 a 54 anos ganharam presente de lá, eu confisquei todas as embalagens na noite de Natal, sou cheia dessas manias de pobre, guardo embalagens, sacolas e etc... pouca coisa aqui é lixo no meu conceito.


Basicamente o que eu usei... papel de scrap com motivo florido prá poder recortar, cardstock vermelho liso para os detalhes, furadores diversos de flor, sianinhas, ou fitas, ou ainda passamanarias, furador de borda e bailarinas para miolinhos das flores.


Comecei cortando uma faixa do cardstock vermelho, larga o suficiente prá cobrir a marca da loja, trabalhei as bordinhas com Furador de Borda Contínua Renda, que permite fazer esse efeito no tamanho que você quiser, sem marcas ou emendas.


Como é muito simples, já fiz uma pré-montagem pra vocês entenderem... logo abaixo do rendado feito com furador, eu colei fita branca de gorgurão, prá destacar e dar acabamento. Depois recortei várias flores do papel, Coleção Preto e Branco,  de tamanhos e modelinhos diferentes, furei algumas no cardstock vermelho, prá combinar com a faixa e dar um pouco de contraste, escolhi bailarinas combinando com as cores usadas.


Colei a faixa vermelha na embalagem com fita duplaface, montei as flores e prendi os miolos com as bailarinas, na hora de colar, eu as dispus de forma assimétrica, gosto mais, não gosto de tudo muito reto, certinho e engessado. Para dar um certo movimento ao arranjo, algumas colei com cola, outras com fita-banana prá dar relevo. Ao finalizar achei que as laterais tinham ficado um pouco vazias, então colei três botõezinhos pretos de cada lado para preencher esse espaço. Usei passamanaria vermelha nas extremidades para contrastar e equilibrar a composição.


No verso, usei passamanaria branca, porque queria diferente e queria mostrar à vocês que também teria essa opção, prá esconder os dados da loja, optei por um pedaço de cardstock vermelho e o arranjo de flor igual ao da frente faz as vezes do lacre e dá um acabamento delicado.


Não me contentei só com o vermelho... peguei retalho de um papel que tem essas linhas e bolinhas, coleção Elegância, arredondei os cantos com Furador de Cantoneira e usando as réguas de costura, costurei com fio de bordar (poderia ter sido feita com caneta permanente também), fixei a flor com fita-banana e está prontinho!! Fácil de fazer, perfeitamente adaptável prá quem não tem todo o material.

Obrigada à todos pelo carinho de sempre, adoro receber os emails de vocês e na medida do possível eu respondo e atendo à todos, podem escrever sempre, o blog é um canal aberto. Recebi emails me perguntando sobre as crianças e pedindo posts, estive bem corrida, mas essa semana vou ajeitar tudo aqui e posto sim, prometo ;o) Fico muito feliz com o carinho com os meus pequenos e com o meu trabalho. Eu estou dando uma organizada no blog, por isso retirei todos os links, mas estou recolocando aos poucos, logo o seu aparece por ali ;o)

Beijos e uma semana maravilhosa à todos ♥

25 comentários:

Rosana Garcia Hess disse...

lindo Tays....eu também não gosto de frio...sou carioca :)
kisses
Rosana

Carine Gimenez disse...

Tays
Você sempre nos brindando com trabalhos lindos!
O inverno é chatinho com as crianças mesmo.
Vou ficar torcendo pro gatinho e a gorducha melhorarem logo.
Você tem toda razão nas duas broncas.Na primeira é absurdo as pessoas se incomodarem com o que não é da conta delas,e ainda serem ingratas com tanta generosidade da sua parte.Detesto ingratidão.
Na segunda penso o seguinte:quem realmente quer fazer,faz.Criatividade é tudo!
Beijos linda.

Lola disse...

hahahahaa Tá brava hein? Menina, eu também ODEIO frio e aqui em Sampa tá demais! Acho que é mal de Curitibana...(eu sou!): a gente nasce no frio e detesta o frio! rs
Adorei o seu jeito de aproveitar embalagens! Vc sabe que tem lojas que realmente capricham no papel e na sacola das mesma e dá dó de jogar no lixo. Bela dica então!

Bjs

Cláudia Valéria disse...

Ei amada, o frio não tá te fazendo bem mesmo não né?! Eu entendo. É muita coisa ao mesmo tempo agora: crianças, tosses, dentes nascendo, dormindo pouco...sei como é!!!
Oh Adorei o PAP afinal sou conhecida aqui como rainha da sucata hehehe e sempre adorei reutilizar embalagens apesar dos resmungos do meu maridão e adorei também seu desabafo e novo visual do blog... beijos pra você!!!

Unknown disse...

rrsr ai que mulher brava, rsrsrs
Mas o frio meche comigo também.Não gosto e tbm fico de mal humor.Ainda mais quando tenho que levantar cedo, rrrrrrrr.
A única coisa boa do frio é dormir....e só, rsrsrs
E eu tô aproveitando pra dormir bastante porque eu sei que depois que a Lara nascer...vai ser complicado, rsrrsrs
Amei o PAP e reciclagem é tuuudoooo.
Bjuuus procê
Meg Stoco

chica disse...

Aqui tb tá um baita frio, mas tem sol...
E detesto o fripo ois as crianças ficam pesteadinhas sempre...

Lindo trabalho e ainda tenho que comprar furadores, depois vejo o que faço com eles.São tantos lindos! beijos,linda semana,chica( e desabafar faz bem!!!)

Renata Reginato disse...

Olá!
Adorei o pap! Você faz parece ser tão fácil... Vou tentar fazer. Obrigada!!!
Boa semana!
Bjos

Indy disse...

Mas essa minha amiga tá afiadinha hoje,hahahaha.
Tays...é o frio, eita que odeio esse nosso frio.
Que lindo que ficou seu trabalho ( como sempre).
Beijinhos geladinhos, hehe.

Marília Lopes disse...

Bom dia Tays!!!!
ADOREI...ADOREI seu desabafo!!!!!
Estou aqui dando gargalhadas porque voce teve coragem de vir aqui e falar.Eu recebo cada email tão ridículo..."oi eu sou fulana de tal e adorei seu blog, quero muito fazer scrap, mas o material é caro e não tenho nada, será que pode me ajudar"...eu sei que o material é caro, compro muito de vez enquando...quando posso!!!Mês passado recebi um de não sei quem, pq nunca vi mais gordo dizendo que era pra eu acordar pra vida, que o mundo não é esta frescura toda...pra eu olhar pro lado e ver que existem pessoas com problemas e não podem se dar ao luxo de picar papel, que elas tem mais o qe fazer...que passam fome.Menina, até chorei sabia!!!Fiquei muito triste!!
Sabe Tays, quando comecei não tinha nada...nada de scrap!!!Ficava procurnado blogs com sorteios e usava muito material alternativo.Hoje tenho um pouco mais, pq não posso sair comprando enlouquecidamente então todo aniversário, dia dos namorados, dia das mães peço material de scrap.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorooo os papéis da TEC!!!Os preços são ótimos e a linha nova esta maravilhosa!!!
Dicas valiosas!!!!!!!!
não tenho furadores ------> sempre pego moldes no google e recortei as flores
não acho papel de scrap na minha cidade ------> imprima ou use de decoupage...ou papel craft, Canson...
* não tenho furador de borda ------> uso rendinhas e fitas...tenho dois que comprei
* não tenho bailarinas --------> uso botões
* não tenho a base de EVA e agulhão ------> usava...peguei uma promoção na loja de uma amiga e comprei EVA grosso comum e agulha grande e grossa (tapeçaria)
Flores de tecido, passo horas e horas no youtube procurando videos e faço!!!
Amiga, sempre me simpatizei demais com voce, foi sempre muito gentil comigo...agora amooooo!!!!
Entendo bem quando fala do frio...é o nosso inimigo número 1 quando temos filhos pequenos, mas prometo que quando eles crescerem isto passa!!!Espero que seus amores fiquem bem logo!!!
O PAP esta lindo!!!Faço isto em sacolas!!!kkkkkk
E por último deixei pra falar que gosto de friooooooooo!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não fico inchada...posso usar todos os cachecóis que faço...adorooooo!!!
Não me ame menos por isto!!!!
Beijooooo

Cissa Branco disse...

Tays,

Não sabia que você era patrocinada e achei isso chique demais, parabéns, sei que tem muita gente que deve se contorcer por uma oportunidade dessas, e se a tem é por merecimento, tenho certeza!
Quanto ao PAP, ainda não estou preparada psicologicamente para me jogar nessa aventura, quem sabe um dia?! Sem falar que o calor por aqui acaba com qualquer ânimo, kkk, era só para provocar, porque morro de saudades de um frio e te digo, sofremos o mesmo por aqui com as doenças, não em relação ao frio, mas por conta da seca que já começou e que me fará reclamar até novembro, rs.
Grandes beijos e ótima semana

Color In the Box disse...

.. eita que mulher "arretada" !!!
Pisou, levou... kkkkk
AMO AMO !! agora muito mais !!

Beijuuuusss Coloridos !!
em vc, no Leo e na Mariano !!

Lu - True Colors

Giuliana: disse...

Oi Coração,

Bom, vou arriscar meu pescoço...eu gosto do frio! ;oD Me ama ainda? rs

É totalmente compreensível suas broncas, e sempre há adaptações que nos ajudam a chegar em ótimos resultados.

Vou começar a ficar de olho nas embalagens, apesar das lojas daqui serem muito pouco criativas, sempre sacolas plásticas e sem graças...rs Tenho uma leve impressão de que se eu começar a juntar mais "lixo" serei expulsa de casa...haha

Beijos para você e para os pimpolhos, que melhorem logo! =]

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !!!

Vc vai ficar brava comigo, mas....eu gosto do frio....só não gosto pra levantar da cama, depois, tudo bem,acho que á a menopausa ( rsrsrsrsrs)...
Linda, muito obrigada pela sua visita lá no blog, viu?Estava mesmo com saudades....

Querida, agora com este PAP acho que posso " tentar " a me arriscar a fazer uma embalagem linda dessa! Claro que não ficará linda como a sua, mas com certeza, estarei começando a aprender e a praticar, né?
Obrigada pelas dicas !!!

UM beijão cheio de carinho!!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Luci Cardinelli disse...

Não é que amo o frio, mas confesso que aqui no rio não sabíamos o que era isso há muito tempo e eu não aguentava mais viver no caldeirão. Também tem uma coisa, nosso inverno aqui dá mínima de 15 graus hehehe

Adorei o trabalho mas amei mesmo a bronca hahahaha eu tb ando malcriada que só, juro que de enfarte eu não morro.

beijos e ótima semana

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,


Amei sua visita no meu blog e jah respondi atraves do seu email...
Claro que adoraria que vc utiliza-se minhas imagens, sendo que vc foi umas das primeiras a abrir a porta para o scrap decor...e estamos tao longe...
No comeco nao tinha ideias e nao sabia nada...era no seu blog que eu me inspirava...
Sabe um dia eu li num blog...acho que foi no seu...que isso era um mundo de pessoas tipo exibidas...agora me foge a palavra...ai eu pensei...aqui naoooooooo...
Voce me recebeu de bracos abertos e merece todos os frutos que colhe...
As vezes fico chateada com algumas ou melhor uma scrap...ela eh de best...mas nao manda um recadinho..nao segue a gente..ai eu entendi o que vc queria dizer...
Mas nao liga nao..meu chefe me disse...quanto mais a gente sobe mais amigos perde...prefiro pensar que isso nao existe, pois estou fazendo grandes amigas dentro desse mundo delicioso do papel...
Continue postando tudo e sobre tudo, pois nos adoramos o que vc cria e todas as suas postagens...
bjs

Deivid disse...

se tivesse lido este post cedo, tinha trazido chocolate (sempre funciona)

beijos, amo vc

Georgia Visacri disse...

mesmo correndo o risco de apanhar, eu vou falar: ADORO inverno, Tays, :D :D
Eu sinto esse mal estar todo no verão, acho insuportável, mas ontem eu vi uma reportagem na TV falando de Curitiba e imagino o quanto estão sofrendo. Essa noite foi difícil aqui tb (e o cobertor de orelha está viajando, só pra ajudar)

Adorei o PAP, obrigada. E fala mesmo quando tiver que desabafar! Eu faço scrap há muitos anos e já vi de tudo no mundinho, mesmo hoje, muitas coisas me irritam, mas, fazer o que, né? tudo faz parte!

bjs mil

Luci Hora disse...

Meninaaaaaaaaaaaaa, eu sou a rainha da reciclagem de papel de presente!!! huahuahua... Mas nunca glamurizei desse jeito!!! Ótima dica!!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Eu também não gosto do frio. Minto...só gosto do frio para dormir, pode ser? rsss
Eu sempre reciclo as embalagens que me permitem isso. Tintas fazem milagre! Apliques, fitas botões também. Só não encontro umas sacolas assim tão lindas por aqui.
Beijos e uma ótima semana para vc.

Bimart´s ateliê disse...

Eita que se ta com tudo!Mas que é um saco ouvir estas baboseiras,ahh! eu...como copio e colo tuuuudo mesmo que vc faz compro as ferramentas da toc e crie sim porque conheci com você e não me arrisco.uso true colors tb pelo mesmo motivo!mas tenho uma caixa cheinha de moldes para flores e enfeites e um monte de borboletas que confisquei liberadas pela Marília Lopes são lindas!Pega vc também boba e manda a pessoa ir lá e colar já que não podemos mandar pra outro lugar!Amo seus paps suas técnicas e aprendi muita coisa mesmo com voce e não se preocupe o frio vai passar e nós continuamos a amar você.bjs

Anônimo disse...

Amei a técnica e adorei o desabafo. Isso mesmo Tays, desabafa e não leve isso p/ o travesseiro. Não esquenta com maledicência-será que essa pessoa não quer um patrocinador também? rsrs..olhe, olhe.
Amuguinha passei 20 dias aí na Patagônia,rsrs, pena não pude ver você. Bjs
Norma Geane Arruda

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi amiga,gosto do frio,mas este ano ele veio muito forte estou igual a uma boneca de pano,cheia de roupas,tenho dormido com duas meias acredita?..Kkkk

Aqui também não jogo todo lixo fora,tantas coisas que aproveitamos e se torna em trabalhos lindos..pra começar pelos seus amiga.

Espero que os pimpolhinhos fiquem bons logo.

Um beijoooo

Clube da Joaninha disse...

Bom gosto é o suficiente para deixar uma emabalagem convencional em algo tão especial!!

Bjkas, Aninha

Renata Reginato disse...

Oi Tays!
Deixei um selinho para ti lá no blog, indicando essa postagem. Passa lá para pegar.
Bjos

lotus disse...

Parabéns Tays
Adoro seus trabalhos, Achei ótimo seu comentário sobre a questão do patrocínio e suas colocações sobre ter ou não ter este ou aquele instrumento, eu não tenho nem metade dos equipamentos e ferramentas que a maioria das scrapers amadoras tem e me viro bem. E este da sacolinha eu já aproveito sacolinhas a bastante tempo, as vezes ate compro alguma dessas de presente devido ao motivo que preciso e faço meu apliques, e colagens...
Abraços e obrigada por suas incríveis instruções...Adooorooo.

Suely