quinta-feira, 10 de março de 2011

Bloquinhos em scrapbooking e biscuit country – Lembrancinhas Mariana

Como vocês todos já conhecem meu ritmo, fiz essas lembrancinhas da Mariana aos 45 minutos do segundo tempo, ela nasceu na segunda, 20/09 e domingo às 19:00h eu estava fechando os pacotinhos com laço de fitas duplos, bem fininhas, de cetim… sentada aqui na mesa, bem sossegada, com um barrigão imenso e meus pés de pão. Como minha gorducha se comportou, deu tempo de tudo, bom prá mim, que deixei tudo prá última hora, nem porque quis, mas porque não teve outro jeito mesmo… Entre borboletas e cadernetas, todas saíram fofas. Querem ver?

Lembrancinhas de nascimento Mariana  - Bloquinhos de Scrap 1

Eu tinha decidido que faria cadernetas/bloquinhos coloridos, em tons bebê, com fitinhas de cetim e voil, com apliques em biscuit. Escolhi essas cores e fui alternando entre elas, prá que tudo ficasse bem coloridinho. Aqui, todos os apliques de biscuit prontos e sequinhos, com um glitter finíssimo e delicado nas asinhas das borboletas. Arrumei assim em forma de coração só prá ficar fofo… heheheheh.

Lembrancinhas de nascimento Mariana  - Bloquinhos de Scrap 2

Todos os bloquinhos já encadernados, usei os Papéis da Coleção Básica da TeC, alternei as cores e desenhos, usei flores, xadrez e bolinhas, e para fazer o acabamento, sianinhas que eu adoro.

Lembrancinhas de nascimento Mariana  - Bloquinhos de Scrap 3

Fui alternando as borboletinhas, fazendo uma combinação de cores com as capas e detalhes dos bloquinhos, queria tons suaves, mas não apagados.

Lembrancinhas de nascimento Mariana  - Bloquinhos de Scrap 4

Alternei também o lado das borboletinhas e flores, poderia ter feito tudo igual, mas eu me canso, e como a cria era minha e eu cliente exigente de mim mesma, inventei moda. Quando mandei fazer os bloquinhos, pedi prá colocar espiral de acrílico porque adoro, acho que fica neutro prá colocar as fitinhas e fica mais leve e delicado.

Lembrancinhas de nascimento Mariana  - Bloquinhos de Scrap 5
Fiz os bloquinhos na medida de 10 x 7 cm, acho que fica mais delicadinho, o miolo foram 50 páginas de sulfite comum, eu evito colocar o nome na capa, porque quero que a pessoa realmente coloque dentro da bolsa ou na mesinha de trabalho ou telefone e realmente use.  Prá personalizar, fiz essa montagem e colei por dentro, ao abrir o bloquinho está lá a mensagem de agradecimento. Eu gosto assim mais discretinho.

Lembrancinhas de nascimento Mariana  - Bloquinhos de Scrap 6
E aqui eles já prontinhos, com as fitinhas amarradinhas uma por uma no espiral de acrílico. Depois de prontos, eu os coloquei num saquinho de celofane, comprei fitas de cetim 000 nas cores coordenadas e fiz o lacinho usando duas fitas de cada vez. Eu adorei, todo mundo adorou e claro… queriam levar todas as cores, não sabiam qual escolher… heheheh. 
 
E foi com essas lembrancinhas que agradeci à minha família e meus amigos, o carinho e a gentileza da visita, no hospital e em casa, fica aí uma sugestão de lembrancinha, e se for menino, é só variar as cores e o tema, sendo possível também substituir o biscuit por uma gravura, ou recorte de furador.

Beijos ♥

19 comentários:

Mariana Malagurti disse...

É.. o problema é não querer gastar o bloquinho... ou estragar... ou sei lá.. Mas o meu ta aqui. AGuardado, lindo e charmoso. E depois desse post.. vou começar a usar.. e nao ter dó. Beijosss

Gabi Alberti disse...

Tayyyyyys!! Que fofiiiinhas que ficaram!! Ameiiii ameiiiiiii!! As cores estão uma graça e os biscuits estão perfeitoooooooos!! Arrasou!! Bjoss

Giuliana: disse...

Que mimo lindo! =) Bem original e delicado. Imagino que todo mundo ficou em dúvida e gostaria de ter um de cada cor, eu faria o mesmo..haha

E o bom, é que é simples de fazer, né? É uma ótima idéia para se copiar...rs

Beijos

Indy disse...

Tayyyyssssss, vc me fez lembrar que eu esqueci o meu na sua casa.
Será que ele ainda está guardadinho???? Ou já se foi????
Ah... que cabeça dura eu sou.
Beijos

Ligia Sartori disse...

Eeeeeeeeeeeeeeee .... cadê o meu ?!!??!!? hahahahha ....
Tá tááá.... eu sei que você vai falar que eu não mereço.... mas você sabe que no fundo... lá no fundoooo eu mereço um siiim ... heheh
Preciso muuuuuito ir fazer uma visita a vocês ... Mas fala pro Tio Deivid que a louça será dele ... hehehe

Beijoooooo

Carine Gimenez disse...

Tays que lindos!
Difícil escolher um. Eu ia querer todos.kkkk

Andreia Lica disse...

Adorei a ideia do bloquinho...vou passar para a minha irmã que esta gravida, ela me incumbiu de achar lembrancinha diferente.

Obrigada por dividir.

Bjão

Ana Carla Benet disse...

Lindos !

E os meus ? Buáááá

Bjo

Lola disse...

Nossa, que mimo lindo amiga! Seus convidados irão amar!

Bjs

Dani disse...

Tays, que lindos ficaram!!!

Tive um problema com o meu blog e ele está com novo endereço agora, se puder dê uma passada lá http://vivendoavidaadois.blogspot.com/

Beijos!

Bimart´s ateliê disse...

Que liindos adorei ! vc fez uma linha de produção heim? Vou tentar fazer como presente dos meus alunos para as mães no dia das mães!

Asas à imaginação disse...

Tays, que encanto as lembrancinhas...você é mesmo especial, tudo que toca, encanta!...já faz um tempinho que você encantou meu coração!!!
Abraço carinhoso pra você!
Beijocas fofas pra Mariana!
Marlei

Luci Hora disse...

Eu quero um de cada cor! Manda pra mim? =D

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Muito lindo, caprichado e super delicado.
Eu teria dó de usar:)
Beijos e uma linda sexta feira para vc.

Anônimo disse...

Ficou um mimo só tuas lembrancinhas, tbm estou gravida de uma menina e a procura d elembrancinhas diferentes. Tu disse que mandou fazer os bloquinhos, onde? Sera qeu acho na net so os bloquinhos, quero eu mesma decorar, personalizar neh.
um abraço, Re.
renata19i@hotmail.com

Anônimo disse...

Nossa, achei muito delicado ecaprichado, muito lindo mesmo!
Estou assim tbém, barriguda, gordinha e ainda fazendo minhas artes.... minha princesa nasce na semana que vem! Mas as lembrancinhas dela eu ja fiz....
Vou colocar depois no blog pra vcs verem!!!!!
ParabénsBjussss

Matizes e&Aromas disse...

SEU TRABALHO É MUITO LINDO, PARABÉNS E BOAS VENDAS.

Rafaela disse...

Gostaria de saber o valor de cada bloquinho eu adorei seu trabalho

NAIRA CRISTINA disse...

Apaixonada pelo seu bloquinho, só não entendi como amarrou o lacinho no espiral. E o papel vc acha onde? Obrigada e parabéns! Bjos na fofinha!