quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quadro cenário pets - Punch art e stencil


Sabe quando você faz um trabalho e se apaixona por ele? Foi o que aconteceu com esse cenário, a cada pedacinho, detalhe e ideia, ele ia ficando mais delicado e completo, e eu mais apaixonada. Que foi gente? Sou mãe-coruja ué! rsrsrsr... Essa peça mora agora em Porto Alegre, na casa da querida Terla, e foi feita especialmente prá ela, que defende uma causa nobre, uma ONG em defesa de animais abandonados e que sofrem maus tratos, o Instituto Piracema, clique no link, conheça o blog, a Terla e o trabalho lindo e generoso que eles fazem. E se você apoia a causa, não deixe de ajudar.

Esse trabalho reuniu um misto de técnicas, que eu nem sei se poderia qualificar exatamente como Punch Art, já que além de furadores, eu usei também Gabaritos de Marcação, e a base principal do cenário é da coleção fofa de Jardim, lançada pela Ivy.


Essa moldura com stencil de tijolinhos e esse fundo feito com Spray Colors eu já havia explicado e quem quiser maiores detalhes está aqui. O osso eu recortei da Coleção Cachorros, e prá deixá-lo mais firme, colei sobre Cardstock Café, colei sobre a moldura com fita-banana. O sol é uma graça e faz parte da Coleção Jardim da Ivy, eu o retirei do papel usando Furador Escalope Gigante, e prá fazer a parte maior, usei papel da Coleção Básica Laranja com Furador Escalope Extra Gigante, carimbeira marrom para dar profundidade e acabamento, botão no miolo costuradinho com fio marrom. As borboletas e nuvens fazem parte do mesmo papel.


Para fazer o cachorrinho e o gatinho, eu usei os Gabaritos de Marcação Fauna e Flora, a casinha também é da Coleção Jardim, sobrepus duas casinhas para fazer um efeito 3D, usei fita-banana no telhado, na placa family e na porta. O telhado foi todo costurado à mão, fiz a marcação com Régua de Costura, furando com agulhão em base de EVA, em seguida fiz toda a costura. A maçaneta da porta, e as flores da grama são botões decorados (apliques em resina).


Detalhe do cachorrinho feito com Gabarito de Marcação, manchinhas feitas com Furador de flor, o passarinho é aplique em resina. O focinho do cachorro fiz à mão com Marcador Permanente Preto.


Detalhe do gatinho feito com Gabarito de Marcação, as manchas foram feitas com Furador de sol, as bochechinhas rosadas com Chalk, e o focinho também feito à mão com Marcador Permanente Preto. A casinha é aplique em resina, colada sobre uma tirinha de Cardstock Café.


Essa árvore eu amei fazer! Ela faz parte da Coleção Jardim, as folhas vem assim separadas prá recortar e montar como quiser, cortei os círculos vermelhos com Furador Escalope Extra Gigante, para fazer uma composição mais colorida, recortei círculos com Furador Gigante no papel Mostarda da Coleção Básica, dentro de cada um eu colei um botão, do Kit Misto Laranja. Sobrepus as folhas formando arranjos com fita-banana, a colméia é aplique em resina.


Cortei essa tag de peixinho da Coleção Gatos, e assim como no ossinho, eu a colei sobre Cardstock Café para deixar mais firme, todo o acabamento, de cada recorte foi feito com carimbeira marrom. Não escrevi nada nas tags porque deixei prá que a Terla escolhesse o que quer escrever, uma frase o nome dela, o nome dos pets. Gosto de sempre deixar um espaço prá peça ser personalizada pelo dono, gosto disso no scrap: personalidade.

Todos os produtos citados são da Toke e Crie, as tintas e auxiliares são True Colors e prá esse trabalho eu usei Pincéis Condor.

Lembrando que faço personalizado em outros modelos e cores, outros bichinhos e temas. Em breve um quadro de zoo, e outro de fazendinha.

Beijos ♥

22 comentários:

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Oiii Thays!!
Que lindo seu quadrinho!! Adorei!!!
Eu tenho esse gabarito do Vlady tbém.
bjssssss

Claudiene Finotti disse...

Oi Tays!

Nossa, que trabalho elaborado e lindo!

A Terla deve ficar babando todo dia, néam? rs

Mas vamos deixar de conversa, quero saber é quando começa a liquidação!!! hehehe.

Beijos.

Clau

Marcia Kamano disse...

Tays parabéns por essa "obra-de-arte"!
Toda composição está perfeita!
Com essas cores seu cenário ficou super-alegre!
beijos carinhosos

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Que fofo....adoreiiii..
Realmente cada detalhe feito com muito capricho como sempre..
Obrigada por voltar..nem que for aos poucos, mas voltou..obaaa..

bjs mil

Fernanda Reali disse...

Delicadeza, capricho, cuidado, amor, tudo isso teve no teu trabalho de criar o quadro e tem no trabalho árduo da Terla correndo atrás de ração, castração e famílias para os bichinhos abandonados, e muito mais.

Orgulho de ser amiga de vocês, dois bichinhos carpinteiros da espécie GENTE QUE FAZ!

Fabi disse...

O que dizer né Tays.... Não tem como não se apaixonar pelas suas artes... Lindo! Eu Amei! Estou encantada... Você poderia morar aqui bem pertinho para eu poder fazer umas super aulas com vc né?!rs. Parabéns! Bjinhus

Sônia Pb disse...

No menu 'origami' no meu blog tem outras bonecas de papel. Adoro mexer com papel pois é um material muito versátil.
bjs
Sônia

Betty Gaeta disse...

Oi Tays,
Amei o trabalho e amei o tema. Adoro animais e tenho 6 gatos e 2 cães resgatados, mas não sou de nenhuma ong como a dona do quadro.
Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Patrícia Dias disse...

Que coisa mais fofinha!!! Amei, querida!

Sabe que o nosso primeiro apartamento nós pintamos a sala de amarelo! ahahahaha E de manhã o sol batia e do meu quarto eu via uma luz tão linda... Assim nasceu a paixão pelo amarelo! Aqui nesse tempo frio e cinzento o amarelo me enche de energia e alegria!

bjs,

Margarida disse...

Tays, que trabalho mais lindoooo. Me apaixonei por cada detalhe. Você arrasou (pra variar). Vou visitar o blog Instituto Piracema. Beijos mil e uma ótima quinta-feira

Indy disse...

Lindoooo!
E eu aqui com os marcadores que comprei aquele diaaaaa (lembra?), usei só duas vezes.
Preciso aproveitar essas dicas preciosas e usar os meus.
Beijos e obrigada por compartilhar.

familiacomarte disse...

Olá querida..que coisa mais linda minha flor ruiva..como sempre teu trabalho é um lushooo total..beijosss

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Linda artes de hoje...achei legal a ideia da fita banana para dar altura nas figuras e ficou bem diferente! Capricho só! Adoro artes e criações!
Bjs, bons pensamentos e energias positivas!
CamomilaRosa

Anônimo disse...

Oi Tays td bem?
Adoro seu cantinho, vc está de parabéns!!!!
Então, vc é de Curitiba? Eu moro aqui a 6 meses apenas e to perdidona... vc pode me informar onde tem lojas de artesanato fora a Beija Flor e a Daiara???
Obrigadinha

ALE DOSSENA disse...

Oi Thays !!!
Fico maravilhada com cada detalhe!
Obrigada por compartilhar conosco.
Um beijo grande !

Lia e Vi disse...

Tata, que lindo !!
Mas eu conheço muito bem seu capricho, ele mora aqui na minha casinha também, srsrrs

Querida, obrigada pelo carinho no meu niver viu ??
Fiquei toda toda, paparicada pelas pessoas que tanto gosto nessa blogosfera !!!


Bjus 1000 sua linda

Irineia Kirach disse...

Oi Thais...
Lindo quadro...Gostei tanto que vou adaptar e fazer um para Páscoa com coelhos...Depois te mostro... bjos 1000

A FADA DAS AGULHAS disse...

Tays minha querida,eu também apaixonei pelo quadrinho!!! Lindo amiga!!! Capricho e pura dedicação!!!
Beijos cheinhos de saudades

Simone Souza

PATRICIA disse...

LINDONA, está muito lindo....PARABÉNS....bjks

Lola disse...

Oi Tays!
Que saudade de ver seus trabalhos por aqui! Tudo lindão mesmo!

Bjs

Josiana Leite disse...

Lindo demais, parabéns ficou demais, obrigada por compartilhar, sempre nos mostre gosto demais de ver seu trabalho, grande abraço.

Unknown disse...

oi Tays
este seu trabalho é muito bonito, criativo e imagino o trabalho que deu fazê-lo.
você faz tudo muito caprichadinho, então acaba ficando mega bonito.
beijinho procê e pros meninos.