sábado, 20 de agosto de 2011

Packaging - Embalagens personalizadas - Dica Time Criativo True Colors

Quem não gosta de ganhar um presente especial e ainda por cima embalado com cuidado, capricho e carinho? Garanto que não há quem não goste... e hoje é essa a dica que eu trago prá vocês, a mais nova tendência no mundo craft, a arte de criar embalagens personalizadas ou "Packaging". Essa nova modalidade de arte surgiu da criatividade de artesãs e scrappers que a cada dia procuram personalizar e fazer tudo artesanalmente, inclusive embalagens. Embora eu tenha percebido uma onda muito forte nos EUA, mas que ainda não chegou aqui completamente, eu acho que isso, prá nós brasileiras foi muito intuitivo, eu sempre gostei de presentear minhas amigas e família com embalagens originais, personalizadas e nem de longe eu sabia que isso tinha nome. As opções são inúmeras e a criatividade vai muito além do que se possa imaginar, eu ando encantada com as pesquisas que eu tenho feito e resolvi explorar mais esse assunto aqui no blog, trarei sempre ideias diferentes, com diversos materiais e quando for necessário com pap feito por mim, adaptado aos nossos materiais e realidade. Falei um monte e agora vocês querem ver o que é, né? heheheh. Abaixo estão algumas embalagens que fiz trabalhando com o super versátil papel kraft que amo, usando produtos True Colors. Vamos?


Fiz essas embalagens essa semana, tudo que está dentro delas são coisinhas usadas na minha gestação e algumas coisinhas do Leo que ficaram e que guardei com muito carinho, porque adorava, coisas que eu gostei de usar nele, sempre me trouxeram lembranças muito boas. Estou enviando de presente prá uma amiga querida, uma pessoa especial prá mim que está grávida de um menino fofo, e espero que ela goste, estão indo com todo meu carinho. Escolhi esses tons porque acho masculinos, mas também delicados, e o marrom combina muito bem com o papel kraft.


Super simples de fazer, fiz o pacote com papel kraft, e fita duplaface prá que não ficasse nenhuma fita aparecendo por fora, usei um chipboard cru (recorte de papelão) com a inicial do nome do bebê, posicionei sobre o pacote alternando o sentindo e apliquei o Spray Colors Tabaco, deixei secar bem e em seguida apliquei por cima o Spray Colors Azul Hortênsia. Adorei o efeito, mas achei que ficou meio vazio, pelado, parecia estar faltando algo, então tive a ideia de colar esses botões nos mesmos tons. Se você não tem spray e chipboard, use tinta e stencil, ficará lindo da mesma forma!


Aqui eu quis mostrar como mesmo o papel kraft puro e simples também fica charmoso. Fiz a embalagem normalmente, em seguida passei a fita larga ao redor, no meio fiz um medalhão escalope. Usei o Furador Max Alavanca Escalope Círculo e no meio Furador Gigante Plus Círculo. No centro um carimbo redondo com tema de bebê, carimbado com Tinta Acrílica Acetinada Castanho. Se você não tem o furador escalope (babadinho), recorte um círculo e faça sua borda com Tesoura Artesanal Rio de Janeiro ou Goiânia, você terá um falso escalope, com efeito lindo também e pouco gasto.


Outra opção, comprei essa sacolinha fofa na casa de embalagens por R$ 2,80, tinha de tudo que era cor e eu queria todas... heheheh. Cortei uma faixa larga de papel kraft e passei na frente e atrás, a ideia aqui era de "fechar a boca" da sacola. Sobre ela, a mesma fita larga de bolotas (amo), assim como na foto anterior fiz um medalhão escalope, mas inverti as cores, no recorte de círculo apliquei Spray Colors Tabaco prá "sujar" um pouco o azul e colei um Adesivo Dimensional Flores e no meio da flor, um botãozinho amarrado. No lugar do adesivo você pode colocar também um recorte de furador em papel ou EVA, pode usar um carimbo  ou colar uma gravura.


Prá que vocês tenham ideias, variei os materiais e técnicas; aqui usei papel seda decorado, que paguei R$ 0,70 a folha e também tinham muitas opções, fico enlouquecida quando vou nesses lugares... Fiz as embalagens com o papel seda e  fita duplaface; na de cima colei um medalhão escalope na emenda, no recorte de círculo, usei novamente o chipboard "A" com Spray Colors Tabaco e adorei o resultado. Na embalagem menor fiz a mesma coisa, passei uma fita larga terminando na emenda do pacote, e na junção delas colei também um medalhão escalope, com carimbo de pés de bebê.

Então agora vocês já sabem, esse é o "Packaging", a mais nova tendência em artesanato, prá você se inspirar, aprender e presentear com carinho e capricho pessoas especiais e que você ama. Gostaram? Eu gostei demais de brincar disso e compor as embalagens, agora só quero presentear assim!

Beijos e bom domingo ♥

26 comentários:

Paty Molina disse...

Ta. amei as diquinhas e logo vou usá-las num mimo muiton fashion que fiz exclusivamente para você!.....
Ainda vou fazer um post mega sobre compras e vou falar das letrinhas, elas são tudo de bom e todo mundo deveria ter de verdade!
Vou morrer de saudades de todo mundo no sábado, mas vou estar num curso também importante que já estava agendado desde o início de agosto.Vai ser um super desafio liftar sua proposta porque tenho certeza de que será um mimo lindo!
Ta querida tenha uma linda e abençoada semana!
bjkas da Paty

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Adorei...sabe que gosto muito em fazer uma embalagem diferenciada...sempre caprichei demais na embalagem...

bjs

flaviane disse...

Oi Tays,
As embalagens fascinam, às vezes mais que o próprio presente em si. Adorei as idéias. Uso bastante o papel kraft mas nunca tinha pensado em pinta-lo.
Tá vendo, não posso deixar de passar por aqui,rsrs
Bjs

Giuliana: disse...

Oi querida!!

Adorei essa nova "modalidade" do artesanato, e realmente, nós brasileiros já fazíamos isso por intuição, agora só aperfeiçoar para ficar ainda mais bonito.

Beijos

Cláudia Valéria disse...

Ei Tays, adorei a dica!!! Eu decorei umas sacolas de lojas para reaproveitar mas nem coloquei no blog porque achei que ficou meio assim assim!!! Beijos

Julia Cotrim disse...

mas que graças essas embalagens Tays querida!
ficaram muito lindas e originais!
eu também sempre que posso embalo os presentes que vou dar em pacotinhos personalizados e, como você, nem de longe imaginava que isso tinha um nome.
beijos e um bom domingo!

Solange Marques disse...

O máximo essas embalagens Tays!
Lindas mesmo e dão um super toque aos presentes!
Bjs

Nane Regulle disse...

Eita...eu adoro uma embalagem bonita...fala sério, faz toda a diferença, ainda mais qdo é artesanal e cheia de carrinho né? E as combinações de cores com o marrom estão entre as minhas prediletas: são chics hihihi!!
Bjooo e lindo domingo pra vc e sua linda família :D

karla dote - butterfly disse...

Se gostei???? AMEI!!! Adoro presentear com coisas diferentes, nunca uso embalagens das lojas... e essas dicas são ótimas!!! bjk

Sonia Oliveira disse...

Oi Tays eu amei as dicas de embalagens,fofas dimais tambem adorei as cores,como mãe de menino que sou amo esses tons...bjossssss
Sonitcha

Malú Camargo disse...

Tays querida!!!
As embalagens ficaram lindas e de muito bom gosto, tenho certeza que as sua amiga vai adorar!!!
Bjos!!!
Malu

Margarida disse...

Tays, adorei as idéias e embalagens que você fez. Mostra que não é necessário gastar muito para fazer uma embalagem especial. Amei o papel de seda decorado (um charme). Beijos mil e uma ótima semana!
obs: Adoro suas visitas. \o/

Consuelo Vermelho disse...

Adorei as embalagens Tays, vc arrasou nas cores e na decoração...
Demais!!!
Mil beijos Consuelo.

Clara Miranda disse...

Oi Tays,
As dicas são ótimas!
Eu às vezes me ligo mais na embalagem do que no presente/produto, sabia?
Agora estou tarada em garrafas, mesmo que o conteúdo não me interesse...
Aiai!
Bjim

A FADA DAS AGULHAS disse...

Eu adorei essa nova modalidade em artesanato,fica lindo realmente!
Gosto da sua criatividade,e da forma que usa no seu trabalho.Parabéns amiga!

Um beijo bem grande!

Simone Souza

jacirascrap disse...

Ficaram um show as embalagens...iria demorar um tempão só olhando... daria até dó de abrir...e com certeza valoriza ainda mais o que tem dentro!

Cláudia disse...

Como já foi dito, essas embalagens já estão na cultura do brasileiro, mas se é pra vir toda bonitinha, enfeitada com capricho, modernosa? ah, todo mundo vai amar...até eu!
Beijo pra vocês.

Renata Reginato disse...

Olá Tays!
Lindas as tuas embalagens.
Eu tenho feito várias... já programei um post para mostrá-las para o dia 27, mas não são lindas como essas tuas... não chegam nem perto, mas vou continuar tentando... quem sabe consigo!
Adorei!!! Parabéns!!! Teus trabalhos são sempre maravilhosos... Adoro "passear" por aqui.
Tenha uma ótima semana!!!
Bjos

Ana Kroetz disse...

Muito fofas!Bom gosto e criatividade fazem a diferença...
Bjs,Ana

Soraia Melo disse...

Ficaram lindos Tays e aqui nos EUA as embalagens dos presentes contam e muito o carinho que as pessoas estao oferecendo o presente!
Parabens!
E muito obrigada mesmo pelo lindo comentario no blog, vc é muito especial pra mim também e adoro vc a fofa e a familia toda :)
muitos beijinhos e obrigada pela sua linda amizade!

Lia e Vi disse...

Gemula !! Ficaram lindos os pacotes... cheios de estilo, mas eu ando tão doida com essas coisas em azul e marrom, paixão !!!rsrs
Tata, vc não teria algum site para me indicar que tenha muitas coisas de corujas ??

Vi, faz niver em setembro e preciso de idéias !!!
Irmã exploradeira vc arrumou né ?? rsrsr

Bjus 1000 em vc e na coisinha mais cute dio mundo "Mari linda"

Sueli Moraes disse...

Tays, amei essas suas idéias!!! Hoje tinha uma encomenda de lembrancinha de chá de bebê e as cores eram azul e marrom, então aproveitei a sua dica e enviei a encomenda com um pacote personalizado. Fez o maior sucesso! Obrigada pela dica maravilhosa!!!
Agora quero agradecer pelo comentário em meu blog! Fico muuuito feliz em receber elogios de pessoas tão talentosas como você!!! Claro que pode enviar minha foto para o blog da TEC, será uma honra!!! Muito obrigada!!!
Bjs e ótima semana!

Elaine Nascimento disse...

D i v i n o!!!
Imagine a carinha da presenteada!!!
Mandou babador do Leo junto? Ela vai precisar pois está tudo muito lindo e feito com muuuito carinho...
Aliás a presenteada vai chorar muito...sabe cumé grávida...rsss

Parabéns pela inspiração!!!
bjuuu

Iara disse...

Minha linda,ficaram muito charmosas as embalagens, e eu já vi o conteúdo lá no blog da Jana.
E por falar nisso, só hoje já falei de ti em dois blogs onde comentei.
To virando uma baia fofoqueira de minha amiga linda ruiva.
rsrsrsrs
beijos com muita saudade minha linda amiga

Neli Rodrigues disse...

Capricho e criatividade sempre vai bem em qualquer ocasião. Vc deixou embalagens simples cheias de charme, deve dar até dó de abrir.
Bjs♥

Viviane Ruivo disse...

Sou sua fã de carteirinha Taa!!
Essas embalagens estão tudo de bom, adorei cada uma delas!" Tb tenho mania de embalar presentinhos com o que tenho aki, pricipalmente sacolas. Chega o fim de ano guardo todas as sacolas que ganho com presentes pois minha imaginação voa...ahahaha
Mas nunca tirei fotos, pq a embalagem sempre é feita na correria qdo o presente já tá ido embora, então nunca deu tempo na verdade.
Já vou te linkar no meu blog tb anja linda!