sexta-feira, 15 de julho de 2011

Do que realmente importa...


Era prá eu ter voltado aqui no dia seguinte ao post do meu aniversário, mas desde sábado as crianças não estavam bem, de sábado prá domingo passei em claro e cedo os dois já estavam no Pronto Atendimento, teoricamente nada demais, resfriadinho e tosse. O Leo prontamente melhorou, mas com a Mariana as coisas se agravaram bastante. No dia do meu aniversário, após um café com a família, não houve outra alternativa a não ser correr com ela pro PA novamente, febre de 39,4º e eu acabei mobilizando a família toda, porque meu marido estava viajando. Medicação trocada, foi feita uma aspiração pelo nariz, que apesar de dolorosa, trouxe muito conforto prá ela, mas mal chegamos em casa e a febre novamente não cedia... No dia seguinte a febre chegou a 39,5º e nada foi eficaz, nem compressas, banhos, remédio nenhum, voltei com ela prá lá e a medicação foi trocada novamente, antibiótico potente, antitinflamatório mais forte, inalação e nova aspiração, de nariz e garganta... nesse dia eu me entreguei e me abati, porque é muito dolorido ver um filho, principalmente pequeno e indefeso, sofrer sem que a gente possa fazer nada prá amenizar. Foram precisamente 5 madrugadas em pé a noite toda, a embalando, ardendo em febre e ouvindo a respiração ofegante e ela gemer e chorar sem parar. Uma das complicações do quadro foi conjuntivite nos dois olhos, que a deixou muito irritada. Meu emocional se abalou muito e consequentemente o físico também, acabei caindo de cama, com uma gripe fortíssima e muita dor de garganta e por isso o cancelamento das aulas. Ainda estou bem debilitada, com muita dor no corpo, cansaço físico, esgotamento total... mas estou me cuidando e sinto necessidade de reagir, prá que eu não me sinta ainda pior e inútil.

Quando vou poder usar isso mamãe?

E hoje, depois de quase 1 semana, eu transbordei de alegria e fiz festa com ela, porque a temperatura dela estava em 38º, depois de dias com febre intermitente e alta... ela ainda não está bem boazinha, está ainda febril, muito congestionada, extremamente brava, irritada e reclamona... mas meu coração enfim se aliviou. Consegui distrai-la com a minha caixa de bijuterias, aproveitei que estava arrumando prá distrair a cabeça, joguei tudo num pote e deixei ela bagunçar, sem tirar o olho dela prá ela não engolir nada né? Porque a bichinha é terrível... hehehe.

Tô doente e posso tudo, minha mãe é dessas...

Sei que ficamos um bom tempo na minha cama brincando de menininhas e assistindo Galinha Pintadinha, abençoada seja a Galinha e a granja toda. Ela só perde pro Mr. Maker e pro Sportacus, que arrancam os maiores sorrisos da minha gorducha. Pensei que tudo isso era exagero meu, coração de mãe apertado, mas vi nos meus pais a preocupação nítida, quando vieram aqui e viram o estado dela. Acabou que meu marido veio antes de viagem e agora as coisas parecem se acalmar. E ainda "prá ajudar" ela teve uma reação alérgica a um dos medicamentos, prova de que nada é assim tão ruim que não possa piorar.

Leo compreensivo, companheiro e fofo demais com a irmãzinha.

Depois de dois dias sem comer nada sólido e passar com pouco mais de uma mamadeira, hoje ela voltou a aceitar a sopinha que eu faço prá ela, comeu umas seis colheradas e mamou umas duas mamadeiras no total, ainda é pouco, mas é um sinal nítido de melhora, além de me estapear algumas vezes, me dar cabeçadas (ela faz isso quando está brava), rosnar prá mim... se está brigando é sinal que já está melhor e eu nunca achei tão lindas as malcriações dela. Por hoje eu tô achando... Eu tinha me emocionado pela manhã ao vê-la gritando no berço em pé, porque todos esses dias ela nem sentada ficava, de tão entregue, à noite quando meu marido foi buscá-la no berço, depois do trabalho, eu o vi também emocionado e ouvi quando ele disse: filha... há três dias eu não via você sorrir... e olha, como dói, ela tão alegre e bagunceira, estar assim caidinha e mal ;o(

Depois de três dias eu voltei a derreter todo mundo com meu sorriso lindo!

E o que realmente importa? É vê-los bem, é estar bem, com o coração em paz. E diante de uma situação dessas todo o restante fica tão ridiculamente pequeno... nada mais importa, ver um filho vulnerável tira a importância de coisas vitais. Com essa confusão não escolhi nem comprei presente de aniversário prá mim, e o meu maior presente eu recebi hoje, quando ela apontou o dedo gordinho prá mim e disse com muita segurança MÃ-MÃ-IN, quase morri... e o pai também, só que de ciúmes... kkkkkkkkk. E ficamos aqui todos bobos... agora ela me olha e logo chama mã-mã-in... muito fofa. Tô toda boba, uma mamãe baiacu gripada... heheheh. Só prá constar, a primeira palavra do Leo foi Sãzi, tentando dizer Suzy, que era o nome do cachorro e a segunda foi Pesse, olhando o aquário de 250L que eu tinha na sala... 

Ass.: Eu, uma ex-frustrada.

Tudo está ainda caminhando prá ficar bem, mas sou otimista e perseverante e sei que daqui a poucos dias tudo estará dentro da normalidade, ainda estou tendo que ter paciência redobrada com ela, porque está muito manhosa e brava, ainda está com muita secreção, se afoga dormindo, prá mamar e eu não consigo descansar sossegada... mas ser mãe é isso e nessas horas a gente tem uma força e resistência física que vem nem sei de onde! E prá muitos pode parecer uma coisa normal de criança, uma gripe forte e etc... mas prá mim que sou uma mãe visceral foi deprimente e difícil, a gente sempre vê as coisas mais leves e com mais clareza quando não se trata dos nossos filhos.

Agradeço aqui a compreensão da Creare pelo cancelamento da aula, deixo meu muito obrigada pelo carinho dos emails recebidos e pessoas que se mostraram preocupadas conosco, num momento desses é um apoio sempre bem-vindo. E agradeço especialmente à Vero, Simone, Pat e Lu pelo carinho e preocupação, além da minha família que está presente sempre.

Beijos e bom final de semana ♥

30 comentários:

Vero Kraemer disse...

Taaaaaaaaaaaaaaa amada, só de ver o sorriso da gorducha me derreti e chorei...
Imagino o que tu tens passado, mas tu é forte , guerreira, te admiro demais!!!
Que fofo ver os dois juntinhos assim, irmãos, família, verdade.
Tá, espero que tu também estejas melhor, e que todos fiquem bem!!!
Te amoooooooooooooooooooo
Beijossssssssssss
Vero

Rosiane disse...

Eu acho que tinha que ter um agradecimento especial pra madrinha mais linda dessa menina, que quis te esganar quando soube que você foi pro hospital sozinha com ela, e ela lá, sem fazer nada =P haha
E, realmente, o que importa é ver essa gorducha bem, gritando e sorrindo =)
Beijos e, precisando, só ligar!
=***

Rosana Garcia Hess disse...

querida me vi nas tuas palavras....imagino o que sentiu....que bom que ela melhorou....e ainda falou mamãe....fofa!!!!
fiquem bem :)
qualquer coisa estou aqui
kisses
Rosana

jacirascrap disse...

Acompanho a poucas semanas teu blog, mas esse seu post é emocionante... Minha pequena tem 3 anos e imagino toda dor no coração que voce passou vendo tua filhota doente...Dói de verdade...Mas ela te deu um presente maravilhoso te chamando, para que voce sorria e fique bem forte para cuidar assim bem dela...

Renata disse...

Realmente nada se compara a saude e o bem estar dos nossos filhos....mais parabéns pelo seu niver e sobretudo por ser essa mae espetacular.

Borbulhas Literárias disse...

Posso morder muito essas bochechas deliciosas?????

Unknown disse...

Ai Tays
puxa. que situação complicada.
imagino que não foi fácil, mas agora é um outro dia, e ela vai melhorar cada vez mais.

Tays, me perdoe mesmo não ter vindo aqui. Ando tão atrapalhada, vivo me esquecendo das coisa, mas quando hoje sentei e li o titulo deixei tudo e rezei e emocionei com este seu testemunho de vida.
Os filhos são tão especiais né
que bom que tem uma familia amiga e acolhedora que te ajuda nestes momentos.

Deus a abençoe sempre.

Fernanda Sahira disse...

ai miga q saco esses dodois, estranho esse febrão hein? quando ela tiver boazinha, passa num infecto ou pede ao pediatra revisar isso(olha eu me metendo) mas eu tb teria ficado mal de ver essa bolacha trakinas branca com dodoi... ai Tays que lindos seus babys, coisa mais fofucha desse mundo...

tu viu minha filhota q pintou o cabelo a la Tays?

Um beijão se vc precisar de qq coisa me avise to aqui ok?

beijokas

fer

Asas à imaginação disse...

Se alguém me visse lendo suas postagens não saberia se o que eu leio é drama ou comédia, porque sempre choro, me emociono e dou muita risada também...mas, hoje, Tays...foi demais pro meu coração...ai,ai,ai...essa fofa doente e sua angústia me fizeram sofrer, viu...mas, você ouvindo mã-mã-in e esse sorriso de bochechas rosadas trouxeram-me a graça de volta!
Amanhã o Sol brilha de novo!!!Fiquem bem, com a graça de Deus!!!
Mil beijocasssssss
Marlei

A FADA DAS AGULHAS disse...

Que boa notícia amiga!!!Terminei de ler seu post e estou aqui com as lágrimas descendo,graças à Deus ela esta nos mostrando esse sorriso que amoooooo,e que sinto falta.Sua garra,força,e cuidado integral é o resultado dessa alegria...Agora a cada dia ela vai melhorando mais..Quero que se cuide e fique boa logo!Sabe que pode sempre contar com minha força,amizade e bons desejos!
Te adoroooooo!
Meu fim de semana vai ficar mais colorido com essa notícia,estava preocupada...obrigada!
Beijoooo e aquela força!

Simone Souza

Adriana Balreira disse...

Ow, só de ver esse sorriso da sua fofucha, fiquei boba aqui. Lendo o seu post, fiquei com dor no coração, vendo que ser mãe é muito doloroso. Não sou mãe mas só de ver o sofrimento de vcs mães vejo que vcs são umas heroinas mesmo! Ainda bem que o pior já passou e agora tanto ela quanto vc só vão melhorar mais e mais!
Beijos e te cuida
Adriana

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Ai que dó da minha gorda!!!!!!!!!!!! E de vc tb! Sei bem o que é isso... a gente desfalece de tanta impotência perante o sofrimento de um filho,né? as olha a recompensa do seu amor e cuidado,esse Ma-Ma-in lindo de morrer!!!!!!!!!!! Melhoras pra vcs e fico aqui orando pra sararem logo, quero apertar essa gorda gostosa! MIDÀ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Cláudia disse...

Tudo isso também vai passar!
Bom que já está passado, não? A família voltou a sorrir...
Um beijo.
Clau

Luciana (@luvilanova) disse...

Nem é mais São João e lá você pulou uma fogueira daquelas. Fiquei com o coração na mão com os teus emails. Tadinha da minha fofucha!
Reitero os meus desejos de melhora 100% pra vocês e envio todas as vibrações positivas que puder!
Beijos imensos!
PS: A primeira palavra de Manu foi "dedéiz" (Jazz, o nome do nosso beagle). Serve de consolo? rs rs rs rs

Flor de Nina disse...

Tays! Que notícia boa amiga! Fico muito feliz de saber que a Gordinha tá melhor e vc também. Desculpe minha ausência tá querida? Sei que vc entende, mas é bom deixar registrado meu carinho por vc.
Não tenho tido muito tempo pra net ultimamente pq a Valentina também está muito dodóizinha, estive de médico em médico esses últimos dias com ela,febre altíssima, muita congestão nasal, corisa, tosse cheia, dor de cabeça...imagina aí o sofrimento né? Como estava sendo muito recorrente esses sintomas, tomava antibióticos e depois de passado o efeito voltava tudo de novo, isso já durava uns 6 meses. Depois de exames de sangue e raio x, ela foi diagnosticada com sinusite. É triste demais ver sua filhinha indefesa sentindo dor, gemendo, os olhinhos revirando e vc ali impotente, apesar de fazer tudo e mais um pouco pra amenizar tudo isso. Me vejo em vc amiga, uma mãe visceral, como vc diz. A gente não fica em paz enquanto eles não estão bem né? Um super beijo e torço para que ela e vc fiquem 100% bem! Deus abençõe vcs!

Nanci disse...

Que bom que ela melhorou!!Filho doente deixa a gente muito atenta e muito mal...Imagino o que passou pq já aconteceu comigo e fiquei com o coração partido, a boca cheia de aftas e cai doente assim que minha pequena melhorou. No meu caso foi uma de muitas pq minha bebe era frágil, não tinha peso. Mas a sua gordinha parece bem fortinha! Melhoras rápidas a todos. bjs

Janete Freitas disse...

Thays,acompanho seus blog e o crescimentos dos seus teus fofos,mas nem sempre comento com a correria que você bem sabe,a Vanessa diz mãe ela esta enorme,fico feliz que ela esta melhor,mas mãe é assim mesmo, meu pequeno de 20 anos adoeceu e fiquei assim sem chão,imagino com ela tão pequenina.
Mas com agraça de Deus estão todos se recuperando.
Fica com Deus
bjos

Lia disse...

Sua filha é linda! Seu filho um fofo!
Tem toda a razão de ficar preocupada e largar tudo por eles!
melhoras e farei pensamento positivo para uma recuperação rápida e sem recaídas!
Abraços

Vanessa Anacleto disse...

Tays, eu sei exatamente o que vc passou. O Ernesto não teve nada além de resfriado até completar dois anos. Foi qdo ele teve duas faringites seguidas, com febre de até 40,5 graus. Ver seu filho queimando em febre e prostrado, sofrendo é a maior dor que eu já passei na vida. Depois da segunda crise eu passei ele pra um pediatra homeopata e ele está perto de completar 4 anos com nada mais que resfriados novamente.

Saúde para os seus príncipes e paz para o seu coração de mãe.

Beijos

Sonia Oliveira disse...

Thays que barra vc passou heinn,quando os nossos filhos não estão bem a gente perde mesmo o chão,ainda bem que vc tem familia perto,é muito importante esse apoio...espero que todos fiquem bem tá.bjosssss

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Como sempre me emocionei...quando você escreve e pelo fato de ser mãe..imagino o que você tenha passado..
Eu estava com saudades da fofinha...linda e sorridente..que bom que vocês melhoraram...
Que niver, hem...
Agora espere sua pequena melhorar totalmente e saia com ela e o Leo para comprar seu presente...coisas de meninas...
E mais uma vez obrigada por tudo...

Bjs

Margarida disse...

Tays, que bom que sua "moça" melhorou. Me deu um aperto lendo e imaginando o que ela e o desespero que a família passou. É terrível vermos criança sofrer e febre alta sempre é preocupante. Graças a Deus seu anjinho já tá birrentinha (rsss)com você. Que foto mais gostosa dela sorrindo e adorei ela escolhendo um brinco "básico"...kkk
Beijos

Giuliana: disse...

Oi coração!!

Li seu e-mail pelo cel e o meu coração ficou apertadinho de imaginar você com duas crianças doentinhas. Espero que todos melhorem rápido para que tudo entre nos eixos e voltem à normalidade.

A gorducha está cada dia mais gostosa, dá vontade de mordê-la todinha...haha É mesmo de partir o coração imaginá-la debilitada dessa forma. Esse sorrisão amolece qualquer ser humano. =)

Beijos.

Elaine Nascimento disse...

Oh meu Deus,, chorei contigo agora!!! Que judiaria, eu falo que e muito injusto criancinha ficar doente! Eu fico doida qdo as minhas estao dodoi.. E como escrevi no outro comentario, estamos gripadas aqui em casa tb, desde domingo passado, nos 3 no mesmo dia, isso que o maridao tb ja estava ha 4 dias,,.. Menina ninguem merece cuidar estando doente,, forcas a gente tem, nao sei de onde,,,,, mas e sofrido, doloroso! Eu nao faco, nao penso em nada, nao consigo fz nada enqto nao ver melhora nelas. Se tiver febre entao enlouqueco!! Gracas a Deus nao tiveram febre desta vez, mas ainda estao sobre cuidados, com tosse e narizinho incomodando,, quer dizer...verificar febre o dia inteiro ainda... Miguxa desejo muuuitas melhoras por ai, muita briga, bagunca, birra, e sorrisos,,, bjks

Color In the Box disse...

.. dizer EU TE AMO serve... ???!!!tô tãooooo longe... e aqui a única coisa que me resta depois de ler seus post é rezar... e pedir para o Papai do Céu estar mais presente do que o comum...
Só posso me permitir isso no momento.... !!
Tays, força !!! o que dizer nesses momentos de stress !!!??? Meu coração tb anda apertado... mas vai passar !!!
Muita Luz na Mente e muita Paz no seu coração !!
Um beijo cheioooo de energia colorida !!!
Lu - True Colors

Margarida disse...

Oi Tays! Que bom que gostou da sua bonequinha. ;-)
É uma lembrancinha de niver. Que bom que tem make \o/
Beijos e ótima semana

Andreia disse...

Muita força e saúde pra você e sua FOFA!!!

Fica na Graça e paz de Deus!!!

bjoss com carinho

Pâm disse...

Adoro os teus posts de mãe!
Com certeza o ma-ma-in compensaram as 5 noites em claro!

Com essa família linda, mesmo doentinha, vc deve ser a mulher mais feliz do planeta!

Aproveita Tays, vc tirou a sorte grande!

Beijossss mil

Fernanda Reali disse...

Graças a deus Salaminho ficou bem e não vais cair nessa, já criou defesas. Eu passei igual quando Guga tinha uma no e epouco, foi terrível, e como tudo pode piorar, teve alergia ao Alivium, glote fechando, adrenalina na veia... enfim, quem mandou ter filho????
Podia estar linda e com cinturinha passeando e viajando, foi inventar de querer cuidar de meeca de nariz, febre, catarro, ecaaa

ahaha, sei amiga, o que 5 madrugadas de preocupação em claro nos abatem.

Segundo minha tia, vai piorar, pois quando estiverem grandes as madrugadas serão em claro pq eles estarão nas estradas viajando etcetc etc

resumindo: mãe não descansa!

Um beijo pra vcs e tudo de bom para a Salaminho mais recheada do planeta!

Jaluza Scrap disse...

Como é bom saber que teus anjinhos estão bem.
Meu abraço carinhoso querida.
Quero agradecer de coração estares presente no dia de meu aniversário.
Obrigada!!
Bjo enorme