segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cartão com stencil e costura - PAP com dicas True Colors e lançamentos Toke e Crie


Depois de muito atropelo, correria e desânimo... tudo vai voltando ao normal, ou não, na verdade acho que não... mas querer vencer a inércia é preciso, reorganizar as coisas e colocar ordem em tudo novamente. Nessas horas o que me ajuda mesmo e me socorre são minhas artes, através dela consigo me acalmar, relaxar, ficar serena e concentrada. Então esse final de semana foi assim, de muita produção, aulas, artes e organização na minha casa, no meu atelier, que é o meu canto, meu refúgio. Entre outras coisas que logo conto e mostro, fiz este cartão, gostei demais dele, embora a ideia inicial tenha sido completamente outra... nem as cores que eu tinha imaginado inicialmente eu mantive, mas gosto muito dessas mudanças pelo meio do caminho. Depois vocês me contam se gostaram, e prá quem quer aprender, tá tudo explicadinho passo-a-passo, com as dicas de produtos True Colors e lançamentos Toke e Crie!


Usei um dos carimbos de silicone da linha nova da TeC, esse é da coleção Tags, usei com Tinta Acrílica Preta True Colors, o papel que eu escolhi é lançamento também, nova linha de Cardstocks Prismáticos, ele tem uma textura enrugada. Relembrando... espalho uma camada fina de tinta no isopor, encosto o carimbo com cuidado, reviso se borrou algum cantinho do desenho. Ao carimbar, pressionar levemente sobre todo o carimbo, segurar o papel e retirar com cuidado.


Optei por fazer um fundo estampado, tinha pensado em fazer um efeito máscara, mas quando peguei esse stencil... resolvi que o tema seria borboletas, usei o stencil com Spray Colors Níquel, é uma das minhas cores preferidas, ao lado do Cobre. Lembram da dica? Agitar bem, até o conteúdo de fundo desaparecer, limpar bem o bico aplicador e borrifar a uns 30 cm de distância para que o efeito fique uniforme e em forma de nuvem, suave e delicado. Quanto mais perto do papel, maior o tamanho das gotas.


Eu não consigo gostar de branco BRANCO, tipo OMO sabem? #aloka Então usei um chorinho, um restinho (ouviu LUUUUUU?) do meu Spray Colors Ouro Rico só prá quebrar essa brancura Vanish Poder O2 e dar uma tonalizada no papel. Eu achei que essa tag estava muito branca também, então fiz stencil de borboleta nela também, dá prá ver nas próximas fotos. 


Aqui dois produtos e uma técnica legal, que gosto e uso muito... novo Cardstock Bolinhas, é tudo de lindo gente! As bolinhas são pequenas, delicadas e perfeitinhas, em relevo, uma delicadeza... Prá quem ainda não conhece, essa ferramenta roxinha é o Corta-Linha, muito usado no Patchwork, e no scrap a maioria conhece como Paper Distresser, a lâmina que existe entre as ranhuras, raspa e abre a massa do papel, dando um aspecto de desgaste, tirando aquela aparência de papel novinho, eu gosto muito. É muito usado em técnicas de envelhecimento, junto com tinta e carimbeiras.


E vamos costurar? Se tem uma técnica que eu gosto muito é costura em papel, e à mão!! A TeC está lançando vários modelos de réguas e gabaritos de costura, com design da Ivana (Creare), são gabaritos de marcação que facilitam muito na hora de furar, tudo simétrico e fácil. Escolhi essa régua que tem vários tipos de pontinhos de costura, a base preta é em EVA grosso e agulhão.


É claro que nesse caso, a costura é apenas decorativa, então antes de começar a furar eu colei o papel branco no cardstock de bolinhas com fita duplaface. Escolhi o ponto que eu queria, que imita overloque, posicionei a régua e fui furando com o agulhão. Muito cuidado e muita calma nessa hora, a régua escorrega se não estiver bem presa, e sua costurinha que era prá ser linda, vai virar um caminho de rato...


Depois de tudo furado, comece assim, agulha e linha de ponto cruz (3 fios), escolha um canto prá começar e prenda o fio com um pedacinho de fita duplaface.


Aqui já terminada a ida de uma carreira, essa também é uma opção, deixar somente o meio ponto, ou voltar fazendo o ponto cruz ou overloque.


Costurinha terminada, tudo devidamente colado, usei fita duplaface prá facilitar a aderência dos fios. Escolhi costurar em preto prá coordenar com o carimbo que também é preto.


E eu olhei, olhei... e não fiquei feliz, estava morto demais... resolvi fazer uma barrinha com o Cardstock Bolinhas Vermelho, usando Furador de Borda Contínua Renda, esse furador é muito legal, porque nos permite fazer bordas de qualquer comprimento, sem emendas.


Sobre a barra feita com o furador, colei uma fita de cetim com bolas e costurinha verde, porque minha intenção era apenas um detalhe mais colorido prá quebrar a monotonia dos tons mais apagados.


Quando coloquei a barrinha, decidi que queria colocar aquelas três bailarinas ali em cima, então eu descolei a ponta (finjam que não leram isso...) furei e coloquei, tá lá! Colei a tag carimbada com fita-banana prá ficar em relevo e no meio dela colei essa borboleta mais que linda, que é um modelo novo do nosso Furador Complexo que fura com esses detalhes. Dica: fica lindo efeito máscara ;o)


Detalhes... stencil, costurinha, barra de furador, carimbo, corpo da borboleta com strass, porque sem brilho né? Prá que viver então...

Gostei, principalmente das cores, fiz verde e vermelho e não tem cara de Natal... estou com um scrap decor True Colors lindo, já pronto e fotografado, um pap de reciclagem Toke e Crie e mais dois projetos começados, não me abandonem que tem muito mais novidade por aí. 

Beijos e boa semana ♥
(a minha com sol por favor...)

20 comentários:

Taninha disse...

Uhuuuuu!!! E atendendo o seu pedido a semaninha começou com Sol heheheheheh.
Ficou lindo Tays!!!! Esse vermelho prá quebrar o verde deu um toque bem bacana ao cartão. TDB!!!!
Esse voc~e fez depois que eu fui embora,né?!??! porque eu ainda não o vi ao vivo.
Esse stencil é lindo mesmo, as combinações perfeitas!...
Bjsssssssss
Taninha

Taninha disse...

Pensei em ir comer um "Japonês" com você... mas você me descartou no e-mail. Magoei e não vou mais... kkkkkkkkkkkkkkkk.
Sem bjssssssssssssss
Taninha

Mariana Malagurti disse...

OOO minha querida... Dei uma de Tays, fui num chá de panela e tirei foto de TUDO. Scraps, fofurinhas, até avental chique ela fez. Tua cara tudo. Postarei no meu blog/mosca.

Beijoss. saudades.

Pâm disse...

Adorei!
Super dídático!
beijosssssssssssssss

Giuliana: disse...

Oi Coração,

Amei toda combinação, com ferramentas e a criatividade, que no seu caso, é peculiar, os resultados são sempre lindos.

Beijos

Cláudia disse...

Pap incrível, super bem explicado, como tudo o que vc faz, né amiga?
Beijo grande.

Carine Gimenez disse...

Nossa! Tudo muito bem explicadinho.
Adorei Tays.
E o resultado é lindo.
Beijos.

Welize disse...

Tays,

Amei seu pap...
Passei por esse probleminha da regua sair do lugar, mas consegui contornar a situacao..hehe
Foi uma otima dica...
Estou sentindo falta dos seus posts de scrap...
E suas aulas como vao...nos atualiza..tah...
bjs

Patricia Daltro disse...

Já falei que adoro as coisas que você faz? O pap ficou ótimo, bem explicadinho. E, sabe mais uma coisa que temos em comum? rs Também não gosto de coisas branco omo, rs nunca compro tecido que prime por essa cor. rs

bjs

Sonia Oliveira disse...

Oiii Tays adorei o pap,como sempre vc nos traz coisas lindas,eu adorooo passar por aqui...bjosssss e uma ótima semana pra vc.
Sonitcha

Lola disse...

Nossa Tays, ficou muito lindo! Adorei a combinação de cores, todas de forma a destacar a borboleta central...lindo mesmo!

Bjs

Pâm disse...

Que rápida Tays!
Nem deu tempo de mandar a foto paravc por e-mail.... heheheheh
Obrigada pelas dicas!!!
Beijoss e tenha uma semana abençoada!

Adriana Balreira disse...

Só vc mesmo para fazer um cartão tão fofo. Adoro verde, então já sabe que amei.
Beijos
Adriana

Arteira.com disse...

Eu amei cada detalhe e as dicas super uteis..parabéns

Unknown disse...

Tays,
Parabéns, pelo PAP. Lindíssimo o cartão, uma pena que eu ainda não me dedico a esta arte, mas adoro.
Bjs

Rosana Garcia Hess disse...

lindo cartão querida....é peninha que não fui....agora me apareceu uma labirintite pode?
é a idade chegando...rsrsrs
kisses
Rosana

Alessandra disse...

Oi Tays
Ficou lindo!! Criatividade em alta né? Desculpe as ausências minha amiga... Qdo volto de Guara venho um pouco sem vontade de conversa, rss
Depois com o tempo volto ao normal... Mas não vou fugir (pelo menos até a próxima) Bj, Bj e uma semana abençoada!!

Bimart´s ateliê disse...

Que pap maravilhoso! e eu tenho o stencil,o spray,o papel de bolinha,enfim dá pra copiar e colar tudo!Amei bjs!

patricia dias disse...

Ficou lindo!
Adorei esses lançamentos.
nada de desânimo, viu?

bjos,

Marília Lopes disse...

Tays querida...amei o cartão!!!!
Menina que vida louca a gente leva né!!!rsrsrsrsrs
Adoro vir aqui e ler seus posts!!!!
Hoje tirei o dia para inércia!!!kkkkkkkkkkkkk
Não coloquei a mão em papel, não fiz nada!!Me deitei no sofá com os pés pra cima e assisti um filme...Julia e Julie!!!Adorei o filme, tem muito sobre blogs e como nos comportamos quando entramos neste mundinho.Já assistiu???
Adorei seu PAP!!!E os lançamentos bárbaros!!!
Como estão os pimpolhos????Sua princesa deve estar enoooooooorme!!!!
Beijoooo