quarta-feira, 16 de março de 2011

Scrap Decor com letras vitrificadas - Dica Time Criativo True Colors

Antes de tudo e qualquer coisa: obrigada pelo carinho dos comentários do post passado, foi um desabafo, me sinto mais leve, um pouco melhor… algumas pessoas entenderam que eu estaria parando com o blog, não estou não… eu quis dizer desistir da blogagem da Dieta Coletiva, já que fui tão indisciplinada, mas não se preocupem, não desisti, a vida segue. E também não estou assim só por um excesso de fofura e gula, o pano de fundo é outro… rs. Só queria que soubessem que fico muito grata de qualquer forma, esse carinho, atenção, os comentários e emails são um apoio importante, isso não tem preço e logo respondo vocês.

DSC04334

Estou super feliz com a repercussão do sorteio, honestamente não esperava um retorno tão bom, e fiquei emocionada e feliz com os comentários que acompanharam as inscrições, feliz por ver muitos amigos e família participando, feliz por ver quanta gente nova e bacana chegou, que em breve também faço questão de visitar e conhecer mais de pertinho; tão logo minha correria diminua, me espere na sua casinha, eu vou! E se você ainda não está participando do sorteio, venha, clique aqui e participe, sem exigências, sem dificuldade nenhuma, todos são bem-vindos!

DSC04327

E todo mundo tem elogiado e gostado da cestinha do sorteio, recebi propostas indecentes prá montar um PAP dela, recebi orçamentos, mas recebi muitos pedidos das scrappers e amigas arteiras perguntando do que são feitas as letrinhas… Vamos combinar assim? Vamos esperar o resultado do sorteio, depois eu explico em detalhes como ela foi feita, faço um pap se quiserem, só que não sei se consigo essa peça exatamente, porque eu a tinha aqui em casa há muito tempo, mas posso pedir pro meu marceneiro fazer um modelinho igual ou parecido, ele é fera e sempre acerta. E prá quem não quiser fazer, eu disponibilizo prá venda sob encomenda OK?

DSC04332a

Sobre as letrinhas…. vou matar a curiosidade de vocês ;o)

Essas letrinhas são letras em chipboard cru, um kit da TEC que vem com um alfabeto maiúsculo e um minúsculo, prá quem está chegando agora e não sabe o que é chipboard… nada mais é do que um papelão fino, porém firme, em torno de 2 mm de espessura, serve para fazer bases de álbuns, plaquinhas, encadernações e recortes.

DSC04345

Separei as letras que eu queria, ao destacar do quadro de papelão onde elas vem grudadinhas, ficam umas rebarbas, eu acho que fica feio e com péssimo acabamento, então eu passo uma lixa bem fininha nesses pontos, só prá nivelar. O primeiro passo começa aqui, escolhi algumas cores do PVA Metal Cromo da True Colors, são cores lindas, a tinta seca rápido e é à base d’água, praticamente sem cheiro, por isso posso trabalhar com a Mariana do meu ladinho sem me preocupar. Passei duas demãos de cada cor, o amarelo como é mais claro foi necessário três demãos, só assim já ficaria lindo, mas eu quis dar brilho e relevo, e aí é que vem a novidade!

Scrpa01 012

A True Colors acaba de lançar o Vitro Kit, um kit de vitrificação tudibom… ebaaaaa \o/ Ele é muito fácil de usar, tem um rendimento excelente e eu achei bem melhor do que os outros que havia usado antes, muito mais fácil! Basta misturar a resina e o catalisador como indicado na caixinha, aplicar e aguardar secagem (demoooooora, mas vale à pena), ele é à base de solvente, então fiz lá fora no atelier, num tempinho roubado enquanto a Mariana dormia.
Então o segredo é apenas esse, recortes de chipboard, PVA Cromo (metálico) e vitrificação, ficou lindo né? Eu amei ♥

Scrpa01 010

Entre os nossos últimos lançamentos estão também várias cores e nova embalagem do Floco Color, pozinho de flocagem, ele dá aquele efeito aveludadinho na peça, sabem? Fica gostoso e macio ao toque, também super fácil de aplicar e usar.

Scrpa02 011

Seguindo a tendência da moda, dos esmaltes, das cores vibrantes e intensas, lançamos a linha PVA Fluor. São cores lindas, abertas, luminosas, escandalosas e intensas. Mais cor e vida nos detalhes das nossas peças e criações.

Scrpa02 037

A nossa tão amada e linda linha de Texturas Artísticas Aqua Glitter conta agora com novas cores, a família cresceu: pink, azul céu, bronze, violeta e azul marinho. Prá quem não conhece, essa textura é linda, depois de seca ela fica incolor e só um glitter lindo e delicado aparece, é um dos meus produtos preferidos de toda a linha.

Feira

Na Scrap & Arte Brasília, que será de 24 a 26 de março, a True Colors estará com stand, com lindos lançamentos, que eu estou proibida de contar, minha chefa não deixa… eu bem que queria, mas só depois da feira… heheheheh. Quem for à feira, não esqueçam da Troca de ATC’s

No folder acima, estão os horários de várias oficinas oferecidas no stand, teremos aulas com a Lu da True Colors, Megui Assano e com a Gil Jussara. Teremos projetos lindos em papel, madeira e canvas; quem se inscrever para as oficinas terá a oportunidade também de conhecer toda a nossa linha de produtos e testar qualquer um deles, não só aqueles do projeto da aula, se você tem interesse, corra, são apenas 20 vagas por oficina! Se você não vai à feira, a True Colors disponibilizará os kits de aula prá venda.


Essa semana está bem corrida prá mim, porque estou justamente terminando as peças que vão prá vitrine do stand da Toke e Crie na feira, são peças bem elaboradas, grandes e cheias de detalhes, além é claro... dos novos dentinhos da minha ex-banguela tocando o horror, tadinha ;o(

Passando a feira eu mostro tudinho, até lá é Top Secret heheheh.

Beijos ♥

21 comentários:

Carine Gimenez disse...

Tays fico feliz em ver que você está melhor, mais animada.
Essa cestinha realmente é linda.
Adoro quando você posta fotos da Mariana, é muito bom olhar essa carinha linda.
Beijo e sucesso na feira.

Tina disse...

Aii que bom que está melhor(ando) e espero que melhore tudo ainda mais.
Eu estou na "concorrencia" ai pelo kit ahauhauha.
Um beijooo nessa fofa ex-banguelinha.
Um xerooo

JOANA CAMPOS disse...

Que bom que está melhor Tays....
A MAriana tá cada vez mais fofa heim? Linda!

Bjs

flaviane disse...

Não tem jeito, o blog acaba se tornando um pouco de nós, um dia bom, outro nem tanto...mas com certeza no dia que vc fez essa caixa, estava ótima,rsrs
Vc não tem um atelier, tem uma fábrica de sonhos.
Bjs e bom dia

Giuliana: disse...

Quantas novidades, heim amiga? =)

Vamos aguardar o PAP depois do sorteio. Imagino o quanto não será sensacional e todas na correria para tentar fazer.

Mariana uma gostosaaaaa como sempre! Se ela me der esse sorriso pessoalmente, amoleço, me derreto, e viro uma pocinha de dengo no chão..rs

Beijos

Ana disse...

Que fofa que ela tá!
E que bom que vc tá se sentindo melhor :)
Beijos!

Indy disse...

Tays, obrigada sempre pelas dicas legais.
Me conta uma coisa: Aquele pontinho branquinho que aparece muiiiito discretamente na boquinha da Mariana é o dentinho???
Ó que coisa mais fofa.
Beijos lindona, e vamos levantar esse astral maravilhoso que você tem.

Anônimo disse...

Oi, Tays!
Adorei essa caixinha de esmaltes... vou usar de inspiração para preparar um presentinho de aniversário que preciso fazer, ok?
Querida, sei que vc vai ficar triste, mas o encontro ficou mesmo para o dia 16 de abril... é que foi o melhor final de semana para a nossa equipe de organização (eu e a Daiane, rsrs)...
Acho que ainda vou ter que esperar mais um pouquinho para te conhecer pessoalmente, mas muitos outros encontros virão!
Beijocas na sua ex-banguelinha!
bjs

Mariana Malagurti disse...

Essa fofoletty é a coisa mais fofa. Tenho ela de plano de fundo... Tira suspiros e elogios das minhas amigas E amigos.
Minha mãe já falo que se não ganhar.. ( ela está com pensamento positivo) vai pedir uma igualzinha pra voce fazer. heheh

Beijos Da Mariana Mala Solteira.

Adriana disse...

Oi minhas lindas!!!

Fica "aperreada" não... lembra que daqui a pouco a nanica vai tocar terror de outra forma, muito mais aterrorizante, rsrsr... e de qq forma, se vc estiver afins de descansar, despacha ela pra cá, tá? só não garanto a devolução...

e sendo pidona... eu ne encantei com suas idéias e pensei em encapar agenda fazendo o scrap decor... minha dúvida é se o papel aguenta um ano de uso contínuo?

Alessandra disse...

Oi meninaa...
Passei dizer um oi e te deixar um abraço... Essa menina danada! Cada dia mais dotosinha, puxa a Cacá teve seu primeiro dentinho com 1ano e 2meses... Nem abalou minha japa! Sem febre, sem cólicas, sem babas... só eu amassando sopa com o garfo eternamente!KKKKK
Pensei que teria uma filha banguelinha! Mas depois saiu os "tortinhos" e já estamos preparados para o aparelho, como quase 80% dos mestiços nã é mesmo? Rsss
Beijos linda...

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi amiga,vim saber como vc está,senti sua falta,saudades.E rapidinho vim bater na sua casinha,a porta estava aberta,e eu entrei.Agora senti sua presença,seu toque,seus detalhes aqui,e te deixo um beijo e um abraço apertadooooo.

Mariana,com esse sorriso eu me derreto..rs.Agora não será mais uma banguelinha,ela vai ganhar dentinhos...Uma princesinha!

Fique bem amiga!Uma quinta-feira de Paz,e harmonia pra vcs.Te gosto muitooo!

Simone Souza

Maria Rodrigues Pereira disse...

Tays querida, essa ciaxa de esmaltes está linda de morrer e sua ex-banguela ainda mais linda! :)

Beijocas mil,

Monalise Nogueira disse...

Quanta coisa linda. Essas tintas de cores vibrantes eu to amando... vou comprar em breve pra testar!

Vi conhecer seu blog através do blog da Fernanda Reali, e amei. Já vou seguir e fazer visitinhas diárias.

Aproveito para convidá-la a conhecer meu canto!
www.lembrancaslet.blogspot.com

Christine Lourdes disse...

amada, entendo como vc se sente, se entendo!!!
sabe o que eu faço , me apego a coisas pequenas
que me deixam fora do ar , mais tranquila , coisas simples, como mergulhar , andar descalça
sem preça, rsrsrsr, a fase que vc passa ta ligada , em ter um filho ainda peq, e ter mais todas as responsabiliades, tudo tem que ser vc né!, amiga , é melhor diminuir o ritmo mesmo , fazer esc olhas, mas fico feliz que vc fala do assunto , isso ja é meio caminho andado, rsrsrsrs, vc é forte da para ver ...sentir
ja ja a fase vai passar e vc vai perceber que ficou mais resistente e forte , por ter superado.
beijosssssssssssssssssssssssssssssss

Color In the Box disse...

VC É TUDO DE BOM.COM !!!
Te Amoooooo !!!!
Beijos Coloridos !!
Lu
True Colors

Cantinho da Zazá disse...

Oi Tays!
passei pra te dizer que tem selinho pra vc!(ver post bom final de semana e selinho pra nós) bjs, Zazá

Anna Almeida disse...

Oi, Tays!
Cheguei aqui através da Fernanda Reali e adorei seu blog! Vou seguir, é claro!
Ah, também quero participar desse sorteio! Tô babando só de ver esse presente lindo! rs

Bjs!!!

Liliane de Paula disse...

Fernanda Reali que é uma doçura de blogueira fala tão bem de vc que a gente não pode deixar de querer conhecer. Mas vi sua foto lá em cima e lembrei que já tinha feito visitas e não sei pq, desapareci. Certamente, pq vc não deu atenção. Ela diz que vc é plural. Acho bom qdo leio comentários elogiosos de blogueiras.

Ivani disse...

Olá, Tays!

Conheci o seu blog por meio da Flaviane Koti do blog http://terapiadopapel.blogspot.com/, ela fez peças lindas com a técnica provençal que você ensinou.

Eu fiz um curso de arte em madeira há alguns anos, mas já havia me esquecio dos detalhes e você ajudou muito.

Seu blog é realmente uma maravilha para nós que adoramos artesanato. Parabéns!

Beijos.

Charlotte disse...

Olá,
é um prazer conhece-la, pena que não foi a tempo de participar deste sorteio super bacana, mais vale a pena só pra conhecer uma nova amiga na blogsfera.
Já me tornei sua seguidora.
Super beijo