domingo, 13 de junho de 2010

Bloquinhos de anotações em scrapbooking

Olá! Como foram de fim de semana? O nosso foi... gelaaaaaaaaaado... heheheh. Pura verdade, aqui em Curitiba fez tanto frio, garoa fininha, tempo meio nublado e um solzinho tímido que ensaiava aparecer. Tínhamos um casamento que acabei não indo, não deu mesmo... não tenho me sentido muito legal, em grande parte pelos efeitos colaterais do sulfato ferroso que estou tomando prá combater a anemia. Hoje foi um dia longo, cansativo e de muito mal estar, ando me sentindo cansada... mas não sou de ficar me entregando e de reclamar, por isso continuei arrumando meus ateliers na edícula, quero tudo prontinho logo. Dei uma passeada pela banca e comprei umas revisitinhas prá ter ideias do que fazer com minha varanda e jardim, ando tão enjoada de tudo. Terminei umas peças paradas, uns bordadinhos... falando em bordados, tem post com gráficos lindos no Quarteto das Artes e peças novas no Atelier Mundo Country, passem lá prá ver! Tenho também umas costurinhas novas prá mostrar, com tecidos importados lindos da TeC e ainda essa semana sai o passo-a-passo detalhado em Arte Francesa. 

Nesse meu ritmo meio doido acabei não postando uns bloquinhos de anotações que fiz pro Henrique, lembrancinha de aniversário de 1 ano, ficaram tão lindinhos ;o) todo mundo gostou.


Assim eu me organizei prá trabalhar em série, os bloquinhos foram coloridos, cinco cores diferentes, dividi em pilhas de 12 unidades e separei por cores. Plaquinha de isopor com cola, pincel, paninho absorvente.


Aqui eles já encadernados, nesta etapa recortei os papéis decorados e separei também em grupos.


Parte de baixo já colada, fitas que fariam os acabamentos devidamente cortadas e separadas, fui alternando prá que ficassem bem diferentes e com várias combinações de cores.


Detalhes que adoro, as cores, a harmonia, a alegria!


Fitinhas de cetim coloridas coladas fazendo o acabamento, faltando agora somente posicionar o nome.


E finalmente... prontinhos, nome colado com fita-banana e sombreado com carimbeira, ficaram coloridos, lindos, alegres!!! Deu um trabalhão prá fazer, mas no final valeu à pena.

Eu ia postar hoje a próxima dica da True Colors, mas deixei acabar a bateria da câmera e está carregando, essa semana eu coloco prá vocês e temos ainda muitas novidades! Mega Artesanal chegando... e apesar de não poder ir estou ansiosa da mesma  forma e torcendo pelos meus colegas e parceiros que estarão por lá.

Beijocas!! E que a nossa semana seja excelente ♥

22 comentários:

Fernanda Reali disse...

Tays, a gente compra os bloquinhos ou manda cortar as folhas? Explica sobre a montagem.

Adorei as cores vibrantes!!!

bjs

Gabi Alberti disse...

Oii Tays!! Que loucura que é fazer um montão de bloquinhos assim né?!?! NOssa!! Dá uma trabalheira, mas é suuuuper legal ver tudo pronto no final!! E eles ficaram uma graça!! Suuuper coloridos, e eu tbm adorooooo assim!! rsrs.. Boa semana!! Bjosss

Tays Rocha disse...

Fer, você pode tanto usar um bloquinho pronto de papelaria com mandar cortar e encadernar do jeito que você quiser nessas gráficas e grandes papelarias. As medidas desse bloqunho é 10 x 7, com 50 pág e espiral de plástico. Beijos querida e boas semana!

Tays Rocha disse...

Eu adoro ver tudo prontinho sobre a mesa fica tão lindo! É uma agrado pros meus olhos. Beijos e boa semana!

Soraia Melo disse...

Oi Tays, amiga nao sabia mesmo que estava grávida...parabens, viu? (se eu estiver sendo repetitiva, me perdoe...Domingo a noite e depois de festa...ja viu como esta minha cabeça....ahahaha)
Obrigada pelo carinho tb....nao sei como vc consegue dar conta de tanta coisa e blogs....te admiro...
Os bloquinhos ficaram fofos e alegres mesmo...parabens!
Tenha uma linda e criativa semana querida,
beijinhos carinhosos
So

Helena Garcia disse...

Oiiiii, Tays !!

menina, quanta coisa linda vc faz, hein?? E agora vi em seu outro blog que está gravida, né? Parabéns pela Mariana! Que Deus abençoe grandemente vc e sua família!

Vc ministra cursos de artesanato aqui em Curitiba? Me contaaa!!!

Beijocas
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Rosana Garcia Hess disse...

Tays.....que bloquinhos lindos...onde você comprou?
obrigada pelos recadinhos no blog...
kisses
Rosana

Silvana Franco disse...

Tays!! Quantas fofurices!! Ficaram mesmo super coloridos e divertidos! Adorei!!

Bjcas

patricia dias disse...

Olá!
Muito fofos os bloquinhos!
E melhoras pra vc, viu?
Ficar indisposta é muito chato mesmo.

bjos,

tia Ném disse...

Olá, Tays.
Espero que já tenha melhorado a indisposição. É horrível mesmo!

Amiga, você não chegou atrasada para meu níver. Gostei da visitinha, obrigada!

Amei seus bloquinhos!! Quando meu filho era pequeno, adorava inventar uma moda...é muito gratificante!

Bjs: Tia Ném.

Meggie Cardoso disse...

Oi Tays, adorei os bloquinhos. Você compra aonde?

Elaine Barnes disse...

Adorei e e achei a idéia excelente. O do Rodriguinho tem a ver com o meu netinho,ele fará 1 aninho em novembro e vou passr o link pra minha filha ver. Montão de bjs e abraços

Sheila disse...

oi Tays....muito lindo esses bloquinhos, todos coloridos, amei....eu imagino o trabalho que deu, pois esse final de semana fiz 65 tags com nome da criança para serem colocados na sacolinha surpresa do aniversário....parecia que não acabava mais, pois usei furador do alfabeto da tok e crie...o duro foi colar letrinha por letrinha em cada um dos tags....mas ficou um charme...pena que esqueci de tirar foto antes de entregar....

Seu blog tem coisas lindas.....parabéns...
bjus e bom final de semana

Tays Rocha disse...

So, ainda não me conformei que você não sabia que eu estava grávida, fico me exibindo tanto com essa barriga... kkkkkkkkk. Obrigada pela visitinha e pelo carinho. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Helena, obrigada, fico feliz que vocês gostem das coisas que eu faço, eu amo meu trabalho e faço sempre com muito carinho ;o) Dou aulas sim e vou lá no teu blog te responder... heheheh. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Ro, eu mandei fazer na gráfica, gosto muito do serviço da Taborda também, no Água Verde. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada Sil! Apesar de ter sido um trabalho em série, eu adorei fazer! Acho que o colorido ajudou bastante. Beijos querida.

Tays Rocha disse...

Obrigada Patinha! E nosso encontro? Que empacado isso, affff... kkkkkkkkk. Te ligo essa semana. Beijos.

Tays Rocha disse...

Tia Ném, que bom que deu tempo, eu adoro teu blog e quando fui fuxicar, tinha bolo, oba! kkkkkkkkkk Beijocas.

Tays Rocha disse...

Oi Meg, eu mando fazer em gráfica ou papelaria que tenha encadernadora, eles fazem como eu peço, aí fujo dos comprados prontos e feios. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Elaine, dá prá fazer sem foto também, no tema da festa, já fiz Nemo, Madagascar, Carros, fica muito lindinho. Beijos querida!

Tays Rocha disse...

Sheila, letrinha por letrinha? Ai quanto trabalho... mas imagino que tenha mesmo ficado lindo, porque quanto mais detalhes, mais lindinho fica o resultado. Beijos e seja bem-vinda!