domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cartão volta às aulas - Desafio #63 do ACC

Eu adoro desafios, acho que através deles a gente "se obriga" a criar, a inventar... seguindo os critérios, as regrinhas, usando muitas vezes materiais e técnicas que jamais usaríamos. Os desafios nos estimulam e nos abrem para uma visão nova de muitas coisas. Já participei várias vezes, mas ultimamente não tenho conseguido mesmo, não consigo acompanhar e nem mesmo cumprir os prazos, mas participar com mais frequência de desafios e projetos coletivos de scrapbooking é uma das metas que eu tenho prá esse ano, eu quero produzir e criar mais, de uma forma mais solta. Essa semana o blog ACC - Addicted to Cards Challenges está com um desafio super bacana proposto pela querida Babi Kind, é o desafio #63 e as regras eram:

1- Fazer um cartão ou trabalho com materiais de cartão (lembrancinhas, álbuns, scrapdecor...) com o tema volta às aulas.

2- Usar pelo menos uma tinta (tinta acrílica, tinta em spray, entre outras tintas livres de ácido)

3- Enviar o cartão até  27-02-2012 até às 20 horas.


Quando eu li sobre o desafio, decidi que queria fazer um cartão e já pensei na hora em imitar um chalkboard ou quadro negro. A base do cartão é Cardstock Preto (TeC), o papel estampado com números e a base xadrez coloridinha fazem parte da coleção Grade School Stack da Provo Craft, acabamento com fita de gorgurão vermelha e botões. No centro eu usei uma ficha pautada Tilibra, na lateral o efeito de encadernação foi feito com furador EK, e o acabamento sombreado é carimbeira marrom TeC. O carimbo "many thanks" é da Clear Stamp e o adesivo de mochilinha é um Adesivo Chipboard Escola TeC, que tinha sobrado de um projeto que mandei prá Feira de Scrap de SP. 


E a tinta? Eu usei PVA Branco True Colors para fazer esse respingado no cardstock preto, imitando o pó de giz branco do quadro negro, fiz os respingos ou chuva americana com escova de dentes dura. Usei a tinta também para carimbar, gosto do efeito da tinta clara em fundo escuro, além de ser fácil de limpar e nos permitir personalizar da forma que quisermos, numa gama de cores infinita.


Alguns detalhes... costurinha à máquina em zigue-zague médio, uma delícia e tão fácil de fazer! Usei a fita de gorgurão vermelha deu um destaque e combinou com os números do papel, que são metalizados. Detalhe da borda da ficha pautada distressada em marrom e do carimbo com tinta.


Costurinha e botões prá dar um charminho e colorir, combinando com a mochila e com a fita de gorgurão, vejam que fofura a alça da mochila em fita de cetim.


E era prá ser só um cartão, simples de tudo, mas... quando eu o abri, vi o avesso da costura, formando uma moldurinha e pensei em utilizar isso de uma forma que enriquecesse o cartão, pensei em colocar um carimbo, ou uma tag... mas como estava com meus tentáculos ocupados entre o cartão, caixas de Páscoa e as panelas... deixei prá pensar melhor depois, e enquanto isso fui fazendo o outro lado. Como o cartão tem fundo escuro, é necessário fazer um "tapete" mais claro prá que possamos escrever e não fique desconfortável prá ler, reaproveitei a outra metade da ficha pautada, mas dessa vez furei na parte de cima e não na lateral, distressei com carimbeira marrom também. 

Ia colar retinha e inteira, mas achei tão politicamente correta... rsrsrsr tão certinha, engessadinha, simetricazinha... inha, inha, inha... Rasguei a parte de baixo e colei assim, torta! Decidi rasgar um pedaço prá sobrar aquela borda embaixo, eu queria carimbar ou fazer algum detalhe diferente.

Esse carimbo é da TeC, do kit Feliz Aniversário, ele tem as três primeiras flores, aí eu fui repetindo as carimbadas. Amei o resultado, gostei muito mesmo, era isso que eu queria, carimbei com a mesma tinta, PVA Branco True Colors. Remexendo na minha caixa de fotos, achei essa do Leo que revelei menorzinha, e cabia certinho... colei a foto, me deu a ideia de fazer mais um cartão e dedicar às professoras do Leo e da Mariana, que tem sido tão atenciosas na adaptação das crianças, todos os dias me chamam prá conversar, sempre com recados carinhosos na agenda e até contato por telefone.


Abaixo da foto eu coloquei a fita de gorgurão branca, uma estrela azul do Furador Gigante da TeC, combinando com a camiseta da foto (sou dessas), e no centro um botão laranja. Já tinha dado por encerrado, aí achei em cima da mesa um retalho da fita vermelha que eu usei na frente, dobrei, coloquei uma bailarina e colei abaixo da foto. Vejam na foto de cima, deu um contraste muito bacana.

Obrigada Babi querida pelo convite! Foi muito bom brincar de scrapear hoje, sem muito compromisso, só mesmo pelo prazer de criar, coisa que às vezes, depois que a gente passa a trabalhar e deixa de ser hobby, a gente esquece...

Scrap decor - maletinha volta às aulas

Caderno de Recordações - homenagem à professora

Eu já trabalhei há algum tempo esse tema em duas outras peças. A primeira peça é uma maletinha que fiz prá Scrapbooking Show, prá vitrine da TeC, uma feira anual de scrapbooking que acontece em São Paulo. A segunda, é um caderno totalmente artesanal, feito como homenagem de final de ano à uma professora, dentro estavam reunidas várias folhas com as dedicatórias e desenhos dos alunos. Para ver mais detalhes desses projetos, basta clicar nos links, tem várias fotos de outros ângulos e todos os detalhes.

Beijos e boa semana ♥

26 comentários:

Bel Alves disse...

Tays querida, me perdi com tantos detalhes...ficou lindo!!!
Paz e bem

Paty Molina disse...

Super inspiração querida!
bjkas da Paty

Atelie Inventare Arti - Ivelise Pacheco disse...

Nossa, ficou lindíssimo! e quantos detalhes!! Amei e como sempre acontece com tudo que você faz, vai ser um sucesso!!! Beijo e sds
Ivelise

Rosiane disse...

Também quero fazer!!!! =/

Marcia Kamano disse...

Qta coisa linda!!
Detalhes maravilhosos!!!
Boa semana!
beijos carinhosos

Rosana Garcia Hess disse...

maravilhoso!!!

amei!!!

kisses
Rosana

Lucia Bara disse...

Oi Thays, quanta fofura!
Vim te convidar para participar de mais um amigo secreto do cafeecetim, agora é de páscoa e o link é esse: http://cafeecetim.blogspot.com/2012/02/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html#links

Sua participação será uma honra.
beijos
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Adriana Balreira disse...

Vc é mesmo uma artista. Eu não faria um desses nem com um modelo só para eu ir copiando..rsrs... Totalmente sem coordenação motora eu!!! Mas ficou lindo mesmo. Parabéns!
Beijos
Adriana

Isabel Ramalho disse...

Oi Tays, que trabalhos lindos!
Quanta dedicação e criatividade, hein?
Parabéns!
Obrigada pela visitinha lá no blog, viu?
Bjos e feliz semana pra vc!

Babi Kind disse...

Tays, minha querida, eu é que agradeço a sua participação no desafio do ACC.
Seu cartão ficou um espetáculo de lindo. Rsss. Que idéia genial você teve... amei a sua versão de quadro negro. Tudo muito lindo: os papéis, as tintas, a costura, o interior do cartão, a ficha pautada, a mochilinha... Ufa!!! São tantos os detalhes, que perdi até o fôlego.

Quanta criatividade e talento, parabéns!!!

Obrigada novamente pela participação e boa sorte!

Maria Rodrigues disse...

Ficou tudo muito lindo!
Bjos, Mari.

Unknown disse...

como sempre muito lindo tenha uma otima semana
bjs

Ateliê Bibiê disse...

Tays, nem preciso dizer que você arrasa, né? Parabéns! Lindo como tudo o que você põe as mãos!
Que Deus continue aperfeiçoando em ti seus dons em nome de Jesus, amém!
Bjinhos
Ótima semana para você e sua família
Fiquem com Deus
Inté

Indy disse...

Own!!! Muito fofo!
Amei o cartão.
Bjossssss
To explodindo de saudades

Patrícia Dias disse...

Querida!

Saudades!!!!
Seu cartão ficou incrível!
Amei o colorido no fundo escuro. Aliás toda a produção está linda.

Obrigada por participar com a gente no ACC.

bjs,

Marcia disse...

Oi Tays!
Aprender scrap estava entre meus projetos..infelizmente fiz muitos, e este ficou pra depois.

Quanto as bolinhas, logo mostro o resultado. So posso dizer que esta dando muito trabalho...

Bjs, boa noite!

ALE DOSSENA disse...

Oi Tays!
Só você mesmo para conseguir esse efeito tão perfeito de quadro negro!
Adorei !!!
Bjs

Lia e Vi disse...

Amay !!!
Que linduras Gema !!
Que capricho, que riqueza de detalhes... ops, mas agora me lembrei que eu não devia estar te elogiando depois do bulling que vc fez nimim...
Mas tem problema não viu gata, quando vc vier em Sampa eu desconto tá ?? rsrsrs

Adoro seu trabalho Tays, é de um capricho impar...

Bjus 1000 Gema querida...

MATUTINHA disse...

Ôi amiga! tem um selinho pra você. Dá uma passadinha no meu blog e se gostar é só pegar, ok?Boa semana!

Color In the Box disse...

... passei só pra dizer que amoooo !!
O cartão ficou maravilhoso !!!!
Vc é demais !!!

Beijos cheios de carinho !!
Lu
True Colors

Arte Minha disse...

Oie... estou passando para divulgar o primeiro sorteio do blog Arte Minha, você não pode ficar de fora!!! Confere lá...
Bjks
www.fernandalacerdao.blogspot.com

Luciana disse...

Caramba! Que cartão mais lindo!
Costura, botão, tudo que adoro!
Beijos

Cissa Branco disse...

Tays,

Você sempre criativa e se superando nas criações e na lida com o tempo, te admiro muito, sabia?! Adorei e que esse desafio seja um sucesso absoluto!
Grandes beijos

ANDRÉA disse...

Ficou SENSACIONAL!!!!!
Seu trabalho é maravilhoso

Bjs
Andrea

ANDRÉA disse...

Acabei de me cadastrar para receber as novidades

Bjs
Andrea

Mirys Segalla disse...

Tays:

Afe!!! Quanta coisa linda!! Dá pra ser um pouquinho menos inspirada e causar menos "inveja alheia"??? rsrsrs

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com