terça-feira, 25 de maio de 2010

E prá Mariana, um jardim verde e rosa

Depois de um lanchinho gostoso vim aqui dividir as novidades com vocês e também mostrar umas coisas lindinhas que andei vendo. Sábado fiz ultrassonografia e vi minha Mariana, é tão bom, tão gostoso... e melhor ainda saber que tudo está bem com ela, está crescendo forte, saudável e serelepe... heheheh. Está sentadinha do meu lado esquerdo, por isso tenho tanta dor do lado direito, porque é a compensação que meu organismo tenta fazer, equilíbrio do peso e tem doído viu? Estávamos aqui lembrando que do Leo parece que a gravidez passou mais devagar e também que tudo foi mais tranquilo, sei lá... só sei que agorinha eu tive que deitar um pouco, porque ela estava me empurrando na região pubiana com tanta força que estava doendo, não sossega, nunca vi! O médico que fez o exame disse que ela está ótima e vai ser um bebezão, está com quase 500g e 30cm, o que é bastante prá idade gestacional dela. Provavelmente por conta disso, estou com uma anemia discreta, persistente, porque ela deve estar sugando tudo, gulosinha ;o)
Fiz os exames todos e não sou imune à toxoplasmose, então tenho que cumprir algumas restrições alimentares, mas tudo bem que passa rapidinho, o importante é cuidar. Não vou colocar nenhuma foto do ultrassom pelo simples fato que estão um monte de borrões, porque a madame não parou de pular um segundo sequer... tô vendo tudo, o Leo vai ser santo perto...

Essa semana saí e comprei uns tecidinhos, alguns testes apenas que quero fazer pro quartinho dela, só decidi que quero verde clarinho e rosa, de preferência rosa-chá, mas ainda não achei nada que me agradasse de verdade. Comprei esses aqui, são lindos, mas não exatamente o que eu quero:


Eu queria um tom de rosa mais apagado, um floral miudinho e delicado, o que mais chega perto do que quero é o rosa que está embaixo, aberto. Essa semana vou sair novamente e dar mais uma procurada.

Peguei umas ideias de quartos e queria mostrar à vocês, mas também não pretendo copiar nenhum, apenas tirar ideias daqui e dali.



Esse é sem dúvidas o meu preferido, o cordão de flores entrelaçado às grades do berço farei com certeza, os vasos de flores também, mas não prá ficarem no chão e eu e meu marido chutá-los longe ao entrar correndo no quarto, quero menores e em prateleiras, nichos talvez, ainda não sei. O abajur que não aparece por completo é lindo, de chão, com flores de metal retorcidas, vou mandar fazer uma versão menor preso à parede, ele assim no chão acaba se tornando perigoso, com pontas e partes cortantes quando a mocinha começar a andar, sejamos práticos então. A poltrona já tenho, em chenille pérola e está na sala, foi a que usei pro Leo, essa cadeira Luis XV está linda, mas não se inclui nos meus planos. O lustre eu amei, mas o mais barato que vi nesse estilo está R$ 420,00 e não pretendo gastar tanto nisso, estou estudando outras opções. As curvas francesas segurando as prateleiras pretendo sim fazer e não quero esses puxadores na cômoda, quero rosas de resina, branquinhas.


Gostei muito dessa cortina, almofada e protetor de berço, é algo assim que quero, simples e delicado, estou vendo a adaptação dos tecidos.


Amei essa borboleta e já consegui o molde dela e quero ver se terei paciência suficiente prá fazer algo de fuxicos assim, pensei numa mini-manta prá colocar no encosto da cadeira, adoro também aqueles patch de quadrados gordinhos, bem fofinhos, não sei o nome, daqui a pouco mostro algum. Achei perfeitos esses tons.


Olhem que fofura e delicadeza esses tons, é algo assim que quero, com uma temática leve, voltada ao campestre, à bichinhos de jardim, não quero nada muito repetitivo e quero suavidade.

Pensem se não me apaixonei por isso? Fácil de fazer, regador galvanizado, flores que podem ser feitas à mão e folhinhas caseadas. No lugar de um dos vasos, pretendo colocar um regador desses (se eu achar o regador...)


Adorei esse também, mas muito clean, quero mais estampadinho, mas a árvore está linda e amei essa almofada de rolinho.

Gente, eu preciso dessa bolsa-necessaire, é um porta-fraldas e coisinhas de troca, se alguém tiver o molde manda prá mim, please?


Esse nicho eu também quero e preciso pensar como, prá não entulhar demais o quarto, mas meu marido sugeriu que fizéssemos ele vertical, prá um cantinho de parede que temos aqui e acho que vai ficar muito bom mesmo. Eu já tenho o molde dos bichinhos, as flores são molezinha de fazer, aí é só montar os cenários.


Outra opção que achei linda e preciso ver se vai se encaixar por aqui foi essa da casinha de passarinho e esses quadrinhos delicados, amei esses tons, quanta delicadeza.


Esse quarto é lindo, da Patchouly, mas muito cheio pros meus olhos, não gosto de nada muito rebuscado, mas daqui tirei algumas ideias também, lindas as almofadas e a colcha de patch, adorei aquele vaso comprido de flores, mas como disse antes, não no chão. A colcha de quadrados fofinhos que vi é aquela na lateral do berço, sou apaixonada por aquilo e gente... olha a borboleta com a borboletinha no colo ;oP eu e a Mariana, batendo asas por aí... heheheheh.

Fico doida e só a hora que pintar as paredes, a porta e a janela é que acho que vou conseguir visualizar melhor tudo isso e me decidir sobre o que realmente quero, mas ficam aí as sugestões prá quem gosta ou vai ser mamãe de menina. 

Beijos e boa quarta ♥

22 comentários:

Patricia Daltro disse...

Ai Tays, é tanta coisa linda que fiquei sem fôlego. Amei tudo! Principalmente os quadrinhos com os bichinhos! Lindo, lindo, lindo! O bom é que a Mariana quando sair do conforto do útero, vai ter um quarto delicioso para desfrutar!
Parabéns pelo bom gosto!

Cláudia disse...

Tudo lindo para um cenário de sonhos...só falta a princesinha...
Vamos combinar sobre o Divino, quero fazer pra minha querida.
Um beijo
Clau

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi amiga,tudo lindo...um sonho mesmo!
Vai ficar um amor o quartinho da Mariana.
Bjs e fique com Deus!
Simone

Fernanda Reali disse...

Adorei a ideia do verde e rosa! Sugeri para Paula, mas escoleu lilás.

Tem o regador na Tok Stok (caro), mas dá para achar na multicoisas ou Leroy Merlin.

Quero fazer essa florzinha do regador. Será que @patriciadaltro me ajuda?

Psra Mariana se aquietar um pouco, só se a mãe dela fizer massagem. Tenta marcar uma sessão relaxante e compara (testei e funcionou).

Quartinho verde e rosa:
http://fernandareali.blogspot.com/2009/11/as-cores-de-alice.html

Amei este blog dos sonhos!
Beijos

Marcia Konkowski Decoupage disse...

Ai Barrigudinha... quanta coisa linda... eu faria tudo... vários quartos para Mariana...um mais bonito do que o outro...rsrsrs
beijosssssssssss

Luciana (@luvilanova) disse...

um banquete para os olhos!! Delícia de ver, de imaginar a Mariana bebetica ainda, olhando tudo em volta, aos poucos descobrindo aquele cantinho que vocês, com todo o carinho, prepararam e cuidaram de cada detalhe... Bom demais!!!!!

Mary disse...

Tays, é td muito fofo e lindo. Realmente é dificil escolher né? Pena que minha época já passou...rsrsr
bjss
Mary

Vanessa disse...

Cada coisa mais linda que a outra. Esse quartinho vai fizer um sonho. Beijos!

Enise disse...

Nooossa Tays, que delícia!!!
Saí um pouco desta fase depois do nascimento da minha princesinha, minha neta Luisa, mas tudo que tiver aqui enviarei para você.
Menina, como ela está grande!! Uma moçinha!!
Um grande beijo para vocês duas e outro gostoso para o Leo.
Enise

Tays Rocha disse...

Obrigada Pati! Eu estou fazendo prá ela tudo com o maior cuidado mesmo, pro Leo eu também fiz, mas como era menino haviam menos opções, agora estou me refestelando... heheheh. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada Simone! Se eu fosse tão boa com as agulhas como você, eu faria inclusive algumas roupinhas, mas tricô e crochê só faço o básico mesmo. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Puxa clau, minha amiga ;o) me deixa emocionada, fico tão feliz com seu carinho e um presente seu será especial sempre! Vamos sim conversar, aceito com carinho e muita alegria. Beijocas amiga.

Tays Rocha disse...

Fer, eu vou procurar por lá sim, Tok & stok me apavora... hahahah, mas Leroy Merlin pode ser né? Me passaram também uma loja que tem em SP, só galvanizados, vou tentar por lá. Essa flor é muito simples Fer, pelo que entendi é só cortar o molde, unir as metades e rechear com manta, dá prá pespontar com fio de bordado à mão mesmo, mas ela te ajuda sim, faz que vai ficar lindo, tenho certeza ;o) Vou lá ver o quartinho. Beijos e obrigada pela dica.

Tays Rocha disse...

Marcia, vontade de fazer até dá, mas o bolso... heheheh. Tenho visto muita coisa, dá vontade de fazer tudo, comprar tudo... Beijocas ;o)

Tays Rocha disse...

Ai Luuuuuuuu, sabe que parece que essa gravidez por ser a segunda tá passando mais rápido, logo vou estar com a minha pequenina aqui, já estou ansiosa e falta muito ainda... heheheh. Pareço mãe de primeira viagem.... Beijocas.

Tays Rocha disse...

Mary eu fico doida, quero tudo heheheheh. é um banquete aos olhos, tudo tão colorido e ao mesmo tempo delicado... Beijos amiga, e obrigada pelo carinho de sempre.

Tays Rocha disse...

Enise, pode mandar sim, sabe que se não fosse Mariana, seria Luísa ou Ana Luísa, acho lindo o nome. Beijos e obrigada pela visita!

Tays Rocha disse...

Obrigada Van! À medida que eu for fazendo algo eu mostro prá vocês. Beijocas.

Betty Gaeta disse...

Que cantinho mais lindo! adorei as imagens que vc separou! A Mariana vai ser de setembro, como a minha filha. que ela venha muito linda, inteligente e o que é principal, com um bom coração.
Bjkas e um bom dia.

Luana M. disse...

Tays , querida, eu sei qual é o tom de rosa que você quer, é um rosa que não enjoa, suave no brigth e forte na cor...
Também estou tendo muita dificuldade para achar tecido e papel pra scrap no tom de turquesa para o aniversario do Samuel.
Achei um site de fabricante de MDF e de resina de rosas, tudo muito barato! Achei tudo com a cara da sua filha, rs.
http://www.palaciodaarte.com.br/resinas.html
Beijo em você e nos bebês da sua vida!

Tays Rocha disse...

Betty, estou bem animada, porque setembro é uma época tão boa, aqui já não está tão frio e é primavera! que venham as flores prá receber minha princesa ;o) Beijos querida.

Tays Rocha disse...

Exatamente esse, delicado, claro, mas apagadinho, sereno. Turquesa tbm é uma cor não muito fácil de se encontrar um bom tom, se eu souber de algo, te aviso. Vou lá nesse site dar uma espiada, obrigada pela dica! Beijos querida e obrigada pela visita!!!