domingo, 14 de junho de 2020

Caixa organizadora Filtro dos Sonhos


Duvido que você não tenha aí na sua casa um cantinho com papéis, fotos ou documentos precisando de organização. Todos temos nossas bagunças não é mesmo? Imagine então você poder, além de organizar, decorar seu espaço! Essa é a proposta dessa caixa organizadora em formato A4 imitando uma pasta escolar com elástico. Projeto lindo com detalhes delicados e românticos, tendo como tema central um lindo Filtro dos Sonhos! Vem ver de pertinho que você não vai se arrepender! 


A tampa foi feita em scrap decor com várias sobreposições dando um efeito 3D, abaixo um barrado rústico usando estêncil com tinta e gesso acrílico incompleto.





Muitas flores, laços e penas que remetem ao estilo boho chic, as pérolas são detalhes delicados que trouxeram sutileza e romantismo.


O acabamento da parte superior ficou por conta de uma cantoneira linda e de um arranjo de flores e folhinha de MDF super delicados! Escolhi a cor Cobre e o Verde Metalizado para ter um pouco de contraste na composição.



Na parte inferior da tampa fiz um barrado tribal combinando com o tema e estilo da peça, técnica de estêncil com tinta e detalhes em relevo incompleto com gesso acrílico para dar um aspecto rústico mas sem perder a suavidade. Apliques, palavras e strass complementaram essa parte da decoração.


Escolhi fazer uma pátina na parte inferior, a cor de fundo é o PVA Pandora, a mesma cor utilizada na tampa e depois uma pátina imitação de Mogno feita com uma mistura de Betume Metal Cobre e Gel Envelhecedor Cerejeira e Tabaco. O charme ficou por conta dos apliques de arabescos finíssimos na cor metalizada Brilho Rosê. O tom de Mogno e Cobre da parte de baixo foi usado também na palavra Dream, na cantoneira e na flor da tampa, deixando a peça harmônica com contrastes lindos!

Segue abaixo a lista de materiais com agradecimentos aos meus parceiros que sempre apoiam o meu trabalho e caminham comigo nessa jornada de arte! ♥

True Colors Tintas e Texturas


* MATERIAL

- 01 caixa estilo pasta da Kakos MDF
- Apliques em MDF Arte Madeira Joinville

Pincéis Condor: pelo macio 484/22, cabo amarelo 456/22, Pituá 462/6, rolinho de espuma, espátula para textura, espátula flexível e lixa Duppla.

- Papel para scrapbooking:  SD-741
- Estêncil STR-042 (Estampa e Flechas Tribais) - 20 x 25 cm


- PVA Pandora
- PVA Metal Brilho Rosê e Outono Dourado
- Tinta Acrílica Branca
- Gesso Acrílico
- Gel Envelhecedor Cerejeira e Tabaco
- Betume Metal Cobre
- Scrap Cola Branca
- Silicola para colagem da fita, strass e pérolas


- Tesoura
- Estilete
- Base de Corte
- Base de EVA
- Boleador
- Fita-banana

Gostou? Quer decorar sua casa com essa peça ou presentear alguém especial?
Esse produto estará disponível para venda aqui na minha loja do Elo7 à partir de amanhã. Será um prazer atender você. Se você gostou mas prefere outro tema é só entrar em Contato que eu faço pra você com muito carinho, do jeitinho que você escolher.

Não perca o próximo post! Um porta chaves que faz um composê lindo com essa peça! ♥

Obrigada pela visita, sejam sempre muito bem-vindos!

Beijos ♥



2 comentários:

Ana Kroetz disse...

Mãos mágicas, menina! Tema encantador, combinações e cores perfeitas! Adorei tudinho!
Beijinhos, Ana

Dani Serendi disse...

Oi Tá! Que peça mais linda! Decorativa, útil e com esse bom gosto só seu!
Quero uma pra mim em tons de azul vc faz? E pra Rafa em tons de lilás.
Vou te escrever no email!
Bjs