sexta-feira, 19 de junho de 2020

Porta chaves casinhas boho chic


Você conhece o estilo boho chic? É uma mistura de vários estilos tais como hippie, étnico, vintage, romântico entre outras possíveis variações como o shabby, folk e até mesmo o punk! Essa mistura de características remete ao romantismo, mas de uma forma muito despojada, com muita atitude, personalidade e de forma muito marcante. A peça de hoje foi feita sob encomenda para combinar com a Caixa Organizadora Filtro dos Sonhos, procurei usar as mesmas cores, técnicas e inclusive os mesmos papéis. O composê ficou lindo! Vem ver...


Quando recebi essa encomenda da minha amiga Kris Bochnia fiquei super feliz, ela fez o workshop da caixa de filtro dos sonhos e queria que essa peça combinasse porque ficariam no mesmo ambiente. O filtro dos sonhos era muito grande e não tinha como usá-lo nessa peça, então resolvi adaptar usando os retalhos do papel que eu tinha, diversificando técnicas e mantendo as cores e o estilo. Como eram três casinhas, fiz cada uma com uma técnica diferente, servindo de base para o arranjo central e para a frase.



Assim como na peça passada, usei PVA Pandora como cor de fundo e Gel Envelhecedor Cerejeira e Tabaco para os detalhes imitando madeira mogno. Nessa primeira casinha eu usei o Craquelador de PVA com PVA Off White, dando um efeito rústico e ao mesmo tempo delicado.


 Na segunda casinha eu fiz uma pátina seca cruzada delicadíssima, a intenção era apenas suavizar o tom de fundo e servir de base para o estêncil étnico, estilo tribal feito com Gesso Acrílico.



O relevo de estêncil sobre a pátina serviu de fundo para a montagem desse arranjo que ficou lindo. Usei as penas que tinham sobrado dos recortes da caixa e fiz várias sobreposições, sobre elas um arranjo de flores com apliques que ficaram perfeitos nessa composição de formas e cores! Os arabescos foram envelhecidos com Betume Metal Cobre.


Na última casinha fiz uma base com o verso de um dos papéis de scrap e sobre ele o mesmo estêncil da casinha do meio, só que dessa vez utilizando o PVA Pandora. Usei o mesmo arabesco do arranjo floral como cantoneira da casinha do meio. A frase e os outros apliques foram pintados com PVA Metal nas cores Brilho Rosê e Névoa Azul. 

A peça ficou linda, delicada, romântica e a Kris amou! É gratificante quando percebo que a minha arte desperta emoções e bons sentimentos. Sou extremamente grata por esse dom, por levar cor e alegria para as pessoas, seus lares e famílias, tudo é feito com muito amor e dedicação sempre! ♥

Segue abaixo os materiais utilizados, com agradecimentos a essas empresas tão especiais que confiam no meu trabalho e valorizam a minha arte.


* MATERIAL

- 01 porta chaves trio de casinhas da Kakos MDF
- Apliques em MDF Arte Madeira Joinville
- Flores Criarte Decoração e Scrap

Pincéis Condor: pelo macio 484/22, cabo amarelo 456/22, Pituá 462/6, rolinho de espuma, espátula para textura, espátula flexível, fita crepe e lixa Duppla.

- Papel para scrapbooking:  SD-741 (verso e penas)
- Estêncil STR-042 (Estampa e Flechas Tribais) - 20 x 25 cm

- PVA Pandora
- PVA Metal Brilho Rosê e Névoa Azul
- PVA Off White
- Gesso Acrílico
- Gel Envelhecedor Cerejeira e Tabaco
- Betume Metal Cobre
- Scrap Cola Branca
- Silicola para colagem da fita, strass e pérolas
- Verniz Acrílico Toque de Seda

- Tesoura
- Estilete
- Base de Corte
- Base de EVA
- Boleador
- Fita-banana

Gostou? Quer decorar sua casa com essa peça ou presentear alguém especial?
Esse produto já foi vendido mas pode ser feito sob encomenda conforme a sua preferência de tema e cores. Se você gostou mas prefere outro tema é só entrar em Contato que eu faço pra você com muito carinho, do jeitinho que você escolher.

Obrigada pela visita, sejam sempre muito bem-vindos!

Beijos ♥



2 comentários:

SCRAPIDEIA disse...

Quanta delicadeza!Lindo projeto.

Ana Kroetz disse...

Encantador! Lindas combinações!
Beijo, Ana