quarta-feira, 27 de maio de 2020

Caixa para fotos Fusca vintage em scrap decor


E como eu adoro um parzinho, um joguinho, um composê, um bracinho dado... A caixa rosa do post anterior tem também a versão azul, ficou tão linda quanto, ou até mais! Sou suspeita porque amei esse fuxxxxxquinha, e a palavra "Sonhe" e seus significados sempre me representam. Essa caixa foi mostrada na live do projeto "Em casa com a Litoarte" e prometi trazer pra cá com todas as fotos, detalhes e lista de material. Vem ver como ficou linda, fofa e super útil na organização e decoração da casa! 



Falei no post anterior e repito... Estou simplesmente apaixonada por essa nova coleção de viagem, toda aquarelada e repleta de elementos fofos! Essa caixa é maior que a caixa rosa, mas foi feita exatamente com as mesmas técnicas de scrap decor, estamparia com estêncil e pátina metalizada. Apresentei esse projeto na live em parceria com a Litoarte mostrando a nova coleção dos papéis, os estênceis maravilhosos com novo material de qualidade internacional e também mais uma super novidade: ferragens e metais! 




Fiz a tampa em scrap decor com algumas sobreposições e apliques em relevo que já vem estampados no mesmo tema do papel. Usei também alguns apliques de papel de alta gramatura (die-cuts) para compor e preencher alguns espaços. Escolhi a palavra "Sonhe" como título do projeto combinando com o die-cut que dizia "Transforme sonhos em destinos", usei Pátina Metalizada Ouro com estêncil, aproveitei o pincel com resíduos de produto e envelheci suavemente algumas partes, ficou com um brilho muito sutil e delicado. 


Na parte interna fiz o acabamento com papel da mesma coleção, colei no fundo e nas laterais deixando molduras que ajudam muito no acabamento e deixam o aspecto mais leve e artesanal. Outra opção teria sido a técnica de flocagem, efeito de falso veludo ou falsa camurça.



A decoração da parte de baixo foi feita com estamparia de estêncil com a cor Azul Anil que utilizei na tampa, sobre um fundo na cor Geada. Para que a composição ficasse harmônica destaquei aleatoriamente algumas partes do estêncil com Pasta Metálica Ouro, algumas com mais intensidade e outras menos. 



As peças foram finalizadas com as novas ferragens da Litoarte no tom ouro velho.




Agora me digam... As duas juntas não formaram um composê lindo? Eu gostei demais dessa combinação, ficou tudo muito sutil, suave, delicado. A caixa menor ficou ótima para guardar passaporte, documentos, cadernos de viagem, mapas, lembranças... A caixa maior tem capacidade para muitos álbuns e fotos! 

Estou em uma fase (maravilhosa) de tornar meu lar mais aconchegante e com a minha assinatura, organizando com um olhar voltado também para decoração, utilitários que se integram ao estilo, gostos e memórias da nossa família! Mas isso é assunto para outros posts, muita coisa legal pra dividir com vocês em breve.

Pra quem não viu a live e gostaria de aprender como fazer em detalhes está tudo explicadinho e disponível no meu canal do Youtube. Inscrevam-se, curtam os videos que em breve teremos muitas novidades por lá!


Segue abaixo a lista de materiais com agradecimentos aos meus parceiros que sempre apoiam o meu trabalho e caminham comigo nessa jornada de arte! ♥


Litoarte

True Colors Tintas e Texturas

Condor Pincéis


* MATERIAL

- 01 caixa com dobradiças da Kakos MDF

Pincéis Condor: pelo macio 484/22, cabo amarelo 456/22, Pituá 462/6, rolinho de espuma e lixa Duppla.

- Papéis para scrapbooking:  SD-1136, SD-1137, SD-1138 e SD-1139
- Aplique em MDF:  APM8-1300
- Die-cuts LDC-006
- Estêncil STM-567 (Estampa) e STA-107 (Sonhe)
- Pés metálicos ouro velho LAP-3001
- Fecho trava ouro velho LAT-3001


- PVA Geada e Azul Anil
- Pasta Metálica Ouro)
- Scrap Cola Branca
- Verniz Acrílico Toque de Seda

Gostou? Quer decorar sua casa com essa peça ou presentear alguém especial?
Ela está disponível para venda aqui na minha loja do Elo7! Será um prazer atender você!




Anote aí as datas das próximas lives!

"Em casa com a Litoarte" especial Dia dos Namorados
Data: 03/06
Horário: 20h

TV True Colors maratona de Junho
Local: página da TV True Colors
 Data: 11/06
 Horário: 14h

Espero por vocês para passarmos juntos momentos agradáveis e tornar esse distanciamento social um pouco mais leve fazendo o que amamos: arte!


Beijos ♥

Um comentário:

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá Thays
Ficaram lindas as caixinhas :) Amo peças assim para guardar e organizar fotos. Já estou seguindo seu canal no YouTube.
Beijos
Regiane