segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Novas peças em estilo provençal e falso laqueado

Carriola em estilo provençal, técnica de falso laqueado

Não é novidade que eu amo pátina provençal e o estilo provençal em si, seja em peças de artesanato, temática de festas ou mesmo em móveis e decoração. Acho de uma delicadeza e bom gosto ímpar, acho sempre acertado, delicado, elegante. É um estilo com o qual eu me identifico pela minha personalidade mesmo, tenho não só o pé, mas o corpo todo e a mente mergulhada no passado, gosto dos estilos vintage, retrô, em praticamente tudo, e isso nada tem a ver com o modismo exagerado de agora, mas é um gosto pessoal de sempre. 

A melhor parte é quando recebo encomendas em que posso fazer o que eu gosto, quando consigo aliar aquilo que o cliente quer com o meu gosto pessoal; trabalhar com prazer é motivacional. Estar em sintonia com o cliente é sempre um casamento perfeito, e o resultado final é sempre bom. Essas peças que eu trago hoje, foram feitas pra uma loja linda de viver, que fica em Londrina, a Castello do Dragão, da minha querida Giane Castello. A loja fica no Eco Mercado Palhano, um lugar maravilhoso e encantador, aconchegante e de extremo bom gosto, pertinho do Lago Igapó; um lugar que gostamos de visitar, e almoçar em domingos de descanso, sem maiores compromissos de horários, e que as crianças adoram! 

A Giane desde os nossos primeiros contatos foi um amor de pessoa, me encontrou pelo blog, viu que eu tinha mudado pra cá e em seguida entrou em contato e nos conhecemos. Sempre me deixa à vontade na confecção das peças e encomendas e é sempre gentil e exagerada nos elogios, e sempre demonstra muito carinho comigo e com meu trabalho, uma parceria que eu adoro, nos tornamos amigas e atendê-la é sempre um grande prazer.

Essas peças chegaram aqui em casa assim:



E olha como elas ficaram depois de um banho de tinta, e muita lixa e trabalho:

Bicicletinha com cachepô, técnica de falso laqueado

Triciclo mini cachepô, técnica de falso laqueado



Cachepôs com borda floral, estilo provençal, técnica de falso laqueado

Baleiro sextavado com vidro, giratório, técnica falso laqueado


Baleiro sextavado com vidro, giratório, em pátina provençal com cera

Bauzinho com arabescos em MDF cortado a laser, em pátina provençal com cera

Cachepôs com borda floral, estilo e técnica de pátina provençal, com cera

Eu adorei os resultados, a Giane também, ainda preciso finalizar e entregar alguns baleiros que resolvemos fazer em scrap decor, em breve eu volto e mostro pra vocês, estou amando fazer essas peças! 

Vaso misturando técnicas de falso laqueado e pátina provençal

Detalhe dos apliques em MDF com pátina

E aproveitando o embalo do... passa fundo marrom, besunta e fica cheirando cera, pinta 1253633 camadas de branco, e lixa até fazer calo no dedo (sou dramática? kkkkkk)... fiz também esse vasinho, só que não pra vender, mas pra presentear uma amiga querida. Há séculos prometi que mandaria à ela umas lavandinhas, porque na cidade minúscula que ela mora, ela não encontra. Isso foi antes da minha mudança... affffffffff... abafa! Como demorei uma vida inteira e mais um pouco, resolvi mandar o presente completo e fiz esse vasinho, usando também os apliques em MDF cortados a laser que estou vendendo na minha loja, a For Crafters. Agora me diz se não ficou lindo, delicado e fofo? Ah... eu e minha modéstia achamos... kkkkkkkkk 



Mega Sorteio Craft

Estamos na reta final do sorteio, você já está participando? Se não está, ainda dá tempo, vamos tentar a sorte? Se você tentar, você corre até o risco de ganhar... rsrsrsrs. E as inscrições estão num ritmo tão bom, que já posso contar à vocês que teremos novos sorteios na sequência, iniciativa das minhas parcerias! E eu estou mais que feliz \o/


* Vem que eu te conto!

- Quer aprender de uma forma simples como fazer Pátina Provençal?

- Quer conhecer e comprar os apliques recortados a laser

- Quer tentar a chance de ganhar esse Mega Sorteio Craft

- Quer se inspirar em outras peças nesse estilo

- Quer acompanhar as minhas novidades pelo Facebook?

Então clique nos links em destaque e fique à vontade! Muito obrigada pelas visitas, pelos contatos e presença de vocês aqui no blog, muito obrigada principalmente pelas palavras carinhosas de incentivo e carinho e por me acompanharem na caminhada, seja no caminho das flores, seja no caminho das pedras! Muito obrigada de verdade, tem sido muito importante e motivador pra mim. Muita gente nova chegou por esses dias, sejam muito bem-vindos!

Beijos e boa semana ♥

19 comentários:

Cláudia disse...

Tudo lindo de babar...afinal, é o meu estilo preferido, sempre!
Beijo grande, querida.

chica disse...

Muito lindo e cada peça, um charme...beijos,chica e ótima semana!

Anônimo disse...

Quantas coisas lindas , amo branco ...adorei o vasinho com o passarinho ,uma graça ...bjinhosss

karla dote - butterfly disse...

É isso aí, cada dia você se supera!!! Suas peças estão lindas e com certeza agradarão sempre!!! Um super começo de semana!!! Bjk

Sônia Pb disse...

suas peças são sempre lindas..... seus trabalhos são sempre muito bem executados e acabados.... ah.. se eu morasse aí perto....k
bjs
Sônia

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Lindo demais Tays!
Tambem amooo provençal, coisas romanticas....adoreiiii a primeira peça! Que coisa mais linda!!!
Parabens Tays!!!
Beijo linda semana pra vc!!!

Go Artes disse...

Tudo muito lindo!!! Como sempre!!
Eu também adoro patiná provençal Tays, fica muito chique e elegante.
Parabéns e sucessos sempre.

Xerokas carinhosas
Go

Unknown disse...

Olá Tays
Tbem?
Adorei seu blog e seus trabalhos...parabéns!!!
Que megas presente...obrigada pela oportunidades!!!
Bjs

http://scrapemporium.blogspot.com.br/

Neli Rodrigues disse...

Tb adoro este estilo.
Tudo mto delicado e de bom gosto.
Sei que pra deixar uma peça branquinha como as que vc fez...haja branco,rsrs.
Bjs

andreia disse...

Olá Tays!!!
Ficaram lindas as peças,este efeito é belo.Parabéns!!!Bjins

Nane Regulle disse...

Já te disse que vc é demais?? Acho que já, mas não custa te lembrar hihihi...apesar de nem sempre comentar, vivo passando por aqui e me encantando...com tudo!! Super beijo :D

Folhas de Sonhos artesanatos disse...

Bons trabalhos, todos. Parabéns!!
Estou te seguindo no Pinterest, adorei os painéis.

abraços,
Luciana
http://folhasdesonhos.blogspot.com

Sô a criativa disse...

Oi Tays,MARAVILHOSA essas peças,quero uma gentileza se for possível é claro,pedi para meu marceneiro fazer uma mesa de centro em mdf,consultei um outro que faz laqueamento,nossa!!!
saiu 4 vezes o preço da mesa,então queria que vc me falasse o nome dos materiais que usou para este laqueado,para que eu possa pintar a minha mesinha,obrigada.
bjos♥

Vivi Morais disse...

Menina... que peças mais lindas!!! Ainda não tive tempo de ver suas dicas, mas já estão anotadas, pois quero muito aprender a pintar assim.

BJs e um ótimo finzinho de semana!!

Janaina Beserra disse...

Oi Tays,

Nossa!!! que lindos!Este estilo é muito delicado e romântico.
Adorei o bauzinho! eu comprei um baú na mega artesanal e ainda não pintei.Falta de tempo e também porque quero fazer um trabalho bem caprichado.Acho que vou usar está técnica nele...fiquei apaixonada.
Beijos e tudo de bom!

Roberta Viana disse...

Tays, vc é uma fofa sabia, gosto muito de vc, do seu trabalho... Deus continue te abençoando! Bjs Beta

Unknown disse...

Tays, quanta coisinha fofa , pura inspiração.

bjim

Unknown disse...

snif snif, que peninha que não fui eu a ganhadora...

mas parabéns para ela!

beijoca e lindo restinho de domingo ♥

Aline disse...

Olá Tays! buscando na net alguma explicação de como fazer o famoso "falso laqueado" encontrei seus maravilhosos trabalhos, vc é mto caprichosa e suas pinturas são impecáveis! gostaria de na humildade de lhe pedir para fornecer os materiais usados para fazer o laqueado! tenho mta vontade de aprender e na internet ninguém fornece nada a respeito! Ficaria eternamente agradecida se pudesse colaborar com meu conhecimento! já estou te seguindo pois virei uma fã! rs Se quiser passa no meu site para ficar cconhecendo meus trabalhinhos tbm...Agradeço desde jah! bjos www.artsaline.com