quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Manta em appliquè (patchcolagem) com molde

Sempre ouvi dizer que o segundo filho é criado mais solto que o primeiro e que também já não somos tão cuidadosos em relação aos preparativos como  na primeira gestação, em tese discordo, mas é verdade que a Mariana teve uma chegada assim mais atropelada... Na gestação do Leo já não tinha mais a farmácia e trabalhava em regime light de uma vez por semana (saudades...) em uma policlínica, me cuidei muito porque morria de medo de perdê-lo e que algo acontecesse por negligência minha. Da Mariana? Ah... da Mariana dei aulas até 15 dias antes dela nascer, na quinta andei de ônibus e virei o centro da cidade à pé parecendo uma patona choca lerda, peguei o Leo no colo, cuidei da casa até os últimos dias, no domingo estava terminando as lembrancinhas dela e uma festa de fazendinha em biscuit country e ela nasceu na segunda... pois é segundo filho... é o que dizem, não está errado, a gente já está tão mais segura e conhecedora do caminho das pedras, vindo do primeiro, que acaba abusando.,
 

 Quartinho do Leo com tema Arca de Noé, ainda faltava o protetor de berço

Apesar da minha vida mais difícil financeiramente falando e mais apertada na época do Leo, me cuidei e descansei mais, fazia nada nos finais de tarde, dormia horrores, esperando meu marido chegar com nega-maluca recheada com brigadeiro e Coca-Cola Zero, todos, todos os dias... bordei o enxoval todinho, toalhas de banho, babadores fofos, fiz crochê nas fraldinhas de boca, eu e minha mãe pintamos todo o kit do quartinho e fizemos as lembrancinhas. E da Mariana... aiai... prá começo de assunto que ela herdou o jogo de quarto do Leo, o kit do quarto ainda está cru, tudo bem que ela ainda não dorme no quarto dela, mas no moisés ao lado da minha cama, não bordei um X em canto nenhum e se não é minha mãe fazer a placa de porta, nem isso tinha =====> VERGONHA. Tá mas vou me redimir, pintamos a parede, fiz uma mantinha bem fofa com patchcolagem e barrinha de tecido, com a costura retíssima e fiz as lembrancinhas, não foi de todo mal... hahahahah, e o pior que minha consciência nem pesa por isso, tenho cura? Sou desnaturada? Não respondam...


Não falei dessa porque essa não valeu, só fiz a barra. A pessoa compulsiva que adora joaninhas, compra 1m de flanela importada, paga os olhos da cara mais o nariz e... na primeira lavada enche de bolinhas... não é de morrer de ódio? Tudo bem, estamos usando embolotadinha mesmo.


Olha só que linda, fofa! Ficou tão delicadinha... e eu adorei fazer. Se quiserem ver os defeitos melhor, cliquem na foto.


Em um dos cantos eu fiz essa sunbonnet pulando corda.


No canto oposto fiz essa sunbonnet puxando o carrinho com seu bebê.

É uma delícia de fazer, fácil, ótimo prá usar retalhinhos de tecido, compartilho com vocês os moldes.




Se você ainda não sabe fazer patchcolagem dá uma olhadinha nesse pap da minha amiga Helena daqui de Curitiba, bem explicadinho e fácil de entender!

E por aqui, um friozinho fora de hora e uma chuva fina, regado a um chazinho de maçã com canela quentinho e gostoso, aproveitando prá colocar as encomendas em dia e colocar alguns projetos no papel, em breve novidades prá vocês. 

Beijos e boa metade de semana ♥

7 comentários:

Cláudia disse...

Acompanhei as duas gestações e nem notei que a Mariana ficou largadinha...rsrsrs
Se você tiver o terceiro filho, aí que vai ser...uma dor na consciência!!! Quando fui ganhar meu caçula, nem companhia pra maternidade nós tivemos, eu e Tarcísio sozinhos, eu em trabalho de parto...nem me lembre...rs então, depois que eu já estava no Centro Cirúrgico, apareceu minha comadre pra fazer companhia pro pai aflito...não me senti abandonada...rs as pessoas foram chegando, devagar, cada um a seu tempo...rs e tudo tem seu tempo, mesmo...você vai ver e depois tudo passa...até essa gastura de pensar que fiz mais pro primeiro e o segundo ficou largadinho...isso é coisa de pessoa perfeccionista...
Beijo, está tudo maravilhoso, inclusive as bolinhas da flanela importada!!!
Amo vocês tudo.
Titia Clau do Leo e da Mariana

Betty Gaeta disse...

Oi Tays,
Que saudade! Como vc está? E a Mariana?
Adorei ver a mantinha, muito linda e caprichada.
Eu só tive uma filha, então não posso dizer como é cuidar do segundo, mas todo mundo fala a mesma coisa, que o segundo é mais "largado" pq a gente já está mais escolada.
Bjkas!

Fernanda Reali disse...

Adorei as duas mantinhas e o quarto de arca de noé. Aqui foi parecido, mais capricho com a primeira do que com o segundo.

beijooo

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !!!

Muiiiiiiiito obrigada pelo seu carinho , viu? Fiquei emocionada, viu? Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, te considero uma amiga muito querida, viu?

Seu trabalho ( aliás, TODOSSSSSSSSS SEUS TRABALHOS, NÉ? ) de patchcolagem ficou perfeito!!! Vc é uma artista, amiga!! Parabéns, vc tem mãos abençoadas por Deus!!!

Querida, como está a Mariana? E o Léo, tudo joinha?
Rsrsrsrs...acho que em toda casa o segundinho " herda" as coisas do primeiro, né? Aqui em casa foi igual !!!

Thais, vc poderia me passar seu telefone por e-mail? - helenatok@gmail.com - queria combinar de fazer um curso com vc...aquele do dia 27...vai ser no mesmo dia do encontro das blogueiras, né? rsrsrs...eu não sei ainda se vou, amiga no encontro ou no curso...tô dividida...rsrsrsrs

Fica com deus, amiga e quando precisar de alguma coisa que possa fazer por vc, é só gritar,´ta?


Meu telefone é 3234-7244 ( trabalho), celular - 8486-7644,tá?

Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oiii minha amiga,o quarto do Léo ficou um
amor de arca de noé.Imagino como deve ser
o segundo filho rsrsrs...acho que o primeiro
é tudo novo,novas descobertas...
Olha,a manta que vc fez está linda!!!
Eu estou me aventurando nessa arte também rsrs...
Meus Deus!!!assim eu não dou conta de tudo né?
KKKKKKKKKKKK...
Mais o que fazer?Eu adoro essas coisinhas...

Olha,seria possível vc me passar seu endereço?
Quero te mandar uma coisinha...
Deixa por email tá?

Beijossss e cheirinho nas crianças.

Simone Souza

So artes disse...

Amiga, ficou tudo muito lindo...e claro que ja levei os moldes, obrigada!
E que peninha que ela esta tendo colica....gracas a Deus só a Naty teve...ela chorava de um lado e eu do outro...rs....mas vai passar amiga, vamos torcer que seja rapido, ne? :)

beijinhos carinhosos e aproveite o feriadao *Ü*
So

Patricia Daltro disse...

Eu e você amamos joaninhas! kkkkkkkkk Ficou linda a colcha e que capricho na bonequinha! Tem toda razão, ficou delicada e ao mesmo tempo marcante. ô mulher talentosa! rs