quarta-feira, 8 de abril de 2020

Caixa de Páscoa com textura rendada


Continuando a série de Páscoa trago mais uma caixa repleta de detalhes fofos, brilhos, laço e flores! Diferentemente da peça anterior essa gravura é de Páscoa, com ovinhos coloridos e um coelho que dá vontade de amassar de tão fofinho! Vem ver quantos detalhes delicados que valorizam e enriquecem o projeto!



A base do projeto é uma caixa de MDF 6 mm e o diferencial dela é a tampa, não é sobreposta como as tradicionais "caixas de sapato" e tem a borda trabalhada, o que confere um acabamento lindo! Escolhi trabalhar com a cor Vermelho Burgundy que é na verdade um vermelho vintage bem rosado. Na parte inferior eu trabalhei uma técnica de marca d'água com relevo de gesso incompleto. Essa técnica traz leveza e um efeito delicado, principalmente quando trabalhamos com monocromia.



A tampa foi trabalhada com decoupage usando papel para scrapbooking e papel kraft como base fazendo uma moldura, nesse caso não utilizei o papel kraft relacionado a envelhecimento, mas sim para fazer uma divisão neutra entre o pink do papel e o fundo da caixa que é quase da mesma cor. Dessa forma há uma quebra da continuidade de cor e a figura ganha destaque. Essa moldura redonda com galhinhos delicados centralizou a gravura e serviu de base para as flores, além de ser perfeita para colocar pontos de brilho.


Como toda a caixa é de uma cor única, usei esse laço chanel duplo para evidenciar a tampa, escolhi uma fita de gorgurão champagne que combina com a moldura e com os strass, além de fazer um tom sobre tom com o papel kraft. A fita clara emoldura a fita pink mais estreita e o arremate fica por conta do botão de madrepérola amarradinho com o barbante rústico.


A cor da peça é bem intensa e pra não poluir demais escolhi elementos em cores mais suaves para a decoração. As flores clarinhas são um detalhe bem romântico e delicado sobre a moldura champagne que não sobrecarrega a peça.



Detalhes das laterais e da parte inferior, tudo trabalhado com a marca d'água e relevo incompleto, o trabalho tem continuidade e harmonia. Os pés são tapa-furos de madeira utilizados crus, além de combinar com os detalhes da caixa, são super baratinhos! 

Segue abaixo a lista de materiais com agradecimentos aos meus parceiros que sempre apoiam o meu trabalho e caminham comigo nessa jornada de arte! ♥




* MATERIAL

- 01 caixa 20 x 20 cm da Kakos MDF
- Pincéis Condor: pelo macio 484/22, cabo amarelo 456/22, rolinho de espuma, espátula de metal e lixa Duppla.
- Papel Kraft 220g
- Papel para scrapbooking Litoarte SDP-002
- Estêncil Litoarte STXX-078
- Moldura de MDF da Arte Madeira Joinville
- Pés de madeira (tapa furo)
- Fita de gorgurão, strass, botão e barbante.


- PVA Vermelho Burgundy
- PVA Branco
- PVA Metal Champagne
- Gesso Acrílico
- Scrap Cola Branca
- Silicola
- Verniz Acrílico Toque de Seda


Essa é a segunda caixa de Páscoa de uma série de três, a próxima será postada ainda essa semana, é azul jeans com detalhes lindos demais, imperdível! 

Aproveito para agradecer o carinho que tenho recebido todos os dias nas redes sociais, mensagens aqui no blog, muitas curtidas, compartilhamentos, citações e marcações carinhosas. Obrigada de coração! ♥ Me sinto motivada a sempre trazer novos projetos, pesquisar e testar novas técnicas, além de compartilhar sempre!

Pra quem ainda não me acompanha, tenho perfis no Instagram: @taysrocha e @taysrochaartes, e também estou no Facebook Tays Rocha e Atelier Tays Rocha, clique e seja bem-vindo! 

Beijos, beijos ♥

4 comentários:

Adelaide Araçai disse...

Um lindo trabalho. Parabéns!

Unknown disse...

Amei a peça. MARAVILHOSA.

Filomena Galvão disse...

Oi Tays, show de bola, linda, linda como tudo o você faz!
E aproveitando a oportunidade deste e-mail, quero desejar a você e à sua família uma Páscoa feliz com saúde e paz, com muitas amêndoas;
Fique bem, se cuida;bj grd

Monalise Nogueira disse...

Thais como ficou lindo, parabéns. Eu costumo usar meia pérola embaixo das minhas caixas, o que dão um ar bem diferente. Boa semana :) Bjs Monalise (Vem conferir meu canal do Youtube :) https://www.youtube.com/channel/UCYtduCXccMJbbURoQV5TMfQ/videos?view_as=subscriber