segunda-feira, 29 de julho de 2013

Caixa em scrap decor com foto - Workshop True Colors


Enfim as férias escolares terminaram e eu vou conseguir reorganizar a minha rotina e voltar às minhas atividades, regularizando o ritmo do blog inclusive. Tenho bastante coisa nova pra postar, fotos, peças, coisas pessoais, passo-a-passo prontinhos entre outras coisas bacanas. Tenho feito vários workshops, em várias cidades, sucesso absoluto, sempre com turmas lotadas. Em geral tem sido peças mais elaboradas, mas muita gente tem pedido também peças básicas, projetos mais simples e rápidos, nível iniciante mas que se consiga aprender coisas novas. Essa semana teremos um projeto assim, uma caixa em scrap decor com foto, flocada (efeito camurça) por dentro, por fora uma montagem colorida e dicas de combinações dos papéis e coordenação de cores. Vou ensinar a fazer uma cantoneira utilizando textura, montar uma flor em várias camadas com furador e trabalhar sobreposição de recortes. O valor está super acessível, estou disponibilizando apenas 6 vagas, por isso quem tiver interesse, veja os detalhes no final do post e corra buscar seu kit! Vejam abaixo as fotos com os detalhes do projeto.




Usei essa coleção de papéis bem alegre e colorida, onde predomina o rosa, verde e lilás, com detalhes em vermelho. A peça foi pintada de uma cor única por fora, tonalizada com Spray Metal Color. 


Essa peça tem um custo baixo, fiz toda a montagem e sobreposição com apenas duas folhas de scrapbooking (Toke e Crie), ao invés de trabalhar com enfeites prontos, adesivos e etc... Fiz os enfeites com os elementos da própria folha, que ganharam vida e se destacaram com o uso do spray e técnicas de sobreposição.


Detalhe da cantoneira feita com Stencyl Fix e Textura Light Metal, que tem uma consistência arenosa, e pode ser encontrada em vários tons metálicos e também branca.


Aproveitei os retalhos que sobraram do papel e fiz essa flor sobrepondo recotes moldados de furador, miolo de botão amarradinho. 


Por dentro a caixa é toda flocada, usando Adesivo Permanente e Floco Color. O efeito camurça fica perfeito, é simples e fácil da fazer, evita lixar por dentro, deixa um acabamento perfeito e valoriza muito a peça.


Quem quiser fazer a aula, não esqueça de trazer uma foto 10 x 15 vertical, pra sair com o projeto prontinho e finalizado. 


Informações do Workshop

Data: 03/08/13
Horário: à partir das 09:30h
Local: Dinâmica Festas e Papelaria - Cambé /PR
Para mais informações e detalhes sobre inscrições, valores, material necessário ou esclarecimento de dúvidas, entrar em contato com a Josi no (43) 3035-2759 em horário comercial.
Venha aprender coisas novas, passar uma manhã agradável conosco, aprendendo e fazendo arte! Esperamos por vocês!
Beijos ♥
___________________________________________________________________


Na correria de terminar a peça não achei uma foto atual, que estivesse revelada pra colocar na caixa, acabei colocando essa que é de muitos anos atrás, uma foto feita em Guarapuava, eu estava passeando na Lagoa das Lágrimas com a minha avó, que nem está mais aqui :( 

Muitos anos mais jovem, muitos quilos mais magra... Muitas recordações, muita saudade... 

6 comentários:

Beth/Lilás disse...

Bem, Tays, eu vim aqui mesmo para admirar seu trabalho que adoro, mas já fiz muitas caixinhas em decoupage antigamente, agora só olhando o trabalho de grandes artesãs como você e me encantando. parabéns!
beijos cariocas


Unknown disse...

Bom dia ficou muito linda parabéns .

Unknown disse...

Olá Tays Rocha, parabéns pela caixa está linda, mas me diga quando vira dar um curso desse em são Paulo?

Unknown disse...

Olá Thays, sou uma grande admiradora do seu trabalho, sempre estou copiando alguma dica sua, parabéns pelo grande sucesso que anda fazendo, e espero um dia poder assistir uma de suas aulas, isso claro quando vier á SP,rs!! Bjus e um grande abraço

Regina Borges disse...

Estou conhecendo agora teu blog, estou gostando muito. Que maravilha poder aprender tantas coisas lindas!

Obrigada querida pelo teu tempo dedicado a ensinar.

Sou muito grata por aprender.
Um beijo.

Vera Cavalcanti Quaresma disse...

Linda Tays.Obrigada por compartilhar.Bjs.