quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mudança, festa e muita alegria!

Roseira do jardim da nova casa, carregada de flores, linda de viver!

Mudança feita, quase tudo no lugar, dessa vez foi além de mais fácil, divertido. Tivemos ajuda da minha mãe e da minha sogra, e até minha tia veio junto. A união faz a força, alegria e também a bagunça... rsrsrrs.

Quarto da Mariana sendo desmontado e Magali sem entender, procurando um canto pra ficar.

E um dos carregadores da mudança vem rindo lá do quarto... me dizendo que achou que a Magali era de pelúcia, por estar em cima do saco de brinquedos, imóvel... ele só a viu de costas e quando foi pegá-la ela miou e se mexeu, e ele quase morreu de susto.. kkkkkkkkkkkk

Acordou com o barulho, brava, entendendo tanto quanto a Magali.. rsrsr

E o Leo assim, muito preocupado... tiraram o colchão dele, e nem assim se apertou.

Será que aqui vão me deixar quieta?  Sem achar que eu sou de brinquedo?

Eu já tinha me antecipado e embalado muita coisa antes, já tinha deixado tudo organizado em sacos grandes, havia identificado e separado o que era prioridade, coisas de uso pessoal, coisas das crianças e do atelier. Com todo mundo ajudando foi bem mais tranquilo, embora a cada 5 min eu pergunte pra alguém... sabe, aquela tigelinha/toalha/blusa/pasta assim.... vc viu? kkkkkkkkkk, fora os quartos que eu fiz questão de organizar cada detalhe, optamos por organizar tudo rápido e da forma possível, e agora, com o passar dos dias vou reorganizando o que não foi arrumado por mim, do meu jeito (metódica quem?) e de uma forma que eu saiba onde tudo está.

Lavando a capa da piscina, SEMPRE quer ajudar em tudo, orgulho master.

Limpamos a casa antes, recebemos a mudança na quinta; quinta e sexta foi só organização e tirar tudo das caixas, montar móveis e etc... receber pessoal da manutenção, telefone, internet, TV à cabo, conhecer os vizinhos, que nos receberam tão bem... vieram aqui no portão conversar, explicar algumas coisas, alertar sobre horários e cuidados que devemos ter. O bairro cresceu muito, as casas são de um padrão muito bom,  e por isso está um pouco visado, os vizinhos se uniram no que chamam "vizinhos solidários" onde cada um "cuida" da casa do outro, observando eventos fora da rotina, disparos de alarme, pessoas estranhas e etc... Me senti muito bem acolhida e à vontade; num primeiro momento, achei todo mundo bem querido e amigável. No sábado foi dia de faxina pesada, limpar tudo novamente, lavar calçadas, roupas, limpar a casa por dentro, arrumar o jardim. As plantas estavam crescidas, foi preciso podá-las, algumas cortar bem pra nascerem mais fortes.

Minha floreira com azaléias, orquídeas, cúrcuma, mini roseira, lírios da paz e beijinhos.

Fui na casa antiga, buscar minhas orquídeas e as replantamos em vasos grandes aqui, meus temperos também vieram. Minha sogra me ajudou, replantando em bacias de cerâmica, os beijinhos, azaléia e rosas também. Vou sentir muita falta da minha horta, isso é um fato mais que certo, tinha cenouras, tomates, couve, manjericão, manjericão roxo, manjerona, hortelã e eu ia plantar mais algumas coisinhas. Agora eu vou continuar, mas fazendo o plantio em vasos.

Casinha de passarinho e mensageiro dos ventos, a casa vai ganhando aconchego.

Aos poucos a casa vai ficando com a nossa cara, com o meu jeito, penduramos alguns enfeites na churrasqueira, aproveitamos os pregos e furos já existentes pra pendurar espelhos e quadros, foi preciso fazer apenas alguns poucos, tenho pavor de furos e pregos, quanto menos melhor... rsrsrsrr.

Me sentindo a própria Myriam Cedro... rsrsrrsr

Não é porque minha vida é corrida e estou na faxina e vida de curica que preciso virar ogra, né? Unhas feitas com Colorama Noite Quente, um dos preferidos que adoro, e pausa pra um lanchinho de 30s, porque saco vazio não para em pé, com a correria nem me pesei essa semana, trabalhei muito, mas saí completamente da rotina, comendo guloseimas e comidinhas boas... afffffffffffffff... 

E na porta da cozinha, a lua que veio nos brindar... auuuuuuuuuuuuuuuuu.... ;oP

À noite, cansada, fazendo cachorro-quente pra galera toda, que estava faminta de tanto trabalhar e ao olhar pro lado me deparo com essa lua maravilhosa! Minha câmera é uma câmera doméstica simples, e obviamente não tem a capacidade de retratar com fidelidade a beleza real, mas dá pra ter uma noção do que vejo daqui da cozinha. 

Na boa véi... relaxa que hoje é domingo... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Achamos um cantinho pra Magali na churrasqueira, ela amou... aliás não só ela né? rsrsrsrsr

E no domingo, fizemos pouca coisa, arrumamos uma e outra coisinha, meu marido gosta de lavar o carro, o pobre coitado de preto estava marrom... eu ajeitei um pouco do atelier, as crianças só brincaram e fizeram bagunça. Estava um calorzinho bom, sol e dia lindo!

Saladinha mista e minha farofa que todo mundo ama e é sempre sucesso!

Estréia da churrasqueira e do churrasqueiro, nota dez com muitas estrelinhas pros dois ;oP

Meu marido corre da cozinha, léguas... no que dependa dele providenciar a própria refeição significa ligar pro Disk Qualquer Coisa e receber prontinho na porta de casa... rsrsrrssr, nunca quis ou se interessou por churrasco, e subitamente... dessa vez me disse que ia tentar, que ia fazer o churrasco. Minha mãe sempre foi acostumada a assar carnes e etc... e eu também tenho uma boa noção porque sempre vi meus tios e pai, como curiosa que sou, estou sempre lendo e perguntado. Fiz um arroz branquinho e bem temperado, salada, farofa crocante de cebola, maionese de batatas, compramos pequenas porções de várias carnes pra ele treinar... oremos... hahahahah. No final deu tudo certo, a churrasqueira é ótima e o churrasqueiro chamuscou os cabelos, mas tudo ficou uma delícia e no ponto, eu e minha mãe supervisionamos, mas sem dar palpite nenhum, juro.

Bolo e docinhos que a vovó fez, Mariana ajudando a "decorar" a mesa...

Não sou brava, só gosto das coisas do meu jeito ué! kkkkkkkkkkkkkkk

Mariana, sorria filha! Vamos cantar parabéns! Então tá... #sofro

O aniversário da Mariana será dia 20/09, mas como as vovós estavam aqui, elas quiseram adiantar e fazer uma festinha pra eles (corujas quem?). A vovó fez um bolo improvisado de coelho, ela jura que é um coelho... o Leo passou e disse: "olha! um bolo de gatinho!", aí eu disse, olha Mariana o bolo da vovó! E ela disse: "bolo gato mamãe!" kkkkkkkkkkkkk. Mas era um coelho tá?

Ela escolheu o vestidinho que queria usar, mas sorriso que é bom, senta e espera! Mariana é assim desde bebê, geniosa, fechada, testa franzida e do tipo que não mostra muito os dentes, apenas quando ela quer e olha lá! Ela tem muito de mim na questão de temperamento, olhando minhas fotos de criança, nossas expressões são tão parecidas... ontem a professora dela me disse que nas brincadeiras em grupo ela é líder e autoritária, traduzindo ----> mandona e geniosa... já vi esse filme... rsrsrsrsr. É uma princesa, séria, geniosa, brava, mas uma princesa doce e alegre. 

A Mariana é o que? "MaNiana pinxesa papai"

E viva a Mariana! Quase dois aninhos!

E cantamos parabéns, brincamos, comemos um monte de docinhos e bolo, Coca-Cola geladinha e passamos a tarde conversando,  arrumando mais um pouco das coisas e descansando. Bom demais tudo isso, estar com quem amamos, em família e sendo felizes, porque a felicidade verdadeira é assim, dosada em conta-gotas, e ao contrário do que muitos pensam, nos eventos cotidianos mais simples. E assim foi a nossa mudança, com gostinho especial de recomeço e comemoração, praticamente um evento, mais alegria que trabalho, mais satisfação do que cansaço ;o)

Ontem a Mariana nos deu um susto, ficou dodói, mas já está bem melhor, medicada e tudo sob controle. Obrigada pelos comentários e mensagens, isso conforta tanto, às vezes ou quase sempre, o blog é um canal de desabafo, de partilha desses momentos todos, bons e ruins. Obrigada pela atenção, companhia e apoio sempre!

Beijos ♥

27 comentários:

® disse...

Oi Tazinha!
Que maratona, minha amiga!
Tb temos o hábito de começar embalar antes, mas mesmo assim é uma fadiga, né?! =)
Estou aguardando a minha hora.
Adorei a festinha da Mári e saber que a família estava reunida, que tempo bom. O gatinho é muito folgado...rs
Um bejim pra você!

Cláudia disse...

Então...a vida segue, com seus encantos e tropeços...
Haja gato, hem? rsrsrs
AMagali, o bolo, o Leo e a Mariana...a família felina estava completa...aqui,é tudo cachorreiro, já tenho até afilhada da raça Labrador...
Foi tudo perfeito, porque vc, com este jeitinho de Fada Madrinha transforma tudo em flores!
Parabéns pra Mariana, que a saúde volte logo e viva la vida!!!
Beijão!
Titia Clau de todo mundo...

Sônia Pb disse...

Sua animação é demais!!!! Que legal.
Parabéns prá Mariana antecipado... um beijo enorme naquelas bochechinhas...
bjs
Sônia

Rubia Lourenço disse...

amei seu post e me apaixonei pela Magali, bjos

Telma Maciel disse...

Ai, Tays, q delícia! Mudar dá um trabalhão, mas essa coisa de poder reorganizar as coisas num lugar novo, diferente e que a gente goste tbm é especial! Uma peninha é perder a hortinha... q eu tbm sonho em fazer uma assim! Cenouras! Que delícia!
Agora é só aproveitar a casa nova e ser mto feliz!
Beijão!!!

Telma Maciel disse...

Ahhh!!! Adorei a carinha de brava da MaNiana! kkkkk Ela é uma fofa geniosa, mas é linda! Como se a daqui não fosse geniosa tbm... rs
Bjuu

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Tays,
Conheci seu trabalho, através da Verô, e te admirei ao ver seus blogs, seus trabalhos e sua maratona na vida.
Minha mãe tbm. mudou neste fim de semana e eu e marido estamos ajudando, é muito bom compartilhar e receber ajuda dos familiares. Te desejo muito boa sorte na nova casa e que suas inspirações tripliquem..
bjs
Paty

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina, que post incrível...nem sei o que falar, vc mudou, cuidou das crianças, da casa, das unhas do jardim, do bichano (que está lindo na foto do sol)...e o bolo maravilhoso...cansei só de ver! E vc ainda postou firme e forte...parabéns, parabéns, mesmo! Mulher de verdade!
Parabéns para a fofucha! saúde!
Bjs e te desejo uma ótima quinta-feira!
CamomilaRosa

Luciana Aragão disse...

Menina que felicidade. kkkkkkkk ri tanto com a magali aqui!! E você só pegando altos closes dela.

Muito bem, arrumaçoes e mudanças não significam falta de glamour.


beijos

Adriana Balreira disse...

Tays,
Tua filha é muito linda!!! Geniosa mesmo a bichinha. Lembro de mim quando pequena que era assim, com a cara fechada. E essa sua gata é muito manhosa! Parece mesmo um bicho de pelúcia. E ainda bem que estavam as avós para te ajudar em tudo. E não espalha não, o bolo do niver da Maricota é um gato!!!
Beijos
Adriana

Rosiane disse...

OMG !!!
O que você ta dando pra esses dois!?!? Eles tão enormes! Me assustei com o tamanho do pé do Leo hahaha
Viu, manda fotinhos pra mim da sua nova casa!!! #curiosa haha
Ahhh... Hoje parece que a UFPR vai decidir nosso destino. Então, semana que vêm, já terei uma posição sobre quando vou te visitar. =)
E vou sozinha porque o que se diz meu namorado não pode ir por causa de grana #semotudopobre
Saudades!!!
=***

Lola disse...

Eita que a tua casa está ficando com a sua carinha né Tays? E que tapete de gato é aquele? hahahaha
Mulher, como a Mariana está grande! Uma mocinha! E seu menino...já estou vendo um monte de norinhas por aí! hahahaha
Bjs e boa sorte no novo lar!

Beth/Lilás disse...

Nossa, que imagens e estórias maravilhosas! Amei ver o capricho e participação dessa família bacana!
Parabéns a você mamãe, felicidades para a filhinha e conte mais, adorei saber das novidades por aqui.
beijos, muitos, cariocas



chica disse...

Que legal que tudo andou bem.Tive que rir da Magali...E que amor a festinha! Tudo lindo! beijos,tudo de bom,chica

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Eita mulher ligada no 220w.
Que disposição é essa?
Querida toda felicidade do mundo no seu novo lar.
Você merece tudo de bom.
Já falei que quero ser assim quando crescer, kkk.
Beijo Grande.
Andréa Cabral




Bel Alves disse...

Família reunida neste momento é quando sabemos que sempre vamos tê-los a nosso lado...Família é tudo!!!!
Paz e bem

Sarah Vasconcellos disse...

Oi Tays, comecei a seguir seu blog na sua penúltima mudança, e amei sua organização. (Quando eu crescer quero ser assim também!) Peça desculpas para sua mãe, mas eu também achei que o bolo era de gato, lindo gato por sinal!Rsrsrs
Que Deus continue abençoando grandemente sua família e sua vida nessa casa nova. Beijos

Didi disse...

Casa nova, vida nova!
Esperança e alegrias renovadas.
Torço para que sejam muito felizes na casa nova e que com bolo gato/coelho ou sem bolo a Mariana tenha muitos motivos para dar imensos sorrisos com a família reunida!

Myriam Cedro disse...

Sua Família é Linda, Sua Casa, mesmo com Bagunça de Mudança é Linda! Você é Linda!
Obrigada pelo Carinho da Lembrança! Eu queria era ser Talentosa e Carinhosa como você... Beijos mais que especiais em Você! Deus continue te abençoando, sempre! Em qualquer lugar!

Ana disse...

Ah Tays, voce é demais!
Acho mto bacana o jeito com que vc lida com situações assim.
A priori seriam estressantes, mas voce tira de letra!
Vc é mara, sua familia é linda.

Beijos e mtas alegrias na casa nova

Anônimo disse...

Adorei o post!
A preguiça da gata... que coisa linda! e a princesa de aniversário??? parabéns!
Muita felicidade na nova casa! saúde e sucesso para sua família linda!
(dá a receitinha daquela salada? fiquei com água na boca...)
Beijinhos e maravilhoso feriadão!!!

Betty Gaeta disse...

Oi Tays,
Amei as fotos e as histórias, mas as da Magali são as melhores!!!
A pose da Magali esticada está sensacional.
Parabéns antecipado para a Mariana qdo a gente tem 2 anos de idade adora antecipar a data, depois dos 18 é que a gente quer protelar.
xoxo

Gosto disto!

Color In the Box disse...

OI amore !!!

- também achei que o bolo parece um gato... rsrsrs
- a Marina ja esta tão crescida...
- o Leo esta um gatinho... vai te dar trabalho.. diz que mandei um beijo !!! rsrsr
- vc esta mais animada... e feliz... isso é bom e com certeza terá muitas coisa boas em troca...
- a casa parece um Lar de verdade !!
- quando a familia ajuda tudo fica mais fácil !!!!

Eu te amo muitoooo !!!
e quero que vc seja muitoooo feliz !!!
Beijos aos montes !!!

Unknown disse...

Parabéns pela mudança sua casa está ficando perfeita assim como você e sua família tenha um ótimo e abençoado final de semana beijinhos de brigadeiro antecipado na Mariana

bjs

Anônimo disse...

Tays, querida! Que a casa nova traga só alegrias para vc e sua família! bjooo e mtas bjokas para Léo e Mariana, tá?

Marion disse...

Vida movimentada... Mas é bom sentir a animação nas entelinhas tb! Abs.

Liliane Carvalho disse...

Tays
a Mariana é lindinha demais. O charme dela é esse semblante sério, né.
(você viu que eu comentei no outro post, achando que estava comentando aqui, rs).
Meu Deus, amiguinha
estou me lembrando do seu ultimo email.
Deus restitui em triplo.
Estou emocionada aqui
Que família linda você tem.
Quanta benção...
Só gratidão...
um abraço gigante procê.