sábado, 25 de agosto de 2012

Muito a comemorar, mudanças... e 4 anos com vocês!

via Aimee Pool Photography

Hoje é pra mim um dia especial, o blog está de aniversário, completando 4 anos... um espaço que começou com a única pretensão de ser uma vitrine, uma galeria dos meus trabalhos e nada mais. Nunca me considerei ou me intitulei blogueira, nunca levei isso à sério, mas mesmo que eu não tenha pensado dessa forma, as coisas aconteceram justamente de forma contrária e hoje blogar é parte importante do meu trabalho, é inclusive uma fonte de renda, direta e indireta, e 80% das minhas vendas e encomendas tem origem aqui, nesse cantinho.

O blog me ensinou e ensina muita coisa bacana todos os dias, me aproximou de pessoas maravilhosas, pessoas que conheci pessoalmente, me trouxe oportunidades reais de trabalho, de crescimento e aprendizado. Tenho um carinho muito especial por ele, pelos meus leitores e amigos. Além de espaço de trabalho, ele é um pedaço de mim, onde conto sobre minha vida, mostro minha família e intimidade, onde desabafo minhas ansiedades, angústias e peço colo. Adoro vir aqui e compartilhar o que sei, o que encontro, ajudar quando posso. Amo as trocas, sugiro uma coisa e logo vem nos cometários as trocas de ideias, outras possibilidades e experiências, todos os dias recebo tantos emails carinhosos, de apoio, incentivo, adoro e respondo todos, mesmo que demore, sempre retorno.

Sei que estou devagar com o blog, como vocês puderam perceber, mas com praticamente tudo em dia nos emails, nas lojas e no Facebook. No último mês tantas coisas aconteceram... me encarei de frente e tomei decisões que precisavam ser tomadas há muito tempo, precisei de coragem, de atitude, e muita fé (ainda preciso), mas essas mudanças e escolhas já refletiram diretamente na minha vida, me sinto calma, feliz como há tempos não me sentia.  Estou colocando a vida em ordem, tentando estabelecer uma rotina que funcione e isso me obrigou a reduzir meu tempo principalmente de internet, embora eu adore, não é o essencial na minha vida, e nem o que faz meu mundo girar...

via Google Images

Estou com muito trabalho, muito mesmo, tanto trabalho que não estou nem sequer conseguindo postar o que tenho feito, estou com parcerias novas, um trabalho novo, novos desafios (me abraça?) e precisando engrenar isso também, logo conto pra vocês do que se trata. Estou me cuidando, emagrecendo, voltei a fazer exercícios e estou ficando linda outra vez, modesta não, só linda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pelo menos aos meus olhos que antes não estavam vendo beleza em nada, porque eu estava extremamente insatisfeita, deprimida e triste comigo mesma, e ainda não entendo como me permiti chegar onde cheguei, em aspectos diferentes da minha vida... mas enfim, no fundo do poço tem sempre uma mola né? Então... já estou no prumo de novo e com meu juízo perfeito e retomado ;o) e pra nunca mais voltar pra lá...

Sabem que com algumas mudanças que tive, de hábitos diários, pensamentos e atitudes, tudo melhorou... meus exames, minha saúde, meu cabelo, unhas que estão ótimas e não quebram mais, estou mais disposta e confiante, estou animada, autoestima fortalecida (lá se foram 4 Kg esse mês!), batendo 10 graus na escala Riscxxxter... e isto tem refletido de forma muito positiva na minha vida. Estou com minha fé fortalecida, em Deus, em mim e nas pessoas. Parei de olhar pra trás e hoje eu olho só em frente, embora novamente, nosso futuro esteja totalmente incerto, não importa, é lá que estão os meus sonhos, e é pra lá que eu sei que preciso ir, e pra isso eu tenho vencido meus medos e fragilidades um a um, e vivido um dia de cada vez, conhecem o lema do AA? "Um dia de cada vez... só por hoje..." esse tem sido o meu também, pra várias coisas na minha vida, mais difícil que vencer qualquer coisa, é a gente vencer a si mesmo, mas eu tenho conseguido e sigo firme no meu rumo, pedindo à Deus todos os dias, força, sabedoria e coragem. 

via Adam Gorecki

Vou me mudar novamente, gente... minha vida é uma novela, literalmente. Eu ia me mudar pra Londrina, e em 5 dias vi 23 apartamentos, tinha decidido que não ia mudar as crianças de colégio... aí meu marido desistiu de mudar, decidiu que queria ficar mesmo em Cambé, que não queria ir pra apartamento... depois conversamos e decidimos mesmo ficar em Cambé, mas que mudaríamos de casa, virei essa cidade (nem é difícil... kkkkkkkk) e achei a casa que eu queria, tudo certo pra mudar, toda documentação certinha, a nossa, do fiador e relatório das cores das calcinhas que uso e do que comemos no almoço... assinatura do contrato marcada e... de última hora, na véspera me aparece outra casa, mais linda, maior, mais nova, e que eu gostei mais, mais bem acabada, num padrão muito superior... desfizemos tudo e refizemos na outra imobiliária... kkkkkkkkkkkk. Disposição a gente vê por aqui! 

E vou me mudar essa semana... heheheh, tô super feliz! Nem tô ligando pra mudança, só estou focada na minha casa linda de viver e na minha vida nova. Essa casa fica a três quadras de uma escola que me foi muito bem recomendada, fui conhecer e amei, ano que vem as crianças vão ficar por aqui mesmo, e eu vou reduzir meu stress de tempo, deslocamento e combustível pra menos da metade. Soluções práticas que decidi tomar pra ter mais tempo pra eles, pro meu marido e pras coisas que gosto, prenúncio de dias melhores e mais tranquilos, assim eu espero. E a palavra-chave de todas essas mudanças na minha vida tem sido em grande parte: desapego material e emocional... Se é fácil? De forma alguma, mas me impus uma certa disciplina, coisas que posso, coisas que não posso, coisas que posso mas não devo.

via Matteo Arfanotti

Tive que dar essa pausa que foi visível pra todos, porque eu precisava me reorganizar de alguma forma, pra que esse blog continue sendo o que é e sempre foi, reflexo de mim, vitrine do meu trabalho, fonte de dicas e inspirações pra vocês e pras colegas que trabalham e vivem do artesanato assim como eu. Após a mudança, tenho várias novidades, peças novas e etc... pra mostrar pra vocês, tudo com calma e tranquilidade.

Certamente que em todo esse processo, o meu maior ganho foi ter conseguido domar minha ansiedade, nem sei dizer qual o valor dessa conquista pra mim! Tenho vivido melhor as coisas, o hoje! Evitado ao máximo olhar pra trás e me prender a um fio que seja do passado e sem querer adivinhar o futuro, eu estou aprendendo a viver um dia de cada vez.

Todo esse fortalecimento eu devo também ao blog, à vocês, que sempre me apoiaram e muitas vezes me levantaram com palavras de carinho e incentivo. Esse blog cresceu imensamente nesse ano, e eu espero que consiga fazer jus à tudo que ele se propõe. Espero que possa continuar vindo aqui por muitos e muitos anos e contando com o apoio, carinho e presença de vocês.

Acompanhem a página do blog, farei essa semana um sorteio de aniversário, com o patrocínio da Toke e Crie, um kit bem fofo com material de scrap e artesanato ;o)

Muito, muito obrigada por tudo ♥           

29 comentários:

Sônia Pb disse...

Fico feliz de ver que vc traçou um caminho e o está seguindo.....tudo parece estar dando certo prá vc e sua família. Esse sucesso na sua vida é resultado de todo seu trabalho físico, mental e espiritual.
Que a nova casa lhe traga muitas felicidades.
bjs
Sônia

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Tays, Tays!!! Que lindo seu post!
Me refiro a beleza na verdade, na vontade de querer sempre recomeçar, mesmo que as coisas pareçam dificeis de alcançar... Eu estou assim, como vc, Tays, tentando, tentando... sei que é demorado as vezes, minha emergência/urgência é para ontem, minha ansiedade por vezes atrapalha, mas preciso dessa mudança!
E como isso faz bem nas nossas vidas!!!
Espero Tays de coração que cada vez mais as coisas (de modo geral) dêem certo para vc e sua familia!
Que esse caminho que vc está trilhando seja de rosas, que vc encontre cada vez mais vontade e motivação!!!!
Muito sucesso e alegrias na casa nova!!!
Sempre torcendo por vc!!!

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Parabéns pelo aniversário do bloguinho!!!!
Sorte e sucesso em sua nova caminhada, que Deus te abençoe sempre!!!Bjos

Pat Canheti disse...

Não acredito! Primeiro comentário! Ah, isso pra mim é inédito! Kkkkkkk!
Bom Tays, eu não me considero uma mera seguidora sua, eu me considero amiga, ainda que meio esquecidinha e empoeirada pelos cantos... mas sei os motivos, a sua correria, os imprevistos e tudo o mais.
Então é o seguinte: Sinta-se abraçada, apoiada e conte comigo! Que Deus abençoe vocês nessa nova mudança, não fique neurótica pra arrumar tudo tão depressa, vai mais light... e tudo logo logo se ajeita, assim que se ajeitar, vou fazer uma visitinha, munida de pães de mel e tudo o mais.
Bjssssssssssssssssssss...

Pat Canheti disse...

Tays querida,
que Deus abençoe você, o Deivid, a Mariana e o Leozinho nesta nova casa. Que tudo se ajeite logo, sem pressa e com menos stress. Assim que vc ficar instalada, me fale que vou fazer uma visitinha, só pra te ver mesmo, munida de pães de mel e de abraços pra você. Quero sentar e ouvir as novis, tá combinado??
Bjssssssssss...

chica disse...

Parabéns pelo niver do blog e mais ainda por teres conseguido te achar, revidar, sentir melhor no que querias e mudanças.
Felicidades na nova casa,tuuuudo de bom! chica

Ana Kroetz disse...

Querida Tays, parabéns pelo aniversário do blog e pela travessia bem sucedida, em meio a tantas aventuras...Vc é uma flor ruiva de fibra, merece tudo o que Papai do Céu está encaminhando em sua vida!
Torcendo sempre pela sua felicidade e seu sucesso!
Bjnhos,Ana

Faniquito disse...

Ai q linda, isso mesmo, se quer mudar ( e não falo só de endereço) tem que se mexer, correr atras e tu fez isso....parabéns.

Q venham muitas bençãos nessas mudanças todas....e mantenha sua fé sempre firme pq é ela q nos movimenta.

Parabéns tb pelo niver de bloguinho.

E que interessante tu é q nem eu...sofro com "sindrome de mãe Ana, a vidente" hehehe....q mania de tentar adivinhar o futuro, isso é chaaato.Tô mudando isso...tentando, ao menos.

Ahhh vou levar a fotinho do espelho lá pro meu face, ameiii.

Bom findi

Beijinhos

Ana

Vero Kraemer disse...

Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amada, que post mais lindo, animador, cheio de esperanças e conquistas!
Parabéns por todas elas, e pelo aniversário do bloguito, que eu tanto amo! Amo seu blog e te amo mais ainda, pessoas mais que especial que Deus colocou em minha vida!
Sei que sou bandida, mas te amo muito, tá? rsrsrsrsrsrs
Esta semana vou te ligar, espero que a Tim permita! rs
Beijosssssssssssssss e tudo de mais mará pra ti
Vero

Jo Turquezza disse...

Nossa! Tays você me deu uma lição de vida! Sempre fui batalhadora, chegar onde cheguei foi muito trabalhado também.
Mas o problema é daqui para frente! Aposentei, tenho neta de 19 meses nascida e morando na Austrália .....
e fico na maior ansiedade pelo futuro. Fico aqui ou vou para lá?
Não depende só de mim, claro, tem os obstáculos (pessoas que amo mas que não pensam o mesmo que eu). Mas não deixo de lutar pelo que quero .... O amanhã está complicado para mim, tenho um pouco de medo do futuro, coisa que nunca tive!
Mas deixar de querer e lutar, nunca !!!!!!!
Parabéns para você pelo Blog maravilhoso, por sua pessoa lutadora.
Você já está sendo feliz com tudo que decidiu, agora é só curtir o bom e encarar o que vier de não tão bom! Você já aprendeu direitinho!
Beijos querida!

Didi disse...

Desejo sorte e sucesso no seu recomeço.
E muita saúde pra aguentar toda a fellicidade que há de vir por aí.
Beijos
Didi

Neli Alves disse...

Parabéns por tudo e especialmente pelo post, lindo, perfeito, animador.
Sucesso em todas as suas realizações.
Bjks. Neli Alves - Iaia ARteira

Sô a criativa disse...

Tays,colocar a vida em ordem é sempre bom,sinal que estamos visualizando um novo caminho que temos que seguir,e com certeza será um caminhar mais feliz e seguro,principalmente se vc pedir ao Pai que esta no céu que esteja na direção que todas as coisas que vc desejar e sonhar para sua vida,seja feliz na sua nova casa!
bjinhos♥

Unknown disse...

Feliz, feliz por você!!!!!!!!!!!!
Lindas e verdadeiras palavras de uma pessoa de verdade, real, que tem medos, anseios, alegrias e talento!!!!!! E como o tem!!!!!!
Parabéns pelo níver do blog maravilhoso,que eu adoro fuçar e escarafunchar; parabéns por compartilhar conosco não só os seus lindos trabalhos mas também sua vida, suas emoções!!!!!!!! Parabéns pela bela mulher que você é (apesar de não conhecê-la pessoalmente, rsrsrsssss), porque, querida, a beleza vem de dentro!!!!!!!
Muita luz e uma chuva de bençãos!!!!!!

Irineia Kirach disse...

Oi Tays...Já te disse que qdo venho aqui me fortaleço cada dia mais. Hoje mais uma vez aconteceu isso...Que lindo post, com riqueza de detalhes contando mais uma fase da sua vida. Queria eu baixar minha ansiedade...ainda não consegui, mas acho que vou seguir suas dica. "Viver um dia após o outro e esquecer o passado". Desejo a você todo sucesso que seus objetivos sejam alcançados, com esta determinação tenho certeza que já alcançou. Parabéns pelo aniversário do bloguito que é lindo e gostoso de visitar... E vamos ao sorteio...cruzando os dedinhos.bjos...

Paty Molina disse...

Ta querida fico muito feliz por você pois eu também amo este blog, verdadeiro, humano e visceral! Venha sempre aqui nos ensinar, nos fazer refletir e sentir de que a vida vale a pena com amigas como você!
bjkas da Paty

Hilsa Camargo disse...

Puxa moça linda que bacana... e que venham mais 4 : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Fabiana Strehlow disse...

Oi, Tays!
Fico feliz por você, por suas acertadas decisões!
Parabéns pelo níver do blog!

Sucesso e felicidades sempre!
Beijos!!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi linda, parabéns pelo blog e pela mudança.

Beijos.

Nane Regulle disse...

Parabéns pelos quatro anos de blog e mais parabéns ainda por você...sim, pq cada mudança, cada escalada, cada descoberta, cada tombo, cada susto, cada conquista, cada dia vivido nos torna mais capazes de descobrirmos aquilo que somos e para o que somos...e cada dia seu, através de todos seus relatos, me permitem ver que o quanto é maravilhosa!! Somos feito de essência e cabe a nós permitir que outros a vejam e a sintam de forma plena e construtiva, pq perfeitos estamos longe de ser, mas capazes, todos somos...bjo grande

Luiza Mallmann disse...

Parabéns! Mudanças sempre movimentam as coisas, as energias, as ideias, a criatividade! Novas formas de ver a vida e de encontrar soluções para os problemas cotidianos, novas vizinhanças, novos amigos! Eu, que mudei um monte - e logo devo mudar de novo - posso garantir que sempre há vantagens!

Beijokinhas, uma semana feliz e produtiva!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Dulce Miller disse...

Eu te abraço, querida... nossa, como te compreendo! Às vezes um tempo para reorganizar a vida é mais que necessário e apesar de tanto stress, acredito que você faça tudo muito bem feito, assim como são seus artesanatos e seu blog :)

Que venham mais anos aqui e muito mais amigos, você merece!

Beijos de luz e paz!

Vivi Morais disse...

Menina... quantas novidades, transformações e mudanças... rsrsrs
Sucesso na mudança para a casa nova e parabéns pelo blog!!!
Pena que não tenho Face... mas estou acompanhando tudo por aqui, viu!!!

Bjs e uma ótima semana!!!

Adriana Balreira disse...

Tays,
Quando venho aqui no seu blog e leio tanta superação de tantas mudanças na tua vida vejo como vc é guerreira e luta pelo que quer. Fico mega feliz por você ter encontrado a casa dos seus sonhos, ter ficado mesmo em Cambé, diminuir seu trajeto habitual e ter mais tempo para seus filhotes lindos e maridão. Que bom!
Ah, e parabéns pelos 4 anos do blog, que venham mais e mais aniversários!
Beijos
Adriana

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Mulher, você merece parabéns por muito mais que apenas o aniversário do blog. Considere-se um verdadeiro exemplo de pessoa "raçuda". Orgulho em tê-la como amiga.

Tudo de melhor pra você querida.

Beijos,

Cris Turek

Cristina Gaia disse...

Tays, pena que eu esteja te seguindo há tão pouco tempo, mas estou amando cada post seu, mesmo que eu não comente. Você é uma mulher forte demais, e eu me identifico muuito contigo, porque tenho também minhas depressões e meus não tão poucos momentos de desânimo total... mas te ler e me identificar contigo me fortalece, me dá ânimo de mudar, ser diferente. Obrigada por ser assim, Tays, e saiba que te gosto demais, mesmo à distÂncia! Beijão, ótima mudança prá ti e seja MUITO FELIZ!!!!

Cristina Gaia disse...

Tays, pena que eu esteja te seguindo há tão pouco tempo, mas estou amando cada post seu, mesmo que eu não comente. Você é uma mulher forte demais, e eu me identifico muuito contigo, porque tenho também minhas depressões e meus não tão poucos momentos de desânimo total... mas te ler e me identificar contigo me fortalece, me dá ânimo de mudar, ser diferente. Obrigada por ser assim, Tays, e saiba que te gosto demais, mesmo à distÂncia! Beijão, ótima mudança prá ti e seja MUITO FELIZ!!!!

Cristina Gaia disse...

Tays, me empolguei e não te dei os parabéns pelos 4 anos de seu lindo blog, I am sorry... Ainda dá tempo: parabéns pelo Taysrocha.blogspot.com.br, ele é maravilhoso em toda sua essência, adoro vir aqui! Muitos anos de vida a ele!! Beijos novamente!

Unknown disse...

Agora sim cheguei a fonte da noticia parabéns pela novidade fico muito feliz em saber que as coisas estão se resolvendo e do seu geito e no seu tempo parabéns amiga um ótimo domingo beijinhos nas crianças bjs