terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Brigadeiro de panela, brigadeiro de copinho! Mas tem que ser colorido...


O Leo às vezes se invoca com umas coisas que eu não sei bem de onde surgem, no momento por exemplo, é granulado colorido, tudo tem que ter granulado colorido, "porque é tão lindo né?" "porque é tãoooooooooo gostoso mamãe..." e mais 1001 justificativas para o amor colorido. Esses dias fiz uma nega maluca recheadona, e lá vem ele... "só vou comer se for coberto com granulado colorido", e né? Eu não sou amiga do dito cujo, eu como mas não amo, sabem como? Aí ficou lá, meu bolo lindo de viver, metade preto liso e metade todo colorido, e todos fomos felizes e gordinhos para sempre... Um pouco antes de começar as aulas, ele me pediu prá fazermos brigadeiro, mas tinha que ser de copinho e tinha que ter granulado colorido, exigente quem? Eu tinha copinhos que haviam sobrado do chá de bebê da Mariana, e numa tarde quente, logo depois que mudamos, esperamos a Maricota dormir, fingimos que não vimos as 21545184184 caixas que tinham que ser abertas ainda, e fomos "brincar" na cozinha.

E foi assim...


Reunimos os ingredientes e tudo o que era necessário pro nosso momento Brigadeiro Gourmet ;o) Quer fazer também? Anote aí:

* 02 latas de leite condensado
* 02 colheres rasas (sopa) de margarina
* 06 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
* 04 colheres (sopa) de creme de leite
* saquinho plástico para encher os copinhos
* copinhos plásticos para sobremesa
* confeitos à escolha

A receita em si não tem segredo nenhum, é a mesma receita do brigadeiro comum, faça do seu jeito, do jeito que gosta e está acostumada. Eu juntei numa panela o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, misturei bem, apurei em fogo baixo, mexendo sempre até o ponto de brigadeiro firme.


Em seguida, misturei metade da massa com o creme de leite, que serve apenas para deixar com consistência mais macia, desprender fácil do copinho e temperar um pouco a massa. Ele quebra aquele doce excessivo do brigadeiro, deixando muito mais suave e gostoso, dá um tom mais escuro e brilhante à massa.


Meu pequeno chef fez manha prá tirar fotos porque estava com um cabelo indigno, férias... não tinha achado um cabelereiro em Cambé City ainda, a situação estava feia mesmo... vaidades à parte... 

Enquanto eu lavava a panela e a louça, deixei o  Leo encarregado de fazer essa mistura, e ele adorou ver as cores se misturando e ficou fazendo desenhos, mais brincando com a massa do que fazendo o que pedi... o que faz totalmente parte do processo ;o)


A melhor parte de todas, lamber as panelas e tigelas... Depois de tudo misturadinho, a recompensa, e num momento de distração... a foto! Sou uma mãe legal e só enquadrei uma parte do cabelo.


Fiz duas receitas, uma prá comer de copinho e a outra porque ele queria enrolar e colocar nas forminhas, igual aniversário. Aqui ficou a metade da massa sem o creme de leite, em ponto de enrolar, e a outra metade, mais molinha que coloquei em um saquinho para encher os copos sem melecar.


Cortei a ponta do saquinho, que já estava fechado em cima com um nó e fui enchendo os copinhos, o Leo também encheu alguns. Dessa forma é ótimo porque não suja as bordas e nem precisamos ficar lutando prá encher com a colherinha. Uma ótica dica prá quem quer fazer prá festinhas e quer um visual bonito e mais bem cuidado.


Cabelo terrível, despenteado e boca suja, é bullying de mãe? Espero que ele não veja essa postagem, senão vou escutar pro resto da vida, porque o Leonardo é desses... Enfim a parte preferida, esperada, o êxtase da culinária... o granulado colorido... rsrsrsrsrs. Acabei não fotografando os brigadeiros que enrolamos porque a câmera estava sem bateria, sorry...


E aí está, no detalhe... a mão pequenina se realizando por uma coisa tão simples... Confesso que sou humana e que muitas vezes eu morro de preguiça de colocar em prática o que eles querem, mas eu faço, porque esses momentos não tem preço, conversamos, rimos, nos aproximamos e isso é super importante prá eles. Eles se sentem seguros, desde pequenos criam vínculos muito maiores, não apenas de disciplina e obediência, mas também de amizade, confiança e respeito. Muita gente me pergunta como eu dou conta, como consigo e vou explicar... 

Não estou por dentro dos últimos filmes lançados, há muito tempo não sei o que é cinema, não consigo devorar livros toda semana, não consigo passar horas a fio nas redes sociais. Às vezes deixo de passar um creme vagarosamente após o banho, resisto à tirar um cochilão de domingo à tarde, ou recuso algum convite que recebo prá sair. Muitas vezes a louça fica na pia prá lavar mais tarde... Não existe mágica, não existe segredo, o tempo é um só prá todos nós. Existe o priorizar o que é mais importante, o gastar seu tempo com coisas que realmente te acrescentem algo de bom, transmitir amor e cuidar daqueles que você ama. E é isso que eu tenho feito, eu tenho tentado cuidar com amor e estar mais próxima dos meus pintinhos, eu tenho vivido mais a minha vida real e valorizado aquilo que tenho. Eu estou correndo atrás de ser feliz e não viver mecanicamente num ritmo que não me dê um retorno efetivo de felicidade. Eu tenho tempo prá mim sim, eu me cuido, quando dá eu leio, quando dá eu saio, quando dá...  Porque não tem nada nessa vida que valha mais prá mim do que estar com meus pequenos e cuidar da minha casa e da minha família. É assim que eu dou conta e consigo, desculpe se decepcionei alguém, que achava que eu tinha super poderes... rsrsrsrsr. 


Será que ficou bom esse negócio? Leo na cozinha... não sei não, deixa eu experimentar bem e já conto prá vocês...


A cara tá boa... vou comer mais uma colherada prá ter certeza...


Hummmmmmmm... acho que o Leo já pode casar ;oP

Nós adoramos essa bagunça toda, e ver a carinha deles de satisfação provando do que fizeram não tem preço, Leo fica todo orgulhoso, o pai chegou do trabalho e ele foi correndo mostrar! Sempre reservo esse tempinho prá bagunçar com eles na cozinha. 

Nós também já fizemos Cupcakes de cenoura, Cupcakes Peteleco e outras delícias, clique prá ver  e inspire-se a fazer e se divertir com seus filhos, sobrinhos e etc...  também!

Beijos ♥

32 comentários:

Unknown disse...

Tays!!!

O post tá lindo e amei a receita do brigadeiro!Mas amei mesmo, de verdade, quando dizes "Não estou por dentro dos últimos filmeslançados..." e por aí vai... Me identifiquei completamente! Concordo: têm coisas na vida que não têmpreço!
Beijos! <3
Carla Pathy
http://pathyarteira.blogspot.com

Andrea e Maki disse...

Que delícia!Tambem adoro ir para cozinha com a minha filha, acredito que esses momentos nao tem preco quero muito que minha filha tenha lembrancas maravilhosas da sua infancia.Beijo enorme da ANdrea e da Maki

Casa de Fita disse...

Pôxa, vim agora passear um pouquinho no face e vi sua publicação.
Sabe o que estava fazendo? Pastel de queijo e o meu ajudante era o Miguel, ele adora me ajudar. Fecha o pastel, passa bife na farinha de rosca, coloca os ingredientes no liquidificador pra fazer pudim.
Realmente esses momentos não tem preço, vc não se arrependerá quando os filhos crescerem e se tornarem seus amigos. Eu não me arrependi.
Beijos
Angela

Naiara disse...

Oi Tays, td bem querida?
Me deu até vontade de comer do seu brigadeiro...hahaha
Parece estar uma delicinha...hihi
Amora, obrigada pelo recadinho...
Mas vim te dizer que minha mudança ainda está um pouco distante de acontecer.
Provavelmente será entre o meio e final de março, pois resolvemos fazer uma pequena reforma na casa que compramos em BH.
Decidimos pintar a casa interior e exterior e mudar toda a cozinha, que estava meio ultrapassada.
Aí ficarei na ponte aérea para cuidar da obra da casa e das crianças ao mesmo tempo...loucura né?
Mas achamos melhor assim do que fazer a reforma da cozinha com a gente dentro de casa não é?
Mas não vejo a hora de voltar para minha terrinha!!!
Pode deixar que assim que estiver tudo prontinho para a mudança dou notícias lá no blog viu?
Bjokas em vc e nas crianças!

Sonia Oliveira disse...

Oii Tays que delica de post(literalmente kkkk),eu também adorooo fazer coisinhas com os meninos,cozinhamos,pintamos,jogamos e conversamos muito e isso realmente não tem dinheiro no mundo que pague,essa é a verdadeira riqueza...bjosssss

Neli Rodrigues disse...

Que delícia curtir um brigadeiro de colher com os filhotes.
Aqui em casa sempre faço, minha filha quase me obriga a fazer,rsrs. Só que não coloco em saquinho, ponho numa jarra medidora e depois vou despejando nos copinhos e como faço sempre, compro copinhos descartáveis para cafezinho. Na festa de fim de ano da escola meu filho só leva brigadeiro de colher, acho que é porque faz muito sucesso.
Vc está super certa em aproveitar a família e os filhos, o resto faz qdo puder.
Bjs♥

Dani Pivatelli disse...

S/ palavras! Adoro esses seus posts c/ essas doçuras da maternidade!!! Qd Mateus tiver uns 3 anos vc me lembra dos sues posts, tá? rs rs rs
--> Folgada!
Adorei a parte "sou uma mãe legal e ñ fotografei td cabelo" kkk

Mt fofa a Mariana comendo brigadeiro!

Adoro, adoro td isso!!!

Faniquito disse...

Ahhh que delícia ...amo brigadeiro com ou sem coloridinhos !!! ehhehe Olha, eu concordo pelnamente contigo e fiz a mesma coisa.Me dediquei , melhor dizendo, ainda me dedico a minha filha ...sinto o maior prazer em estar presente.

As crianças estão liiindas !!!

Beijinhos

Ana

Elaine Tasquim Biason disse...

Ai que delicia...
Comer brigadeiro já é uma delicia, comer brigadeiro acompanhada dessas duas delicias deve ser inesquecivel...
Beijos queridona...

Claudinha disse...

Você é mesmo uma super mãe!!!
Nossos fofuchos têm mesmo que ser prioridade na vida da gente. E te admiro muito quanto a isso. Adoro sua paciência, seu jeito carinhoso com todo mundo!

E como anda vc aí em Cambé? Certamente se adaptando muito bem. Vc é muito carismática! Um boa pessoa para se ter por perto!
A gente vê!

Beijo

Isabel Ramalho disse...

Tays, linda...que farra na cozinha, hein? rrss.. Ma sé lindo demais ver a carinha de felicidade deles....as fotos ficaram lindas!
Que boa recordação pra posteridade, né?
Bjos no coração!

Indy disse...

Oi amore. Eu não me decepcionei, pelo contrário te admiro mais ainda, você é uma mãezona, está certíssima em colocar a familia em primeiro plano, eles nunca terão motivo de queixar-se da mãe, e você por outro lado nunca terá remorsos nem arrependimentos. Bjos minha flor, e muitos beijinhos pra esses anjinhos lindos da tia.

Cissa Branco disse...

Tsyd,

Como são preciosos esses momentos, sempre curtimos momentos assim, mas como você falou, tem que priorizar, deixar coisas por fazer porque senão não rola tempo mesmo. Esses momentos fazem bem para eles e para nós, nos revigora.
Grandes beijos, seus filhos são lindos!

Amanda disse...

Hum delícia hein... Mariana está linda Tays! Bjs

Luci Cardinelli disse...

Esse tipo de post deveria ser denunciado e tirado do ar :( FIM!

Volto mais tarde após me recuperar das imagens fortes...

Jô Cavalcante disse...

Oi Tays, quanta coisa gostosa encontrei por aqui hoje. Seus filhos são muito fofos e ajudadores também.
Parabéns por conquistar uma família tão bonita!
Bjs, Jô

Unknown disse...

Bom dia menina linda adorei o post pena que não estava ai pra provar mas fiquei com agua na boca .
Olha toda mulher tem sim um super poder somos mães , esposas , donas de casa , boy , domestica , baba, amante ( num vom sentido), mãe chofer e ainda temos nossos empregos nossa arte ,somos capazes de andar horas em um shopping quero ver um homen fazer tudo isso e ainda chegar em casa a tempo de preparar o jantar ..
Tenha um otimo final de feriado e fique com DEUS

BJS NAS CRIANÇAS

Color In the Box disse...

Oi amore !!!
Que post mais lindoooo !!
Adoroooo brigadeiro no copinho... e gostei da idéia de juntar creme de leite... huumm... adeus regime..
kkkkkk
Amo vcs !!!
Beijossss
Lu
True Colors

Scrap's Welize Archas disse...

Que fofos e que delícia de receita,,,hummm..
Sds dos seus posts...

bjs

Marcia disse...

Tays, momentos assim não tem preço, não tem replay e passam tão depressa que vc esta certissima em vive-los intesamente. A louça na pia, o creme no corpo podem e devem esperar!

Parabens por ser uma mãe de verdade, quem dera todas fossem metade assim...

Bjs

Lailinha´s disse...

Hum................
Sabe que eu faço tanto brigadeiro para bisnaga que já não sinto tanta vontade de comer?
Mas Deu água na boca!heheheheh


Beijão!

Cantinho da Zazá disse...

Tays!
Ver os seus pequenos se lambuzando e raspando a travessa é tudo de bom! Felicidade Pura!
E obrigada pela receita, pq um brigadeirinho de vez em quando nunca é demais!!!
Bjs, Zaz/a

Adriana Balreira disse...

Benza Deus que coisas mais lindas comendo e fazendo brigadeiros. Muito legal vc. Adoro mães verdadeiras e de verdade como vc. Parabéns. Realmente não tem preço ver essas carinhas lindas e satisfeitas.
Beijos
Adriana

Maria Rodrigues disse...

Ai, que maravilha!!
Delícia, delícia...
Bjos, Mari.

Ana Kroetz disse...

O melhor de tudo, são as lembranças que ficarão para sempre no coração do Leo e da Mariana! Cozinhar com a mamãe é tuuudo de bom...
Bjs,Ana

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida e sumida !! Esqueceu de mim, né? rsrsrs
Tays...com certeza o melhor tempo gasto é aquele que gastamos cultivando e criando laços de amor e afeto ! Vc está certíssima em largar tudo e priorizar seus filhos !!

Um beijão pra ti cheio de carinho!
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

ale disse...

Adorei o post!
Seus filhos são lindos!
Sério que vc não tem super poderes? rs Super é conseguir ser sensível para perceber as necessidades da sua família e aproveitar o tempo com eles.

Bjo

Sandra disse...

Obrigada, obrigada, obrigada, Tays!!! Além de já ser uma delícia o post em si, ainda vou aproveitar a receita porque o aniver da Lara é daqui a um mês e quero fazer brigadeiro de copinho! Vou praticar antes, porque sou um desastre na cozinha e tudo que pode dar errado lá, acontece comigo. Depois te conto!

bjs!

Mariana Malagurti disse...

TAYSSSSSSSSSS. Voltei e voltei com tudo!.
Tinha vindo aqui outro dia e NEM LEMBRAVA DA SENHA (que horror!!). Mas estou repaginando o blog e vou voltar a postar.. AÊ!
Saudades desses dois fofuxos e dos fofuxos grandões tbm. FIquei 4 dias em São Paulo e os quatro dias o Zico não deixou de falar de vocês. Como eles fingem ser fortes, né? hIHiHiH.

COntinue postando fotos de vocês, de cambécity, pra sabermos sempre de tudo. oHOhO

Beijosss
Beijosss

Babi Kind disse...

Tays,

Que delícia... Seus filhotes são lindos, parabéns!

Marcia Kamano disse...

Ai que delícia!!
O Leo e a Mariana com a melhor parte!!!
Seus pintinhos estão lindos!
Bom final-de-semana!
beijos carinhosos

Imagine Directioner disse...

Que delicia!!!!
Estou morrendo de vontade de comer um agora!!!
Bjs!