sábado, 18 de junho de 2011

Inspiração retrô na cozinha e nas unhas


Depois de muitos dias cinzentos, com frio e chuva... enfim uma trégua, o sol deu o ar da graça e hoje tivemos um dia lindo, de céu azul, quentinho, por volta de 20º, poderia ser sempre assim, essa temperatura é a que eu considero ideal, mas não me animo porque estamos às portas do inverno... #mimimi. Apesar de uma semana corridona, tirei um tempinho prá fazer as unhas e participar da Blogagem Coletiva de Esmaltes dessa semana.
 


O tema proposto é a nova coleção Impala Novo 70, a escolha da cor é livre e deveríamos mostrar algo que lembrasse ou fosse dessa década.  Eu tinha comprado essa coleção há mais de 15 dias, mas por falta de tempo, não tinha testado ainda, aproveitei e fiz meus testes, e prás fotos de hoje escolhi o Boca de Sino, na resenha, no final do post, explico o porquê.


Eu tenho muitas coisas em casa que são dos anos 70, a começar por mim... kkkkkkkkkk, mas tenho fotos de quando eu era bebê, tenho vestidinhos e brinquinhos de rubi que eram meus, a minha casa foi reformada na década de 70, e muito do que tem nela é dessa década, mas acabei escolhendo algo que achei muito legal, um presente que ganhei da minha sogra. Semana passada fui jantar com eles como de costume e ela me deu esse Abridor de Latas e Afiador Elétrico da Arno, totalmente Retrô!!! É da década de 70, de quando ela casou e não usava mais, e é da cor da minha cozinha. Se vou usar não sei, porque nem testei ainda, mas que vai ficar como parte da decoração, isso vai.


Ele combina com as cores da minha cozinha, que tem azulejos bege com microlistradinho branco e em pontos específicos tem uma paisagem que compõem o jogo. Quero muito reformar minha casa, tem mais de 40 anos de existência, como disse a Mar quando veio aqui, a minha casa tem história... e muitas histórias de várias gerações de toda a família Briski, já que essa casa foi construída pelo avô do meu marido já falecido ;o( 

Tenho muitas dúvidas de como preservar e onde mexer, por isso só vou fazê-lo com ajuda de alguém que possa me orientar. Num post futuro eu mostro prá vocês mais desses detalhes.

Resenha da Coleção


1 - Boho Chic: um cinza gelinho, com um perolado lindo e delicado, em tons de azul e lilás, cobriu com duas camadas, o que é um milagre em se tratando de Impala! Gostei muito dessa cor, é clara, suave e extremamente elegante, apesar de clarinha, dá um ar bem sofisticado. O brilho dele de fundo é o mesmo do Na mira 3D, da SPFW, muito estiloso. Só para pessoas elegantes e de bom gosto #ficadica

2 - Bata Rosa: linda de viver, existem muitos rosas e pinks por aí, mas com esse perolado, só vi mesmo o Vermelho de Guerra, da própria Impala, da coleção SPFW, mas somente o perolado se assemelha, as cores são completamente diferentes, tenho os dois e gostei deles igualmente. Na mesma linha, muito parecido com o Magenta, efeito Matte, que eu particularmente acho lindo!

3 - Figo: tom de esmalte que gosto, fechado, escuro, mas muito parecido com o Retrô da Elke, Criativa da Eliana, Crepúsculo da Colorama, um tom abaixo tem o Escândalo! da Ana H., e um tom acima o concorrente do momento Beijo Roubado da coleção Espelho, Espelho Meu da Colorama (já testei todos também). No quesito cor achei lugar comum, mas aqui em Curitiba, estava esgostado na maioria das lojas. Ponto negativo dele e da maioria absoluta dos esmaltes Impala, cobertura ruim, mesmo com três camadas percebe-se a transparência (acho horrível) e perde completamente o estilo e a elegância, eu, se for prá andar com as unhas mal acabadas, nem pinto... REPROVADO.

4 - Camelo: Tom em alta no inverno, camelo, caramelo, toffee e similares, adoro em roupas, mas nas unhas achei meio apagado, ainda vou testar novamente e reavaliar, já que não pintei todas as unhas. De antemão posso dizer que ele é igual, irmão gêmeo do Alana da Hits.

5 - Hippie Rua: Muito parecido com o Azul Satin que já saiu de linha, embora muita gente suponha, não é igual o Paparazzi, o brilho é mais escuro e a cintilância completamente diferente, talvez tenha entrado novamente na coleção como uma ressureição do antigo e lindo Azul Satin, que foi criado no auge da febre do lançamento do Blue Satin da Chanel.

6 - Boca de Sino: o marrom mais fofo dos marrons cutes do mundo!!!! kkkkkkkkkk. Sempre disse nos meus outros posts que eu amo os tons terra, vermelhos, bordôs e etc... Eu já tinha gostado dele quando vi pela internet, mas quando peguei cas minha mãozinha e vi que ele tinha um brilho perolado liás e rosinha... caí de am♥res imediatamente. Assim como o Na Mira 3D, tem o mesmo fundinho perolado, e é perolado, não cintilante como li em vários lugares, pelo visto essa base tem sido unânime nos esmaltes Impala. E o principal motivo que amei e o elegi? Não tem comparações, não parece com ninguém... enfim um inédito!!!!!

7 e 8: Flocados: Love Story (incolor) e Paz e Amor (azulado): já disse que não gosto de glitter e flocado... já disse que sou mutante também? Graças à Deus, obrigada Senhor... Adorei os dois, mas... sobre fundo escuro, apliquei duas camadas, ficou ideal e no ponto, passei extrabrilho por cima prá dar um acabamento uniforme. 


Gostaram do Boca de Sino? Dessa nova coleção da Impala? Então acompanhem o blog, mês que vem é meu aniversário \o/ e terei uma série de surpresas por aqui! Eu ainda vou postar as fotos dos testes que fiz, mas quem estiver curioso, passe no blog da Fer e vejam as outras cores escolhidas pela mulherada. E quem quiser participar, todo sábado tem uma proposta colorida e criativa, uma brincadeira divertida que só nos faz sentir bem e com a autoestima renovada!

Beijos e uma boa semana ♥

20 comentários:

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Que luxo esse presente da sogra, hein? Lindo!
Resenha de esmaltes, vc é mesmo poderosa, Tays!
Mas eu gostei do Figo, foi a cor que mais gostei. Comprei ele e mais as duas coberturas flocadas.
Beijos e boa semana, pra não perder o costume, beijo na gorda!

Veronica Kraemer disse...

Ta amadaaaaaaaaaaa, que lindazunhassssssssssss!!! Adorei o boca de sino!!!
Menina amei este treco mil e uma futilidades retro da sua cozinha, tá querendo formar par com a minha torradeira vintage, hein? kkkkkkkkkkk
Adorooooooooooooo!!!
Beijossssssssssssss amiga que eu amo tantooooooooooooooo, e um lindo domingo de sol e quentinho pra ti!!!
Vero

Briski Camisas de Futebol disse...

me sinto uma desgraça como fotógrafo

nenhuma das minhas fotos foi aproveitada

:(

Clau Finotti disse...

Oi amiga!

Ontem saí louca prá encontrar esse boho chic que conquistou meu coração, mas não encontrei nenhum dessa nova coleção.

Frustrada, não participei da blogagem.

Tuas unhas ficaram show, como sempre, e tuas explicações sobres os esmaltcheeenhos mais claras impossível!

Bjus grande em você e nas crias foufas!

Clau

Elaine Tasquim Biason disse...

Oi amiga, obrigadão pela visita ao meu blog, aproveitei e vim ver oq vc andava aprontando por aqui e amei o presente da sogra, que coisa mais deliciosa do mundo... Minha mãe tem uma batedeira da arnos, dessa mesma cor e época, adoro, usamos até hj na casa dela...
Adorei os esmaltes, mas principalmente oq escreve, beijos e arruma um tempinho pra gente, todas morre de saudade de vc...
Beijossssssssssssssssss

Cláudia disse...

Pra quem gosta de um atiguinho, como nós, este presente é um luxo...assim como a casa dos anos 70, nem tão antiga assim...
Quero ver os próximos posts, e tenho uma sugestão: por que não fazer um antes e depois?
Tudo lindo, maravilhoso, incluindo o comentário no Ôooo de casa?!
Beijoca e bom domingo.
Clau

Jana disse...

Adorei suas unhas, ficaram lindas. Não encontrei nenhum dos esmaltes desta coleção e não pude participar da blogagem desta semana, é uma pena...pois viciei na blogagem coletiva...rsrsrs
Adorei as dicas sobre cada esmalte. Um abração!!!

Lola disse...

Nossa Tays! Vc é muito chique mesmo! Falou de todas as cores sem pestanejar! kkkkkkkkk
Adorei algumas e odiei outras dessa coleção. O Camelo me lembrou diarréia de bebê. Mas adorei o Boho Chic, o Bata Rosa que passei, o tal Hippie, os flocados e esse marrom que vc passou! Lindos!

Bjs

Mari disse...

Tays,

adorei as fotos e a cor do seu esmalte. Gosto muito de ler seus posts!!!
Obrigada também pela visitinha no PDP.
Bjs carinhosos, amiga!
Mari

Camille disse...

olha só que abridor de latas vintage! adooooro! amei sua escolha de esmaltes!
bjs

Adriana Balreira disse...

Tays,
Adorei as dicas, também acho o Impala muito ralinho. Pintei minhas unhas de hippie rua, mas esse sei boca de sino não conhecia e realmente é lindo! Vou procurar, pois ficou lindo demais.
Beijos
Adriana

Marly disse...

Olá, Tays,

antes de mais nada, tenho que dizer: amei o tom do cabelo e do esmalte! rsrs. Menina, eu sempre fui muito conservadora com cor de esmalte, variando sempre entre os vermelhos e rosas (sempre no mesmo tom), rsrs. Mas de uns tempos pra cá eu tô começando a me abrir para as outras cores, e esta sua é linda!

Beijão e boa semana!

Fabiana disse...

MeuDeusdoCéu!

Que post foi esse?

Arrasou na escolha do esmalte, nas fotos, na explicação...
Eu usei o figo com extra brilho, achei bonita a cor, mas realmente a textura tá deixando a desejar, adorei a dica que vc deu do boca de sino, vou comprar!
O presente da sogra foi Mara!

Bjos na fofa!

Fabi

Miss Brasil disse...

Ai ja quero um cabelo dessa cor

Margarida disse...

Não conhecia ainda essa coleção Tays e GAMEI no boca de sino. Querida, muito obrigada pelo carinho lá no meu novo bloguinho. ;-)
A foto é um "pouquinho" antiga...rsss
Beijos

AnaCristina disse...

noooooooooossa, esse abridor de latas eu nem lembrava mais !!! tambem participo da blogagem coletiva de esmaltes da fernanda reali.....visita eu:
http://anacristinaesmaltes.blogspot.com/2011/06/blog-post_18.html
bjo

Renata C., UMA EXPATRIADA (esposa, mae, mulher...) disse...

Puxa! POST COMPLETISSIMOOOOO! Parabens pela blogagem! Bjka!

A FADA DAS AGULHAS disse...

Tays,ficou linda suas fotos,pra mim é a mais bonita dessa blogagem de esmaltes.Essa coleção é bem linda,pena que a consistência está ralinha..tomara que eles revejam logo isso,pois gosto bastante da marca Impala,como também da colorama e Hits.
O presente da sogra é bem legal!
E os pimpolhinhos estão bem quentinhos?..Kkkk #frio

Beijocas amiga!

Bibia Bueno disse...

Seu cabelo arrasa!!!
A textura do Impala Novo 70 não.
:)

Iara disse...

Amiga linda e fofa, agradeço aquele comentário fofo e lindo sobre minhas unhas, Martha Medeiros realmente é uma escritora que sabe mexer e comover a gente, eu tenho adoração por tudo o que ela escreve.
Sabes que também te adoro muito.
Beijos