domingo, 24 de março de 2019

Devagar e sempre...


Devagar... Um dia de cada vez, a passos lentos, respeitando meu humor, meus limites e minhas possibilidades. E sempre... Sem jamais pensar em desistir ou retroceder. Depois de um inverno hostil, de uma primavera pálida, seguida de um verão de novos desafios, estou de volta no outono! Outono que é a minha estação favorita, época de trocar as folhas, reavivar as cores, frutificar, renovar os sentimentos, pensamentos e sonhos. Ando devagar (e sempre em frente), resgatando a minha essência, fazendo escolhas conscientes e priorizando viver com alegria e leveza, priorizando sobretudo a minha paz... 


Há semanas estou me ensaiando pra retomar o blog, esperando talvez as palavras certas, o momento certo, esperando que eu saiba por onde começar ou o que dizer... Então percebi que muitas vezes deixei de fazer ou viver muitas coisas e momentos porque estava à espera de um motivo, um momento, uma pessoa, ou conseguir fazer algo da melhor maneira, tudo tinha que ser perfeito sempre. Muito do que vivi no último semestre serviu pra me mostrar o quanto eu deixei de viver e realizar por ser perfeccionista, sistemática, por me importar demais com a opinião e julgamento alheios. Tudo que eu vivi, e não foi pouco, me serviu de um imenso aprendizado...

A vida é muito breve e muda muito rápido, não há tempo a perder... Situações difíceis nos fazem crescer, amadurecer, repensar e invariavelmente nos levam a fazer escolhas, estabelecer prioridades e olhar pra nós mesmos e para os nossos questionamentos internos, enfrentar nossos maiores temores. Momentos de dúvida, angústia e tristeza nos levam a observar com mais cautela quem nos rodeia e porque, quem se importa de verdade, quem está de fato conosco, com quem podemos contar e em quem confiar. No meio de toda a tempestade que eu passei, aprendi que na grande maioria das vezes o que precisamos é de uma mão estendida, um ombro, um abraço, um coração que tenha empatia pelo que estamos vivendo. Palavras muitas vezes são dispensáveis...

Das coisas que aprendi nesse período... Que muitas das minhas certezas me permitiram os maiores sofrimentos, que mesmo as melhores pessoas, as que mais amamos e confiamos, não estão livres de errar conosco, de nos decepcionar. Leva-se anos para construir relações de confiança, e segundos para que sejam destruídas, decisões e atitudes de um instante podem trazer culpa e arrependimentos para o resto da vida. E justamente por isso, expectativas ou certezas não fazem mais parte da minha vida... Mas aprendi também que ninguém está livre de errar, nem mesmo nós e que é preciso aprender a perdoar e nos perdoarmos, aprender a reconsiderar e dar uma segunda (e única) chance a quem achamos que ainda merece. Orar, falar (muito), chorar, longos banhos, pintar, fotografar, ouvir música, ler, cozinhar e fazer meus exercícios e caminhadas foram meus grandes aliados no alívio das dores emocionais.

Beto Carrero World - Férias 2018/2019

No meio de tudo isso eu ainda precisei fazer importantes escolhas, escolhi a minha família, meus filhos que são o meu amor maior da vida. Porque não importa nada o que você tem na vida, e sim quem você tem na vida, e nessas horas o apoio da minha família foi incondicional e fundamental. E hoje dou a eles muito mais valor que antes, bem como para amigas e amigos que pra mim são família. Vivências dolorosas nos ensinam muito e separam o joio do trigo, fazem as máscaras dos oportunistas e desleais cairem por terra. Por mais doloroso que seja, sou muito grata a Deus pelo livramento e limpeza do meu caminho, hoje caminho em paz.

Eu sempre ouvi que o tempo é o melhor dos remédios e que ele tudo cura, que tudo passa... Errado. O amor, a fé e a esperança em dias melhores são os melhores remédios, o amor tudo pode, tudo cura, e a fé tudo restaura. E enquanto a cura não chega, o tempo vai passando lentamente e seguimos nos distraindo com a vida, um dia de cada vez.

Acredito que tudo muda por motivos maiores que estão fora do nosso entendimento e que por mais difícil que tudo pareça, tudo conspira para o melhor. Sou otimista por natureza, sendo assim não me vejo pensando de outra maneira. É necessário enfrentar tudo que a vida nos impõe, ignorar os fatos e acontecimentos não os altera, e isso inclui mudanças, decisões difíceis e realinhar prioridades e sentimentos. A vida me mostrou muitas vezes e principalmente agora, que ela é dura, mas eu estou mostrando pra ela que eu sou muito mais, e estou saindo disso tudo ainda mais forte e determinada.

Foto de sábado! E vamos viver a vida e ser feliz! ♥

Apesar de todas as dificuldades e percalços do caminho eu acredito que se a nossa postura for pessimista, negativa e amarga, tudo fica ainda mais difícil, então enfrentar as lutas com um mínimo de otimismo e um sorriso no rosto torna as coisas mais amenas, abre as portas para sermos felizes novamente.

Uma das verdades dolorosas da vida é que não importa em quantos caquinhos seu coração foi moído, o mundo simplesmente não para pra você se reerguer e consertar as coisas, tudo acontece ao mesmo tempo e seguir adiante é preciso. Então seja lá o que for que nos aconteça, é preciso seguir, não importa a velocidade, o ritmo, mas seguir em frente da forma possível...

Aula florida na Criar & Arts! #vemcriarcomagente

Diante de tantos acontecimentos e mudanças, optei por mudar algumas coisas e reorganizar minha vida, continuo no mundo das artes mas mudei de trabalho, de forma de trabalhar e de prioridades, mas continuo aqui, firme e forte! 

Sobre a minha nova realidade:
- Eu pedi desligamento da True Colors, mas continuo parceira como sempre fui.
- Agora trabalho em período integral na Criar & Arts, paraíso das fofuras, cores e papéis! Quem for daqui, venha me fazer uma visita, vou amar! ♥
- Tenho recebido muitos contatos mas como estou trabalhando em horário comercial, no momento não tenho mais condições de viajar, nem para gravar programas, nem para workshops fora.
- Continuarei com o blog, Facebook, Fanpage, Instagram, Pinterest e demais redes sociais, vou subir os últimos videos no YouTube pra que fique mais fácil pra vocês pesquisarem.
- Na medida do possível postarei as dicas, passo a passos rápidos e farei posts aqui e nos stories.

Como sempre só posso agradecer todo o carinho que recebo, tanta gente que me acompanha e as inúmeras mensagens de torcida e apoio. Que Deus abençoe cada um de vocês, agradeço e recebo com carinho tanta generosidade!

Nos próximos posts voltaremos à nossa programação normal e com várias novidades!

Que venha uma ótima semana pra nós!

Beijos, beijos! ♥


13 comentários:

Karla Liliane Buzzacaro disse...

Sucesso neste novo ciclo e que Deus ilumine os teus caminhos!!!!!

Sue Paula disse...

Deus abençoe seu caminho,Tays. Estamos nesta vida é para aprender mesmo e portanto as mudanças são necessárias. Abracinhos floridos, lindos e coloridos dias para você e os seus.

Fernanda Sahira disse...

Olá lindona que bom te ler por aqui.
Mudanças fazem parte, o importante é não deixar de ser feliz! Quando for pra aí quero te ver .
Beijos

Unknown disse...

Parabéns Tays por ser essa mulher guerreira, que sua vida e escolha seja de muito sucesso.. bjs ����

Jovita Nagem disse...

Sucesso sempre Tays!!!! Você é mega competente, seu trabalho é lindo e verdadeiro!!! Que Deus abençoe este novo ciclo!!! Beijo enorme no seu coração!!!

Unknown disse...

Há tempo pra tudo, tempo de chorar de rir de falar de ficar em silêncio de aprender de colocar em prática o que se aprendeu de ir de ficar mas o mais importante disso tudo é continuar indo em frente somos o que escolhemos ser temos o livre arbítrio mas tbm temos que ter o discernimento de saber que os planos de Deus pra nossa vida são muito mais muito melhores do que o nosso temos a decisão de mudar tudo mas tbm temos que saber ouvir o que Deus quer pra nós. Tristezas, decepções,lágrimas que teimam em brotar dos nossos olhos faz com que nos lembremos que temos sentimentos num mundo em que se falar de sentimentos hoje até parece vulgar mas aí que entra o "Amor" sentimento esse que faz com que perdoemos o próximo que nos doemos pela dor do próximo que faz com que paramos para valorizar muito mais a nossa família.
Família essa que nos dias de hoje vemos o qto está frágil, desorientada E desestruturada e eu fico feliz qdo vejo a pessoa que desde muito tempo que eu conheço (não pessoalmente) mas que sigo tanto pelo facebook pelo Instagram e Por aqui tbm onde fico te conhecendo um pouco mais pelas suas postagens que teve o domínio próprio de parar e priorizar sua família nosso bem maior.
Nada nada é tão gratificante nenhum trabalho nenhum ganho nada valerá a pena se não tivermos as pessoas que amamos junto de nós.
Te parabenizo por priorizar sua família.
Porque o resto ah! O resto Deus já planejou pra nós.
Parabéns mais uma vez!👏👏👏😘😘

Janaina Beserra disse...

Sucesso! e que Deus continue abençoando seus caminhos!!! <3
bjs

chica disse...

Que bom te ver novamente e a vida nos prega pelas realmente. Porém, se pacientes, aprendemos com cada uma delas! te vejo forte, bem resolvida e animada! Coisa boa! Assim, com a família e tua atividade que te deixa feliz, deves seguir! Vais firme e forte! bjs, chica

Anônimo disse...

O que dizer? Que vc é uma mulher íntegra, guerreira e forte como poucas que eu já vi na vida. Tudo que faz se dedica de corpo e alma, generosa, talentosa, não importa pra onde vc vá, o que faça, com qual marca, é com vc que estamos, sempre. Optar pela família é sempre a maior e melhor decisão, vc é uma mãezona linda, leoa! Uma esposa que dignifica seu casamento, sempre foi boa filha. Então as coisas acontecem pra gente se priorizar e se valorizar. Vc merece muito mais do que vinha tendo, e Deus colocou tudinho e cada um no seu lugar! Exemplo de vida pra mim, inspiração pra nós todas, seu emponderamento é lindo! Seja muito, muito feliz! bj!

Unknown disse...

Tais essa postagem é minha ok.😘
Thelma Rovere.

Jô Turquezza disse...

Lendo seu relato parece eu escrevendo, não tão bem quanto você. Falo do sentimento (também passei por uma dessas).
A vida pode ser linda e ter tropeços, mas felizmente, acordamos a tempo de ter mais felicidade do que infortúnios.
Aprendemos no decorrer da nossa existência.
Que bom que você conseguiu o tempo de ser mais feliz, junto aos seus.
Tudo de bom para você.
Beijos.
blogjoturquezzamundial

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de Dominfgo queri amgia Tays!
Muit lindo o Parq

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Tays!
Muito bom poder passear, aproveitar a vida e andar bem devagar sentindo o sabor de tudo.
Gosto dessa música do cartaz pois já tive pressa também e, agora, à liberdade da contemplação!
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
https://espiritual-marazul.blogspot.com/