quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Organizador de pincéis e caixa para maquiagem

via Google

Taí um tema que eu adoro, mesmo não tendo me aprofundado muito, sei o básico e necessário, os procedimentos de sobrevivência depois de uma noite mal dormida... não sou profissional, nunca fiz curso, mas eu me garanto quando preciso. Sempre me maquiei sozinha, foram raras as vezes que fiz maquiagem em salão, só mesmo em festas e eventos maiores. Esse ano eu estou tirando muitas coisas do papel... sabem aquelas coisas que a gente diz... "um dia eu vou fazer", então... essas! Assunto para outro post, em breve... 

via Google

Sempre comentei que um dia eu faria um curso de maquiagem avançado, e vou \o/ bem loguinho! Quero aprender a esfumaçar a sombra direitinho, fazer degradês, são essas as duas coisas que eu quero realmente aprender, já que o restante sempre pesquiso e me viro bem, passo um delineador que parece traçado à régua, não tenho dificuldade com traços e digamos que coordenação e complementação de cores é a minha praia! Então creio que não será assim tão difícil, futuramente eu conto pra vocês, se estou me maquiando como uma diva ou se estou mais pra amiga do Bozo... E me desculpe se você gosta e se nesse momento tão solene eu firo seus sentimentos mais profundos, mas preciso ressaltar que: não! Eu nunca vou usar blush que fica parecendo que tomou chinelada na cara, tenho pânico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Palhaçadas à parte, quero mostrar pra vocês as peças que fiz pra quem assim como eu, adora maquiagem!

Organizador para pincéis de maquiagem


Detalhe do relevo com textura, acabamento final em falso laqueado.

Um dia desses a Francielly Marchetti entrou em contato comigo pelo Facebook, me pediu que fizesse um organizador de pincéis pra ela, nesse estilo, com várias divisórias, já que ela fazia curso e precisa do material organizado e fácil de transportar. Ela escolheu branco, mas pediu que fizesse algum efeito bonito ou algum tipo de acabamento diferente. Resolvi fazer um relevo utilizando massa de modelagem e stencil e fiz a técnica de falso laqueado para o acabamento final (muitos pedidos da apostila, está saindo, aguardem mais um pouquinho!)

Mesma técnica de relevo, acabamento preto.

A professora da Francielly gostou da ideia de ter os pincéis organizados e encomendou uma também, mas ao invés de branca, pediu preta. Na foto acima o detalhe do relevo de massa de modelagem com stencil.

Organizador com todos os pincéis da Francielly.

Pedi pra Francielly e ela me enviou uma foto do organizador com os pincéis, achei um sonho! Já não basta enlouquecer com os pincéis de pintura, será que me apaixonarei assim perdidamente pelos de maquiagem também? rsrsrsrrsrsr

* Ficha Técnica

- Base para artesanato, PVA Branco, Massa de modelagem, Verniz Acrílico Fosco, tudo da True Colors

- Lixa P320 e Esmalte sintético secagem rápida - Suvinil

- Pincéis da linha 484 e espátula para massa e textura, tudo da Condor Pincéis.

Caixa para maquiagem em scrap decor

Fiz essa caixa para presentear uma amiga querida que mais de uma vez já me presenteou com muito carinho, e eu queria de alguma forma retribuir, fiz nessas cores porque ela torce pro SPFC acho linda essa combinação! heheheheh. Essa peça foi pra São Paulo, pra minha querida Lola do blog Entrei nos Enta! Pensei em fazer mil coisas, e no final resolvi fazer uma caixa para organizar maquiagens porque já tinha visto post dela sobre isso, mostrando como se maquiar e etc... queria que além de algo fofo e bonito, fosse útil! Ela me disse que amou e já estava usando, fiquei super feliz =)

Detalhe do acabamento interno

Detalhe interno do fundo e da tampa

Detalhes da tampa e título

Detalhe das flores

Na parte inferior usei papel poá, fita de gorgurão e botões pra dar um acabamento mais bonito. Na tampa, aproveitei as flores que já eram do próprio papel e as enriqueci com sobreposições de flores cortadas em furador, adesivos de flores, botões e strass. O título é aplique de MDF cortado a laser, pintado com PVA e finalizado com relevo dimensional incolor. Para fazer o acabamento final da borda, utilizei fita de gorgurão e sianinha.

* Ficha Técnica

- PVA Laca Rubi e Verniz Acrílico da True Colors

- Papéis para scrapbooking, furadores de flor em vários tamanhos e modelos, adesivo strass e botões, tudo da Toke e Crie

- Pincéis Condor da linha 484 para pinturas de fundo e verniz, e rolinho de espuma.

- Aplique em MDF, você pode adquirir na For Crafters.

_____________________________________________________________


Essas são algumas das peças que fiz e não tinha postado ainda, mês passado foi um mês que eu não consegui me organizar e bateu um certo desânimo, um cansaço muito grande da vida virtual ;o( tudo ficou meio acumulado, fora de ordem e eu me senti como se não conseguisse vencer tudo que eu precisava, os compromissos, as encomendas e a vida real, e essa sensação de não conseguir conciliar as coisas me faz muito mal. Aí a coisa parou um pouco... estou tentando retomar o ritmo novamente, voltar aos poucos, ainda tenho tantas peças e coisas novas pra postar... rsrsrs. Agradeço imensamente as pessoas que escreveram por email, publicaram na fan page recados e mensagens me cobrando postagens e me pedindo pra dar atenção ao blog, porque sentem falta de mim aqui e queriam saber não de peças mas a quantas andava a minha vida e eu, isso soa com um carinho tão grande que vocês nem fazem ideia, e foi um grande incentivo a voltar. Na verdade acho que já disse aqui antes, que as minhas postagens mais comentadas e movimentadas não são as de artesanato, são as pessoais, onde eu falo de mim, da minha vida, da minha família, e principalmente os desabafos. Acho que todos temos problemas, dúvidas, inseguranças e o melhor: superações! E acabamos nos identificando mutuamente, recebi também recados sobre isso no meu Facebook particular, e só posso dizer que fico sempre feliz em ajudar, dividir, compartilhar... seja de um jeito, seja de outro. E eu é que agradeço a companhia, a leitura, o ombro pros desabafos, a compreensão, a amizade e os conselhos.

Óleo sobre tela, campo de girassóis, arte Naif de Ana Maria Dias

Hoje é um dia em que eu vou tirar mais um sonho do papel, estou voltando pra minha aula de pintura em tela, vou começar meu primeiro Naif, muito feliz por conseguir voltar, por ter um tempo só pra mim, por ser aluna novamente. Feliz por aprender e poder na tela, reciclar muitas das emoções e sentimentos que tenho aqui guardados. Mais tarde tenho academia, outro projeto inadiável e prioridade absoluta na minha vida nesse momento... um caso de amor, de mim comigo mesma  =) não me amava há muito tempo e estou conseguindo recuperar o brilho nos olhos, e sentir borboletas no estômago. E isso de verdade, não da boca pra fora, existe uma grande diferença entre dizer e ser... e em tempos de vida virtual e vida online no Facebook, todo mundo diz muito e mostra pouco, todo mundo é tão feliz e culto em tempo integral né? rsrsrsrsr. Momento desabafo, voltando.... Estar apaixonado por si mesmo é a melhor das sensações que podemos sentir, o que inclui não só a academia, a pintura, mas uma série de outras atitudes. Por isso, peço paciência com minhas ausências, mas saibam que estou sempre por aqui, é só chamar!

Beijos e um bom dia ♥


11 comentários:

Clara Miranda disse...

Ficou lindo Tays!!!
Acho chiquérrimo branco com detalhes em branco.

:**

Sônia Pb disse...

Lindos trabalhos, como sempre, né? Nem preciso dizer, porque seu talento aparece em cada detalhe. E fico feliz em ver vc se cuidando. E já que está apaixonada por vc..... convide-se para jantar fora.....kkkkk... brincadeirinha..... É muito bom vc direcionar sua energia para vc mesma.
bjs
Sônia

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina...adorei ver tudo! Quantos pincéis!!! Eu tenho quase 40 e não sei me maquiar direito hehe, sou negação nesses assuntos! E ainda tenho o básico em casa, mas quero aprender!
Boa sorte na aula de pintura e vá em frente, quero ver suas telas depois!
Beijos, te desejo boas energias e muita paz nesta quarta-feira.
CamomilaRosa

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Arrasou nos trabalhos hein? "Tudibão"
Bjos
http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Isso ai muitas borboletas na sua vida ,que possa realizar todos os desejos para cada dia ser mais vc e mais mulher perfeição ruiva ,beijos admiro muito vc.

Lola disse...

Oi Tays!
E amei meeesmo! Já está lá, no meu quarto, bem na minha penteadeira. E estou usando direto guardando minhas maquiagens e tranqueirinhas. hahahaha
Bjs e obrigada novamente!!!

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá querida,
Que lindo seus trabalhos.
Adorei esse relevo com textura.
Menina, vc está cheia de projetos, e o que é melhor colocando em prática, isso é muito bom.
Beijo grande e boa quarta.
Andréa Cabral

Scrap's Welize Archas disse...

A.a.a.a.a.ameiiiiiiiiiiiiiiiii...

bjs e muitas sdssssssss

Babi Kind disse...

Nossa, que arraso essa caixinha... linda demais. Toda mulher precisa de uma dessas, né? É difícil manter maquiagem arrumadinha. rsss. E esse quadro de girassóis, ameeeiiii mais que tudo! Girassol é a minha flor preferida, amo demais.rsss. Tays, também gostaria de convidá-la para participar de um sorteio lá no meu bloguito, se der, dê uma passadinha lá. Beijos

Trilha Sonora de Casamento disse...

que mimossss... que coisinhas mais lindinhas.. parabéns pelas dicas...
beijão e uma ótima semana...

(“),,(“) o nome
(,-.-,) desse ursinho
(“‘) (“‘) é TATA…
E veio aqui porque:
*TATA muito triste com você…
*Porque você não envia mais mensagem
e TATA com medo de você esquecer dele…
*Então você deixa de TATA com preguicinha…
*E faça TATA muito feliz enviando recadinhos no blog
pra mim!
Rsrsrs…

Tenha um ótimo dia!

vanessacupcake.blogspot.com

By Neymes disse...

OLA THAYS,COMO PUDE DEMORAR PARA CHEGAR AQUI AMIGUINHA,RSRS,SEU BLOG É SHOW,ESTAREI SEMPRE AQUI,PARA VER AS NOVIDADES.BEIJOS.VALÉRIA.