quarta-feira, 21 de março de 2012

Um encontro especial entre vizinhas!

Foto que peguei da casa da Mara ;o)

Sábado passado eu tive o prazer de receber na minha casa essas meninas queridas, todas moram por aqui pela região, somos todas do norte do Paraná. Como eu não tinha todas as fotos na minha câmera (olha o milagre), eu peguei algumas dos blogs da Mara e da Aninha.

Leo encantado com o forrador de botões

Valerie, da Casa de Fricotes, praticamente minha vizinha, importuno ela em tempo quase integral e se não bastasse que falamos no Twitter e no Facebook, muitas vezes simultaneamente, ainda tem o telefone e as tardes na manicure... rsrsrsr, e olha... às vezes ainda esquecemos algum assunto pelo caminho... kkkkkkkkkk.

Uma máquina dessa estirpe merece foto e reverência... kkkk

Aninha, do Arte em Casa, uma artesã super versátil que faz 1001 artes, de Apucarana, é uma mãezona, faz feira toda semana e é segundo ela mesma diz "uma perfeição de mulher" kkkkkkkkkkk, e é mesmo, comprovado! Exatamente como a vemos nas redes sociais, lindona, divertida, alegre, nada modesta e MAGRA de ruim, porque a bicha come que é uma beleza, vejam o post dela no blog e concluam se estou exagerando.... rsrsrsr. Trouxe presentes fofos prá todas nós!

Mariana amou a Mara e nem na hora do lanche deu sossego...

Mara, do Artes e Arteirices, morando há um mês em Maringá, tem blogs super fofos e faz artes lindas em tecidos. Eu não a conhecia bem, nem pela net, mas quando ela chegou me identifiquei rapidinho, porque é um doce de pessoa, com uma energia tão boa e super divertida. Mariana pegou a Mara só prá ela... rsrsrsr.

E foi assim...

Quer ver meu chinelo?

Mariana foi correndo receber as visitas e não perdeu tempo, foi logo contando que estava doente: aiaiaiaiaiai..... dodói, dodói... e ainda mostrou o chinelo novo prá Aninha. Pouco exibida... rsrsrsr.

Nos reunimos na churrasqueira para costurar e papear...

Eu fiquei só namorando a Frika... máquina nova e poderosa da Valerie

Estava um dia lindo de sol, resolvi receber as meninas na churrasqueira que bate um ventinho que só pode ser de Deus... rsrsrs. Afastei minhas caixas prá lá e prá cá, arrumei a mesa e esse foi nosso parquinho de diversões.

Não imaginam a alegria e orgulho porque forrou botões.

Valerie trouxe o forrador de botões e eu acabei lembrando que eu tinha várias matrizes menores que minha sogra tinha me dado, mas como eu não tinha balancinho nunca fiz, e as meninas me contam que dá prá fazer com martelinho... Leo ficou maravilhado com a possibilidade de "fazer" botões e a Valerie com a maior paciência do mundo ensinou e fez vários com ele. Olha a janelinha feliz!

Caixa de retalhos da Valerie

Olha só que paraíso essa caixa de retalhos! Aninha teve um surto de organização craft e separou tudo por cores, com a ajuda da Mara. Essa caixa é uma caixa de camisa forrada, aqui reciclamos tudo, até pensamentos!

Se o problema é opção...

Máquina toda automática e que só falta falar... olhem a quantidade de pontos disponíveis no programa... é um sonho!

Projetinho lindo e fácil, um porta-absorvente com botão forrado.

Acabamento com costura de folhinhas na borda, delicado!

Unhas lindassssssssss da Mara, fazendo o projetinho dela.

Eu na minha Janominha, simples,porém eficiente... rsrsrsr

E bem na minha vez, a minha prof Valerie esqueceu de um detalhezinho e claro que o meu projeto não deu certo, entre outros contratempos tipo... eu não saber colocar a carretilha... que é melhor deixar prá lá... kkkkkkkkkkkkkkkkk. Me amem... sou iniciante ainda, minha praia é outra... mas ando nadando por essas águas também, porque sou metida à besta que só vendo! kkkkkkkkkkkkkk. 

Mesa posta, vamos lanchar?

E como as meninas falaram que eu queria matá-las de fome... rsrsrsr, corri arrumar a mesa e colocar minha prataria e deixar tudo prontinho prá lancharmos. 

Servidos?

Empadão delicioso e super recheado da Mara,coloquei torradas e bolachinhas prá acompanhar a coalhada que a Mara trouxe, fresquinha, cremosa, temperada com alho e ervas... E a Valerie trouxe essa saladinha, simplesmente maravilhosa, uma delícia, com alface, tomates, tomate seco, alcaparras, champignons, palmito, muçarela.. muito gostosa!

Só delícias ;oP

Minha sogra fofa quis fazer pastel assado prá receber as meninas, fez de carne e também de presunto e queijo; e a Valerie trouxe a sobremesa, uma torta de limão que estava boa demais, e que o Leo pediu um pedaço, comeu o chocolate de cima e depois disse que estava ruim... sendo que tinha quatro, QUATRO barras de chocolate no armário... por que criança tem sempre que matar a gente de vergonha? É de fábrica? affffffffffff mas  não foi fora... a Aninha não deixou... kkkkkkkkk

Tia Mara dando empadão prá Mariana

A Mariana estava com uma virose, abatida, sem dormir, sem aceitar quase nada de comida, dei graças quando ela quis o colo da Mara e ficou lá beliscando as comidas, parecendo uma passarinha... e Mara com a maior paciência do mundo!

Nosso encontro começou no início da tarde e foi noite adentro, e na verdade só terminou porque a Aninha tinha horário prá voltar, senão acho que tinha ido até mais tarde. Eu programei fazer mil coisas e não consegui... Mariana não estava mesmo boazinha, e de última hora eu desmarquei o salão, desisti de fazer o bolo e arrumar tudo com mais capricho, mas estava bom de qualquer forma. 

Adorei receber essas meninas aqui em casa, conversamos e rimos tanto, mas tanto... e é muito bom perceber que são pessoas e gente de verdade como a gente. Conversamos sobre tantas coisas que nem deu tempo de fofocar... rsrsrsr e elas foram embora no melhor da conversa, ficou aquele gostinho de quero mais... Já conversamos e combinamos de repetir, com local e data marcada! 

Meninas, adorei! Sejam bem-vindas sempre e eu só posso agradecer pelo carinho e pelas palavras queridas de vocês nos blogs e redes sociais. Que este seja o primeiro de muitos que virão!!!

Beijos ♥

19 comentários:

chica disse...

Esses encontros são legais.Lindas fotos e adorei ver as crianças...beijos,chica

Valérie disse...

Ahhh eu quero de novo!! rsrsrs

Tava tudo tão bom que ninguém reparou e nada. E vc para com esta mania de perfeição! srsrs

Aqui todas nós temos filhos e passamos por todos os perrengues com eles. Ninguém repara nada.

O importante é se encontrar, conversar, conversar, fazer arte. Isso que vale a pena!

Um beijo amore!

Adriana Balreira disse...

Ohhh...querem matar todas de inveja! Pessoas más são vocês. Que encontro mais gostoso esse. E ainda mais tendo como companhia a Maricota e o Leo! Que fofos. Eu não conheço a Mara. Vou lá no cantinho dela fazer uma visita.
Adorei todas as fotos. Ficou ótima mesmo.
Beijos
Adriana

Faniquito disse...

Ahhh que delícia !!! Bem, que eu podia tb ser vizinha de vcs...quero morar no Paraná.:)

Amei ver vcs no parquinho de diversões e tornando mais real ainda o q temos aqui!!!

E depois do q vc explicou ,eu diria q a fofa da Mariana é uma perfeição de menina,parafraseando a Aninha perfeição de modéstia.hehehe Ahhh quem me dera comer tudo q eu quero.

Amei a janelinha do teu menino.

Beijinhos

Ana

ale disse...

Que vontade de estar aí e aprender com você!
Espero que a Mariana se recupere totalmente e rapidinho.
Vendo a mesa, pensei num post que escrevi ontem, o conteúdo vale para reunião entre amigas também. Acho que vc vai gostar.

Bjo

Luciana disse...

Que delíiiiicia!!! Imagino o festere! É tão bom, né? Sábado passado recebi umas amigas para um crop também, foi super legal... depois que todas foram embora ficou um silêncio na casa... tão ruim, kkkk!
Beijos

Marília disse...

Ai meninas que delicia de encontrinho, tb queroooo =D
Bjks lindas!

Anônimo disse...

Foi lindo e maravilhoso esse dia pura perfeição do começo ao fim ,foi como disse mesmo faltou tantas coisas pra contar ,fofocar ,trocar idéias ,mas agora já sabemos o caminho ,e ainda temos um segredo do botão,beijos nas fofuras das crianças .

Unknown disse...

oi Tays
nossa... perdi a noção do tempo.
rs
já li tanta coisa aqui no blog
agora, vou deixar meu alôzinho.
que bom que vc pode se divertir.
Maravilha estes encontros, não é?
beijossssss
abraço nas crianças

Irineia Kirach disse...

Oi Tays...pelo visto o encontro foi muito bom...Adorei o post.
Obrigada pelo email da dica do papel. tudo de bom..bjos. Qdo for ai vamos fazer um encontro assim...rs

Nanci disse...

Que vontade de estar junto, mas nao sou tão prendada...bjs, Mariana e Leo lindos, lindos.

Indy disse...

Lembrei dos nossos encontros....deu saudade :(
E a Mariana está melhorzinha?
Espero que sim.
Beijokinhas

Marion disse...

Que delícia de encontro... com projetinhos e tudo!!!!! e essa máquina? ai que vontade que deu...! tb quero! tudo suuuuper nessa tarde. que amor as crianças...! Abs.

Neli Rodrigues disse...

Que delícia encontrar com as amigas.
O tempo passa e a gente nem percebe.
Bjs

ANA LÚCIA disse...

Fiquei com vontade de estar ai. Que encontro animado!!! Amigas virtuais quando se encontram é bom demais!...
Bjs,
Ana

Anônimo disse...

Muito legal ter esses encontros faz muito bem ve-las juntas tambem é muito bom bjss

artes e arteirices disse...

Foi muito bom, muito gostoso... se eu morasse em cambé, acho que ia buscar a Mariana pra ficar comigo toda semana.. ela é uma fofa, isso porque tava dodói, imagino nos dias bons... rsrsrsrs

beijus linda você foi uma excelente anfitriã

ALE DOSSENA disse...

Oi Tays !!!
Que delícia de encontro! Obrigada por compartilhar com a gente essa alegria toda aí!
E obrigada também pelo seu comentário, receber um elogio seu é uma honra prá mim. Obrigada de coração !!!
E como a Mariana tá fofa !! Que pena que não tempo de conhecê-la pessoalmente... mas ela anda me inspirando uma historinha viu? Coisa mais fofa !!!!
Bjs e ótimo final de semana!

***Coisinhas da Cri'S*** disse...

Não conheço nenhuma de vcs,nem os blogs...
vim parar aqui atraves do Bau de Letras,ai me encantei com esse post
ameiii,so não to seguindo porque tenho q excluir os blogs q ja sigo e me recuso...kkkk
afinal segui cada um por delicadeza,por gentileza,por me identificar,por gostar e como assim excluir ??
Vou achar um jeito e voltar p seguir
Amei o encontro de vcs