sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Um novo ano profissional, muitas novidades à vista!

via Google Images

Em primeiro lugar muito obrigada novamente pelo apoio e pelas doces palavras que recebi de vocês em relação ao post anterior, como eu disse lá... metas rígidas eu não me impus, não quero viver sob pressão de executar algo mecanicamente porque em algum momento eu disse que seria assim, e tem que ser assim... mas isso não quer dizer que eu não tenha planos e objetivos, e nem que eu não vá correr atrás deles com toda a disposição que tenho. E se tem uma coisa que eu tenho de sobra na minha vida é coragem, garra prá tudo e sobretudo perseverança, eu nunca deixei de correr atrás das coisas que eram importantes prá mim e que eu supunha valerem à pena.

Falando em área profissional, hoje, 20 de janeiro é dia do farmacêutico, minha profissão de formação, da qual eu me orgulho muito, embora não exerça mais. Deixo aqui meu abraço e homenagem à todos os colegas de profissão, que exercem com carinho, cuidado e responsabilidade, pensando sempre no bem-estar das pessoas.

Eu disse também que seria um ano de mudanças, e isso inclui principalmente a parte profissional, e como eu primo sempre pela transparência, jamais deixaria de comunicar essas mudanças à vocês que me acompanham, me apoiam e acreditam no meu trabalho.


Em setembro eu completei 3 anos na Toke e Crie, como demonstradora, instrutora credenciada, professora. E justamente nesse período eu soube de todas as mudanças que eu vivo hoje, a transição da minha vinda prá cá e etc... Eu sempre me doei muito à minha vida profissional, são na verdade quase 9 anos trabalhando com artesanato, dando aulas, criando projetos, ensinando e às vezes, mais aprendendo do que ensinando. Por muitas vezes eu estive ausente de casa, faltei compromissos de família e amigos, e nunca isso me pesou, porque sempre tive muito prazer fazendo o que faço. Mas agora depois de todos esses anos, eu me encontro em uma nova fase, em que estou voltada mais prá minha família, pros meus filhos, prá minha vida pessoal. Não tenho nesse momento condições de assumir na minha rotina mensal maiores compromissos como viagens, atender cidades vizinhas, ou outras localidades.

Noite de Natal


Meus filhos dependem integralmente de mim em todos os sentidos, principalmente compromissos de horários com alimentação e escola (que é em Londrina), em caso de imprevisto, atraso ou algum dos dois adoecer, não tenho ninguém aqui como apoio, como eu tinha em Curitiba os vovôs, vovós, titios e titias... (pausa prá engolir a saudade imensa). E sempre, e em qualquer situação, seja ela qual for, meus filhos e meu marido são e serão prioridade absoluta prá mim. Sendo assim, eu estou me despedindo das salas de aula pela Toke e Crie, eu amo dar aula, ensinar, e tudo o que eu faço, e não tenham dúvidas, eu sentirei muita falta, mas casamentos só acontecem e perduram se forem bons e saudáveis para ambas as partes. E nesse momento a Toke e Crie não pode me oferecer o que seria ideal prá mim, e eu não tenho condições de oferecer à eles condições diferentes dessas, então diante do impasse, houveram mudanças.

Não estou me desligando da Toke e Crie, continuamos juntos e esta é uma situação que futuramente pode mudar, eu continuo com a mesma opinião à respeito dos produtos, divulgando a marca com o mesmo crédito de sempre, tendo muito carinho pela empresa e colegas de trabalho, nada mudou nesse aspecto. Eu estarei apenas caminhando paralelamente nesse período. Eu continuo como parceira Toke e Crie, meu trabalho à partir de agora será nos bastidores, como apoio, à disposição para feiras e eventos, criação de vitrines para as feiras ao longo do ano, divulgação em revistas, programas de TV, e o que mais surgir.  E a Toke e Crie também continua me apoiando, patrocinando e junto comigo nos meus projetos particulares.

Algumas pessoas daqui de Londrina, Cambé, Apucarana, Arapongas, Nova Esperança, Assaí e Maringá entraram em contato comigo prá saber sobre aulas e cursos, não darei aulas pela Toke e Crie, mas em breve abrirei algumas turmas aqui na minha casa, no centro de Cambé, darei aulas de scrapbooking, scrap decor, encadernação básica, início à cartonagem, punch art, cartoon mousse (patchwork embutido), arte francesa, decoupage, pintura country, pátinas e texturas. Estou estudando ainda um local em Londrina prá que eu tenha também um ponto de acesso lá, para facilitar a vida de vocês. Já estou com duas boas parcerias em vista, e em breve eu divulgo aqui.

Continuo com a parceria da True Colors e da Condor Pincéis, empresas que apoiam meu trabalho, me enviam materiais e caminham comigo nos meus projetos particulares.

Como meu espaço aqui em casa ficou reduzido em relação ao meu atelier em Curitiba, ficou 1/3 do tamanho... em breve farei uma queima do meu estoque, colocarei à venda várias peças em MDF, mais de 1000 modelos de guardanapos, papéis de decoupage e uma variedade imensa de produtos de scrapbooking importados, tudo com um descontão.

Com todas essas mudanças, eu pretendo também produzir mais à pronta-entrega, que me pedem muito e eu nunca consigo, e prá isso lançarei a loja virtual com produtos e apostilas (enfim, as apostilas), com todas as formas de pagamento disponíveis. Está também nos meus planos dar uma carinha nova ao blog, que também ganhará endereço próprio, uma repaginada geral... ainda estou estudando tudo isso e as mudanças virão ao seu tempo.

Sei que estou mais que em débito com vocês em relação à fotos, mas assim que iniciem as aulas das crianças, colocarei tudo no Facebook, fotos de trabalhos, de eventos e peças. Fotos da mudança, das peraltices das crianças e etc... Aguardem...

via Tumblr

Num primeiro momento essas mudanças todas... de cidade, escola das crianças, ambiente, forma de trabalhar, cabelereiro... assustam um pouco, trazem um pouco de medo do desconhecido, mas no final das contas, são benéficas demais, pois nos fazem buscar novas alternativas e caminhos, tomar decisões, sair da inércia, da mesmice e da zona de conforto. Trazem esperança, ânimo e confiança, além de combater o medo, a insegurança; toda mudança implica em desapego, em transformações profundas, em escolhas e crescimento... e esse é o meu momento agora, e meu otimismo e perseverança continuam firme e fortes.

via We ♥ it

Agora já reabri o blog, abri meu coração prá vocês, comuniquei das minhas mudanças todas, agora chega de papo, próximos posts... muito artesanato, arte, decoração, craftices, alto grau de lindeza e fofura, preparem seus corações ♥♥♥

E como sempre, vocês são sempre bem-vindos, quem quiser me dar a mão e caminhar comigo, me acompanhar em mais essa jornada, nessa nova etapa... eu tô aceitando boas companhias ;o)

Beijos ♥

23 comentários:

ALE DOSSENA disse...

Oi Thais!!
Nos conhecemos no crop de Natal da Carol, lembra de mim? rs
Enfim estou iniciando meu contato virtual (e espero que perdure muito) com você! Porque? Porque já acompanho teu blog há um tempão, sou admiradora dos seus trabalhos e fãzona dos seus posts e sua maneira sincera e transparente de compartilhar conosco seus momentos.
Sim, esperei esse post porque achei o momento certo de te desejar muito sucesso nessas mudanças todas, disposição para botar prá quebrar nas novidades e serenidade para enfrentar as partes mais complicadas.
Também quero convidá-la a conhecer meu blog, pois coincidências a parte, também mudei um pouco o foco dele agora para 2012!
Ficarei muito feliz em manter contato contigo. Pessoalmente então, você é show !!
Um beijo grande!

Virgínia Vilela disse...

Fofaaaaaa, entendo muito bem o que vc passou e o que tem passado. mas família deve ser SEMPRE Primeiro lugar!!!! Vc fez a escolha certa! E novos ares sempre é muito bom! Mil beijos!!!!!!!!!!

Cláudia Valéria disse...

Ei amada, vejo que está animada e isto é muito bom!!! Olha eu também fiz opção pela família e me sinto super feliz com isto mesmo perdendo dinheiro. Valeu cada centavo reduzido no salário pelo prazer de estar em casa com meu pequeno pela manhã!!!
Estou de cá torcendo por você e pelo sua felicidade...Roxa de curiosidade para ver este bazar e a lojinha hehehehe e doida para receber uma visitinha sua lá no meu cantinho..Beijos para você e fica com Deus!!!

Janaina Beserra disse...

Oi Tays,

Desejo muito sucesso nessa nova jornada e estarei torcendo por você.
Admiro muito seu trabalho e sua força.
Quero sempre acompanhar seu trabalho.
Beijos e tudo de bom!

Patrícia Dias disse...

Querida,

Muito sucesso na nova cidade e nesse recomeço profissional.
Vc é uma guerreira, logo logo tudo entra nos eixos.

bjs,

Nane Regulle disse...

É minha querida...não é fácil, pra ninguém, nunca! E esse é um dos encantos da vida! Mas tenha sempre a certeza que sua escolha foi a certa (seja ela qual for), mesmo quando a dúvida se manifestar!!
Querida como você é, pode ter a certeza que sozinha nunca vai estar!!
Toda a sorte do mundo pra você nesta sua nova fase!!

Bjo grande :D

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi linda!
Voltando agora das férias e colocando a leitura em dia.
Já passei por tudo isso que vc está passando a 10 anos trás. Marido transferido, bebê pequeno, mudança de cidade para o interior, mudança de escola no meio do ano para o mais velho, longe da família e sozinha, totalmente perdida.
Foi difícil, como foi..., fiquei doente, chorei, me descabelei, mas acreditei que as coisas eram para o melhor.
Hoje continuo longe da família, mas minha vida deu uma melhorada considerável tanto em qualidade como financeiramente, mesmo eu ficando em casa e cuidando literalmente apenas da família.
As crianças tiveram melhores oportunidades, vivem com menos stress que nas cidades grandes e isso reflete muito no aproveitamento geral deles.
Força, paciência e sucesso na nova rotina profissional e se precisar conversar para trocar experiências conte comigo.
Um beijo

Isabel Ramalho disse...

Olá Tays! Que acntinho aconchegante o teu... Parabéns de coração!
Já sou sua seguidora desde já...Me segue também... http://baudaarteira.blogspot.com/
Bjs... e Feliz 2012 com essa luz que você emana!

Artes di Viviane Garcia disse...

oi Tays, que bom que vai continuar criando, eu também me encontro na mesma situação que vc, moro num lugar super afastado, tenho que dar atenção pro marido, filho chegando.....e a família toda em Minas Gerais, mas isso não quer dizer que a minha arte não chegue as pessoas, vc vai ver montar uma loja virtual é a melhor coisa do mundooooo, tudo feito na sua casa....só saio pra ir no correios (mas tem amiga arteira que o correio passa até na casa pra pegar as encomendas....rsrsrs) Olha amiga, se sabe que eu tenho uma carinho muito grande por vc, mesmo sem conhece-la mas pode saber que estou torcendo muitooooo por vc, e se precisar de alguma força pra criar a loja virtual....me grita!!!!

Color In the Box disse...

Oi minha Amora !!!
Conte sempre comigo... e seu eu posso falar um pouco pela True Colors, conte sempre com a gente !!!
Vc é especial !!! será sempre !!!!
Obrigada por estar junto !!!
Tb estou fazendo outras escolhas... rsrsrs !!!
me aguarde !!
beijos carinhosos !!!
Lu
True Colors

Valérie Roberto disse...

Estou contigo e não abro vc sabe.

O que estiver ao meu alcance, tõ fazendo!

E se precisar, carro quebrar etc... me liga que eu tenho como correr buscar os pequenos!

Estou aqui, babando na sua força!

Um beijo

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi Tays, que bom saber que abriu as portas novamente do blog rs. Tudo novo, e com muitas novidades no ar, né? Que delícia amiga! Torço pelo seu novo caminho, pelas novas escolhas, e pela sua felicidade. E a família sempre em primeiro lugar.
Tudo de bom!!!
Beijos

Simone Souza

Marion disse...

Ooooi, Tays,
desejo que tenhas muito sucesso por aí! Bem na época que estavas conhecendo Londrina (um pouco depois), fui a trabalho pra lá, por 4 dias. Também já fui a trabalho para Arapongas! Imagino que não seja muito fácil se acostumar, vindo de Curitiba - e com todos esses desafios! Mas certamente vais conseguir - percebe-se o quanto és organizada e tens os pés no chão para encarar a mudança!!! Obrigada pela visita lá no blog e muito bem vinda à Galeria!!!! Abs. Marion

Betty Gaeta disse...

Oi Tays,
Que virada! Qtas decisões!
Eu estava sentindo saudade. Add vc no FB, não sei se vc viu.
Adorei ver as fotos das suas crianças. Estão lindas!!!
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Sônia Pb disse...

Tudo o que vc disse mostra uma maturidade e um bom senso enormes. Vc está super certa. E tenho certeza que vai ficar tudo muito bem. Adorei a idéia da loja e apostilas. Vc também poderia dar aulas via internet... pense nisso.
bjs
Sônia

Luciana disse...

Oi! como no e-mail (que acabei de passar), digo que para mim todas as suas decisões me parecem suuuuuper acertadas! Tudo que você faz é lindo e apesar de tantas mudanças tenho certeza que isso não irá mudar! Ficarei de olho nas novidades daqui porque fiquei curiosíssima! hehe.
Beijos

Anônimo disse...

Menina querida, parabéns pelas iniciativas, sucesso em suas novas empreitas e muita, muita felicidade nesse ano. Fiquei super feliz com sua visita e também sinto muita saudade. Obrigada pelo carinho querida. Tudo de bom e muitos beijos.

Unknown disse...

Amiga linda obrigada por nos deixar fazer parte da sua familia obrigada por tudo e conte sempre com gente mesmo distantes te amamos muito , um otimoo final de semana
bjs

Liliane de Paula disse...

Tays, acabo de vê Cambé. É perto de Londrina.

Sei que trabalhar com criança pequena é complicado. Mas assim que puder volte para as coisas que vc tanto gosta. Mesmo que seja num espaço menor.

Nanci disse...

Mito sucesso nas mudanças e fé de que tudo vai dar certo. Seus filhos estão lindos, bjs!!!

Babi Kind disse...

Oi Tays,

Lindo seu post, super tocante. Mas a vida é assim mesmo, né? Cheia de escolhas, de responsabilidades e desafios. E tem horas que temos que mudar de rumo e refazer os nossos planos. E mesmo sem te conhecer pessoalmente, eu tenho ceteza que não importa onde você more ou trabalhe, você sempre se sairá muito bem. Talento, disposição e iniciativa nunca irão te faltar.

Que Papai do Céu te ilumine e te guie em cada passo. Sempre, sempre, sempre.

Um beijo para você, e mesmo não te visitando com a frequencia que eu queria... eu sou sua fã e admiro demais o seu trabalho.

beijinhos

Unknown disse...

oi
ah, não resisti...
seus filhotes são linnnnnnnnndos.
que vestidinho mais fofo.
rs
beijinho neles, tá.

familiacomarte disse...

Oi Ruiva linda..amei receber seu carinho lá no blog viu, saber que vc sentiu minha falta..ah fiquei toda prosa..querida como vi que vc é de Dragão no horóscopo chinês la no blog da Adri(kkkkkkk) sei que tudo dará certo, pois é o seu ano né?..esse tb é um ano de mudanças para mim, finalmente terei minha casa e poderei ter a minha vida..quero cuidar mais de mim e da minha família..amo trabalhar, mas amo principalmente a minha família..amo seus posts..amo vim aqui..amo vc viu..beijos nos seus pequenos..que papai do céu ilumine sua vida e seu caminho sempre!!!