terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia dos Professores - Printables e presentes criativos



Hoje eu trouxe algumas ideias de presentes simples, criativos e em grande parte baratos, aproveitei o dia dos professores, mas trocando o tema são ideias ótimas que vocês podem usar nas mais variadas situações ao longo de todo ano. Escolha alguma coisa, organize-se e faça, temos alguns dias ainda e dá tempo, homenageie aqueles que junto conosco são primordiais na educação e formação do caráter dos nossos filhos, que cuidam com carinho daquilo que temos de mais precioso. Certamente que um presente artesanal, de preferência feito com a ajuda dos nossos filhos terá um significado ainda mais especial.

via Bee in our Bonnet

Essa ideia eu acho muito linda e fofa, já fiz na Páscoa e também em trocas de scrap com as meninas, cheias de botões, fitinhas e miudezas. Essa caixinha organizadora é barata e fácil de encontrar, coloque dentro docinhos e guloseimas ou material escolar como clips coloridinhos, uma borracha bonitinha, giz de cera, alfinetinhos. Use um papel bonito na tampa, uma tag de agradecimento que pode ser feita por você mesma e finalize com uma fita.

via Eighteen25

E quem não gosta de chocolate? Chocolate é algo que todo mundo gosta e quase sempre um presente certeiro. Essa ideia além de ser linda é barata, se você anda apertado de grana (e quem não anda?) ou tem vários professores pra presentear, essa é uma alternativa excelente. Já dei aulas dessa embalagem na Páscoa, vendi muito e presenteei muita gente, sucesso garantido! Aqui tem outras sugestões e o passo-a-passo explicadinho, ensinando inclusive a fazer a tag, você pode imprimir sua mensagem personalizada em português, na impressora de casa mesmo. Aproveite a ideia, varie o tema e tenha uma lembrancinha linda para o ano todo!

via Giggles Galore

Ideia fofa e super simples, barata, que além de tudo isso ainda envolve reciclagem. Eu adoraria receber um vasinho desses, feito com letrinhas que você compra em lojas populares, vidro que iria pro lixo, flores, um laço de fita e uma tag linda que você pode personalizar de acordo com seu gosto e estilo.  Se você quiser troque as flores naturais por flores de papel ou feltro e você terá um arranjo permanente. Aqui ela mostra o material que usou e dá também outras sugestões, super fácil e rápido! 


via Dimple Prints

Se você quiser apenas imprimir as tags, elas estão disponíveis em resolução e tamanho excelente aqui, eles disponibilizaram também cartõezinhos lindos no mesmo tema, veja aqui.

via Love of Family and Home

Ideia linda e que também envolve reciclagem, sempre temos alguma latinha em casa, no meu caso que tenho uma bezerrinha, tenho muitas e muitas... Amei a ideia de transformá-la em cachepô, os gerânios ficaram perfeitos! Aqui ela ensina passo-a-passo, inclusive usando a lata como sendo o vaso, eu não gosto porque enferruja, prefiro colocar um vasinho dentro e deixá-la apenas como decoração. Se a lata for muito funda, coloque uma espuma floral ou isopor no fundo, para que o vasinho fique na altura certa.




Lápis de cor, tudo a ver com professores, né? Super fácil de fazer, usa como base uma lata (reciclagem novamente) e os lápis são presos ao redor com um elástico, arremate com a fita e está pronto. Em cinco minutos um presente fofo e criativo, alegre e colorido! 


via Crissy's Crafts

Que tal guardar o papelão do miolo do papel toalha e fazer embalagens fofas de presente como essas? Super personalizadas, fáceis e lindas... O passo-a-passo detalhado está aqui, se você não tem furadores e material específico de scrapbooking, use papel de presente e imprima as tags que eu sugeri.


via Splitcoaster Stamps

Professores normalmente gostam de ler, que tal marcadores de livros? Você vai precisar de fitas mais larguinhas, retalhos de feltros coloridos e botões. Para fazer as flores você pode buscar moldes no Google Images, depois é só montar e colar. Simples né? Também fácil e barato! Faça seus marcadores e coloque dentro da caixinha que sugeri acima, um presentinho cute e super craft ;o)


via Everything Etsy

Amei esses marcadores, feitos com clips e bichinhos fofos em feltro. Adoro trabalhar essas miudezas porque consomem os retalhos que se proliferam sem parar... você também pode adaptar essa ideia para bichinhos e flores de papel! Aqui tem o tutorial, explicando passo-a-passo.




Já sei, você não se programou, deixou tudo prá última hora e tem duas mãos esquerdas prá artesanato #mimimi... Ainda assim seu caso tem solução! hehehehe. Olhem que fofas essas etiquetas que também podem ser usadas como marcadores ou tags, é só imprimir, passar uma fitinha e está pronto e fofo!!! Coloque todos juntos num saquinho de celofane, coloque dois lápis bonitos, umas balinhas e um bombom, feche com um laço de fita. Os marcadores estão disponíveis aqui para download, junto com eles tem umas etiquetas lindas que você pode usar como tag e prender no laço ou se preferir escolha uma das tags que eu disponibilizei acima. Corre que dá tempo!

via A House of Cards

Arranjo de flores montados com lápis, ao invés do baldinho, latas, vamos reciclar!

via Whipper Berry


Aqui a mesma ideia, mas em outra versão, clique aqui e veja como ela prendeu a flor no lápis, usando um alfinetinho que além de fixar, serviu de miolo.

via Creative Jewish Mom

Achei muito legal essa ideia, basicamente ela encaixou os pés de duas garrafas pet, fez furinhos e amarrou, dentro é só forrar com papel seda e colocar seu presentinho, marca-páginas, guloseimas ou outra miudeza que você tenha escolhido. As folhinhas são de feltro e super fácil de fazer, o cabinho é um pedaço de graveto. Se quiser ver a postagem original, clique aqui.




Achei muito prática essa caixinha também, use papel de scrapbooking, mais grossinho, recorte a folha no tamanho A4 e imprima o molde, depois é só cortar, montar e colocar seu presente dentro! Fofa né? O arquivo em dois tamanhos está disponível aqui.

via It is what it is

Essa tag é linda e você pode usar como rótulo em uma latinha, como capa para um doce ou pirulito, espetada num vasinho, como frente de um cartão, como tag de um presente... são muitas as opções. Baixe aqui o arquivo para impressão.

Creio que essas ideias serão úteis em diversas ocasiões, espero que isso estimule a criatividade de vocês, que inspire a criar e reciclar! 

Estou respondendo os recados e emails aos poucos, devagarinho estou voltando a visitar cada um, vou aproveitar o feriado para responder emails, blogar e fazer umas coisas que prometi pro Leo, depois mostro tudo! Minha mãe está vindo de Guarapuava e amanhã teremos o que mais amo, um grande almoço em família, com todo mundo, pai, mãeS, irmãos, cunhados, sogros e meus pequenos, com direito a comida gostosa, sobremesas, todo mundo "falando junto e ao mesmo tempo" e muito paparico! São os melhores momentos, porque sou movida a carinho, abraços, beijos e amor, e minha família com suas qualidades e defeitos é o  que há de mais importante pra mim!

Que o feriado de vocês seja bom, cheio de alegria, descanso e sorrisos!

Beijos ♥

27 comentários:

Juliane disse...

Oi Tays,
Adorei as ideias, mas a que eu mais gostei foi a de transformar uma latinha em vaso. Ótima ideia para presente de final de ano, né?
Beijos,
Ju

Lucia Bara disse...

Eu amo teu blog Tays!
é tanta coisa cut, super fofas que eu fico até babando aqui...hehehe
adorei essa ideias para os professores. Bjus

hptt://cafeecetim.blogspot.com

Paty Molina disse...

Que seleção maravilhosa Ta! Adorei!
bjkas da Paty

Entre Feltros e Tecidos disse...

Que delicia de post, amei tudo!!!
Bjks
Marília

Lola disse...

Adorei tudo tays, principalmente as tags com maçãs...tão fofas! Já baixei! Uhu!

Bjs

Cláudia disse...

Adorei tudinho e mais as dicas de como fazer e imprimir...
Beijoca

El Bernardes disse...

Deliciosas sugestões, amiga!!
Obrigada pelo post.
Bjknha

Andreia Lica disse...

Obrigada por dividir essas lindezas...

Bjão

Paty disse...

Tays,

Amei as idéias, amanhã aproveitar o feriado e por em prática, adorei!!!

Paty disse...

Tays,

Amei as idéias, amanhã aproveitar o feriado e por em prática, adorei!!!

disse...

Que super dicas!!
Adorei as flores nos lápis!!

Josiana Leite disse...

Muito boa as ideias amei, grande abraço.

Julia Cotrim disse...

{dicas lindas e criativas - adorei todas! obrigada por dividir com a gente tays! beijos e bom feriado!}

Caroll disse...

Tays,
Sua idéias são ótimas e super fofas!
Adorei!
Abraços

Nane Regulle disse...

Quanta dica linda!! Obrigada por compartilhar :D

Cissa Branco disse...

Tays,

Também quero um almoço assim, que delícia deve ter sido. As sugestões estão lindas e as tags perfeitas.
Grandes beijos

Sônia Herminio disse...

Parabéns! Voce tem cada idéia simples, bonito e barato. Adorei todos os projetos. Beijos, Sônia.

Gisele Pasquini Cavassin disse...

Muita idéia legal! Valeu!!!
Bjos

Cris disse...

Oi Tays! Obrigada por incluir o meu projeto usando rolo de papel higienico! Pois eh, sou brasileira mas moro nos Estados Unidos e o meu blog eh ingles mas adoraria ter tempo para ter um em portuguess tb!Adorei o seu blog! Cris

Bernadeth Rocha disse...

Amei o blog e as ideias, gosto de decoração cottage e muitas das sugestões serão aproveitadas bjs
Bernadeth Rocha

Lola disse...

Oi Tays!
Estou encantada com todas as dicas que vc compartilhou agora para o dia dos professores! Amei os vasinhos com flores naturais. Super presentes né?
Bjs

Helena Garcia disse...

Amiga querida
Vc sempre nos presenteando com lindos e super úteis posts ! Amei as dicas ( apesar de nao ter mais pimpolhos na escola...rsrsrsrs), mas as idéias servem pra tudo !
Um beijo grande no seu ♥ !
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Cláudia Valéria disse...

Tays, tava com saudades das suas seleções...que bom que voltaram e com tudo né?! Dicas ótimas!!! Adorei.
Acho que vou fazer umas sessões assim também é legal compartilhar o que a gente descobre por ai né?!

Cláudia Valéria disse...

Ei amiga, estava com saudades das suas seleções excelentes!!! São dicas ótimas, como sempre!!!
Acho que vou iniciar umas sessões assim também afinal é uma delícia compartilhar o que a gente descobre ai pela net né?!
Beijo grande e bom domingo

Anônimo disse...

Obrigada pelas sugestões, esse ano eu me adiantei e fiz marcadores para as professoras do meu filho. São 12!
Mas com suas ideias vou incrementar o presente delas.
Beijo e ótimo final de semana.

Irineia Kirach disse...

Oi Tays lindas sugestões...adorei os trabalhos como sempre vc arrasa...bjos amiga...obrigada

Unknown disse...

Demais !!!!