segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Button Art - Vamos fazer arte com botões?


Bom dia! Pulei cedinho da cama prá dar conta de tudo porque estou com a semana cheia, passei o final de semana entre reformas e arrumações, já me organizando prá mudança. Por que a gente guarda tanta coisa inútil, me digam? Que mania de acumular, só nessas horas que a gente realmente precisa dar uma geral e se organizar é que percebe; tirei "algumas" caixas de roupas, utilidades domésticas, brinquedos, coisas sem uso para doar, além de pequenos móveis e outras coisas que a gente vai guardando prá um dia usar, se um dia precisar... afffffffffff. Enfim, ontem foi dia de arrumação, eu consegui arrumar meu atelier de scrap, nos mínimos detalhes, como eu queria e não tem um botão fora de lugar, me sinto leve... e depois eu volto mostrar prá vocês como ele ficou, porque o assunto hoje é outro, quero falar sobre eles... os meus fofinhos, queridinhos e lindos botões! Sou apaixonada, tenho uma infinidade de cores, modelos e tamanhos, e acho lindo em tudo. Há semanas eu estou garimpando imagens e separando coisas que gostei prá trazer prá cá e deixar sugestões bacanas e criativas prá vocês, espero que gostem ;o)

via Bonkers About Buttons

Achei muito legal, criativo prá decorar a casa ou nossos craftrooms... uma fruteira, mas que pode adquirir muitas outras funções. Dificuldade? Não... basta apenas escolher um molde arredondado, que pode ser uma tigela ou algo similar e ir arrumando e colando os botões, depois de bem seco é só retirar. Se fosse minha, eu aplicaria uma camada de verniz prá proteger e fortalecer os pontos de adesão.

via Flickr

Essa já não é tão simples, é toda montada usando fios, mas olhando atentamente eu acho que dá prá entender a sequência também. Amei as cores, já imagino cheia de novelos ou carretéis.

via Flickr
via The Midget Gem

Flores delicadas prá decorar e complementar outros trabalhos, caixinhas, quadrinhos, scrap, costura e etc... escolha botões coloridinhos e monte suas flores! Da mesma forma, podemos inventar e criar, fazer outros modelos de flores e também borboletas, centopéias e etc...

via American Crafts

E querem coisa mais a minha cara que isso? Flores coloridas e fofas... com botões e usando uma latinha de Coca-Cola como vaso? É projeto número um na minha lista de coisas fofas a fazer pro novo atelier, clique no link e veja como é simples de fazer ;o)

via Flickr

Ideia simples e fácil, bastidor com um pedaço de feltro e botões tom sobre tom, com alguns pontinhos de bordado, tudo muito solto, intuitivo e criativo. Não sei se gostaria dele assim sozinho, como quadro, mas acho que ficaria lindo numa composição com moldurinhas de gesso, sobre um aparador, talvez com um vaso ou porta-retratos. 

via Google Images

Sabe quando algo te encanta? Então... eu me encantei e gostaria muito de fazer algo assim prá minha casa nova, melhor ainda se eu conseguisse comprar um lote de botões vintage em um desses brechós-paraíso da vida... ainda bem que sonhar não paga imposto. Amei muito, mas deve custar os olhos da cara encher um baita vaso desses com botões ;o( mas pensando aqui, dá prá colocar papelão, desses de papel-toalha dentro e diminuir o espaço e quantidade né? Deixando os botões somente ao redor, é de se tentar...

via Bugs and Fishes

Achei esse projeto lindo e muito cute, a ideia original é que ele seja uma almofadinha prá anel ou alianças, mas como alfineteiro também ficaria lindo e útil, o que não nos impede também de aumentar as medidas e proporções e fazer uma linda almofada! Clique no link e veja como é fácil e simples de fazer, com moldes e pap explicadinho!

via Kelle Hampton

Adorei esse móbile prá decorar nossos ateliers e cantinhos de trabalho, simples de fazer, não requer nenhuma prática... cola quente, barbante, um aro de madeira e botões. Lindo, leve e delicado, perfeitamente acessível! E se fizer uma mescla com flores de feltro ou cristais também fica lindo. É o tipo de trabalho que me inspira a criar.

via Recyclart

Mais uma sugestão... uma cortina de botões, perfeita para dividir ambientes.


via Little Adventures

Super em alta na decoração: monogramas; super simples de fazer, use um tecido ou papel mais encorpado, tipo cardstock. Escolha uma fonte que te agrade, imprima no tamanho que você quiser, transfira o risco com papel vegetal ou carbono claro, ou ainda recorte e risque ao redor, sobre o papel ou tecido de fundo. Vá aplicando a cola com pincel fininho, com cuidado e aos poucos... vá preenchendo com os botões fazendo um mosaico, depois de seco é só emoldurar e colocar na sua parede. simples né? Estou fazendo prás crianças sobre letras de MDF, em breve eu mostro prá vocês, porque nem sei se consigo terminar antes de me mudar...

via Lolly Chops

Já vi dessas frutas em isopor e torneadas em madeira também, em ambos os casos, pinte o fundo de uma cor básica ou que combine com os tons dos botões que você escolheu, depois disso é só começar a colar os botões até preencher tudinho, faça uma folhinha de feltro ou tecido e está prontinho! Já vi maçãs e bolas também, fica lindo!

via LamDesigns

Relógio estilizado muito lindo e fácil de fazer, bastidor, juta e botões costurados!

via Feckled Nest

Eu sempre digo que menos é mais... inclusive menos poluição visual, eu não gosto muito de paredes cheias, de coisas muito misturadas... e por isso amei esse projeto, tão simples que dá até prás crianças fazerem junto! Bastidor, tecido claro, pesponto combinando com cada botão,  e está pronto nosso quadrinho! Clicando no link tem pap explicando direitinho.

via West Elm

Simplesmente linda, elegante, perfeita! Uma capa simples de tecido claro, dois tons de botões combinando, nada mais!

via Crafting a Green World


E que tal esses coasters? Clique no link para ver o pap e aprender a fazer.

via Google Images

Os botões dão também um charme todo especial na decoração dos nossos trabalhos, aproveite latinhas que iriam pro lixo, cubra com um papel ou tecido bonito, escolha alguns botões e cole da forma que você gostar. Use as latinhas como porta-trecos, porta-canetas ou cachepô.

via iHanna

Prá quem gosta de velas como eu... lindo e super fácil de fazer, copo simples de vidro, comprado em lojas populares, botões colados e vela. Apenas isso e você tem uma luminária romântica, criativa, linda e com um efeito único...

via Google Images

Se você achou tudo complicado até aqui, agora não tem desculpa.... srsrssr. Botão com imã atrás e nada mais, use nos seus quadros magnéticos, porta-retratos, geladeira... tudo fofo e organizadinho!

via Mode Podge Rocks!

Um quadrinho lindo, alegre e super fácil de fazer, fica fofo demais nos cantinhos de patch e costura! Clique no link que tem pap explicando.

via Bella Dia

Simples e útil, basta colar o botão na extremidade do clips que fica aberta, fica um organizador e marcador fofo ;o)

via Better Homes and Gardens

Projeto lindo e fácil, até as crianças podem ajudar... porta-retrato em MDF no formato escolhido, pinte de cor clara prá que o acabamento fique bom, e depois é só preencher com os botões.

Passem no Espaço da Giu prá ver o cartão lindo que ela postou essa semana, romântico, com mosaico de botões, eu amei!

Já estou com um post pronto com sugetões de artesanatos de Natal com botões e também de várias sugestões sobre o uso do botões no scrap. Aguardem que logo coloco aqui prá vocês.

Beijos e boa semana ♥

30 comentários:

✿ chica disse...

Puxa, quanta coisa linda com botões! Adortei!

beijos,linda semana,chica

Cláudia disse...

Que ideias legais!
No meio da mudança ( ai, mudança me estressa!!!!!) vc ainda teve tempo de montar este post maravilha, hem, Wonder Woman?
Estou aqui, torcendo pelo sucesso dos seus novos projetos.
Beijo grande pra esta família que eue amo.
Titia Clau ( sempre! )

Adriana Balreira disse...

Quantas ideias lindas e fáceis de fazer com botões! Dá vontade de ir comprar dúzias de botões e fazer um monte desses projetos. Oh povo de imaginação e criatividade boa!
Beijos
Adriana

True Colors disse...

... aaffeee Gostei de todas as idéias... ach que sou fã de botões !!! tudo me agradou.... kkkkk !!!
Obrigada Tays por dividir !!!
Amo muitooooo !!!

Lu
True Colors

Gisele Pasquini Cavassin disse...

Tays, amei seu post!!! Tambem adoro botões, e adorei todas as idéias! Muito legal por compartilhar...
Tambem passei o dia fazendo faxina e tirando coisas que não preciso, muito bom para circular e renovar energia!
Bjos e uma ótima semana!
Gi

Si da Toquinha disse...

Nossa, quanta idéia bacana com botões!!! Lindos!!!
bj
Si

Ângela disse...

TAYS, bom dia. Parabéns pelo post, adorei todos os trabalhos, principalmente a cortina.

beijos e uma ótima semana.

Adelaide Araçai disse...

Nem vou desejar uma semana produtiva para você pois vi que começou arrasando.....kkkk Fiquei morrendo de vontade de ter uma caixa enorme cheia de botões para sair criando.
Tenha uma semana plena de sucesso e harmonia.

Muita Luz e paz
Abraços

Ana Kroetz disse...

Nossa! Arrasou nas idéias,flor! Tem dias que são iluminados e esse foi seu...
Bjs,Ana

Paula Louceiro disse...

Tays, quanta coisa linda!!!
Imagens inspiradoras. Quanta delicadeza.
Amei, amei, amei.
Obrigada por compartilhar.
Bjokas e ótima semana!!!

Cláudia Valéria disse...

Tays, brigadão pela idéias capturadas pelo mundo e compartilhadas aqui!!! ameiii todas e já vou liftar algumas hehehehe depois conto. Beijos beijos

Giuliana: disse...

Oi Coração,

Muitas inspirações por aqui! ;oD

E obrigada pela citação, é sempre um prazer enorme ser lembrada por você.

Beijos

disse...

Uau!!
Um show essas dicas com botões!!
Adorei!!

Atelie Inventare Arti - Ivelise disse...

Quanta inspiração, amiga!!! e tudo muito lindo!!! e eu aqui na net e ... tãtãtã... forrando botões!!!! eheheheheh Beijos
Ivelise

Patricia disse...

Tays amada,acho que vou colocar você na minha lista de amigas em sincronia,sabe porque,hein,hein???
Porque passei o fim de semana pensando e lembrando de você cada vez que via umas imagens lindinhas com botões e acho que nem sabia dessa sua paixão.
Então,me diga,isso não é sincronismo???
Poiszé,então continuando,uns dias atrás fiz um post sobre botões também ,já que você gosta,quando der um tempinho na loucura que deve estar a sua vidinha,passa lá,acho que você vai gostar.
Ah,dá uma olhadinha aí no seu post,que tem uma foto,de um móbile,que não está aparecendo e é claro que já fiquei curiosa,metida que sou.rsrsrsrsrsrs
Adorei a idéia da foto 2,será que é difícel?Ah,acho que tem que tentar,que fiquei cheia de vontade com a sua idéia de enche-lo de carretéis.
E você,tá melhor,mais acostumada com a idéia de reciclar a vida?
Eu tive uma idéia,já que vai ter que mudar,por que não muda pra Petrópolis,eu ia adorar! hehehehehehe
Desculpa o testamento,mas sempre tenho tanto pra falar,num falei nem metade do que queria! AFF !!!!
Viu,tem que mudar pra cá,assim acabam, os comentários imensos!rsrsrsrsrs
beijão
Patricia Petro

Margarida disse...

Quantas idéias ótimas e bonitas. Adorei! Tays querida, eu também amei conhecê-la. Minha professora preferida e paciente com essa "sempre" iniciante aluna de scrap.:-)
Beijocas e ótima semana

Ana Carla Benet disse...

Sou apaixonada por botões ... imagina minha cara qdo vi esse post!

Tudo maravilhoso.

Bjo

Gisele Pasquini Cavassin disse...

Tays, eu que faço esse trabalho na Art&Borda sim. Dou aulas de encadernação, Patch no isopor, caixas, bolas de Natal, enfeites, etc... Fico feliz que gostou!
Bjos,
Gi

Janaina disse...

Oi Tays,

Que delícia de post.Tudo muito lindo e colorido.Aja imaginação,rsrs.
Beijos e uma ótima semana!

Welize Archas disse...

Eu tbém amo botões...lindos...
Vou aguardar o post...Natal ai simmmm...


bjs

Cissa Branco disse...

Tays,

Muito legal as imagens, adorei a criatividade, nunca imaginei usar botões dessa forma.
Grandes beijos

A FADA DAS AGULHAS disse...

Amiga,adoro trabalhar com botões. Teve uma época que fiz várias pulseirinhas deles...ficaram uma graça! Agora estou com uns projetos para o verão usando botões. Vamos ver se vai dá certo rsrs.
Lindas fotos,adorei!
Imagino sua luta,mas faz parte,né? Logo,logo tudo termina,e você vai respirar mais aliviada.

Beijoooo e fique bem,tá?

Patinha Arteira disse...

Oi Tays,

achei que você se superou com esta postagem! Um show para os olhos, fiquei muito motivada a sair 'botoando' pela casa!!
Bjsss...

Andriette disse...

oi Tays!! Cada vez mais eu tenho a certeza que aquele batom que vc postou aqui da Mulher Maravilha da MAC te dá super poderes kkkkkkk!! Super talentosa, mãe-faz-tudo e ainda por cima consegue procurar dicas pra compartilhar com a gente... acho que preciso de um batom desses tbém!!! Ahhhhh! Adorei a nossa foto!! Até me senti importante saindo no seu blog!!!! Bjs, Andri

Babi Kind disse...

Tays,

Estou encantada com o seu post de botões... tantos projetos lindos!

Parabéns!

beijinhos

Mariza Sales disse...

Nossa, parabens!!!
Quanta coisa linda com botões, nunca imaginei.
Obrigada por compartihar
Bjos
Mariza

Anonymous disse...

AMEI PARABENS PELAS AS IDEIAS MARAVILHOSAS

Unknown disse...

Olá! Eu já tentei fazer esta fruteira de botões,mas não deu certo.Vc poderia me dar mais detalhes,como por ex;como devo colar os botões,para depois retirar o molde?Obrigada pela atenção.

Unknown disse...

Eu tentei fazer esta fruteira ,mas não deu certo.Vc poderia me dar mais detalhes,de como colar os botões e depois retirar o molde? Obrigada. Amei os seus trabalhos!

Unknown disse...

Oi, adorei seu trabalho. Gostaria que me enviasse por e-mail o passo a passo da fruteira de botões coloridos. Amei. Meu e-mail é: fcantunes.rodrigues@gmail.com
Por favor aguardo seu contato.
Fátima