segunda-feira, 18 de julho de 2011

Notícias nossas e alguns avisos

Pensem numa pessoa gripada, cansada, derrubada ;o(
Bom dia! Antes de tudo e qualquer coisa eu queria apenas agradecer, pelo carinho dos comentários no último post e emails que recebi, fiquei mais aliviada e feliz. Muito bom contar com o apoio dos amigos nessas horas. Depois do último post, a Mariana piorou bem, percebi que a febre mesmo com antibiótico não cedia, sinal de que ele não estava sendo eficaz, estava beirando os 38º sempre... desde sexta ela começou com uma tosse muito forte, irritativa e provavelmente dolorida, porque a cada tossida ela esperneava e chorava, então de sábado prá domingo ela tossiu a noite inteira e eu percebi que algo não estava mesmo certo. 


Em uma semana, quarta vez no PA, a médica suspeitou na hora de pneumonia porque ao examiná-la percebeu o pulmão com secreção, RX feito, pneumonia confirmada... E como é desgastante saber que todos esses dias de inalação, medicamentos e etc... foram em vão, mas prá frente é que se anda e se pensa. Recomeçamos tudo, novas inalações, antibiótico específico, corticóide, colírio prá tratar a conjutivite secundária. Lógico que... ela teve uma assadura horrível, no vivo, por conta da reação ao antibiótico. E como tudo se soma, ontem ela estava insuportável, resolvi investigar, mais um dentinho... isso que tinha saído um na terça. Nove meses, 8 dentes, tá bom prá vocês? Affff....


Depois de uma semana... eu posso dizer que ontem dormimos melhor, todos. A tosse está leve, apenas expectorando um pouquinho, ela está voltando ao normal, mas ainda enjoadinha e manhosa, nada de febre e isso é um alívio prá mim. Cancelei o café com as meninas do scrap ;o( mas nesse momento ela é minha prioridade absoluta, ainda mais essa semana que está previsto chuva e frio, não quero que ela fique exposta à nada. Essa noite eu também melhorei da gripe, menos dor no corpo, menos mal estar... dormi pouco, mas ainda assim, melhor do que nos últimos dias. 

Pipoca sem casquinha, adoro!

Ontem ficamos assistindo o jogo no quarto, fiz pipoca e ela ficou conosco, comendo as pipoquinhas sem casca que o pai dava prá ela, e claro, jogando as pipocas fora, mordendo a tigela e etc... mas já é motivo de alívio prá nós vê-la bagunceira e teimosa como sempre. A propaganda da Sky é por conta da casa...rs.

Ouvindo o Galvão falar bobagem e pipocando ;oP

Muito demorado esse processo de tirar casquinhas, já acabou ó...

Domingo, frio, futebol... dia de pipoca!

Vou responder os comentários e emails, mas peço paciência porque ainda não voltei à minha rotina. Algumas pessoas me perguntaram se eu estou recebendo as mensagens no Twitter com atraso porque demoro a responder... então gostaria de explicar que sempre quando eu entro, dou um bom dia ou me dirijo pessoalmente à vocês, se aparecer só um link, seja meu ou de outra pessoa, é postagem automática via TwitterFeed, que é sincronizada com meus blogs e publica no Twitter e Facebook. As postagens da Toke e Crie estão todas agendadas até 10/08, então vocês recebem os links mas eu não estou por aqui. Realmente tenho entrado muito pouco, tanto nas redes sociais como nos blogs, mas logo tudo volta ao normal! E assim que entro sempre respondo vocês, estou explicando prá que ninguém fique chateado achando que possa ser alguma desatenção da minha parte. Estou com vários posts aqui no rascunho, com coisas bem legais, à partir de amanhã começo a publicá-los.


Como ando meio ausente, escolhi alguns blogs de artesanato prá "alimentar" meu Twitter e Facebook nesses momentos de ausência, pelo menos até as coisas se encaixarem novamente, as postagens desses blogs entrarão automaticamente no meu perfil, são blogs com conteúdo de qualidade e de amigas queridas que vivem de arte e artesanato assim como eu! Dessa forma meus leitores e seguidores não ficam sem boas indicações. Isso não quer dizer que eu não vá aparecer, lógico que vou, porque adoro e sito falta de conversar com as amigas queridas, mas assim eu fico mais tranquila, pelo menos até que eu me reorganize!



Agora preciso ir, ajeitar o almoço porque o Leo quer ir prá Colônia de Férias, só o que ele fez essa semana foi assistir TV, jogar no PC e me ouvir dizendo: Leo, fala baixo, não faz barulho, espera um pouquinho, agora não posso e etc... porque sendo sozinha com os dois e as coisas da forma que estavam, não houve outra forma. Então quero que ela vá, se divirta e aproveite! Assim eu também descanso um pouco e vou retomando minha rotina. E daqui a pouco tem inalação... Ser mãe não é fassio... como diz minha irmã, tão bom ser tia, a gente só brinca de casinha, estraga bem e depois é só entregar prá mãe... engraçadinha né? Já eu não tenho prá quem devolver... então o negócio é colocar ordem no galinheiro ;oP

Beijos e boa semana ♥

PS: ficou tudo atrapalhado, mas vai ter sorteio mesmo assim, aguardem!

24 comentários:

Valéria Gouveia disse...

Nem tinha visto que a Mariana estava com pneumonia. Affff, que tipo de pessoa sou eu, que não lê direito twitter e as notícias das pessoas queridas?
Espero que ela melhore rapidinho. É tão doloroso ter nossos filhos doentes, né? Chega a doer na gente.
Um beijo, sua linda!

Margu Bakery disse...

Oh meu deus, eu não sabia que a Mariana tava doente.
Fiquei aqui lendo e chorando, tão pequinina e já sofrendo.
Ainda bem que agora ela ta melhorando, que vc está mais tranquila.
Ela é tão linda.
Força amiga, se precisar estou por aqui.
Um beijo enorme em vcs duas.
Bjks.

Suzete Retti disse...

Espero que a Mariana fique boa logo, criei 3 com espaço de 2 anos entre eles e não é nada tranquilo, mas depois que crescem sentimos falta do corre corre com eles. Boa semana para vcs. Bjs.

Paty Molina disse...

Ta querida, filho é prioridade! Um dia te conto minha história e o que aconteceu quando não priorizei o bebê que estava dentro de mim. Não se preocupe com nada só com o bem estar da sua pequena que graças a Deus logo estará 100%. Às vezes toda essa tecnologia gosta de nos escravizar, mas o negócio é respeito próprio e respeito ao tempo de cada coisa. Ás pessoas amigas se preocupam e terão a sensibilidade também, de esperar seu retorno.
Um grande beijo e super saudade!
Paty

Magazine da Dê disse...

Oi Thays, que bom que sua filha já está diagnosticada e o tratamento a todo vapor. Tudo vai ficar bem, o rostinho dela já sinaliza isso...beijos

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Fico feliz em saber que as coisas estão entrando no eixo nessa casa...ufaaa...que sufoco...
Não se preocupe... quem ama a sua arte saberá entender e esperar...cuide bem dos seus filhotes...aproveite para descansar um pouco se é que isso é possível..
Bjs e se cuide, pois com certeza dias melhores virão...
Vc merece tudo pelo carinho e atenção que tem com a gente...

Anônimo disse...

Me corta o coração saber que elazinha, tão pequenina ficou doente... puxa...

Mas ainda bem que está melhorzinha...Tenho que me preparar psicologicamente pra esses momentos, nem consigo imaginar como vc deve estar, amiga!

Muita força! Tá acabando!

Te adoro!

Cláudia disse...

Coisa mais linda o leo na Colonia de Férias, eles "crescem"bastante por lá...rs , e te descansa pra cuidar da pequena full time!
Melhoras pra todos, viu?
Bjo

Andreia Lica disse...

Filhos doentes, nos deixam doentes de preocupação...sei bem como é...fique cuidando da Linda Mariana, e que ela sare rapidinho.

Bjão

Borbulhas Literárias disse...

Thays, essa bochechuda é uma delícia e ficará bem logo. Minha princesa tem asma, logo passei muitas vezes por situações assim, incluindo três internações. Quando mais ela cresce, menos crises tem. Tem que priorizar a boneca e relaxar, cuidar dela, dar carinho e tentar não pirar o cabeção, pois acontece com toda criança, viu? Sei como é o desespero. Mas acredite, logo ela fica 100%. Muita fofucha essa garota!

Beijocas!

Asas à imaginação disse...

Tays, continuo mandando boas energias pra vocês...fique firme e forte, não se estresse com ausências, todos seus amigos são 'boa gente' e compreendem perfeitamente sua prioridade do momento...Mariana é forte e logo estará sãzinha e bagunçando a mil!!!
Cuida de você também, tá...
Um abraço de puro carinho e uma bicoca bem estalada nessa bochechudinha mais linda!!!
Marlei

Bia Jubiart disse...

Bella! Relaxa, esquece a Net, e cuida deste tesouro...Pela carinha ótima nem parece que está/esteve com pneumonia.

Melhoras, e descanse um pouco...

Beijos e uma ótima semana!

Adriana Balreira disse...

Ow, que bom que a fofa da Mariana esta melhor. Tadinha da gorducha linda! Agora que vocês estão dando os remédios corretos para o que ela tem ela vai ficar logo logo boa e esperta para dar mais trabalho ainda..rsrs....
E que vc também se cuide, viu? Tem que ficar forte para cuidar dos filhotes lindos.
Beijos e te cuida
Adriana

Iara disse...

Tays querida, que bom que a gordinha linda da Mariana tá melhor, já da pra ver no rostinho dela.
Amiga fica mais tranquila tá? Descansa e repousa que tu também precisa, essas chatices de dodói quando vem assim derrubam a gente mesmo.
Tenho rezado e feito muito pensamento positivo pra vocês duas.
Te deixo recados no TT mas nem precisa te preocupar em responder.
Como tenho certeza que sou uma pessoa maravilhosa sei que tu me ama. rsrsrsrsrs

Unknown disse...

Que dozinho deve dar de administrar tanto remédio em uma criança tão pequenininha!! Espero que ela se recupere bem!
Onde seu filho vai na colônia de férias?

Unknown disse...

Eita perrengue... Bebe com pneumonia...aiiiii, ninguém merece.A minha pequena tbm teve pneumonia esses tempos atras e sei bem como é.Esse tempo super seco é o principal motivo. Ainda bem que esta tudo melhor e que e a bebezona esta bem.A gente reclama que eles não param quietos mas na hora que ficam muito quietos por febre ou doentinhos...a gente sente saudade deles aprontando, rsrsrrs.
Força procê e muita saúde por ai.
Bjuuus
Meg Stoco

Cantinho da Zazá disse...

Oi Tays!
Ser Mulher já não é fácil, imagina TER que ser a mulher-maravilha e dar conta de tudo... é mais difícil ainda! Só posso te dizer CORAGEM e FÈ que tudo há de melhorar! A turminha aí precisa muito de vc! Se cuida e tenha certeza de que estarei torcendo para te encontrar em dias, digo, posts, melhores... Bjs, Zazá

Rosana Remor disse...

Amiga, que bom que sua princesa melhorou...sempre digo que até os 4 anos,nossos pequenos tesouros são mais vulneráveis às infecções...depois se fortalecem!!Pode ter certeza!!Amor,paciência e um bom pediatra são nossos maiores aliados sempre!!Bjs querida!!

A FADA DAS AGULHAS disse...

Amiga,depois de tantas idas e vindas ao hospital,dessa vez acredito que esta ai o motivo da febre não ceder..pneumonia!Fiquei com uma pena da Mariana...mas agora vai dar certo!Se Deus quiser ela vai responder bem aos remédios,e vai ficar sarada disso tudo!E você Tays,procure descansar,se cuida tá?Não se preocupe em não responder aos recadinhos,o importante é você voltar bem e disposta.Tenho rezado toda noite por vocês,e mando sempre energias positivas.
Fiquem com Deus...
Amo vocês!
Qualquer coisa tô aqui...Bjs
Simone Souza

Virgínia Vilela disse...

ri demais com o jeito que vc escreveu tudo rsrsrsrsrs que bom a maré ruim passou! Agora vem a bonança!!!!!!!! bjooooooo

Margarida disse...

Que pena que a neném tá com pneumonia. Por outro lado, é melhor descobrir logo e tratar da forma correta. Logo, logo ela vai estar 100% para ajudar a mamãe a fazer muito scrap. ;-)
Você tem razão.. é ótimo e eu adorooo ser tia...kkk
Não se preocupe em retornar. O principal é a sua filhote (amei a foto da leoa.. tudo haver). Beijos querida

Unknown disse...

Oi Tays!

Ah que bom que a bochechuda linda gostosa delicia está bem!!

Toda prioridade pra vc e ela clarooo, e vim agradecer a preocupação por mim tb que passei momentos complicados com a dengue e a hemorrágica de meu marido.


Fica bem descanse... tem bastante pessoas descansando e dando um tempo nos blogs... familia é tudo.

bjoo e fica com Deus sempre.

Myriam Cedro disse...

Vixe!! A Bochechosa esteve dodói, e dodói sério :O

Sabe, sou uma mãe abençoada. Nunca... E quando eu digo nunca, quero dizer em nenhum momento, passei uma noite em claro com Ícaro doente quando era bebê.Nem nos primeiros meses nem nos primeiros anos de vida.
Sempre mamou muito, comia de tudo e dormia a noite toda.

Hoje, com 12 anos, depois de crescidinho, começa a escolher comida, descobre os doces e salgadinhos pelas cantinas da escola... Mas Adora frutas e verduras.É magricela mas é comprido, saudável. De vez em quando toma uma chuva e tosse um pouco, tem um pouquinho de febre, mas responde logo aos remédios - panacéia natural - porque é alérgico à tudo que é alopático, exceto Paracetamol.

Se machucou sério umas duas vezes brincando - Corte no queixo, na testa, Pancada que custou a metade de um dente incisivo central, que vai depender de restauração pro resto da vida...

Eu sempre pedi a Deus que transferisse pra mim todo o mal ou incômodo que pudesse vir a atingir meu filho, mas depois vi que depois que a gente vira mãe, perde o direito até de ficar doente.

Eu brinco dizendo que "Ser Mãe é apodrecer no Paraíso..."

Eles são nossa razão e desespero, nosso maior presente dado pela natureza.

Minha Vó dizia que preocupação de Mãe só acaba quando ELA morre. Eu ainda cho que as Mães que estão no céu ainda olham por seus Filhos...

Paz, Saúde e Luz pra Você e pra toda a sua família linda!!

Mary disse...

Tays, querida...agora que eu soube que a nossa bonequinha esteve dodoi...Espero que ela e vc já estejam bem.
bjs