terça-feira, 5 de julho de 2011

Caixa "Praia" em scrapdecor - Mega Artesanal 2011


A Mega Artesanal 2011 acabou e enfim eu posso mostrar as peças que enviei prá lá, vou postar uma de cada vez porque tirei fotos dos detalhes e são peças bem trabalhadas, mas todas já estão com postagens agendadas, inclusive essa que vocês estão lendo...  já que cada dia tenho vindo menos. 

Prá espantar o frio, vou começar com essa caixa em scrapdecor que fiz prá Toke e Crie, à pedido deles o tema foi praia, trabalhando a linha de papéis da Ivana Madi. Essa é a frente da caixa, uma caixa que era originalmente para Arte Francesa #ficadica, achei lindo esse recorte vazado na frente e usei como moldura. Quem me conhece já sabe da minha paixão por botões e flores e dificilmente eles faltam nos meus projetos, me realizei colando botões coloridos, aproveitando as cores alegres e vivas, o calor do tema. Na foto, Leonardo com 3 anos.



Gosto sempre de colocar fotos que mostrem o projeto como um todo e de vários ângulos, prá que vocês entendam o contexto e o conjunto da obra (Falei chique né? Foi a sopa de letrinhas... ).


Trabalhei um fundo azul clarinho, bem discreto prá não "brigar" com as cores do projeto, as ondinhas eu recortei cada fileira do papel e sombreei com carimbeira azul, colei sobrepondo uma sobre a outra com fita-banana. Reparem que fiz o fundo com o papel de bolinhas e sobre ele colei papel vegetal prá parecer areia, o castelinho eu tirei do próprio Papel Vegetal (Praia), a placa é do papel de scrap da coleção e o sol é Adesivo Chipboard (AMO!!) 


Nesse outro lado, usei o papel vegetal também, mas amassado, justamente prá mostrar as duas possibilidades e adorei esse efeito, ficou com cara de areia mesmo. Na foto o Leo está jogando água na areia com o baldinho, aproveitei esse gancho e usei o adesivo Splish Splash da mesma cartela (Verão) do sol da foto anterior.  O sol é do papel de scrap da coleção, fiz miolinho de botão, adoro estilizar! O baldinho e a bola são também do papel vegetal, o coco é Adesivo Dimensional II Praia e a faixa de baixo é Adesivo Bordas Artesanais Férias.


Preciso assumir uma coisa, uma confissão (é sério!)... tenho problemas, TOC eu acho! Não há meios de eu conseguir não decorar a parte de trás da peça, mesmo que não apareça, me dá a impressão que está faltando algo, que o trabalho está incompleto, que não terminei. Dizem que de perto ninguém é normal, pois é... eu, nem de longe, tenham certeza. 

Prá não entrar em depressão, nessa face eu usei adesivo de bordas artesanais também, fiz um tapetinho com Cardstock Vermelho e Furador de Borda Contínua Renda, dentro eu coloquei esses quatro quadrados cortados com o Furador Extra Gigante Escalope Quadrado, sobre cada quadradinho, colei um desenho recortado do papel de scrap dessa coleção. Fiz detalhes em relevo com Dimensional Incolor. Na borda da caixa eu usei o mesmo furador em Cardstock Azul.


Amei fazer essa tampa, coincidentemente o stencil Bordas no Quadrado servia certinho, como se tivesse sido feito sob medida, eu o achei lindo, apesar dessa estrela no canto me remeter à flocos de neve e me dar uma impressão de inverno, abstraí esse detalhe... heheheh. Usei o stencil e fiz essa borda com Textura Light Branca da True Colors, que tem esse efeito lindo, é arenosa, mais rústica. No centro colei a foto do Leo e sobre ela a palmeira e ondinhas, da mesma cartela de Adesivo Dimensionais II, prá dar um charminho, tag e costura que fiz com as novas Réguas de Costura, também da Ivana.


Detalhe das ondinhas em relevo, sobrepostas.


Detalhe do papel vegetal amassado.


Detalhe da textura com stencil e da costurinha da tampa.

Adorei fazer essa peça, relembrei um momento muito bom de um feriado nosso na praia, nem sonhávamos em ter a Mariana Gorducha Geniosa Rocha Briski... hehehe, um dia que foi de muita diversão e alegria, acho que essa também é uma das coisas legais do scrap, relembrar e reviver momentos enquanto fazemos o projeto, não apenas registrar, mas resgatar emoções e sentimentos, poder reavaliar o que se viveu... é algo que nesses últimos dias tem sido de um valor sem igual prá mim, trabalhar muito, resgatando bons momentos que me fizeram sorrir.



Obrigada pelas visitas muitas e comentários sempre carinhosos e calorosos, fico super feliz e grata, ainda mais que não tenho tido tempo, nem como retribuir como gostaria, mas ver vocês aqui me faz muito feliz, o contador do blog passou dos 150.000 acessos, e me trouxe mil sorrisos mais. Sejam sempre bem-vindos!!!

Beijos e uma semana maravilhosa ♥

14 comentários:

Karina Bertolassi Regiani disse...

Linda demais beijos ka

Cláudia disse...

Lindo projeto!
Sucesso total, e o Leo reinando, soberano!!!rs
Beijo, agradeço as dicas de sempre...preciso mexer com scrap...rs
Saudade, bjo grande
Clau #titia do Leo e da Mariana

Paty Molina disse...

Tays sou sua fã!
Lindo este projeto, eu fico sempre boba com os projetos de meninos porque a minha cabeça é cor de rosa e tenho muita dificuldade de pensar em projetos para os menininhos. Amei total, vou comprar esse papéis! Queria saber como fez essas ondinhas, ficaram demais!
Quanto ao sucesso do seu blog é merecido pois você não faz tipo, é sempre a Tays!
bjkas com saudade das suas aulas!
Paty

Anônimo disse...

Oi, Tays. Seu trabalho está maravilhoso, e com esse modelo então...é fonte de mais inspiração.
bjks
Mary

maryazeredosjc@gmail.com

Andreia Lica disse...

Tays, seus trabalhos são lindos, percebe-se neles o carinho de como é feito. Amei.

Bjos

Georgia Visacri disse...

aaaaaaaaaaaaah, que fofura! linda caixa, Tays! bjs

Iara disse...

Minha idala, cada dia mais especial, eu venho aqui,oho, olho e fico babando nas artes.
Amei essa caixa flor só que me deu mais saudade ainda do verão.
Beijokas

Julia Cotrim disse...

Tays querida essa sua caixa ficou uma graça! Beijos com carinhos!

Renata disse...

perfeito eu trabalho viu,nunca vi igual,muito detalhes e perfeitos.

Telma Maciel disse...

Que linda a caixa, Tays! Projetos de scrap são lindos mesmo! E o bom é poder usar bem a criatividade neles... é bem livre!
Linda, linda!
Beijão!

Asas à imaginação disse...

Amei esta caixa, Tays!!!
Super alegre, verão, rica em detalhes lindos, como as ondas, a textura, o papel vegetal, o aproveitamento do rebaixo da caixa...amei tudo...e mais o seu pequeno na praia pra completar!!!Tudo de bom!!!
Ah...eu também tenho TOC, não dixo nada sem acabamento...hehehe...
Bjsssssss
Marlei

patricia dias disse...

Querida,

Que projeto fofo! Alegre e com mil e um detalhes... Adorei!

Pq a gente anda sempre correndo, né?
Affff... e o meio do ano está aí!

Saudades! E beijocas nas crianças.

Marly disse...

Ah, que lindo trabalho, vê-se que foi pensado e executado para encantar, rsrs.
É mesmo difícil conciliar os zilhões de demandas que a gente tem toda dia, afe!

Beijocas e bom dia!

Pâm disse...

Tays,

Vc não tem ideia de como vc me inspirou hj com essa caixa!
Menina.. vontade de sair correndo, comprar um caixa assim e começar a decorar!
Vc é pura inspiração girl!
Adoro você!!!!!

Beijossss mil