quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Placa Isabela em Pintura Country

Como vocês todos já sabem, eu amo o que eu faço, comecei com decoupage e texturas há 7 anos atrás, logo em seguida já comecei na pintura country, sem curso, me batendo, no erro x acerto, depois de muito bater cabeça e perceber que pintura country requer muito mais que vontade de aprender, vim prá Curitiba e passei 1 semana fazendo um curso intensivo, com uma fera no assunto. Continuei me batendo... e descobri que muito mais que curso e conhecimento, pintura country requeria mesmo era prática, e pratiquei, muito, até chegar no ponto que eu achei decente (sou perfeccionista e sofro), principalmente do sombreado. Pintei muita coisa, tenho um acervo considerável guardado aqui, mas de um tempo prá cá meu trabalho foi se diversificando e acabei fazendo de tudo um pouco, não me sobrou muito tempo prá pintura, algo que amo fazer ficou meio de lado. Porque pintura country requer paz de alma e coração, leveza nas mãos, o mínimo de concentração e nenhuma criança chacoalhando a mesa... Sendo que também toma muito mais tempo do que decoupage e pinturas decorativas mais simples.


Recebi a encomenda dessa plaquinha, que me deixou muito feliz e triste ao mesmo tempo... a Merce, dona do Ibiza me encomendou essa placa prá presentear a sobrinha que mora na Itália, fiquei feliz pela encomenda e confiança no meu trabalho, encomenda internacional minha gente, mas ao fazê-la, fiquei meio tristonha, senti que "perdi a mão" prá pintura, os detalhes finos, a estamparia, não senti a mesma facilidade de antes e isso serviu pelo menos prá me alertar, sobre estar deixando de lado algo que gosto tanto a ponto de perder a prática e endurecer a mão dessa forma ;o( 


Uma plaquinha tão simples, foi sofridinha prá fazer, e num compromisso comigo mesma, separei algumas peças prá fazer, nem que não tenha encomendas, mas prá que eu continue fazendo o que gosto e não perca a leveza e a prática. Na foto, o detalhe do aplique da fita com o nome.


A placa foi feita nos tons que a cliente pediu, tudo à mão, nada aqui é decoupage, estamparia também à mão, em tempos de carimbo vale avisar...


Eu acho que vi um gatinho ;oP
Amei fazer esse caseadinho e os tons que usei no gato; tudo foi feito com pincel, caneta só no nome, porque queria um riscado mais encorpado e estava sem tempo de fazer à mão e esperar secar. Sou masoquista das antigas e não troco estamparia à mão por carimbos, embora os use também, e prefiro sempre costurinhas e detalhes com pincel liner 000 à caneta permanente, resumindo: sim, eu gosto de sofrer ;oP

Fiz a placa com o maior carinho, espero que vocês tenham gostado também. Lógico que muita coisa ainda ficou prá trás sem postar, mas aos poucos vou colocando aqui prá vocês, as prioridades absolutas eram das encomendas e não dava prá bobear com os prazos, então posto depois.

Beijos e boa semana ♥

21 comentários:

Nilda disse...

Oi Tais tudo bem?
Menina quanta coisa linda no seu blog,
Esses potes de sorvete ,a garrafa com porta retrato,simplesmente maravilhosa.
em fim está tudo muito belo.
Tais quero te desejar:
***FELIZ NATAL E UM ANO NOVO***
Repleto de felicidade,saúde e de muitas coisas boas
Fica com DEUS.
Beijos
Nilda Moura.

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi Tays,adorei esse trabalho...Lindo mesmo!
Desejo que você tenha um ótimo Natal,cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar.
Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo.
Feliz Natal e próspero Ano Novo.
Um grande beijo desta amiga que te gosta muito!

Simone Souza

euseivoucontar disse...

Nossa Tays, ficou lindo, realmente vc é perfeccionista, pois cada detalhe tem uma carga pesada de perfeição....nada menos do que perfeito. Parabéns!
Abraços
Adelaide

Helena Garcia disse...

OI, amiga queridaaaaaaaaaaa!!!

Não sei o que está acontecendo ...desde ontem não consgio abrir seu blog Tays Rocha ...e não consgiuo deixar meu recadinho procê !!!
Mas, linda, vim te agradecer pelas visitinhas sempre tão carinhosas e dizer que estou esperando dia 17 chegar pra gente se conhecer, hein?? Sabia que dia 17 entro em férias?? Que delícia!! POis é, ficarei 2 semanas em férias!!!Daí dá pra gente combinar de sair uma tarde, que tal???OU vc pode vir em casa, se quiser...vc que vê,tá?

UM beijão cheio de carinho, amiga!!!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Carol Kroetz disse...

Oi, Tays!

Vim agradecer a visita, o carinho e dizer que conte comigo nessa nossa nova empreitada! Vamos que vamos!
Um super 2011 prá vc! Vamos marcar as oficinas nos encontros!

bjs
Carol

Ju Ramalho disse...

Oieee minha linda talentosa e amorosa mãe que é minha amiga!

Desculpe ter sumido... mas aconteceu tanta coisa que eu apenas programei algumas postagens... eu amo ver suas criações ... e estou empenhada esse ano em aprender algo craft que eu goste de fazer e acho que pintar caixas deve ser o meu forte hahaha, comprei uma linda... e fiquei pensando em vc esses dias ai... que foi abençoada por Deus por esse dom de ser arteira... fiquei admirando peças parecidas com as suas em uma loja e lembrei de vc... como Deus é bom né menina?

Gostei do seu relato na sua luta para aprender, das técnicas, e todo o seu profissionalismo em querer sempre estar além da perfeição...nossa que orgulho de ser uma profissional ímpar!

Parabéns pelo lindissimo trabalho apresentado e tenho certeza que muitos virão internacionalmente...eu que não entendo muito de arte li o post e entendi sobre a leveza da mão...
Bjks no coração!

PATRICIA disse...

AMEIIII, QUE DOM MARAVILHOSO ESSE SEU...PARABÉNS

Gerusa Flávia disse...

Uê...se está destrenada e saiu lindo assim,imagine depois que fizer todas as peças que separou!?
Achei muiiiiiiiiiiiito lindo!!!
PARABÉNS!!!
Deus abençoe o trabalho de suas mãos.
Faça uma visitinha: www.gesabella.blogspot.com
Um bjo,Gerusa

Bia Jubiart disse...

Tays, que blog organizado! Gostei demaissssssss

Menina, li "Dicas de Profissionali...", excelente!
Além de grande artesã, escreve muito bem, fico orgulhosa tê-la como seguidora, com certeza vamos trocar muitas figurinhas... Olhe as coincidências: trabalhei uns 7 anos com biju industrializadas, fazia personalizadas para vender em botiques, e tenho um filho - Leonardo, que chamo de Leo...

Gostei da boa surpresa de domingo!

Um dia color p/ você.

Beijoooooooooooo

Kelly Cristina disse...

Achei maravilhosa e muito rica em detalhes, ficou linda!!! Bjokas

Casa Decorada disse...

Olá, vim te fazer uma visitinha rápida, mas prometo voltar com mais tempo para curtir tudo por aqui .Quando você tiver um tempinho passe lá em CASA para tomar um café.
Abraço
Valéria

Nile e Richard disse...

Oi Tays.
Sua placa está muito bonita em todos os detalhes.
bjtos.Nile.

Fernanda de Oliveira disse...

Amiga, que placa linda!!! Acho que vc sabe que minha filha menor chama Isabella, só que com 2 Ls. Se fosse há alguns anos, ou até meses, eu até encomendaria uma plaquinha dessa pra porta do quarto dela, mas se fizer isso agora, ela me mata, pois tá sempre dizendo que não é mais criança (oi?) e que não pode mais usar nada de menininha, bichinho e afins...

Pode uma coisa dessas? hahaha

Beijoca e linda semana ♥

Tainã Almeida disse...

Adorei a post :_
Beijos.

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos peridos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
Acessa meu blog?

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz. Desde já obrigada, tenha uma ótima semana. Atenciosamente Tainã Almeida.

Nalva disse...

Oi querida,

Vim retribuir a visitinha e o carinho no blog e amei o que encontrei aqui, vou te seguir para não perder mais as novidades pois seu cantinho é lindo e com inspirações maravilhosas!!!

Mas realmente quando ficamos muito tempo sem fazer algo, quando vamos fazer encontramos dificuldades...

Mas suas artes são muitoooo lindas, amei mesmo, cada detalhe muitoooo minuscioso e perfeito.

Parabéns e não deixe de praticar porque esquecer uma maravilha assim é imperdoável!!!

Beijokas!!!

prisvrocha@gmail.com disse...

Preciso de sua ajuda...
Dá uma passada lá no blog e participe de uma enquete que estou fazendo com as seguidoras, por favor!!!
www.rosaturquesa.blogspot.com

Mona Gouvea disse...

Que linda são suas artes. Vim te convidar para um sorteio de uma tela no meu blog, passa la, te aquardo, abraço.

Atelier Suriel disse...

Tata,

Sou eu... a sukita a interplanetária...

saudades, amor...

WWW.ateliersuriel.blogspot.com

Fernanda Fernandes disse...

lindos trabalhos por aqui...adorei ver suas reciclagens

bjs

fernanda

Ateliê Pingo de Mel - By Andrea Carelli disse...

Oi passando só pra deixar um bjo e dizer que esta tudo lindo aqui no seu cantinho!!!