sexta-feira, 16 de julho de 2010

Porta-talheres em Scrap Decor - Mega Artesanal 2010

No post passado eu falei que vinha mostrar prá vocês o porta-talheres, fiz combinando com o caderno de receitas. Nos tons da cozinha da True Colors na Mega Artesanal.


Dei uma demão de Tinta Acrílica Trigo da linha Scrapcolors, após espalhar a tinta com o pincel, alisei com rolinho de espuma, por dois motivos: primeiro, eliminar marcas das cerdas do pincel; segundo, deixar a superfície levemente texturizada, para conseguir o efeito da próxima etapa. Em seguida, passei somente com pincel a Tinta Acrílica Verde Oliva, cobri totalmente a Tinta Trigo, mas com uma única demão, deixando uma leve transparência. Depois de bem seco, lixei com lixa de gramatura média P320 até desgastar a tinta verde e a tinta trigo aparecer por baixo, evidenciei bem as arestas. Com PVA Branco, Batedor para stencil e Stencil de Mandala, fiz o desenho que na verdade é uma mandala mas lembra uma toalha rendada, se você não tiver o stencil, aquelas toalhinhas rendadas de plástico que chamam-se linholene também servem. Para proteger a peça, verniz acrílico, à base d'água. Parte inicial pronta, vamos ao scrap decor...


Cortei uma faixa do papel de scrap vermelho, umedeci levemente com um borrifador, amassei várias vezes, desamassei com cuidado e apliquei na peça, sobre ele colei duas faixas do Papel Glitter Perolado Verde Limão. O detalhe em preto fiz  com PVA Preto e carimbo de arabescos, sei que já disse mas vou repetir o quanto fiquei satisfeita com esse resultado de carimbar com a tinta, fica perfeito e é uma baita economia. Para fazer as flores eu usei o papel texturizado e respingado com Spray Colors Vermelho do post passado, fiz as flores maiores com Furador Gigante de Flor, para fazer as menores usei o Furador Jumbo Flor Hélice, fiz o acabamento pespontado com Marcador Permanente Ponta Dupla Preto, montei as flores com cola e fita-banana. Nos miolos apliquei Bailarina (Aplique Metálico Círculo Misto II) e nas flores maiores passei Textura Aqua Glitter Prata, em seguida cobri com Bit Color Verde Folha. Fixei as flores com fita-banana formando o arranjinho. Como não poderia deixar de ser, fitas, fitas, muitas fitas, nozinhos e fru-frus... heheheh. Usei fitas de materiais diversos nos tons da peça e está aí uma peça utilitária e decorativa prá sua cozinha, em tons que nos lembram a Itália e o México, países de delícias culinárias que eu adoro!

Alguns sorteios que estão rolando por aí:

- No Além da Rua Atelier, três presentes lindos, um quadro do divino, uma bolsa artesanal e uma bandeja em mosaico, três chances de ganhar! Até 10/08.


 - No Ideia Chic, Scrap Nana e Scraps by Drika sorteio da Scrap 4 You, é o mesmo sorteio, mas com chances de concorrer mais vezes, um carimbo lindo da Magnolia fofa, até 15/08.   


- No Gaby Arteira Fuxicos, um sorteio diferente, que premiará a melhor frase com a sua peça preferida do blog, até 30/07.


Falando em sorteios e etc... estou duplamente feliz, recebi ontem minha revista Magnolia Ink, simplesmente DI-VI-NA tô ainda babando nela... ganhei na promoção da Cosmo Carimbo e Scrap, minha frase foi escolhida como a melhor frase da promoção, obrigada Cosmo e Dani Fumie, amiga japinha que eu adoro!!! Lá no blog tem coisas lindas à venda, estou namorando aquela Cuttlebug Machine... aiaiai... Eu quero você como eu quero.... kkkkkkkkkkk.


E acabei de receber meus caderninhos Moleco personalizados, do portal Eu Sou Criativo, onde postei minhas peças e fui uma das premiadas, fiquei muito feliz com esse carinho e feliz por mais uma vez saber que meu trabalho agrega algo e agrada à vocês.


Muito, muito obrigada pelo carinho, pelo reconhecimento! Agradeço também todas as felicitações pelo meu aniversário, ainda nem dei conta de responder tudo, mas saibam que a amizade de vocês vale muito prá mim!!! Muito obrigada pela lembrança, fiquei muito feliz ;o)


Amanhã cedinho viajo, buscar o Leo, que está em Guarapuava, tô morta de saudades já ;oS vou ver minha família e os amigos que deixei lá, sinto tanta saudades... serão apenas dois dias, mas sei que será o suficiente prá sossegar meu coração que anda apertado, saudade é um troço que sabe doer ;o( 
Segunda eu estou de volta com peças novas que estou terminando e a nova linha de carimbos e papéis da Toke e Crie que estão lindos, acabei de receber.

Beijos gelaaaaaaaaados daqui do frio de Curitiba, que o final de semana de vocês seja maravilhoso!!!

17 comentários:

Julia Cotrim disse...

Agora estou vendo de perto esse porta talheres que ficou tudo de bom! Lindo!
Beijos e um bom fim de semana!

Rosana Garcia Hess disse...

Chegamos da feira ainda à pouco...delícias mil....não vou contar tudo pra você não ficar com vontade....a feira vai até domingo...custa 5,00 a entrada e a gente ganha uma sacola retornável...quanto às carimbadas...olha que eu vou mesmo...rsrsrs....onde posso comprar aquelas tintas spray da true colors? procurei na Beija Flor e eles não sabiam de nada....
kisses

patricia dias disse...

post grande é contigo meesmo,. kkkk
Admiro a sua disposição.
Ficou um luxo essed porta talheres.
Parabéwns!

bjos,

Vero Kraemer disse...

Tá, que lindo que ficou seu porta talheres, parabéns!!!
Obrigada por divulgar o sorteio, viu?
Beijosssssssssssssss pra ti
Vero

Helena Garcia disse...

OI, Tais!
Menina, cada coisa linda que vc faz....lindo, lindo de viver este porta talher...sou nsua fã de carteirinha!!
Um beijao e um ótimo fim de semana!
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Raquel disse...

Lindooo o porta talheres FLor^^
Fiquei aqui babando

Bjinhus

Anônimo disse...

Posso falar? Vc só faz coisa linda mulé! E aquela sugestão de Atelier com o Espiríto Santo? Eu quero um! Como já disse, tu só faz coisa linda...inclusive o molecão mara que vc fez! hehehe
Bjs Tays!

Maria Rodrigues Pereira disse...

Nossa esse porta talheres ficou um show! Amei!

Beijocas...

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi Tays,ficou um amor seu porta-
talheres...e diferente.
Que bom que foi visitar os parentes
e matar as saudades.
"Não te desejo a vida de uma rosa,
por que e muito curta.
Nao te desejo a vida de uma estrela,por que e muito longa.
Te desejo uma vida normal,com a beleza de uma rosa e o brilho de uma estrela".
Grande beijo querida!
Simone Souza

by Rosi,scrapbooking disse...

Oiiiiii Tata, a quanto tempo, primeiro Parabéns..... não sabia a data mas o carinho é o mesmo....to dando aula que nem doida para poder curtir as duas últimas semanas com meus filhotes que entraram de férias.....não para de chover então aproveitando fiz uma organização no meu cantinho Scrap, vou postar fotos para verem como sou organizada kkkkkk até parece....Ei flor vamos fazer um encontro Eu Tu a Taninha a Claudinha acho que não rola ela se mudou e ta organizando o ape,mesmo assim pergunto pra ela quem sabe ela ~possa visitar seus pais em Curitiba e nos encontrar também, ai a gente troca umas idéis e técnicas de scrap, o que tu achas.....eu vou até Curitiba e passo o dia ai....????? só não quero te der trabalho kkkk. Bjokas da gorda.

Georgia Visacri disse...

ebaaaaa, você também fez aniversário esses dias?
Mais uma canceriana gente boa! Parabéns atrasado Tays, que você tenha uma vida sempre repleta de coisas boas e alegrias, muito sucesso, saúde, inspiração, amor, tudo de bom!
Adorei o porta talheres, ficou lindo e os bolos me deixaram com água na boca, ai...
Bjos mil

LucianaW disse...

Tays...parabéns pelos presentes, e pelos projetos....linda a foto!
Tudo aqui é muito fofo!
Bjs e feliz dia do amigo!

Jaluza Scrap disse...

Oi querida.
Passei para um abraço.
Saudade!!!

Fabi Ormerod disse...

Que lindo seu porta talheres Tays...realmente parece aquelas toalhas rendadas!!! LINDO. Parabéns...Bjocas

Soraia Melo disse...

Perdi seu aniversário amiga? Me perdoe, viu?!
Mas te desejo muitas felicidades e bençaos de Deus pra vc e sua linda familia.
Depois conta como foi o passeio, tá?
Pois é, vou mudar para a Ca, coisas do trabalho do marido...fui despejada do meu atelier de 2 paredes :)
E esse porta-talheres é maravilhoso amiga, dá até vontade de fazer alguma coisa ... rs..mas passa logo...rs...assim que vejo o tanto de caixas que tenho que arrumar!
Tenha um ótimo dia, querida!
beijinhos carinhosos
So

Helena Garcia disse...

OI, Tays querida!!
Muito obrigada pela visita lá no blog, amada!
Querida, não sabia que vc estava grávida!!! Parabéns!!
Ah, faz uma forcinha pra ir neste encontro...queria muito te conhecer pessoalmente...sabe, o pessoal que foi no outro encontro a gente fez uma amizade muito gostosa... já fui até na casa de algumas amigas...muito bom!
Se o bebê deixar, vá lá pra gente se conhecer...!!!
Um beijo grande, amada
Fica com Deus
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Calma que estou com pressa! disse...

oi amiga- parabéns para ti - desculpa a demora em responder- com um dedo machucado - não tem noção do que é digitar com ele pra cima ecom trezentos gaze - eu quero bolo-
e parabéns pelo sorteio - caderno moleco , étudodibom, já fiz sorteio deles aqui no meu bloguito e ganhei alguns deles - tem um que uso para fazer meus desenhos, escrever as frases que coleciono, e algumas minhas a minha reliquia-
agora só flata fazer um cursinho de scrap para fazr uma capa legal nele- curso este que estou desde o ano passado para fazer, para fazer o album para a mãe e o pai, dos 50 anos - e que diz que sobra grana para faze-lo -
depois mostra os cadernos molecos prara nós com a tua arte nele já
bjs