sábado, 22 de maio de 2010

Dica Time Criativo True Colors - Criando ou customizando seu background

Boa tarde de outono prá vocês, por aqui muito frio, garoa fina o dia todo e só agorinha o sol deu o ar da graça. Hoje o dia começou muito especial prá nós e estamos em festa, não poderia ser diferente, fiz ultrassonografia e vi minha Mariana, que está crescendo forte, saudável, e se exibiu de monte... estamos todos bobos, babando mesmo. Minha mocinha está com quase 30cm e 500g, segundo o médico é um bebezão, não está na posição que deveria, está sentadinha com as pernas esticadas, com a cabeça abaixo do meu seio esquerdo (por isso tenho tanto desconforto nessa área) e os pulos que sinto do lado direito são os pezinhos que não param. Passou o exame todo com os dois braços prá cima, ao redor da cabeça e mostrou o rostinho só uma vez, mas o suficiente prá vermos o perfil delicadinho dela, narizinho desenhado, lábios entreabertos, tudo tão perfeitinho... prá quem é mãe por aqui e gosta desse assunto, eu criei um blog que chama-se Gestando Sonhos e por lá os assuntos são o universo maternal e infantil, cuidados, decoração, dicas, artesanatos e claro o meu blá blá blá de sempre, quem quiser que me acompanhe, vou adorar. 

Babações à parte, eu vim mostrar prá vocês mais uma possibilidade de arte com os produtos da True Colors, com os produtos do ciclo vermelho vou mostrar como customizar ou fazer seu próprio background, criar seu papel, personalizado, com seu toque pessoal.


Prá começar eu escolhi um cardstock branco da TeC, queria mostrar como de um branco purinho podemos fazer algo bem diferenciado, e também porque a textura do cardstock nos dá um efeito de relevo bem bacana. Prá começar pensei numa técnica de envelhecimento, prá quebrar esse branco chapado, resolvi testar o PVA Gel Envelhecedor na cor Âmbar. Em uma bandejinha de isopor espalhei uma quantidade fina do produto, o rendimento dele é muito bom, além de ser à base d'água.


Em seguida, usei uma esponja marinha levemente úmida, quase seca para aplicar esse gel no papel. Fui batendo no gel e suavemente no papel, lembrem de quando esponjar alternar os movimentos e a posição da esponja, prá não ficar sempre o mesmo desenho impresso na folha, fica repetitivo e perde a naturalidade.


Depois de pronto o meu cardstock ficou assim, vejam que o branco já ficou bem menos evidente e a impressão que fica é de um efeito marmorizado.


Nessa segunda etapa eu queria trabalhar as bordas do papel, queria emoldurar de alguma forma e também queria colocar uma cor mais intensa, que desse mais contraste ao meu background. Para conseguir esse efeito, usei o Spray Colors vermelho e uma moldura em chipboard cru da TeC, já tinha usado um canto mas consegui fazer por etapas.


Mesmos cuidados de sempre, agitar bem o frasco, borrifar a uma certa distância para que se consiga um efeito de nuvem, suave, quando se borrifa mais de perto, obtemos gotas maiores, borrifei das duas maneiras prá vocês verem os dois efeitos. O chipboard não estraga e pode ser usado normalmente depois.


Aqui resolvi inventar, usei novamente o gel âmbar e carimbei com um copo, queria que ficasse as manchas mesmo, fica aí mais uma dica de carimbo alternativo.


O que temos até agora é o layout envelhecido e carimbado com o Gel Envelhecedor âmbar, moldura em efeito máscara com Spray Colors vermelho. Apesar de ter conseguido os efeitos que eu queria, nos tons que eu queria, ainda achei que faltava algum acabamento, usando uma esponjinha macia de maquiagem sombreei toda a borda do papel também com o Gel Envelhecedor âmbar.


E aqui está meu background pronto prá ser trabalhado, foi rápido, fácil e indolor... heheheheh. 

Não posso deixar de falar minhas considerações sobre esse novo produto PVA Gel Envelhecedor: rende muito, sem cheiro, facilmente lavável, versátil (esponjamos, carimbamos e sombreamos com ele), simplesmente amei! E ainda testei como pátina em uma caixinha e ficou perfeito. Aprovadíssimo e amado, mais um que mora no meu coração heheheheh. Na próxima dica, trabalharei uma opção diferente em títulos, aguardem!

Queria dizer também que fiquei muito feliz hoje quando li o post da Gabi sobre a troquinha que enviei prá ela, que bom minha amiga que você gostou, demorou, voltou, mas foi... E fiz com muito carinho, com todo o capricho que você merecia e fiquei muito feliz e te achei linda com nosso avental da TeC, o Leo sempre participa e ficou todo feliz quando contei prá ele que você contou no blog que sua língua ficou verde com o pirulito do Ben10. Eu apenas retribuí todo o carinho com que você também preparou meu presente e estou feliz também por você, que esse novo emprego te traga realização pessoal, prazer em trabalhar e muito $$$$$. Nessa troquinha eu reciclei uma caixinha de Ferrero Rocher, vão lá ver no blog da Gabi, ficou fofa ;o)

E agora chega de conversa, vou jantar na minha amiga Fabi, vou ver a Rafa que está liberada prá visitas, nem acredito que vou pegar aquela fofinha no colo (gente, ela não tem 2Kg ainda....), depois mostro as fotos prá vocês.

Beijocas de bom sábado ♥

10 comentários:

Tatiana disse...

Tays! Ficou lindo!!
Também amei o envelhecedor!
Beijos

Soraia Melo disse...

Tays que lindo que ficou...um efeito muito lindo!
Olha ..o nome da flor é brinco de princesa...é tao linda ne?...agora vou procurar um vaso com essas flores pra mim!
beijinhos querida e tenha um lindo Domingo

Betty Gaeta disse...

Tays,
Eu não sabia que vc estava grávida! Parabéns! Quanto tempo de gestação? Qdo a Mariana nasce?
LInda a sua arte, mas a Mariana me interessou mais...
:)
Bjkas e um ótimo domingo.

Ellen disse...

Amei seu blog Tays!!! Suas dicas sao demais!!!!!!!! beijinhoss

Lu Arteira disse...

Tays

Sempre gostei de trabalhos manuais e estou encantada pelo scrap já tem um tempo, inclusive comprei até algumas revistas. Mas, infelizmente na cidade onde moro, ainda não tem curso e nem material para venda. Vc teria alguma dica de como fazer para aprender, de repente por vídeo e como comprar material??
Bjus

Luciane

Tays Rocha disse...

Obrigada Tati! Maravilhoso esse produto, né? Muito versátil. Beijos querida.

Tays Rocha disse...

So, acho que é mesmo uma variação da nossa aqui, achei parecida, mas essa é mais bonita, mais gordinha... rs. Beijos e obrigada pela visitinha.

Tays Rocha disse...

Betty, estou de 5 meses e 1/2 e minha moça chega em setembro ;o) Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada Ellen, seja bem-vinda! Beijos.

Tays Rocha disse...

Lu, material você pode comprar em lojas on-line, pela net mesmo e tabém tem muitos videos no You Tube, além de tutoriais que postamos aqui. vou te escrever com mais detalhes. Beijos e obrigada pela visita