terça-feira, 13 de outubro de 2015

Caixa Flor de Lotus em stencil


Sempre gostei muito de trabalhar com stencil, principalmente na pintura country, onde há muitos anos atrás já usávamos nas estamparias de fundo, para compor detalhes de roupinhas, flores e bichinhos. Nas caixas e outros projetos sempre usei stencil como complemento, com tinta ou textura. Mas a tendência agora é pintar, compor e montar cenários usando o stencil como base. Trabalhar sobreposições, vários planos e tonalidades, trazendo profundidade e realismo às peças. Essa técnica foi desenvolvida pela Mayumi Takushi, com a linha de stencil OPA Criando Arte, a qual além de ser parceira, represento comercialmente aqui em Curitiba. A peça de hoje é uma caixa de nível intermediário de dificuldade, que fiz para o workshop da loja Ateliart de São José dos Pinhais-PR.
Veja abaixo mais imagens e detalhes do projeto.




Fiz esse projeto a pedido da Claudia, definimos que faríamos o fundo com Carmim Black e a tampa seria floral com arabescos.


Eu escolhi esse stencil lindo que é o Flor de Lotus, lançamento OPA Criando Arte na Mega Artesanal 2015, para os detalhes de fundo usei o Nó de Madeira e o Poema Saudade. Nas laterais escolhi o Arabesco Gotas que é um dos meus favoritos para esse tipo de composição.


Para complementar a montagem usei o stencil Gaiola que é delicado e lindo!!! Para dar acabamento usei uma fita de cetim bordô pespontada, colagem perfeita e sem manchas com Sillicola, nova cola de silicone da True Colors.


Na parte inferior da peça usei PVA Carmim Black para o fundo, e estampei com PVA Ocre-Ouro usando o stencil Estamparia Lança.


Como de costume, porque o acabamento é outro assunto... Parte interna flocada (efeito camurça) na cor Vinho, borda da tampa com pátina usando Betume Metal Ouro e Gel Envelhecedor Tabaco.

* Quer aprender a flocar de forma simples e com acabamento perfeito? Passo-a-passo completo e bem explicadinho AQUI.

Finalização e proteção da peça com Verniz Acrílico Toque de Seda, com efeito acetinado lindo!

* FICHA TÉCNICA

Stencil OPA Criando Arte: Estamparia Lança (1772), Nó de Madeira (1450), Poema Saudade (1387), Gaiola (1777), Arabesco Gotas (1717) e Flor de Lotus (1775).

- True Colors Tintas e Texturas: PVA Carmim Black, Bege Antigo, Ocre-Ouro, Sépia, Sombra Queimada, Castanho, Branco, Verde Limão, Pistache e Rosa Antigo Claro. Gel Envelhecedor Tabaco, Betume Metal Ouro, Adesivo Permanente e Floco Vinho, Sillicola e Verniz Acrílico Toque de Seda.

______________________________________________________________________________

Às vezes eu me pergunto, será que tudo isso é válido? Todo esse trabalhão de fotografar, editar, montar o post, escrever, postar, divulgar, interagir, responder... No último post eu disse que estava retomando o blog e que o meu melhor presente seria que vocês voltassem também... Que participassem, interagissem e voltassem a me acompanhar. Recebi tantos comentários, palavras de carinho, de incentivo, de gente genuinamente feliz com a notícia, que só posso concluir que sim! Vale muito a pena!

Eu tenho viajado muito, meu trabalho tomou uma proporção enorme, uma visibilidade incrível! E tem me trazido uma realização pessoal imensa, um bom retorno em todos os aspectos. Estou mega feliz, motivada e cheia de ideias para os próximos projetos, mas... Em contrapartida estou bastante ausente e com meu tempo mais escasso. Estou procurando uma forma de organizar meus compromissos, vida pessoal e vida real sem que eu me sobrecarregue. E isso inclui o blog também, blogar sempre foi uma das minhas paixões e não pretendo deixar isso de lado.

Acabei de retornar do lançamento da True Colors em Natal-RN e ainda esse mês eu terei workshops em Curitiba, Salto-SP, depois 10 dias no Rio de Janeiro. Em novembro tenho mais agendamentos no interior de São Paulo e Minas Gerais, em Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte a confirmar. Vou postando os detalhes aqui... Depois disso estarei em férias de eventos até março \o/.

Muito, muito obrigada sempre pelo carinho, apoio e companhia!

Beijos e boa semana pra nós! ♥

3 comentários:

priperesartesanato disse...

Amei Tays, vou tentar fazer!!!

Márcia Kamano disse...

Lindo trabalho Tays!
Parabéns... vc está colhendo os frutos!Que todo esse sucesso continue por muito tempo! Que nesses workshops vc divulgue mais e mais seus lindos trabalhos.... valorizando assim o artesanato em geral!
beijos carinhosos

Unknown disse...

Lindo trabalho! Aliás, assim como tudo o que você faz.
Estou muito feliz com sua volta ao blog.
Bjkas