sábado, 27 de abril de 2013

Pra você, todo o amor do mundo ♥



Semana passada o meu Leo completou 7 anos, e parece que foi ontem que entrei barrigudona e saí do hospital numa manhã fria com meu pacotinho nos braços. Meu menino está crescendo.... e poder acompanhar cada passo, cada descoberta, cada evolução, é algo gratificante, envolvente e  apaixonante. Uma criança doce, amorosa, tranquila, obediente, compreensiva, e como ouvi ontem na escola, na reunião de pais: "extremamente inteligente, crítico, questionador, de raciocínio rápido e muito esperto". Exatamente assim é o meu Leonardo, com esse sorriso meigo que conquista a todos, tímido e de gênio tranquilo, uma criança que nunca me incomodou ou deu trabalho, Leonardo é luz, é paz e calmaria na minha vida ♥ e ao educá-lo, aprendo numa proporção muito maior em relação ao que eu acho que estou ensinando.


Passamos o mês indecisos, pensando se fazíamos ou não festa, se fazíamos em buffet infantil ou em casa, e de última hora, num intervalo de apenas 4 dias, decidimos e organizamos tudo. Em casa, para poucos amigos, família, e os amiguinhos da rua. 

Na véspera, montando as lembrancinhas com a ajuda da vovó.

Não basta ser pai... não basta ser avô, tem que pendurar balão!

Não sei o que está acontecendo, não entendo esse agito e não quero nem saber de chegar perto...


Muitas amigas me perguntaram o que fizemos, que estavam curiosas... não teve nada de luxo, nada de invenção, nada de gastos exagerados. Fiz em casa mesmo, na minha churrasqueira, usei duas mesas grandes de fórmica que são dos cursos do atelier e uma outra mesa quadrada de suporte para colocar as lembrancinhas, toalhas brancas que tenho várias, para todas as mesas e na mesa principal, uma toalha de voil branca. Decidi não alugar decoração nenhuma, nem painéis, nem lona, nem toalhas cheias de babados, economizei um bom dinheiro e honestamente, não fez a mínima diferença. O Leo queria que eu fizesse algo ou do Angry Birds, ou do Avengers, fizemos do Avengers porque foi o que encontrei com mais facilidade. Para preencher o vazio das paredes, pompons de balão nas cores do tema que ele escolheu, tudo azul, vermelho e branco, gastei 3 pacotinhos de balões.









Sempre ouvi o ditado que "em casa de ferreiro, o espeto é de pau", mas queria contar pra vocês que se fosse adaptar esse ditado na minha vida, eu diria que aqui em casa, nem espeto tem... kkkkkkkkkk. E eu rio pra não chorar, porque trabalho com festas e personalizações, mas nunca consegui me organizar e programar a ponto de fazer pros meus filhos, sendo assim, a decoração é comprada pronta, mas comprei o mínimo possível e procurei trabalhar mais as cores do tema. Pra que a mesa não ficasse sem nada de enfeites, montei esses cachepôs, coloquei seda amassado e rococó, deu um volume maior, e ajudou a deixar a mesa mais colorida. Pedi pra doceira que colocasse tudo em forminhas e renda nos mesmos tons também. Salgadinhos deliciosos, sequinhos e muito bem feitos, muita Coca-Cola e refri gelado, Skol gelada para os adeptos, Amarula para as amigas, mesa de guloseimas bem colorida, docinhos caseiros que derretiam na boca e bolo de chocolate trufado com morangos.


Esse banner já apareceu por aqui outras vezes, meu marido ganhou numa feira de impressão digital há anos atrás, ele é imenso e cobre quase uma parede inteira, eu e meu Leo com 3 aninhos... Usamos esse banner que estava guardado e esquecido em um canto pra disfarçar uma lona preta que escondia minhas prateleiras cheias de peças e MDF.


O banner ficou nessa parede lateral escondendo a lona, não ficou aquela "Brastemp" mas era o que tínhamos praquele dia, em frente ao banner uma mesa de apoio para bebidas, copos, guardanapos e etc... 

Essa festa feita assim na correria e no improviso, em apenas 4 dias, me lembrou das festas que tínhamos na infância, quando nem existia ou se cogitava ainda os tão badalados buffets infantis. Não que eu seja contra porque não sou, priorizo outras coisas, o que é bem diferente, mas adoro! Inclusive estou aqui analisando se faremos ou não em buffet, o aniversário da Mariana esse ano. Senti saudades da minha infância, das festas com os primos e vizinhos, da simplicidade de antes, onde priorizávamos a união dos amigos e família, a boa comida e a alegria; os descartáveis, por mais coloridos que fossem, era o que menos importava... eu voltei um pouco no tempo.
  
E foi assim...


Simplesmente amor ♥♥

 
[Mamãe, a cama "silástica" já tá ponta!] Teve pipoca pulando....

Teve o Capitão América voando alto :)

Teve foto com Leo emburrado e Mariana fugindo, porque queriam voltar pra cama silástica #sofro

Teve segunda tentativa, porque sou brasileira e não desisto nunca, e a Mariana também não! kkkkk

E a criançada começou a chegar... bora brincar então?

Feliz Aniversário filho, que você seja muito feliz sempre! Pra vc, todo o amor do mundo ♥

Foi assim... simples, alegre e colorido; com a boa companhia dos amigos e da família, foi assim... perfeito. Na hora do parabéns eu e meu marido agradecemos rapidamente e com poucas palavras, porque se a gente se estender, choramos os dois... rsrsrsrsr. Agradeci a presença das pessoas que saíram do sossego e comodidade das suas casas no domingo pra irem comemorar conosco esse momento, que pra nós foi muito especial. Eu disse que temos poucos amigos por aqui, mas o pouco que temos são especiais e verdadeiros e consideramos de coração, como se fossem a nossa família enquanto estamos aqui. Das pessoas que convidamos veio praticamente todo mundo, e ficamos muito felizes e emocionados com o carinho, somos muito gratos.

Agora é esperar, em setembro tem mais, tudo azul de novo, mas da Galinha Pintadinha, sem chance de mudança ou acordo, "estamos" irredutíveis no tema... rsrsrsrsrs.

Obrigada por todas as mensagens de felicitações e carinho com meu Leo no Facebook e email, como sempre, eu nunca dou conta de retribuir como deveria, só posso mesmo dizer muito obrigada ♥

Beijos e bom sábado :)



19 comentários:

® disse...

Linda!Você, sua família e essa vida abençoada que Deus te deu.

Festa perfeita recheada de carinho que é o mais importante.

Parabéns para seu Leo [♥]
Um bejim grande e especial!

Adriana Marangoni disse...

Você também é parte da minha família, agradeço a deus por ter lhe conhecido! Bj a todos!

Sônia Pb disse...

Ele é lindo demais. Desejo a ele toda a felicidade do mundo.
bjs
Sônia

Indy disse...

Oi Tays!
O importante é que se divertiram, eu nunca fui de fazer grandes festas para meus filhos, fizemos de um ano para Bruna em salão de festas etc, depois outra festa grande para ela no niver de cinco anos, as outras foram todas em casa.
Já do André, um aninho foi em casa mesmo, tudo simples, depois outra grande no de sete anos, no mundo mágico das bolinhas e os demais niver, tbm sempre em casa.
O importante é comemorar nem que seja com um bolinho pra não passar em branco.
Agora já a fase crescida dos filhos é uma beleza, se reúnem em boliche, pizzaria, paintbool e por aí vai, rsrsrs uma beleza.
Agora... o Léo e a Mariana são um fiasco pra foto hein! Hehe.
Ontem lembrei da Mariana, vi uma pantufinha da galinha pintadinha, uma fofura, rsrsrs.
Mas amore, desejo tudo de bom para o Léo, que ele continue esse menino esperto e querido...que os anjinhos os proteja.
Beijokassss para você.

Maria Lúcia Marangon disse...

Achei tudo tão lindo, Tays! Parabéns para o Leo! E pra você também por ter organizado uma festa tão linda.
Abraços!
Maria Lúcia

Carine Gimenez disse...

Adoro festa assim.
Ficou linda!! E o mais importante foi o aniversariante aprovar e se divertir muito.
Que Deus abençoe o Leo sempre e cada vez mais.
Beijão.

MARLENE disse...

Oi Tays,
Que festa linda! Seu pequeno deve ter ficado muito feliz com todo esse capricho.
Parabéns pro seu filho! Muita saúde pra ele e pra vocês!
Bjs,

Marlene

Maria de lourdes Santos Barros disse...

Desejo p/ o Léo toda a felicidade do mundo. Q o bom Deus lhe dê muita saúde. paz e muito amor em companhia dos seus pais maravilhosos. Sou sua fã, Tays. bjs

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Que festinha linda Flor.
Adorei a carinha de alegria do pequeno, parece que ele se divertiu muito.
Parabéns e muitas felicidades para o Leo!!!
Bjoss e uma linda semana :)
http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

Fê Monção disse...

que festa linda!!!!
muitas felicidades e saúde para ele :D
beijos

Go Artes disse...

Não podeia deixar de vir curtir por aqui o que já tinha curtido lá no face. Parabéns mais uma vez, ficou tudo lindo e gostoso e o seu jeitinho de escrever os posts é que deixa tudo melhor ainda!

Uma linda semana de luz!
Xerocas

Fátima Rufino disse...

Tays,
Linda festa, lindo post! Como sempre rsrs.
Parabéns pelo filhote e toda a família linda e abençoada!
Bjs,
Fátima.

NILZA TOLEDO disse...

THAYS.PARABÉNS AO LEO,AOS PAIS E AVÓS,E IRMÃ...A FESTA FICOU LINDA,A ALEGRIA COM CERTEZA FOI AO MÁXIMO.MINHA FILHA IRIA ADORAR,ELA TEM SEU GOSTO, E PELO TEMPO QUE ACOMPANHO VC NO MSN,FICO MARAVILHADA COM SEU JEITO DE SER.QUE DEUS CONTINUE FAZENDO PARTE DE SUA VIDA JUNTO AOS SEUS.BJS DE SUA FÃ..NILZA MARIA TOLEDO

Meire Costa disse...

tdo lindo parabéns.

Ana Kroetz disse...

Todo esse carinho, é uma declaração de amor ao Leo! Parabéns ao gatinho, que Papai do Céu o abençoe sempre!
Beijinhos, Ana

Telma Maciel disse...

Ficou tudo mto lindo!!! Simples e lindo! E as crianças adoram, né?
Pois então... eu to aqui no perrengue de saber ONDE fazer a festinha da Sofia... ainda bem q tenho tempo pra pensar! kkkk
Adorei tudo! As dicas dos balões enfeitando, a mesa (q delícia!) e por aí vai!
Beijo grande!

Marcia Aparecida Christino disse...

Parabens ao seu lindo pimpolhinho, já um rapazinho, o tempo passa muito rapido, portanto curta os dois o máximo possível,


hum q delicia de bolo, me deu uma enorme vontade de comer bolo de aniversário de criança, ainda bem q na prx semana eu tenho um do meu priminho de 3º. grau o Matheus fazendo 6 anos.



bjs e felicidades ao Leo!!!

receberecelebrar disse...

Tays, ficou lindo! Parabéns pro filhote e pra mãe que organizou tudo na correria mas com muito carinho e capricho.
Beijos!
Mel

Monalise Nogueira disse...

Tudo tão lindo...